Essência (Reimpressão de meio artigo) O mundo real das artes marciais 1

O pôster original: Grande guerreiro Visualizações: 319 Respostas: 1 Publicado em: 2012-08-27 18:13:30
Um ótimo romance médio, eu estou reproduzindo, moderador, não se esqueça de destacar! 《O Mundo Real das Artes Marciais》 Autor: Shíbā Jìn

1. Desde que nasci, estive na Seita Tianxiu. Naquela época, a Seita Tianxiu era uma pequena seita desconhecida, localizada na fronteira do norte, nas montanhas protegidas por colinas. Muitas pessoas que nunca haviam ido ao norte acham que o norte deve ser muito frio, especialmente as montanhas do norte, altas e brancas (de neve) e frias, um território de gelo e neve. Então, a Montanha Tianxiu certamente quebraria suas fantasias. A Montanha Tianxiu não é majestosa, mas é muito impressionante, coberta por extensos bosques de cedros. A Seita Tianxiu prosperava cercada pela Montanha Tianxiu. O Mestre Wufeng era o líder da seita, e ele foi quem nomeou a Montanha Tianxiu e fundou a Seita Tianxiu. Só muitos anos depois que descobri que, na verdade, a Montanha Tianxiu deveria ser uma montanha da cordilheira Tian Shan, localizada na ponta da cordilheira, relativamente desconhecida.

2. Antes de a Seita Tianxiu se tornar famosa, nunca quisemos dizer a ninguém a que seita pertencíamos. Não porque sentíssemos vergonha, mas por medo de constrangimento, pois muitas pessoas, ao ouvirem você se apresentar, perguntariam: "Ah? É da Seita Tian Shan ou da Seita Xingxiu?" Quando Tianxiu se tornou famosa, esse constrangimento se tornou ainda mais evidente, porque nossos méritos eram sempre atribuídos a outros. Uma vez, um irmão de seita desceu a montanha, expulsou o tirano de uma vila, matou bestas perigosas ao redor e ajudou o povo a construir sua própria vida feliz, deixando a grandiosa ideia de "prosperidade em trinta anos". Na saída, o chefe da vila disse: "Por favor, herói, deixe seu nome." O irmão de seita respondeu com charme: "Não tenho nome, sou da Seita Tianxiu." Depois, o chefe da vila, liderando os moradores, trouxe tambores, gongos e instrumentos de sopro, entregando presentes como ovos e carne de carneiro à Seita Tian Shan. O que mais nos enfureceu foi que o chefe da vila, ao perceber o engano, disse para a multidão levemente desapontada: "Eu disse que era da Seita Xingxiu, mas vocês não ouviram. Agora enviaram errado, que embaraço." Mais tarde, esse irmão de seita se tornou o tirano em outra vila. Isso mostra que cada pessoa coloca um pouco de expectativa de recompensa em seus esforços; cabe a mim aceitar ou não, mas a honra você deve me dar. Como a Seita Tianxiu sempre esteve protegida por uma grande cadeia de montanhas, temos transporte difícil e pouca fama, então a grande agitação do mundo marcial do centro nunca teve muito impacto na Seita Tianxiu. Enquanto outros cortavam e bebiam sangue, nós cortávamos melões e bebíamos chá. Isso mostra que ter muita fama nem sempre é uma coisa boa.Uma vida sem nome e sem sobrenome, desde que feliz, é melhor do que tudo. E foi justamente naquele momento que, sem perceber, nós acumulamos uma força "robusta". Após a turbulência daquele ano, todas as grandes seitas sofreram perdas graves, todas ficaram muito enfraquecidas, o que deu à Seita Tianxu uma ótima oportunidade de ascensão; conseguimos preservar toda a nova força da seita sem nenhum ferimento — 30 pessoas sem ferimentos, incluindo cinco cozinheiros, seis servos e dois cocheiros. Coincidentemente, nesse período, o Mestre Wufeng surpreendentemente conquistou uma habilidade divina sem igual, e de maneira inesperada, essa notícia foi descoberta primeiro por um lenhador nas montanhas, antes de nossos próprios irmãos da seita. Segundo o lenhador, naquele dia ele subiu a montanha para cortar lenha e percebeu, ao longe, que o Mestre estava em cima de uma grande pedra na base da montanha, desferindo uma palma no ar em direção ao meio da encosta; no local, relampejavam flashes de fogo, seguidos por um estrondo ensurdecedor, levantando uma enorme quantidade de poeira e partículas inaláveis. Quando a poeira se assentou, ele viu que, de fato, o Mestre Wufeng havia aberto uma grande caverna na encosta da montanha. O lenhador então espalhou a notícia de que o chefe da Seita Tianxu havia dominado uma habilidade divina de poder surpreendente e invencível no mundo, testemunhada pessoalmente, verdadeira e autêntica. A notícia se espalhou rapidamente pelo mundo das artes marciais, como tinta caindo na água. Essa notícia não apenas chocou o mundo marcial, mas também mudou a nossa percepção do Mestre, que antes parecia descuidado e repulsivo; na verdade, ele só fingia diante de nós. Esse velho escondia sua verdadeira capacidade profundamente. Pouco depois que a notícia se espalhou, chefes de seitas renomadas como Shaolin e Wudang vieram oferecer felicitações. Na verdade, isso é muito compreensível: quando um dia você se torna muito rico e poderoso, os que estão ao seu redor encontrarão todos os tipos de razões para se tornarem seus amigos próximos. Branco cavalo, crina vermelha e ornamentos coloridos, não é pelos próximos que se tornam fortes. Um dia o cavalo morre e o ouro se esgota, e os próximos se tornam como estranhos. 4. O Mestre mostrou-se muito alegre diante dos chefes das seitas, bebendo bastante com eles até ficar bêbado. Durante o banquete, disse: "Na verdade, essa técnica marcial é muito fácil de aprender, no futuro todos na Seita Tianxu poderão praticá-la." Isso deixou todos os chefes presentes completamente surpresos. O Abade Zhikong da Shaolin perguntou apressadamente: "Não sabemos o quão fácil é esta técnica, e onde está o manual de instruções?" O Mestre deu um tapinha na própria cabeça e respondeu: "Aqui." Após dizer isso, caiu bêbado sobre a mesa com um 'baque', deixando todos os chefes e abadces encarando uns aos outros, boquiabertos.5. Acho que foi porque ouviram dizer “muito fácil de praticar” e “qualquer pessoa pode praticar”, que de repente fiquei cheio de alunos; na base da montanha, pessoas em busca de mestre e aprendizado formavam longas filas, e a pequena cidade quase foi tomada. Eles, de certa forma, impulsionaram bastante o desenvolvimento da hotelaria e da gastronomia da cidade na base da montanha, e muitas pequenas lojas começaram a reformar e expandir. Mas o mestre era rigoroso, selecionava os melhores, dando prioridade àqueles com base nas artes marciais ou provenientes de outras escolas. Além disso, o número tinha de ser limitado a 366 pessoas, incluindo os cinco cozinheiros anteriores, seis servos e dois cocheiros. Eu disse: “Mestre, por que tem de ser exatamente 366 pessoas?” O mestre disse: “Porque eu sou o líder, e eu gosto.” Eu disse: “O líder pode fazer o que quiser? Eu também quero ser líder.” O mestre acariciou minha bochecha com sua mão larga e afetuosa. Inchou por três dias. 6. Eu não tinha muito interesse naquela habilidade suprema, mas cobiçava bastante aquela caverna. Sempre quis entrar para ver o que havia lá dentro; sempre senti que uma caverna guardaria muitos segredos desconhecidos, e eu seria a pessoa destinada a descobrir esses segredos. A caverna parecia um buraco negro atraindo meu eu infantil e curioso; minha curiosidade por ela nunca cessou. Mas, por algum motivo, o mestre selou a caverna com pedras e nos advertiu para ninguém se aproximar. Os irmãos supunham que o manual de artes marciais estava dentro da caverna, mas eu sentia que o mestre tinha outros motivos. Como trancar doces e brinquedos, ele não gosta que a gente coma doces nem que brinque com brinquedos. Eu disse: “Mestre, por que você selou a caverna?” O mestre disse: “Eu sou o líder, você tem alguma palavra a dizer?” Para não ser acariciado de novo, calei a boca. 7. Nunca deixei a Montanha Tianxiu; a única vez que saí mais longe foi quando eu era pequeno, e o irmão bonito me levou para baixo da montanha até uma pequena cidade próxima para almoçar um wonton. Ele me disse: “Xiaocheng, quando você crescer, precisa ver o mundo lá fora; o mundo lá fora é maravilhoso, mas também tem muitas dificuldades. Quando sentir que não consegue viver nesse mundo, volte para a Montanha Tianxiu; a Montanha Tianxiu será sua casa.” Eu compreendia esse sentimento; quando você está desapontado, prefere voltar para casa, observar os olhares críticos de pessoas que conhece parece melhor do que ver o olhar crítico de desconhecidos. Eles chamam isso de afeto familiar.Eu disse: 'Irmão mais velho, e se minha vida acabar de forma tão miserável que eu não consiga voltar?' O irmão mais velho disse: 'Essa criança travessa, como ainda não saiu da montanha e já está tão pessimista. Seja otimista, seja otimista.' Eu disse: 'Irmão mais velho, você voltou porque não se saiu bem lá fora?' O irmão mais velho jogou o olhar para o horizonte, suspirou e disse: 'Esta criança azarada, por que sua boca é tão venenosa.' Eu disse: 'Não é mesmo?' O irmão mais velho disse: 'Venha, irmão mais velho vai te ensinar uma frase: "Quando for possível perdoar, perdoe". Você lembra? Lembrou? Muito bem. Xiao Cheng, na verdade, você ainda é melhor não sair da Montanha Tianxiu, assim, embora você fique entediado, estará muito feliz. E eu sou um homem que já sofreu ferimentos, algumas coisas você ainda é jovem demais para entender. Quando você entender, você compreenderá o irmão mais velho.' Lembrei-me do irmão mais velho bonito antes, que para se exibir na frente de garotas, acabou caindo do terceiro andar e rolando até o primeiro. No fim, ele se recusava a levantar, deitava no chão fingindo estar morto, e sussurrava para nós: 'Arrastem-me, arrastem-me.' Depois, ao ir para casa, descobriu várias fraturas e teve que repousar por três meses. Eu pensei que fosse por isso e disse sorrindo: 'Irmão mais velho, suas fraturas já não tinham sarado?' O irmão mais velho me lançou um olhar de canto de olho e disse: 'Já disse que você ainda é jovem, entende de quê? Um homem, não, uma pessoa, pode ter muitas feridas no corpo, mas a ferida no coração só é uma, e cada vez que se machuca, é sempre no mesmo lugar, só que cada vez mais profunda.' Essa frase tocou profundamente o meu jovem coração e me fez respeitar o irmão mais velho bonito. Quando cresci, soube por outros que, depois que o irmão mais velho bonito desceu da montanha, ele se apaixonou por uma garota, os dois se amavam, passaram um mês juntos, e depois de dois meses a garota se casou com o filho do magistrado, e deixou para o irmão mais velho uma mensagem: 'Na verdade, eu não era apaixonada por você, obrigada por tudo que você fez por mim.' Então, cada pessoa que sofre um coração partido pode se tornar um bom poeta.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
O último romance de terror ainda não foi totalmente transmitido!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta