Capítulo 15 Avanço
No dia seguinte, os dois foram à agência de detetives "Long Xiao" procurar Jiang Yong.
"Desculpe, ele saiu por um compromisso."
"Quando ele volta?"
"Não sei."
"Como podemos contatá-lo?"
"Não sei."
"Vocês não querem fazer negócios?"
"Senhorita, não é isso que queremos dizer. Fazemos assim por duas razões: primeiro, o chefe tem um hábito: ele só passa o telefone para os clientes, e depois que o serviço é concluído, troca o telefone. Segundo, para falar com o chefe, é necessário agendar com antecedência. Desculpe, não podemos ajudar."
"Está bem, então, este é o meu número, me ajudem a marcar um horário de compromisso."
"Certo, esperamos você na próxima vez."
Kuang Tianya e Shi Jinyu foram embora. O atendente rapidamente entrou em outra sala, ficou alinhado em frente à cadeira, onde alguém estava sentado. Ele perguntou: "Quem veio me procurar hoje?"
"Alguém que está na lista de negócios do chefe."
"Quem é o cliente?"
"Srta. Situ."
"Oh, alguém da família Kuang?" Ele ficou imediatamente nervoso: "Vieram rápido. O que ela disse?"
"Ela nos deu um número de telefone para marcar um horário de compromisso."
"Certo, eu cuido disso. Vocês cuidem de outras coisas."
"Entendido."
Vendo-o sair, a pessoa na cadeira falou consigo mesma: "O que fazer, o que fazer, maldito repórter! Com certeza ele revelou meu paradeiro!"
Quem era a pessoa na cadeira? Era Jiang Yong da agência de detetives "Long Xiao". "Ai, como eu me arrependo do que fiz antes!" Com um estalo, Jiang Yong bateu forte na própria boca e xingou: "Droga, como pude ser tão ganancioso!" Recolheu-se profundamente na cadeira, mantendo os olhos fixos à frente...
Kuang Tianya entrou no carro e xingou: "Maldito, ele conseguiu escapar, senão ele ia ver o que acontece!"
"Não fique bravo, chefe, aguente um pouco. O mais importante é descobrir quem está tramando por trás."
"É." Na verdade, Kuang Tianya já tinha certeza de que foi Situ Liqi que causou a confusão; ela queria dar um susto naquele detetive, para servir de exemplo.
"Chefe, agora para onde vamos?"
"Você volta para a empresa primeiro, eu tenho um compromisso na floricultura."
"Na floricultura?" Shi Jinyu hesitou um pouco, "Chefe, posso ir também à floricultura?"
Kuang Tianya sorriu astutamente e disse: "Seu velho hábito voltou a aparecer?"
"Chefe, você está zombando de mim de novo."“Qual deles despertou seu interesse?”
“Foi a senhorita Bai que me atraiu pela sua personalidade.”
“Ela? Eu te aconselho a nem pensar nisso, na verdade, ela tem alguém em seu coração.”
“Não importa, eu só faço o que devo fazer.”
“Você continua igual, um pouco sem considerar os sentimentos dos outros, no final prejudica os outros e se machuca também.”
“Chefe, conhecemos há mais de vinte anos, você sabe que sou naturalmente bondoso, nunca tive intenção de machucar ninguém, é claro, exceto quando o chefe ordena.”
“Hmm, o que você disse?”
“Quero dizer em situações especiais, hehe.”
“Realmente não há como lidar com você. Vamos deixar para o destino decidir!” Olhando para Shi Jinyu alegremente, pensei: assuntos de outro mundo não são coisas que apenas um humano possa lidar, cuide-se bem!
“Obrigado, chefe, pela ajuda.”
“Que ajuda eu te dei? Eu não sei de nada, nem vi nada.”
“Tenho um pedido inesperado.”
“Fale.”
“Não me chame de Shi Jinyu, tudo bem?”
“Você admitiu aquele escândalo de 'uma raiva para cobrir a face por uma beleza'?”
“Um passo em falso e um arrependimento eterno. Meu desejo era viver uma vida tranquila, mas não esperava carregar essa má fama. Ai!”
“Você é realmente um touro imprudente e teimoso.”
“Espero que a senhorita Bai possa me prender e me guiar.”
Kuang Tianya riu alto: “Nunca imaginei que havia um ar de amargura no seu Shi Jinyu.” Ela não pôde deixar de se lembrar do passado: vinte anos atrás, após uma grande batalha com o destino, um dia, um garoto maltrapilho apareceu na casa de Ma Xiaoling. Entrou e chamou Ma Xiaoling de tia, assustando-a: de onde veio esse garoto, por que estava chamando alguém aleatoriamente? Depois de questionamentos detalhados, descobriram que o garoto era, na verdade, sobrinho do falecido aprendiz. Ele nasceu justamente quando a Pedra Celestial Multicolorida de Nuwa colidiu com a Terra, por isso seu crescimento foi um pouco estranho: não era um tolo comum, mas possuía força extraordinária e gostava de comer alimentos crus. Para segurança, os aldeões o expulsaram. Sem alternativas, ele seguiu o endereço até Shi Yu Bo, achando que a mulher era a esposa do tio, então começou a chamar sem critério. Para uma pessoa comum, ele seria apenas um tolo, mas para Ma Xiaoling, ele não era comum. De qualquer forma, Ma Xiaoling o acolheu, cuidou dele com atenção, e ele acabou se tornando um companheiro para a filha – claro, com total confiança…
Enquanto isso, o detetive Jiang Yong ficou inquieto e muito preocupado ao saber que a família Ma estava procurando. De repente, o telefone tocou.Jiang Yong, ao ver isso, ficou surpreso e hesitou, sem coragem de atender o telefone, mas no final acabou atendendo. “Alô, Tubarão.”
Do telefone veio uma voz: “Senhor Jiang, por que só atende o telefone tão tarde?”
“Acabei de ir ao banheiro, não trouxe o celular comigo.”
“A Baleia quer te ver à noite. Encontre-a no estacionamento do Tian Tai Mall.”
“Entendi.”
“Certo.” Depois de falar, a ligação terminou.
Será que eles descobriram? Impossível, eles possuem habilidades infinitas, como poderiam não completar a tarefa sozinhos e ainda delegar para nós? Eu ainda sou útil para eles. Além disso, encontros regulares são uma rotina, não deve haver problema algum. Jiang Yong se esforçou para se confortar, mas de jeito nenhum conseguiu se acalmar; isso é algo que nunca havia acontecido antes.
À noite, estacionamento do Tian Tai Mall.
Um carro Hongqi estava estacionado e uma pessoa estava em frente. Jiang Yong ficou de pé à sua frente, obedientemente. “Senhor Jiang, há algum movimento por ali?”
“Tudo normal.”
“É mesmo?”
Olhando para os olhos penetrantes daquela pessoa, Jiang Yong se esforçou para manter a calma: “Sim. Vocês encontraram algum problema?”
Aquela pessoa bufou: “Ouvi dizer que pessoas da família Ma apareceram.”
“Como assim? O que mais temia aconteceu.”
“Como não? Tudo está sob nosso controle.” De repente, uma voz veio de dentro do carro e alguém saiu.
“Pessoa codinome Tubarão, é você?! Você é o Tubarão?!”
“Isso mesmo! Surpreso?”
Jiang Yong gritou com raiva: “Vocês nunca confiaram em mim!”
A pessoa codinome Baleia disse: “Confiar em você? Quem cumpre nosso acordo, nós confiamos.”
A pessoa codinome Tubarão disse: “Exatamente. Você age por conta própria, pega dinheiro para si, usa a missão como pretexto, aceita a encomenda de Situ Liwen para monitorar Kuang Tianyou e Ma Xiaoling, mas por causa de uma notícia sobre os escândalos de outros publicada no jornal, alguém foi atrás de você. Suas ações colocam nossa segurança em risco.”
“Podem ficar tranquilos, não vou inventar nada. Ainda preciso de vocês, como poderia traí-los?”
A pessoa codinome Tubarão disse: “Aquele jornalista nos alertou para ficarmos atentos. Se não fosse por ele, como os da família Ma teriam vindo atrás de você?”
“A família Ma veio atrás de mim, eu los encaminharei a Situ Liqi. Acho que não vai envolver vocês.”“O agente codinome Baleia disse: 'Isso é só você querendo acreditar!'
O agente codinome Tubarão disse: 'Sua atuação nos fez duvidar da sua lealdade.'
'Por favor, me deixem ir, foi só um momento de confusão, me poupem.'
O agente codinome Tubarão disse: 'Quando se corta a grama, é preciso arrancar a raiz. Se há ressentimento, que seja contra aquele repórter, que ele vá prestar contas no além!'
Mal terminou de falar, o agente codinome Baleia pisca, usando uma espada de aço para cortar o pescoço de Jiang Yong. De imediato, o sangue jorrou, e Jiang Yong disse: 'Vocês... são tão cruéis!' Depois disse isso, arregalou os olhos e caiu no chão.
O agente codinome Baleia disse: 'Tubarão, execute de acordo com o plano.'
O agente codinome Tubarão disse: 'Entendido.' Ele tirou o celular das roupas de Jiang Yong e ligou: 'Alô, Srta. Ma? Eu sou a pessoa que você procura. Não posso falar ao telefone, por favor venha ao segundo andar do estacionamento do Shopping Tiantai para me encontrar. Certo, até lá.'
'Baleia, está tudo OK.'
'O grande show está prestes a começar.'
'Tubarão, será que isso é certo? O Patriarca Demoníaco ordenou severamente que não toquemos na família de Kuang Tianyou.'
'O Patriarca Demoníaco tem assuntos mais importantes para resolver e não pode se preocupar conosco no momento. Além disso, nós dois estamos entediados, apenas queremos nos divertir um pouco, não é nada sério.'
'Estou apenas um pouco preocupado, e se a situação fugir do controle, estaremos perdidos.'
'Fique tranquilo, as regras humanas não serão um problema para Kuang Tianyou, afinal ele é o Rei Zumbi.'
'Hmm, vou dar uma volta para reunir informações.'
'Vá rápido e volte rápido.'
Pouco tempo depois, o agente codinome Baleia retornou e disse: 'Eles estão chegando.'
'O que você está esperando? Vi um morto, ligue para a polícia imediatamente!'
'Alguém está me perseguindo, venham me salvar, socorro, socorro... Estou no segundo andar do estacionamento do Shopping Tiantai... Apressem-se.' Ele desligou o telefone e jogou o celular sobre o corpo de Jiang Yong.
Os dois se olharam e caíram na gargalhada...
'Este é o centro de segurança. Um incidente ocorreu no segundo andar do estacionamento do Shopping Tiantai, solicito que os policiais próximos compareçam.'
'077246, recebido.'
'234167, recebido.'
...
Um carro chegou, avançando lentamente até o lado do veículo. Parou, e desceram um homem e uma mulher, que eram Kuang Tianya e Jin Shiyu.
'Chefe, esta pessoa está morta.'“Kuang Tianya pegou o celular de Jiang Yong e deu uma olhada, perguntando: 'Chamou a polícia? Hã, como é que tem o meu número aqui?'
Kuang Tianya e Jin Shiyu reagiram ao mesmo tempo: 'É um detetive! Chamou a polícia? Vamos fugir!'
Kuang Tianya jogou o celular fora e se virou para sair, mas inesperadamente ouviu uma voz alta: 'Não se movam! Virem-se, coloquem as mãos na cabeça! Ouviu? Coloquem as mãos na cabeça! Rápido!' Um policial apareceu.
'Chefe?' Jin Shiyu queria reagir.
'Não faça movimentos bruscos.'
Outro policial chegou. 'Irmão sênior, o que aconteceu?' Ele claramente era novato.
O policial que chegou antes era mais velho. Ele disse: 'Eles mataram alguém.'
Jin Shiyu: 'O que você disse? Quem matou alguém!'
O policial mais velho gritou: 'Não fale! Vire-se, senão eu atiro.' Ele tirou um par de algemas e jogou para o mais jovem: 'Prendam eles.'
'Entendido, irmão sênior.' Ele foi e algemou Kuang Tianya e Jin Shiyu separadamente e revistou-os. 'Irmão sênior, encontramos armas: duas facas.'
'Jogue no chão. Ainda diz que não matou? Que absurdo! Irmão júnior, reporte ao centro de alerta.'
'Entendido. Centro de alerta, aqui é... Um assassinato grave ocorreu no segundo andar do estacionamento do shopping Tian Tai, por favor, envie reforços!'
'Recebido. Aguarde no local.'
'752350 recebendo.'
No departamento de polícia: 'Desculpe, Detetive Kuang, o Superior deu instruções especiais: você não pode se encontrar com o suspeito agora.' Dois policiais na porta bloquearam Kuang Tianyou, que chegou apressado.
'Quem é o Superior de vocês?'
'Comissário He Yong.'
Kuang Tianyou se virou e foi falar com o Comissário He. 'Ah, velho comandante, você chegou!' Comissário He cumprimentou calorosamente.
'O que aconteceu com minha filha?'
'Ela é suspeita de assassinar um detetive e um jornalista.'
'O quê, também suspeita de assassinar um jornalista?'
'Ah, a Unidade de Crimes Graves acabou de enviar o caso. O Superior dá grande importância ao caso e nos instruiu, junto com a Unidade de Crimes Graves, a combinar os dois casos para investigação.'
'Como está a situação exatamente?'
'Não está claro. Mas pelo que vemos até agora, sua filha parece estar em grande perigo. Você precisa se preparar rapidamente.'
'Quando poderei me encontrar com minha filha?'
'É difícil se encontrar. Arranje um advogado de confiança o quanto antes.'“Entendi. Muito obrigado, Inspetor He!”
“Láo Shuai, eu pessoalmente acredito que sua filha não mataria ninguém. Tenha cuidado com o que faz.”
“Obrigado pelo aviso.”
……
Em casa. Ma Xiaoling estava furiosa: “O que exatamente vocês estão escondendo de mim, que causou tanto problema!”
“Não estamos escondendo nada!”
“Não estão escondendo nada? Como poderia Tianya matar alguém? Isso claramente é uma armadilha. Com certeza foi algum idiota que vocês provocaram!”
“Xiaoling, acalme-se. Agora o importante é se encontrar com Tianya o quanto antes para entender a verdade.”
Wang Sizhen também estava presente e aconselhou: “Sim, Xiaoling, Tianyou está certo.”
“Então o que você sugere que façamos?”
Mal terminou de falar, a campainha tocou. Ao abrir a porta, um homem estava de pé e perguntou: “Esta é a casa de Kuang Tianya?”
Kuang Tianyou respondeu: “Exatamente. E você é?”
“Eu sou Martin Yingming. Fui um bom amigo dela na universidade.”
“Ela não está em casa.”
O Retorno do Rei Zumbi 'Quinze'
Respostas (4)
Coberto.
┏┛┻━━━┛┻┓ ┃|||||||┃ ┃ ━ ┃ ┃ ┳┛ ┗┳ ┃ ┃ ┃ ┃ ┻ ┃Ajudando o autor do tópico a aumentar a postagem┗━┓ ┏━┛ ┃ ┃ ┃ ┃ ┃ ┗━━━┓ ┃ ┣┓ ┃Exclusivo para apagar estrelas de ponto fixo┃ ┗┓┓┏━┳┓┏┛ ┃┫┫ ┃┫┫ ┗┻┛ ┗┻┛
um um +
Representando alguns amigos acima que estão passando por aqui...
— Todas as respostas carregadas —