Meu apelido é Ah Dai, muito carinhoso! Não é?

O pôster original: Salve-me pequeno demônio Visualizações: 120 Respostas: 7 Publicado em: 2012-08-23 13:43:18
A flor da turma pura na classe do Adai, quando Huimei começava a conversar, dizia: ser solteiro é tão bom, não precisa se importar com os sentimentos dos outros, é tão livre.\ Ouvi algo parecido não uma ou duas vezes, parece que muita gente pensa assim hoje em dia. Esse fenômeno me fez lembrar do que o professor da minha classe do ensino fundamental disse uma vez numa reunião de turma: qual é a graça de namorar cedo? Vocês são tão jovens e querem ter muitos namorados, quando crescerem o amor não terá tanto charme, não vale a pena gastar tempo com isso, a vida é longa.\ Anos depois, eu, que sempre considerava as palavras do professor como bobagem, tive que admitir, suas palavras fazem sentido. Pelo menos a realidade provou isso.\ Adai nunca namorou, naturalmente sua visão era diferente, ele achava: aos vinte anos, o amor deveria ser tão bonito, mesmo sem carro ou casa, sem grande status, sem saber bem o que realmente quer na vida, é possível sentir o amor por um sentimento, se dedicar a ele, mesmo que haja feridas, são flores que crescem nos espinhos.\ Claro, assim dizendo talvez simplifique demais a realidade. Apenas dezoito anos de vida não permitem vivenciar muitos altos e baixos, é fácil exagerar ao falar, parecer ingênuo.\ No entanto, a juventude também merece ser lembrada! Tenho certeza de que coisas que merecem ser lembradas têm seu valor.\ Adai viu uma irmã de corpo maravilhoso em Liushu, uma solteirona típica, desde que voltou para a cidade natal de Liushu, seria correto dizer que havia uma fila enorme de quem queria conquistá-la.\ Mas como ela poderia se interessar? Ela e sua família diziam: o homem deve ter uma casa, isso é básico. Não é de se estranhar, quando essa irmã trabalhou em um dos melhores restaurantes japoneses de Xangai, estava acostumada com pessoas que gastavam cinco ou seis mil por refeição; além disso, ela tinha um irmão típico 'Phoenix Man', crescendo em um ambiente familiar assim, naturalmente seus valores mudaram, o amor se tornou mais como uma receita médica cheia de condições materiais, e o sentimento, apenas a água para ajudar a tomar o remédio.\ Claro, essa é a realidade, sem culpa, mesmo que não se possa voltar àquela irmã de antes, acredito que no final ela também encontrará sua própria felicidade, algo como uma bênção.\ Anteontem, uma tia perguntou a Adai: ei, Weiwei, que tipo de mulher você acha que eu sou?\ Quando ouvi isso pela primeira vez, fiquei assustada.Ser perguntado isso por alguém que poderia ser minha mãe realmente é desesperador, e talvez ela achasse que eu sou o tipo de garoto que entende a psicologia das mulheres.\ Claro que eu fiquei sem jeito de dizer "tia, na verdade você já não é jovem, mas ainda cheia de charme, com todo aquele charme que uma mulher deveria ter", então eu escolhi brincar e disse: "Você já provou mais sal do que eu já andei pelo mundo, como eu poderia responder a uma pergunta tão profunda assim!"\ Essa tia já se divorciou, agora está solteira, e normalmente eu brinco dizendo que ela tem muitos irmãos carinhosos, ela não se irrita, apenas ri de mim por eu ser pequeno mas atrevido, e depois rimos juntos.\ No entanto, isso é diferente de quando a vi pela primeira vez. Na primeira vez que vi essa tia, achei ela bem fria e elegante, pensei que seria difícil de me aproximar, mas ao conviver mais com ela, percebi que era apenas uma ilusão.\ Parece confuso, né? Hahaha, vou tirar uma soneca à tarde. Vou parar de escrever por aqui.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Bobo, meu sofá
Tolo, pare!
…………
Autobiografia lendária?
Quero me tornar uma pessoa extremamente comum que nunca chama atenção! Fantasmas e coisas assim nem aparecem para mim!
Ei, idiota
Sempre reclamando... (Entenda no sentido do cantonês, sem explicação...)
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta