8. Quando eu tinha quinze ou dezesseis anos, me apaixonei por uma pequena colega, que tinha cabelos longos e grandes olhos negros. Embora eu gostasse dela, não fiz nenhuma confissão; eu acreditava firmemente que, ao amar silenciosamente, ela poderia sentir isso. O ponto mais alto do amor seria como nos livros de histórias, em que a protagonista entende tudo que o protagonista silencioso fez por ela. Mais tarde, ela desceu a montanha com um dos meus colegas mais velhos e nunca mais voltou, nem me deixou uma palavra, quebrando completamente minha concepção de amor. Às vezes pensei que talvez eu não tivesse atingido aquele nível; depois pensei que talvez eu nem fosse o protagonista. Já imaginei inúmeras vezes que um dia a reencontraria na base da montanha, ou que encontraria outra garota, com longos cabelos, rosto bonito, que gostasse de mim. Nos sonhos, eu frequentemente encontrava esse tipo de garota, mas no final de cada sonho, ela sempre me dizia: "Na verdade, eu não gosto de você, obrigado por tudo que fez por mim." Ao acordar, esquecia o final do sonho, e então, no próximo sonho, continuava sendo atormentado assim, sem nunca me cansar disso. 9. Quando eu tinha dezoito anos, bebi meu primeiro gole de álcool; o resultado foi: depois de vomitar por meia hora, jurei que não beberia mais na vida. Eu não entendia por que todos amavam tanto algo que podia fazer eles perderem a cabeça e cometer besteiras; será que eles têm tendência ao masoquismo? Preferem que os outros os chamem de bêbados a parar de beber; deve haver uma razão por trás disso. 10. Garotas e álcool são coisas que frequentemente aparecem ao lado de um homem. Infelizmente, o álcool não pode mais aparecer ao meu lado, a menos que eu me torne um barman no futuro. E também não encontrei a garota certa. Um colega mais velho disse: "Isso significa que você ainda não é um homem, você ainda precisa crescer." Eu perguntei: "Como se torna um homem?" Ele disse: "Como eu." E mostrou um pouco do seu bíceps. Mais tarde, esse colega foi para Dunhuang fazer trabalho braçal. Então entendi: músculos não significam força; o prefeito pode nem ter músculos, mas ainda assim consegue mandar um colega mais velho fazer um trabalho pesado. 11. Quando eu tinha sete ou oito anos, tinha um ótimo amigo de brincadeira chamado Shi Tou, que era forte como o nome indica. Como ele era o líder das crianças, ele me transformou em seu braço direito e fundou o "Clã do Dragão Azul", declarando-se líder. Quando o mestre descobriu isso, castigou-nos severamente e dispersou todos os membros. O mestre disse: "Na idade de vocês, formar gangues? No futuro, vão começar a matar e incendiar coisas?A lição que isso me deu é: fazer alianças só é possível quando se é mais velho, porque eles já não têm muito futuro pela frente. Shitou foi enviado para a montanha pelos pais, e ainda podia voltar para casa uma vez por mês. Já eu, desde que me lembro, nunca vi meus pais. Eu disse: 'Mestre, por que meus pais nunca vieram me ver?' O mestre disse: 'Você não tem pais, você foi levado para a montanha durante a noite. Você é um bebê abandonado, mas não se preocupe, você não precisa ficar triste.' Naquele momento, eu chorei. O mestre rapidamente disse: 'Você viu, eu disse para não ficar triste, por que você está chorando? Por que chorar? Hã?' Um irmão mais velho disse: 'Mestre, você realmente sabe o que dizer.' O mestre rapidamente me disse: 'Está bem, foi o mestre que errou, o mestre não está certo, não chore, está bem? Veja, todos são sua família, você tem mais família do que todos os outros.' Shitou, com bom senso, colocou um pedaço de doce na minha mão. Meu choro diminuiu bastante. O mestre rapidamente adicionou: 'Veja, o mestre não te enganou, certo? Na verdade, o mestre já sabia que você seria a pessoa mais promissora da nossa escola.' Meu coração não conseguia se acalmar. Com os olhos cheios de lágrimas, levantei a cabeça e perguntei: 'Sério?' O mestre disse: 'Isso mesmo, o mestre sempre pensou assim.' Assim que terminou de falar, todas as outras crianças, incluindo Shitou, começaram a chorar. O mestre bateu na testa e foi embora, deixando o irmão mais velho gordo distribuindo doces para todas as crianças. Meu doce voltou para a mão de Shitou. Pensei comigo mesmo: sou uma pessoa de grande futuro, destinado a realizar grandes feitos para minha escola, um pedaço de doce não significa nada.
12. A seita Tianxiu tem uma regra: cada pessoa deve descer a montanha uma vez, e trazer de volta um objeto ou uma pessoa, algo que tenha uma história. Na verdade, é para nos trazer uma história. Dois anos atrás, o irmão mais velho Dian desceu a montanha e voltou poucos dias depois, trazendo também um cachorro. O mestre disse: 'Qual história você trouxe?' O irmão Dian disse: 'Assim que desci a montanha, fui mordido por este cachorro, muito feridamente. Corri para ver o médico, e o médico disse que esse cachorro estava doente, incurável, e que quem fosse mordido também não poderia ser curado, e me disse para ir embora. Eu pensei, talvez o mestre tenha uma solução, então trouxe este cachorro doente de volta.' O mestre disse: 'Não se preocupe, o mestre na época também era muito habilidoso em medicina, e certamente vai curar você e o cachorro dessa doença estranha.' Agora, o irmão Dian ainda está confinado no pátio do canto sudeste junto com aquele cachorro louco. Alguém leva comida todos os dias, mas ninguém se importa com ele, exceto eu.Porque eu sinto que, neste mundo, as palavras do Irmão Louco têm mais significado do que as ditas por aqueles loucos de aparência respeitável. Nós preferimos acreditar nas palavras de um louco bem vestido do que nas de um filósofo maltrapilho; é por isso que aqueles canalhas conseguiram nos enganar por tantos anos. Um grupo de pessoas vulgares reunidas se torna algo sofisticado, e isso me deixa muito confuso. 13. O Irmão Louco sempre age de maneira insana, fala de forma confusa, se esconde durante o dia e se recusa a sair, à noite uiva junto com os cães loucos; porém a cozinha e o salão ficam no canto sudeste, enquanto nossa casa está no canto noroeste, então não somos afetados. O Irmão Bonito disse: “Xiao Cheng, veja, o mundo lá fora é realmente impotente.” Eu penso que ser mordido por um cão é apenas um ferimento físico, mas ser como o Irmão Bonito talvez seja realmente pior do que morrer. Se a garota de quem eu gostasse fugisse com outra pessoa no futuro, eu certamente preferiria ser mordido pelo Irmão Louco e enlouquecer junto com ele. Mais tarde, eu percebi o quão imaturo era meu pensamento inicial, porque as garotas ao meu redor foram embora uma a uma. Embora nenhuma delas tenha dito aquelas palavras que me atormentam, eu sentia que não fazia diferença; diziam ou não, o desfecho seria o mesmo. As garotas de quem eu gostava gostavam dos namorados que tinham, diziam que eles a amavam, que a amariam para sempre, que o amor duraria eternamente; eu achava isso uma coisa completamente idiota. Esse tipo de juramento engana a mim, aos 8 anos, mas ainda assim, as garotas apaixonadas são como mariposas, dispostas a voar para o fogo e se autodestruir. As garotas gostavam daqueles rapazes que as feririam, enquanto deixavam de lado os rapazes que realmente gostavam delas, até que, feridas, diziam aos rapazes que as amavam de verdade: “Não acreditarei mais no amor.” Na verdade, isso tudo é criação delas mesmas. E o que é segurança, eu ainda não consegui entender até hoje. 15. Já disse antes, cada um deve descer a montanha. Finalmente, chegou o meu dia. Stone, devido aos seus pais, não precisava cumprir esse exercício, enquanto eu precisava ir sozinho em busca da história. Neste momento, eu já havia crescido e sentia confiança absoluta de que essa viagem valeria a pena. Quando desci a montanha, apenas Stone e o Irmão Gordo vieram me ver partir. Nesse momento, não havia um vinho para brindar, nem o vento levantando nossas roupas, nem um adeus de guerreiro. Stone disse: “Qual é o seu plano?”Eu disse: 'Quero descer a montanha primeiro e comer um prato de wonton no lugar onde o irmão mais velho Shuai me levou para comer wonton.' Shi Tou disse: 'Bom plano. Você tem dinheiro suficiente? Eu posso te dar.' Eu disse: 'Roubei a prata do mestre, deve ser suficiente.' O irmão mais velho Ping disse: 'Não se preocupe, se não der certo, volte, esta é sua casa.' De repente, senti muita falta do irmão mais velho Shuai; desde que ele morreu, não só sinto falta dele, mas também sinto falta daquele prato de wonton que ele me levou para comer, e das coisas que ele me disse. Um irmão mais novo correu pelo pátio até mim e disse: 'O mestre disse, se você não for agora, ele vai recuperar o dinheiro que você pegou.'
(Republicação de média extensão) Mundo real das artes marciais
Respostas (2)
Daqui para frente eu vou me concentrar principalmente na seção de romances (essa é a melhor para se envolver). Peço aos moderadores que me apoiem bastante!
OK. Desde que consiga postar tudo, está bom →_→ Não são muitos que conseguem ser destacados apenas copiando.
— Todas as respostas carregadas —