Um ótimo romance médio, eu estou reproduzindo, moderador, não se esqueça de destacar! 《O Mundo Real das Artes Marciais》 Autor: Shíbā Jìn
1. Desde que nasci, estive na Seita Tianxiu. Naquela época, a Seita Tianxiu era uma pequena seita desconhecida, localizada na fronteira do norte, nas montanhas protegidas por colinas. Muitas pessoas que nunca haviam ido ao norte acham que o norte deve ser muito frio, especialmente as montanhas do norte, altas e brancas (de neve) e frias, um território de gelo e neve. Então, a Montanha Tianxiu certamente quebraria suas fantasias. A Montanha Tianxiu não é majestosa, mas é muito impressionante, coberta por extensos bosques de cedros. A Seita Tianxiu prosperava cercada pela Montanha Tianxiu. O Mestre Wufeng era o líder da seita, e ele foi quem nomeou a Montanha Tianxiu e fundou a Seita Tianxiu. Só muitos anos depois que descobri que, na verdade, a Montanha Tianxiu deveria ser uma montanha da cordilheira Tian Shan, localizada na ponta da cordilheira, relativamente desconhecida.
2. Antes de a Seita Tianxiu se tornar famosa, nunca quisemos dizer a ninguém a que seita pertencíamos. Não porque sentíssemos vergonha, mas por medo de constrangimento, pois muitas pessoas, ao ouvirem você se apresentar, perguntariam: "Ah? É da Seita Tian Shan ou da Seita Xingxiu?" Quando Tianxiu se tornou famosa, esse constrangimento se tornou ainda mais evidente, porque nossos méritos eram sempre atribuídos a outros. Uma vez, um irmão de seita desceu a montanha, expulsou o tirano de uma vila, matou bestas perigosas ao redor e ajudou o povo a construir sua própria vida feliz, deixando a grandiosa ideia de "prosperidade em trinta anos". Na saída, o chefe da vila disse: "Por favor, herói, deixe seu nome." O irmão de seita respondeu com charme: "Não tenho nome, sou da Seita Tianxiu." Depois, o chefe da vila, liderando os moradores, trouxe tambores, gongos e instrumentos de sopro, entregando presentes como ovos e carne de carneiro à Seita Tian Shan. O que mais nos enfureceu foi que o chefe da vila, ao perceber o engano, disse para a multidão levemente desapontada: "Eu disse que era da Seita Xingxiu, mas vocês não ouviram. Agora enviaram errado, que embaraço." Mais tarde, esse irmão de seita se tornou o tirano em outra vila. Isso mostra que cada pessoa coloca um pouco de expectativa de recompensa em seus esforços; cabe a mim aceitar ou não, mas a honra você deve me dar. Como a Seita Tianxiu sempre esteve protegida por uma grande cadeia de montanhas, temos transporte difícil e pouca fama, então a grande agitação do mundo marcial do centro nunca teve muito impacto na Seita Tianxiu. Enquanto outros cortavam e bebiam sangue, nós cortávamos melões e bebíamos chá. Isso mostra que ter muita fama nem sempre é uma coisa boa.Uma vida sem nome e sem sobrenome, desde que feliz, é melhor do que tudo. E foi justamente naquele momento que, sem perceber, nós acumulamos uma força "robusta". Após a turbulência daquele ano, todas as grandes seitas sofreram perdas graves, todas ficaram muito enfraquecidas, o que deu à Seita Tianxu uma ótima oportunidade de ascensão; conseguimos preservar toda a nova força da seita sem nenhum ferimento — 30 pessoas sem ferimentos, incluindo cinco cozinheiros, seis servos e dois cocheiros. Coincidentemente, nesse período, o Mestre Wufeng surpreendentemente conquistou uma habilidade divina sem igual, e de maneira inesperada, essa notícia foi descoberta primeiro por um lenhador nas montanhas, antes de nossos próprios irmãos da seita. Segundo o lenhador, naquele dia ele subiu a montanha para cortar lenha e percebeu, ao longe, que o Mestre estava em cima de uma grande pedra na base da montanha, desferindo uma palma no ar em direção ao meio da encosta; no local, relampejavam flashes de fogo, seguidos por um estrondo ensurdecedor, levantando uma enorme quantidade de poeira e partículas inaláveis. Quando a poeira se assentou, ele viu que, de fato, o Mestre Wufeng havia aberto uma grande caverna na encosta da montanha. O lenhador então espalhou a notícia de que o chefe da Seita Tianxu havia dominado uma habilidade divina de poder surpreendente e invencível no mundo, testemunhada pessoalmente, verdadeira e autêntica. A notícia se espalhou rapidamente pelo mundo das artes marciais, como tinta caindo na água. Essa notícia não apenas chocou o mundo marcial, mas também mudou a nossa percepção do Mestre, que antes parecia descuidado e repulsivo; na verdade, ele só fingia diante de nós. Esse velho escondia sua verdadeira capacidade profundamente. Pouco depois que a notícia se espalhou, chefes de seitas renomadas como Shaolin e Wudang vieram oferecer felicitações. Na verdade, isso é muito compreensível: quando um dia você se torna muito rico e poderoso, os que estão ao seu redor encontrarão todos os tipos de razões para se tornarem seus amigos próximos. Branco cavalo, crina vermelha e ornamentos coloridos, não é pelos próximos que se tornam fortes. Um dia o cavalo morre e o ouro se esgota, e os próximos se tornam como estranhos. 4. O Mestre mostrou-se muito alegre diante dos chefes das seitas, bebendo bastante com eles até ficar bêbado. Durante o banquete, disse: "Na verdade, essa técnica marcial é muito fácil de aprender, no futuro todos na Seita Tianxu poderão praticá-la." Isso deixou todos os chefes presentes completamente surpresos. O Abade Zhikong da Shaolin perguntou apressadamente: "Não sabemos o quão fácil é esta técnica, e onde está o manual de instruções?" O Mestre deu um tapinha na própria cabeça e respondeu: "Aqui." Após dizer isso, caiu bêbado sobre a mesa com um 'baque', deixando todos os chefes e abadces encarando uns aos outros, boquiabertos.5. Acho que foi porque ouviram dizer “muito fácil de praticar” e “qualquer pessoa pode praticar”, que de repente fiquei cheio de alunos; na base da montanha, pessoas em busca de mestre e aprendizado formavam longas filas, e a pequena cidade quase foi tomada. Eles, de certa forma, impulsionaram bastante o desenvolvimento da hotelaria e da gastronomia da cidade na base da montanha, e muitas pequenas lojas começaram a reformar e expandir. Mas o mestre era rigoroso, selecionava os melhores, dando prioridade àqueles com base nas artes marciais ou provenientes de outras escolas. Além disso, o número tinha de ser limitado a 366 pessoas, incluindo os cinco cozinheiros anteriores, seis servos e dois cocheiros. Eu disse: “Mestre, por que tem de ser exatamente 366 pessoas?” O mestre disse: “Porque eu sou o líder, e eu gosto.” Eu disse: “O líder pode fazer o que quiser? Eu também quero ser líder.” O mestre acariciou minha bochecha com sua mão larga e afetuosa. Inchou por três dias. 6. Eu não tinha muito interesse naquela habilidade suprema, mas cobiçava bastante aquela caverna. Sempre quis entrar para ver o que havia lá dentro; sempre senti que uma caverna guardaria muitos segredos desconhecidos, e eu seria a pessoa destinada a descobrir esses segredos. A caverna parecia um buraco negro atraindo meu eu infantil e curioso; minha curiosidade por ela nunca cessou. Mas, por algum motivo, o mestre selou a caverna com pedras e nos advertiu para ninguém se aproximar. Os irmãos supunham que o manual de artes marciais estava dentro da caverna, mas eu sentia que o mestre tinha outros motivos. Como trancar doces e brinquedos, ele não gosta que a gente coma doces nem que brinque com brinquedos. Eu disse: “Mestre, por que você selou a caverna?” O mestre disse: “Eu sou o líder, você tem alguma palavra a dizer?” Para não ser acariciado de novo, calei a boca. 7. Nunca deixei a Montanha Tianxiu; a única vez que saí mais longe foi quando eu era pequeno, e o irmão bonito me levou para baixo da montanha até uma pequena cidade próxima para almoçar um wonton. Ele me disse: “Xiaocheng, quando você crescer, precisa ver o mundo lá fora; o mundo lá fora é maravilhoso, mas também tem muitas dificuldades. Quando sentir que não consegue viver nesse mundo, volte para a Montanha Tianxiu; a Montanha Tianxiu será sua casa.” Eu compreendia esse sentimento; quando você está desapontado, prefere voltar para casa, observar os olhares críticos de pessoas que conhece parece melhor do que ver o olhar crítico de desconhecidos. Eles chamam isso de afeto familiar.Eu disse: 'Irmão mais velho, e se minha vida acabar de forma tão miserável que eu não consiga voltar?' O irmão mais velho disse: 'Essa criança travessa, como ainda não saiu da montanha e já está tão pessimista. Seja otimista, seja otimista.' Eu disse: 'Irmão mais velho, você voltou porque não se saiu bem lá fora?' O irmão mais velho jogou o olhar para o horizonte, suspirou e disse: 'Esta criança azarada, por que sua boca é tão venenosa.' Eu disse: 'Não é mesmo?' O irmão mais velho disse: 'Venha, irmão mais velho vai te ensinar uma frase: "Quando for possível perdoar, perdoe". Você lembra? Lembrou? Muito bem. Xiao Cheng, na verdade, você ainda é melhor não sair da Montanha Tianxiu, assim, embora você fique entediado, estará muito feliz. E eu sou um homem que já sofreu ferimentos, algumas coisas você ainda é jovem demais para entender. Quando você entender, você compreenderá o irmão mais velho.' Lembrei-me do irmão mais velho bonito antes, que para se exibir na frente de garotas, acabou caindo do terceiro andar e rolando até o primeiro. No fim, ele se recusava a levantar, deitava no chão fingindo estar morto, e sussurrava para nós: 'Arrastem-me, arrastem-me.' Depois, ao ir para casa, descobriu várias fraturas e teve que repousar por três meses. Eu pensei que fosse por isso e disse sorrindo: 'Irmão mais velho, suas fraturas já não tinham sarado?' O irmão mais velho me lançou um olhar de canto de olho e disse: 'Já disse que você ainda é jovem, entende de quê? Um homem, não, uma pessoa, pode ter muitas feridas no corpo, mas a ferida no coração só é uma, e cada vez que se machuca, é sempre no mesmo lugar, só que cada vez mais profunda.' Essa frase tocou profundamente o meu jovem coração e me fez respeitar o irmão mais velho bonito. Quando cresci, soube por outros que, depois que o irmão mais velho bonito desceu da montanha, ele se apaixonou por uma garota, os dois se amavam, passaram um mês juntos, e depois de dois meses a garota se casou com o filho do magistrado, e deixou para o irmão mais velho uma mensagem: 'Na verdade, eu não era apaixonada por você, obrigada por tudo que você fez por mim.' Então, cada pessoa que sofre um coração partido pode se tornar um bom poeta.
Essência (Reimpressão de meio artigo) O mundo real das artes marciais 1
Respostas (1)
O último romance de terror ainda não foi totalmente transmitido!
— Todas as respostas carregadas —