O Retorno do Rei Zumbi 'Dezoito'

O pôster original: Às vezes, deixar ir é um alívio Visualizações: 101 Respostas: 1 Publicado em: 2012-08-24 19:38:18
Capítulo 18 Retorno

As questões de Ma Tianling e Jin Shiyu foram rapidamente resolvidas, e Kuang Tianyou foi notificado para interromper suas férias e retomar seu cargo oficial. Mal assumiu, alguém veio procurá-lo — Situ Fenqi.

"Senhor Kuang, há quanto tempo!"

"Senhor Situ, recentemente você foi a algum lugar lucrar?"

"Ah, ultimamente estive muito ocupado e não pude me afastar. Ouvi dizer que sua família enfrentou problemas e queria dar uma olhada para ver se podia ajudar de alguma forma. Infelizmente, não consegui fazer nada pelo irmão mais velho, sinto muito!"

"Senhor Situ está sendo muito cortês. O fato de pensar em nós já mostra o quanto nos estima. Agradeço em nome da família. Um pequeno problema, não poderia incomodá-lo!"

"Ah, todos nós somos velhos amigos, por que continuar com essas formalidades?"

"Hoje, senhor Situ, procurando-me, o que deseja me orientar?"

"Primeiro, vim por estar livre para ver um velho amigo; segundo, tenho algumas coisas para pedir ajuda de um velho amigo."

"Se houver algo, por favor, senhor Situ, fique à vontade para falar!"

"Ouvi dizer que minha filha demonstrou publicamente seu apreço pelo senhor Kuang na corte, gostaria de saber qual foi sua reação?"

Kuang Tianyou pensou: Ah, trata-se disso! É um problema. Isso foi totalmente inventado pela sua filha — apenas uma mentira bem-intencionada.

"Senhor Situ, peço desculpas por ocasionar problemas desnecessários devido à minha filha. Na época, foi apenas uma medida temporária."

"Medida temporária? Conheço bem o caráter da minha filha: ela não trataria sua própria felicidade de maneira leviana."

"O que quer dizer com isso?"

"Minha filha originalmente estava se relacionando bem com o terceiro filho do presidente Wang, da empresa Tianyu. Mas desde que prestou depoimento no tribunal, ela se tornou fria com o terceiro filho. Inicialmente pensamos que, por causa do tribunal, ela não se sentiria à vontade para lidar com a família Wang, mas eles não se importaram. Pensamos que isso não afetaria seu relacionamento. Mas, inesperadamente, ela decidiu terminar o relacionamento. Senhor Kuang, minha filha não toma essas decisões por impulso."

"Isso..." Kuang Tianyou ficou sem palavras, fez uma pausa e continuou, "Senhor Situ, não esperava que algo assim acontecesse."

"Senhor Kuang acha que não tem responsabilidade nisso?"

"Senhor Situ, eu não fiz nada que trai você ou sua terceira filha. Deve haver algum mal-entendido nisso!"“Senhor Kuang, eu não quero saber sobre seu histórico de relacionamento com minha filha, apenas espero que trate este assunto com cuidado, ela ainda é jovem.”

“Senhor Situ, você me entendeu mal. Para ser honesto, além de ter me encontrado brevemente com a terceira senhorita algumas vezes por causa de assuntos relacionados à minha filha, não houve nenhum outro contato, muito menos namoro.”

“Parece que minha filha fez isso por vaidade própria?”

“Acho que não é isso.”

“Senhor Kuang, então qual é a verdadeira razão?”

“Eu... eu sugeri que a terceira senhorita consultasse um psicólogo.”

“O que isso significa? Minha filha fez isso por estar com algum problema psicológico?!”

“Senhor Situ, não fique irritado! Ouça minha explicação.”

“Estou ouvindo atentamente.”

“Embora eu tenha me encontrado apenas algumas vezes com a terceira senhorita, nas poucas vezes subsequentes ela falava sobre seus sonhos e queria me contar.”

“Isso existe?” perguntou Situ Fienqi, duvidando.

“Sim, senhor Situ.”

Olhando para o rosto de Kuang Tianyou, parecia que ele não estava mentindo. “Sonhar tem alguma relação necessária com essas ações?”

“Seria mais preciso dizer que é um fenômeno psicológico. Perguntando a um psicólogo você entenderá melhor.”

Situ Fienqi ficou em silêncio. Kuang Tianyou olhou para ele, sem saber o que ele estava pensando, e pensou consigo mesmo: Ela realmente tem problema psicológico? Falando de sonhos, Zhenzhen também sonha, será que todos que têm sonhos amorosos estão relacionados comigo? Isso não seria um caos mundial? Ah, os sonhos de Zhenzhen parecem cada vez mais…

“Senhor Kuang, nos últimos dias minha filha não procurou você?” a pergunta de Situ Fienqi interrompeu os pensamentos de Kuang Tianyou.

“Não.”

“Se ela vier, ajude a guiá-la e aconselhá-la.”

“Fique tranquilo, senhor Situ, esse assunto começou por minha causa, farei o possível para resolvê-lo.”

“Bem, confio em você.”

Nesse momento, houve uma batida na porta.

“Estou indo!” disse Kuang Tianyou.

Wang Sizhen entrou e, ao chamar "Irmão Tianyou...", ao ver o senhor Situ, hesitou em continuar. Situ Fienqi então disse: “Não vou atrapalhar seus assuntos agora.”

Wang Sizhen ainda disse: “A senhorita Situ chegou, está quase na porta.”

Kuang Tianyou e Situ Fienqi ficaram surpresos: falando do diabo, ele aparece.

Ainda assim, o velho Situ perguntou: “Há outro quarto disponível?”“Então só resta incomodar o Sr. Situ, só há o banheiro.”

“Não faz mal.” Situ entrou sem hesitar, dando um passo direto para o banheiro.

Nesse momento, Situ Liwen entrou.

Wang Sizhen, percebendo a situação, disse: “Tenho outras coisas para fazer, vou indo.”

“Vá em frente.”

Observando Situ Liwen, Kuang Tianyou estava prestes a falar, mas Situ Liwen adiantou-se: “Meu pai já passou por aqui?”

“Não.”

“Eu vi o carro dele estacionado na porta.”

“É mesmo? Eu estava aqui trabalhando o tempo todo, não percebi.”

“Eu realmente me preocupo em ele te procurar, mas ao mesmo tempo quero que ele te procure.”

“Por quê?”

“Não vou te contar.” A voz é totalmente de um casal flertando.

Kuang Tianyou tossiu duas vezes e disse: “Srta. Situ, você quer me ver a respeito de quê?”

“Se não for por nada, não posso te procurar?”

Kuang Tianyou pensou: Por favor, irmã mais velha, pare de arrumar problemas. Bem, o velho está aqui, é uma boa oportunidade para esclarecer algumas coisas. “Srta. Situ, na última vez, pelo assunto da minha filha, lhe causei constrangimento, e realmente me sinto mal por isso.”

“Eu já disse no tribunal: eu falei a verdade.”

“Srta. Situ, não brinque.”

“Eu pareço estar brincando?”

“Fazer isso prejudica sua reputação.”

Situ Liwen perguntou, alerta: “Alguém já te contou alguma coisa?”

Kuang Tianyou apressadamente disse: “Não. Só acho que, se eu disser algo fora de contexto, pode gerar mal-entendidos.”

“Quem é reto não teme sombra torta. Você está com medo?”

“Não.”

“Exato, eu também não tenho medo. Amar alguém não é errado.”

“Srta. Situ, não chegamos a esse ponto, não é?”

“Estamos sim!” Situ Liwen de repente sorriu, “Temos tempo de sobra. Você não gosta que falem a verdade?”

“Na minha profissão, claro que gosto que falem a verdade.”

“Então por que não me deixa falar a verdade?”

“Isso... Srta. Situ, lembro que você disse que queria me contar seu sonho, agora não é a hora?”

“Hum, agora não dá—não tem clima. Quando tivermos tempo, no Hotel Jinhua, eu te conto devagar. Que tal?”

“E agora...”

“Vamos cumprir nosso acordo: vamos falar sobre minha irmã.”“Bang!”, algo caiu no chão do banheiro.

“Que som foi esse?”

“Pode ter sido um rato que derrubou alguma coisa.” O velho Situ não sabia o que pensar ao ouvir isso!

“Tem ratos durante o dia?”

“Sim, e não são poucos!”

“Eles podem sair?”

“No momento, ainda não.”

“Todos os ratos mortos devem ser eliminados, assustam as pessoas.”

“Vou informar aos órgãos do governo.”

“Voltando ao assunto principal. Quero ver minha irmã.”

“Sem problema.”

“Quando você acha que é bom?”

“Quanto mais rápido, melhor. O tempo da sua irmã está acabando.” Kuwang Tianyou disse propositadamente com tensão.

“O que aconteceu?”

“Sua irmã ficou tempo demais no mundo dos vivos, ela está muito fraca. Se poderá ou não reencarnar como ser humano é realmente uma questão.”

“O que devemos fazer?”

“Para que sua irmã reencarne tranquilamente, será necessário que alguém combine parte de sua própria vida para fornecer energia vital a ela.”

“Então deixe-me ir.” Situ Liwen não hesitou.

Bang! A porta do banheiro se abriu. “Não, deixe-me ir!” Situ Fenqi saiu.

Kuwang Tianyou ficou surpreso, não esperava que o velho Situ saísse tão rápido.

Situ Liwen também levou um susto e ficou pálida.

Situ Fenqi disse suavemente: “Não tenha medo, Liwen. Papai já sabe que errou. Estes anos foram difíceis para vocês, tudo por causa das minhas disputas egoístas, que lhes causaram sofrimento.” Depois acrescentou: “Senhor Kuwang, no banquete eu já suspeitava que você não era comum. Já que minha filha, Situ Liqi, foi salva de um grande sofrimento por sua ajuda, então, senhor Kuwang, faça o bem até o fim, permita que ela reencarne em segurança, e que custe o que custar, eu aceitarei.”

“Pai, ainda deixe-me ir.”

“Depois que errei, fiquei sempre incomodado no coração. Dê ao pai uma chance de corrigir o erro. Vocês ainda são jovens, têm muito tempo para viver, e eu já estou quase no fim da vida, perder mais alguns anos ou até uma década não faz diferença. Está decidido!” Ele apertou vigorosamente os ombros do pequeno Situ.

“Senhor Kuwang, qual é a decisão?”

“Senhor Situ, a senhorita não quer vê-lo.”

“Senhor Kuwang, pare de me testar. Na verdade, Liqi quer me ver, só está com medo. Por favor, diga a ela que eu sei que errei e quero vê-la.”“Tudo bem. Eu vou transmitir.”

“Além disso, Sr. Kuang, tenho um pedido não solicitado.”

“Fale, por favor.”

“Por favor, cuide de Liwen no futuro.”

O rosto de Situ Liwen ficou vermelho de repente.

“Isso…” Kuang Tianyou realmente não esperava que o velho Situ fizesse esse pedido.

“Sr. Kuang, eu só não quero que Liwen siga os mesmos caminhos de sua irmã. Na verdade, eu também não gosto do terceiro filho da família Wang, um sujeito ambicioso e sem talento. Se Liwen se casar com ele, não terá dias bons. É raro que Liwen goste de alguém, é tão obstinada, espero que você não recuse.”

“Mas eu já sou casado. Senhorita Liwen ainda é jovem, eu realmente não posso aceitar isso.”

Hahaha, o velho Situ riu: “Um homem grandioso não precisa ser tão mesquinho, certo? Eu só pedi que você cuidasse dele, quanto ao destino de vocês, é decidido pelo céu. Sr. Kuang, conte isso como um pedido de velho amigo.”

“Isso…”

“Sr. Kuang, para ser honesto, quando o mestre de Xiao Yue ainda estava vivo, ele me alertou: se eu me arrependesse disso, só a morte poderia resolver. Agora, parece que o que ele disse estava certo. Sr. Kuang, eu sei que você não se interessa por dinheiro ou posses materiais, e não tenho nada de valor para recompensá-lo, só posso confiar minhas duas filhas mais queridas a você.”

“Senhor Situ, talvez ainda haja uma reviravolta.”

“Agradeço sua boa vontade, só peço que aceite meu pedido.” Situ não deu um passo atrás.

“Eu aceito.” Kuang disse sem ter outra escolha.

“Está bem, Liwen, agora posso ficar tranquilo.”

“Papai…”

“Não fale mais. Sr. Kuang, quando posso encontrar minha filha?”

“Amanhã à noite, é o melhor momento de reencarnação.”

“Então está certo, nos vemos amanhã à noite no Parque Ling Sha.”

A lua cheia brilhava no céu. No terreno aberto havia um Rolls-Royce azul estacionado. Os três estavam encostados no carro: Kuang Tianyou, Kuang Tianya e Yuan Yue.

Pouco depois, três carros de luxo chegaram em alta velocidade, mas pararam silenciosa e suavemente, e cinco pessoas desceram dos carros.

“Sr. Kuang, desculpe a espera.” O homem à frente cumprimentou — era Situ Fenqi.

“Acabamos de chegar também. Este lugar pequeno é difícil de encontrar, certo?”

“Faz muito tempo que não saímos para um passeio, é bom dar uma volta.”O velho Sitú se virou para as pessoas atrás e disse: 'Vamos apresentá-los, este é o Sr. Kuang.'

'Sr. Sitú, além desta senhora — será que é sua esposa?' Kuang Tianyou disse.

'Exatamente, ela é minha esposa.'

'Olá, senhora.'

'Olá, Sr. Kuang. Desculpe o incômodo.'

'Senhora, não há de que.'

'Vocês ainda não estão prontos?'

'Desculpe, Sr. Kuang, minha esposa está um pouco impaciente, foi uma grande falta de educação.'

'Não foi nada. Senhora, nós já estamos prontos, só estávamos esperando vocês.'

'Mas vocês...'

Kuang Tianya não queria ficar ocioso, apressadamente disse: 'Para mim, abrir um altar e realizar cerimônias já é coisa do passado.'

Ao ouvir isso, a senhora pensou que tinha encontrado um mestre com grande poder, 'Então, por favor, mestre, realize a cerimônia rapidamente e tire minha filha de sua vida sofrida.'

'Tianya...' Kuang Tianyou queria responsabilizá-la um pouco, mas ao ver o olhar ansioso da esposa de Sitú, imediatamente suavizou, 'Deixem Liqi sair e ver a família.'

'Muito bem!' Kuang Tianya jogou o espelho para cima e disse: 'Com urgência conforme o mandato, montes e aberturas!'
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta