Egoísta e interesseiro, odeio a face que eu tinha antes

O pôster original: Salve-me pequeno demônio Visualizações: 72 Respostas: 7 Publicado em: 2012-08-23 11:26:18
Ouvi minha tia dizer que, quando era jovem, minha mãe gastava dinheiro sem pensar muito, e uma vez comprou um casaco que custava cerca de mil yuans. Nos anos 90, isso era considerado um luxo e também era fashion. Mas, inesperadamente, aquele casaco foi usado por dez anos, e minha mãe nunca comprou uma roupa mais cara do que ele. Dez anos, a juventude de uma mulher se desgasta, e agora, embora a vida esteja melhorando e não seja mais tão difícil como antes, minha mãe ainda raramente mostra expressão de felicidade no rosto.[br/]Não faz muito tempo, gritei com minha mãe na frente da minha tia, e pela primeira vez nós dois, mãe e filho, abrimos nossos corações e conversamos sobre os nós do passado.[br/]Coloquei a culpa de todas as minhas memórias infelizes nela e no meu pai, incluindo a minha solidão, minha melancolia, minha preguiça, meu egoísmo e meu capricho...[br/]Minha mãe chorou naquele momento. Sempre fui uma pessoa argumentativa, e quando essas palavras saíram da minha boca, ela até ficou sem palavras para responder. Só pôde balançar a cabeça diante da minha agressividade.[br/]Minha tia ao lado não parava de me criticar por ser egoísta, pensando apenas do seu próprio ponto de vista, até meu primo disse que eu só sabia tomar sem dar nada em troca.[br/]Acho que sou uma pessoa teimosa e rígida. Naquele momento eu claramente sabia que estava errada, mas ainda assim não consegui controlar minhas emoções.[br/]Na verdade, tenho a sombra da minha mãe em mim: o mesmo pessimismo, a mesma baixa autoestima, a mesma tendência a reclamar... E minha mãe, que é como um porco-espinho, provavelmente precisava ainda mais de compreensão do que eu. Claro, tudo isso só percebi mais tarde; naquele tempo, eu era extremamente ignorante.[br/]Minha mãe sempre dizia que a vida não é fácil, e o dinheiro para ela era como um demônio interior, um obstáculo impossível de contornar. Para mim, de natureza desinteressada, não conseguia entender isso antes.[br/]Quando comecei a entender, aos poucos, o passado da minha mãe através dos mais velhos, aquelas memórias escondidas foram dissolvendo aos poucos a pedra teimosa no meu coração, e o arrependimento ocupou minha alma.[br/]Dinheiro, casa, status, todas essas coisas que minha mãe recitava inúmeras vezes, agora ela as possui, mas ainda não se sente feliz. Então, penso que essas satisfações materiais não são realmente os desejos mais profundos que ela tem em seu coração.[br/]Compreensão, amor, aprovação.[br/]Na verdade, minha mãe não queria muito. Para mim, era apenas levantar uma mão em gesto de ajuda.[br/]No passado, muito egoísta, também preciso aprender a dar.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Maldito bloqueio. Nem o apelido da mãe pode ser digitado
Caranguejo-rio em toda parte
1..
Pequeno Cuncun...
Caramba, tem coragem de repostar
Veio do espaço, escrito por mim mesmo, haha
Salvar,, eu,,
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta