Seção 19 “Que lugar é este?” perguntou Ling Zhijie. “Um abrigo antiaéreo, há pessoas lá dentro,” respondeu Wang Fei. Ling Zhijie o empurrou para dentro com força, gritando severamente: “Mostre o caminho! Depressa!” Olhei para o relógio, ainda faltavam dez minutos para o que Wang Fei havia dito, e de repente uma sensação de tensão começou a subir, porque naquele momento, de repente, eu não tinha mais tanta certeza se dentro realmente estava Xin Jie. Desde que entramos nesse buraco, eu senti que o ar ao redor estava impregnado de uma atmosfera familiar, quase idêntica à noite em que Xin Jie desapareceu… Essa atmosfera, para ser mais preciso, chamava-se — estranha. Nunca tinha ouvido falar que havia um abrigo antiaéreo subterrâneo na Floresta de Pinheiros. Olhei para Ling Zhijie, ele também parecia não ter muita certeza. A entrada por onde entramos claramente não era a verdadeira entrada do abrigo, mas sim uma escavação feita diretamente do exterior por algumas pessoas. O buraco não é grande, no máximo duas pessoas podem andar lado a lado, e o caminho desce em declive acentuado. Senti que havíamos andado cerca de vinte metros, e Wang Fei à frente parou de repente, apontou para os pés e disse a Ling Zhijie: “Descendo por aqui chega ao interior do abrigo, o que acha? Quer que eu vá primeiro?” Me aproximei para ver, o túnel escavado termina ali, e na frente há um espaço relativamente maior. Olhando um pouco para os lados, é possível ver que as paredes do túnel são diferentes das que usamos para entrar, são de concreto, aparentemente esta é a parte principal do abrigo. Alguns metros abaixo de nós está o chão do abrigo, no meio há um pequeno canal que parece raso, mas a água flui lentamente dentro dele. Ling Zhijie olhou o relógio e disse: “Ainda faltam seis minutos, me diga logo, para qual direção vamos depois de descer?” Wang Fei levantou as mãos e apontou para a direita. Ling Zhijie imediatamente saltou para a esquerda, deu um rolamento, agachou-se, olhou rapidamente ao redor, e depois de se certificar de que estava tudo bem, chamou os três de nós para pular também. A altura não era muito alta nem muito baixa, quando eu pulei bati um pouco o joelho, mas nada grave.Wang Fei usava algemas e tornozeleiras, e quando pulou, provavelmente não amortecendo bem, caiu no chão, gemeu algumas vezes, e depois de ser levantado por Xiao Song do chão, começou a andar cambaleando, parecendo ter torcido o pé, mas ele não reclamou. Sob a pressão de Ling Zhijie, continuou a nos levar para o fundo do abrigo anti-aéreo.
Como estávamos no subsolo, a temperatura aqui era muito mais alta do que lá fora. Eu vestia um casaco de algodão e, em pouco tempo, senti minhas costas completamente molhadas. A atmosfera estranha também se tornava cada vez mais intensa. Eu não sabia exatamente por que, mas tinha uma sensação vaga de que o que nos aguardava à frente não era uma armadilha simples, e sim algo muito mais assustador.
Data: 2010-5-19 10:39:00
No escuro, ninguém falava mais. Depois de um tempo, ouvi Xiao Song murmurando baixinho: “Capitão Ling, acho que aqui está muito estranho...”
Pensei, será que todos eles têm essa sensação também? Então perguntei: “Zhijie, você sente isso também?”
Para minha surpresa, Ling Zhijie respondeu sem virar a cabeça: “Estranho? O que mais poderia estar estranho? Para de ficar desconfiando daqui! Wang Fei, quanto falta ainda?”
“Logo adiante, já estamos chegando.” Wang Fei abaixou a cabeça e foi se movendo para frente com passos trôpegos.
“Faltam apenas dois minutos!” enfatizou Ling Zhijie.
Assim que ele terminou de falar, depois de alguns passos, descobriu-se que não havia mais caminho à frente, parecia que o abrigo anti-aéreo havia chegado ao fim.
Com as lanternas, o grupo viu uma enorme porta de ferro, enferrujada. Não se sabia por que uma porta tão grande estava ali, nem o que havia atrás dela. Mas a atmosfera estranha e assustadora ficou incrivelmente intensa; eu até podia ver essa atmosfera como um gás negro, emanando incessantemente por trás daquela porta de ferro...
Não sei se os outros também sentiram isso, mas percebi que até Ling Zhijie não se aproximou imediatamente da porta para examiná-la, preferindo observar cautelosamente a dois ou três metros de distância.
Nesse momento, Wang Fei de repente correu rapidamente em direção à porta de ferro, e antes que eu pudesse entender o que estava acontecendo, ele desapareceu instantaneamente!
Data: 2010-5-19 15:51:00
Esse acontecimento repentino deixou os três que restavam paralisados por um momento. Olhando uns para os outros, perceberam: Droga, ele fugiu!Sem dizer uma palavra, os três correram juntos em direção ao portão de ferro. Isso aconteceu em um ou dois segundos. Para nossa surpresa, antes mesmo de chegarmos ao portão, vimos uma cabeça negra sair dele e perguntar três palavras: 'O que aconteceu?' Olhei mais atentamente e, para minha surpresa, era Wang Fei. Quando olhei novamente para o portão de ferro, compreendi instantaneamente que a cena anterior não tinha nada de misterioso desaparecimento. Era apenas uma ilusão causada pelo ângulo e pela luz: o grande portão estava ligeiramente aberto, com uma fenda pequena que só permitia a passagem de uma pessoa. A luz fraca fazia com que o portão parecesse totalmente fechado de onde estávamos. Quando Wang Fei correu para frente, ele passou diretamente pela fenda, levando-nos a acreditar que ele havia desaparecido atrás do portão fechado. Ling Zhijie xingou e atravessou a fenda, depois fui eu. Quando Xiao Song estava prestes a passar, Ling Zhijie de repente o deteve, pedindo que esperasse do lado de fora e agisse conforme a situação. Dentro do portão, éramos apenas nós três. Com a luz da lanterna, observamos que o espaço atrás do portão era bastante diferente do exterior. O mais evidente eram os buracos no chão próximos aos nossos pés. O diâmetro desses buracos era cerca de um metro, irregulares, mostrando que o concreto original havia sido quebrado e cavado. Cheguei perto de um buraco, iluminei com a lanterna e vi que estava cheio de água, alguns transbordando. Olhando para uma pequena vala de água próxima, entendemos imediatamente que a água dos buracos vinha dessa vala, que se ramificava para enchê-los. Seguindo a vala à frente, todos os buracos eram semelhantes. A lanterna não alcançava muito longe, mas a luz traseira mostrava que mais buracos continuavam, adentrando ainda mais o abrigo anti-aéreo, em número incontável. 'Faltam 60 segundos!' Ling Zhijie gritou para Wang Fei. 'Não precisa mais contar, está logo à frente, o 13º a partir daqui, há uma pessoa no buraco.' Wang Fei apontou para frente e disse calmamente.Data: 2010-5-19 16:50:00 Eu antes não conseguia entender por que Wang Fei mencionaria o conceito de contagem regressiva, e, além disso, aos olhos dele, essa contagem parecia ser precisa. Pensei que talvez ele tivesse instalado uma bomba com temporizador, mas ao refletir, percebi que obter esse tipo de bomba seria muito difícil; normalmente não seria fácil de conseguir. Então, ele provavelmente mencionou o conceito de contagem regressiva apenas para nos fazer sair durante a noite. Suspeito que Ling Zhijie pensava o mesmo que eu. Embora ele continuasse enfatizando o tempo, dava para perceber pelo seu tom de voz que ele aparentemente não se importava com essa contagem regressiva. E agora, ao ver a estrutura desses buracos, juntamente com a frase que Wang Fei disse neste momento, eu de repente entendi: a contagem regressiva de Wang Fei era assim — ele usava algum método para prender as pessoas no buraco e depois canalizava a água para o buraco, medindo a velocidade do fluxo da água, conseguindo calcular quando a água preencheria completamente o buraco. Quando o buraco estivesse cheio, seria o momento em que a pessoa dentro se afogaria, e o horário que ele calculou era hoje às 6h15 da manhã! Esse conceito passou rapidamente pela minha mente e, junto com Ling Zhijie, corri rapidamente em direção ao décimo terceiro buraco. Mas quando chegamos lá, percebemos que esse buraco era diferente dos outros; a parte superior estava coberta, havia uma grande grade de ferro. Olhando através da grade, dava para ver que a água no buraco estava quase cheia, faltando menos de dez centímetros para o nível do solo, e acima da superfície da água, dava para ver claramente alguns cabelos flutuando. Ao ver esses cabelos, minhas pernas ficaram fracas, e de repente uma voz surgiu na minha mente, quase me fazendo chorar. Aquela voz era de Luo Xianmei, que já havia morrido. Ela disse: “Esqueci de te contar, antes, quem morava naquele mesmo quarto de vocês também era um casal jovem, um enlouqueceu e o outro desapareceu.” Antes, eu pensava que havia 90% de chance de Xin Jie não estar ali, porque sentia que a conexão entre esse assassino em série de Wang Fei e o desaparecimento misterioso dela era muito pequena, como duas engrenagens distantes que não poderiam se alcançar.E agora, as palavras de Luo Xianmei que surgiram da memória são como uma engrenagem originalmente invisível, que de repente aparece entre essas duas engrenagens muito distantes, encaixando-se com um clique e começando a girar...
Exatamente, Wang Fei é aquele que Luo Xianmei mencionou, o dos dois jovens casados que moravam em nossa casa, um enlouqueceu e o outro desapareceu!
Ele, nós e o misterioso desaparecimento de Xin Jie têm uma relação extremamente inevitável!
E debaixo desta pesada grade de ferro à minha frente, submersa na água, está Xin Jie!
Terror Supremo Treze
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —