Mundo real das artes marciais

O pôster original: Grande guerreiro Visualizações: 116 Respostas: 1 Publicado em: 2012-08-27 22:43:12
16. Após descer a montanha, encontrei aquela loja de wonton. Infelizmente, a loja já estava cheia de pessoas que vieram a Tianxiu Shan para aprender com os mestres. Só pude seguir em frente, em direção ao lugar dos meus sonhos, em direção à capital. 17. Para ir à Dadu, eu precisava primeiro ir a Dunhuang, porque Dunhuang é uma cidade próspera. Eu gosto de cidades prósperas, mas não gosto de cidades prósperas à noite, porque há muitos criminosos. Apesar de eu ter habilidades marciais, você deve saber, isso é muito cansativo. No caminho para Dunhuang, eu viajei em uma carruagem. As rodas da carruagem pareciam estar com algum problema, realmente era muito solavanco. Será que andar em meio a dificuldades é assim? Perguntei ao cocheiro na estrada. "Parece que a roda está com problema." Ele disse: "É, o eixo está com problema, não gira tão suavemente. Como você percebeu?" Eu disse: "Se você subir, seu traseiro vai te avisar." Ele disse: "Ai, eu sei que precisa ser consertado, mas não tenho tempo nem dinheiro." Eu perguntei: "Por que não tem dinheiro?" Ele disse: "Você não sabe, senhor, nosso trabalho é muito difícil. Cada vez que saímos com a carruagem, temos que levar os passageiros aonde eles querem ir. Algumas pessoas pedem para ir à montanha, essa roda não aguenta isso. São esses clientes que danificam as rodas. Mas você não pode fazer nada, se ele pagou, é o que manda, você tem que ir aonde ele quiser. E sabe, o dinheiro que ele deu nem é suficiente para consertar a roda. Algumas pessoas ainda querem sair da cidade, atravessar províncias, embora paguem, mas sair da cidade ou da província, tem que registrar na autoridade, e isso custa dinheiro. Se não usar a estrada oficial, não precisa registrar, mas o caminho é difícil, perigoso para a carruagem e o cavalo. Além disso, esse cavalo, a ração custa dinheiro, os ferrinhos precisam ser trocados regularmente, e mesmo sem sela, ele gasta muito com as rédeas, tudo custa dinheiro. E se encontrar uma patrulha civil, ainda implicam dizendo que você está operando ilegalmente, e se se irritarem, podem quebrar a carruagem e bater nas pessoas, isso também custa dinheiro para resolver. Você vê, como não gastar dinheiro?" Eu perguntei: "Patrulha civil?" Ele disse: "É porque os soldados oficiais não são suficientes. Eles selecionam bastante gente entre os cidadãos e organizam uma patrulha civil, para circular pela cidade e administrar pequenas questões. Na minha opinião, eles são sem vergonha, não diferem muito de tiranos e desordeiros." Eu pensei, realmente não é fácil viver neste mundo, e comecei a sentir falta do irmão Shuaishuai. O mundo lá fora é realmente cheio de desventura.18. Depois de muito balanço, quando cheguei a Dunhuang, senti que, de fato, era uma cidade muito próspera. As lojas de ambos os lados eram de dois andares, e as hospedarias eram muito maiores do que a nossa pequena pousada. Eles chamavam as grandes hospedarias de restaurantes de vinho, e as pequenas, de estações de correio. Eu fiquei na rua, olhando para as mulheres de ambos os lados acenando com lenços para me cumprimentar, sentindo um suor frio. De um prédio ao lado, várias mulheres saíram correndo; elas me cercaram como tigres famintos, e, sorrindo, me puxaram e me empurraram para dentro do edifício, perguntando: "Quer local ou de outra província? Quer comer algo? Quer música?" Eu perguntei: "Onde é a entrada?" A cafetina sorriu e disse: "Não precisa se apressar, ainda é meio-dia. Mas não se preocupe, é só puxar a cortina, garantimos que ficará satisfeito." Eu disse: "Não tenho dinheiro para ajudar vocês." A cafetina me chutou para fora, dizendo: "Ao norte há um posto de assistência; não fique na frente do nosso prédio bloqueando clientes!" 19. Em Dunhuang, encontrei um irmão mais velho que trabalhava como trabalhador braçal, e fiquei surpreso por ele ter feito isso por tanto tempo. Eu disse: "Irmão, se as coisas não vão bem, por que não voltar?" Ele disse: "Você sabe, se não vai bem, não se pode voltar; é melhor morrer fora do que voltar e passar vergonha." Eu disse: "Voltar não é uma vergonha. E você tem habilidades marciais, por que não faz outra coisa?" Ele disse: "Ter habilidades marciais não é nada; mesmo o imperador não tinha habilidades marciais e ainda era imperador. Eu tenho habilidades, mas por não ter dinheiro para o magistrado do condado, só posso trabalhar como braçal aqui." Eu disse: "Se não der dinheiro, não se consegue um bom trabalho, não acredito nisso." Ele disse: "Você não conhece o mundo; cresceu na Montanha Tianxu, não entende a malícia das pessoas, não entende intriga. É melhor você voltar para Tianxu antes de começar a achar que voltar é uma vergonha." Eu disse: "Não. Eu acredito que ainda existe lei e justiça neste mundo." Ele disse: "Você sabia que quem define a lei neste mundo? São os ricos e os poderosos. O que eles dizem é lei, nunca será outra coisa. Exato, o que eles concordam é a lei, é a verdade, é a regra, é a justiça. O mal não vence o bem, é verdade, mas eles podem definir quem é justo e quem é mau. Você sabe por que o mundo marcial central está instável? É porque ainda existe um pouco de justiça entre eles, ainda estão lutando contra essas 'leis'. Mas você sabe o quanto é grande o poder deles?O mundo marcial foi destruído por eles. Você acha que agora o mundo marcial ainda é tão puro e ingênuo como a Montanha Tiansu? Não é mais assim. O mundo marcial já não tem vida, nem justiça, nem pureza. Eles chamam pureza, chamam pessoas como você de tolas. Alguns heróis até desistiram de lutar, porque foram caçados pelo governo e classificados como grandes ladrões, até mesmo o povo pensa assim. Antigamente, todos os heróis se tornaram bandidos; o ato de roubar dos ricos para ajudar os pobres virou assalto comum, o mundo virou de cabeça para baixo. As pessoas só pensam em como ganhar dinheiro e ter poder. Veja essas pessoas, elas estão todas apáticas, todas sendo doutrinadas, todas sem futuro e sem esperança; este mundo já foi destruído pelas mãos daquele imperador estúpido e suas malditas leis." No final, o irmão mais velho me acompanhou até a carruagem de volta à Montanha Tiansu. Depois de sair da cidade, fiz a carruagem mudar de direção, indo para a capital; ainda queria buscar meu ideal, encontrar uma história, mostrar uma verdade para eles.

Depois de mais alguns dias de viagem turbulenta, cheguei a uma pequena cidade; embora não fosse tão próspera quanto Dunhuang, era bem melhor do que a cidadezinha ao pé da Montanha Tiansu. No salão de chá, ouvi alguns monges carecas com adagas e alguns taoistas de túnicas taoístas discutindo acaloradamente.

O monge mais alto disse: "Desta vez, a seita Tiansu não escapará da morte. Dizem que o Abade Zhikong e o Mestre Xuankong aparecerão juntos. Com os líderes das sete maiores seitas reunidos, com certeza será impressionante."

O taoista de barba disse: "Não podemos permitir que uma pequena seita seja tão arrogante. Nesta vez, eles estão com mais azar do que sorte; eu digo a vocês, o Mestre Xuankong já decidiu que no final do mês haverá um ataque conjunto, é inevitável."

Outro monge perguntou: "Sério? A seita Tiansu tem artes marciais tão poderosas, nós também estamos com mais azar do que sorte, certo?"

O taoista respondeu: "Não, eu tenho um informante; ele disse que Wufeng jamais lhes ensinou as técnicas divinas. Então, desta vez, só precisamos capturar aquele velho ladrão Wufeng e fazê-lo entregar os segredos; nossa Wudang dominará o mundo, haha."

Todos os monges ficaram irados. O monge alto disse: "Wudang? E que tal nós, Shaolin?"

Os taoistas já sacaram suas lâminas, o taoista de barba disse: "Esse careca ousa competir comigo? Pessoal, abatam-no!"

Dito isso, alguns imediatamente sacaram suas lâminas e começaram a lutar, clangueando metal. O dono da loja, num canto, gritou: "Parem de brigar, parem de brigar! Senhor, podem sair para lutar, por favor?"

Fiquei ali, observando-os lutar entre si, enquanto olhava pelo canto do olho para o dono da loja.Dizia para mim mesmo: agora preciso voltar, voltar para a Montanha Tianxiu, imediatamente. 21. No caminho de volta na carruagem, pensei em muitas coisas, pensei na minha pequena discípula que ficou para trás, pensei no falecido irmão mais velho elegante, pensei no irmão mais velho gordo, pensei no irmão mais velho trabalhador, pensei no mestre, pensei no irmão mais velho louco. Pensei em muitas coisas, mas nada ficou claro. As pessoas da Montanha Tianxiu ainda não sabem sobre isso, não é? Preciso voltar rapidamente. 22. Quando cheguei à Montanha Tianxiu, o enorme dragão na base da montanha já havia desaparecido, a pequena cidade estava vazia, como uma cidade fantasma; até a loja de wonton que estava razoavelmente arrumada estava vazia na rua, ninguém se importava. Subindo a montanha, descobri que, além de alguns irmãos mais velhos que eu conhecia, todos os outros haviam ido embora, incluindo os cinco cozinheiros, seis servos e dois cocheiros. Shitou já havia sido levado por seus pais; nos dias após minha saída, eles o levaram, e sua família também se mudou para um lugar distante. O mestre, ao me ver voltar no salão, disse com um pouco de tristeza: "Não esperava que você voltasse." Eu disse: "Mestre, as sete grandes seitas vão nos cercar." O mestre disse: "Eu já sei. Olhe para a situação agora, esses bastardos com certeza sabem antes de mim." Eu disse: "Mestre, você pensou em uma solução?" O mestre disse: "Agora, só há uma maneira, você vem comigo." Depois, disse ao irmão mais velho gordo: "Vá preparar o último jantar."
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Por que nos jogos de Xuan-Yuan Sword nenhum dos três personagens sente nada por uma só pessoa?
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta