Seção 23 Distorção do espaço-tempo. Na teoria da relatividade de Einstein, o tempo pode se expandir e se contrair, e o espaço também pode se distorcer, formando um espaço curvo. (Recomenda-se fortemente que os leitores pesquisem no Baidu sobre “relatividade” e “espaço curvo” antes de continuar, para uma melhor compreensão.) Então, esses buracos estranhos que Wang Fei nos levou a encontrar não são simples buracos, mas algum tipo de dispositivo capaz de causar distorção do espaço-tempo? Eu pulei no buraco, mergulhei por quarenta segundos e, ao emergir da água, já havia entrado em outro espaço-tempo? Isso explica por que, quando eu emergi, tudo ao redor estava escuro e, por mais que eu gritasse, ninguém respondia… E no espaço-tempo original, Ling Zhijie, vendo que eu fiquei muito tempo submerso, pensou que algo ruim havia acontecido, e então voltou procurando Wang Fei para descobrir o que estava acontecendo, mas descobriu que Wang Fei tinha fugido. Ele finalmente entendeu que tudo fazia parte de uma armadilha de Wang Fei, que nos havia levado ali e me prejudicado através daquele buraco. Então, ele também mergulhou naquele buraco para tentar me salvar, mas depois de mergulhar, não me encontrou, nem encontrou qualquer outra descoberta. Ao atingir o limite de sua respiração, emergiu (atravessando o mesmo espaço-tempo que eu naquele momento, mas sem saber que já havia atravessado o espaço-tempo) e inesperadamente agarrou um pé. Ling Zhijie absolutamentenão poderia imaginar que aquele pé era meu (porque o buraco era tão pequeno que ele não me viu emergir), e concluiu que era de Wang Fei (pensando que Wang Fei poderia ter soltado algemas e tornozeleiras nesse tempo e agora voltaria para prejudicá-lo). Então, Ling Zhijie ficou furioso, levantou e agarrou “Wang Fei” (que era eu) e começou a espancar violentamente, enquanto perguntava sobre o paradeiro de “He Ning”. Mas “Wang Fei” permaneceu em silêncio, e Ling Zhijie gradualmente entrou em desespero e pensou em matar “Wang Fei”… Quanto a mim, naquele espaço-tempo fui tratado por Ling Zhijie como Wang Fei e quase morto, então experimentei sensação de quase morte, flashbacks de memória e outros fenômenos. No instante em que eu estava prestes a morrer (ou já havia morrido), fui empurrado novamente para o buraco, atravessando mais uma vez a fenda no espaço-tempo do buraco, aparecendo no espaço-tempo atual e ressuscitando.E agora, no espaço-tempo em que me encontro, Ling Zhijie ainda não começou a me procurar, ainda não começou a perceber que algo aconteceu comigo; ele só sabe que eu submergi por quarenta segundos antes de emergir à superfície. Quanto às coisas que aconteceram comigo nesse intervalo, elas ocorreram em outro espaço-tempo. Ele simplesmente não consegue imaginar, nem sabe o que aconteceu; ao ver as feridas estranhas em meu corpo, só sente confusão e perplexidade...
Pensei novamente na estranha situação quando Xin Jie desapareceu naquele dia. Se foi causada por uma distorção espaço-temporal, então isso também poderia explicar por que ela apareceu tantas vezes fora da porta e, de repente, desapareceu da janela de sacada...
Vendo dessa forma, se considerarmos a possibilidade de distorção espaço-temporal, tudo pode ser explicado de maneira coerente.
Mas agora, tudo isso realmente é causado pela distorção do espaço-tempo aqui? Esses buracos estranhos no abrigo antiaéreo realmente são aparelhos capazes de causar distorção espaço-temporal? E Wang Fei realmente está usando esses aparelhos que descobriu para matar e escapar?
Data: 26-05-2010 13:01:00
O espaço-tempo em que me encontro agora, é imediatamente após eu ter corrido com Ling Zhijie do portão para este buraco, então mergulhei e voltei à superfície, após quarenta segundos. Ou seja, em breve, Ling Zhijie descobrirá que desapareci, depois começará a me procurar e possivelmente terá contato com Wang Fei e Xiao Song, ocorrerá alguma situação e ele novamente pulará no buraco... atravessando para outro espaço-tempo, me matará e eu retornarei a este espaço-tempo para refletir sobre a distorção espaço-temporal... e então observarei Ling Zhijie começar a se questionar sobre as feridas em meu corpo...
E isso se repetirá continuamente...
Parece um ciclo vicioso? O conceito de distorção espaço-temporal é um ciclo vicioso?
Ao pensar nisso, minha mente ficou um pouco confusa, porque uma vez que se envolve o conceito de distorção espaço-temporal, muitas coisas se tornam difíceis de explicar, extremamente contraditórias, tanto que não podem ser raciocinadas com lógica normal.
Além disso, embora o conceito de distorção espaço-temporal tenha, teoricamente, possibilidade de se realizar, ainda é muito ficção científica, pelo menos na época em que os humanos vivem atualmente, parece muito distante.
Não acredito que apenas com esses buracos estranhos seja possível gerar energia suficiente para rasgar o espaço-tempo e criar um tipo de transposição espaço-temporal.E além disso, pelo objetivo de Wang Fei, se ele realmente tivesse encontrado um lugar capaz de gerar distorções espaço-temporais, qual seria a razão de nos trazer até aqui? Ele poderia simplesmente matar alguém e depois pular para outro espaço-tempo, não é? Ninguém conseguiria pegá-lo, ninguém saberia seu segredo, não seria isso ainda mais perfeito? Portanto, a distorção do espaço-tempo é a possibilidade menos provável, algo a que só se recorre quando todas as outras possibilidades foram descartadas. Então, será que eu ignorei algum tipo de "outra possibilidade"?
Seção 24
Eu estava deitado no chão frio, milhares de pensamentos passando pela minha mente repetidamente. Ao lado, Ling Zhijie continuava examinando meus ferimentos; depois de verificar, ele ficou em silêncio, parecendo não conseguir acreditar nas estranhas mudanças que estavam ocorrendo comigo. Porém, após um breve silêncio, ele se virou e gritou Wang Fei, sem obter resposta. Neste momento, ele pareceu perceber algo instantaneamente e imediatamente gritou para Xiao Song, que estava do lado de fora da porta. Mas, de forma ainda mais estranha, Xiao Song também não respondeu! (Porque o lugar onde estávamos não era distante da porta, uns vinte metros no máximo; o grito de Ling Zhijie certamente poderia ser ouvido por Xiao Song do lado de fora.)
Ling Zhijie xingou, levantou-se rapidamente e correu em direção à porta.
Foi então que percebi um problema: suponha que tudo tenha sido causado por "distorção temporal", então o conceito de "apenas quarenta segundos se passaram" seria verdadeiro para Ling Zhijie, certo? Isso significa que ele ficou ao lado da cova em que eu caí durante todos esses quarenta segundos? Sem se preocupar com Wang Fei? É preciso lembrar: Wang Fei é uma pessoa extremamente perigosa, e Ling Zhijie e eu corremos diretamente da porta até a cova porque estávamos desesperados para salvar Xin Jie de se afogar; eu nem pensei duas vezes ao pular na cova, foi algo coerente e normal. Mas Ling Zhijie? Ele me viu pular na cova e supostamente só ficou ali? Não deveria ele ter ido controlar Wang Fei, pelo menos levá-lo até a cova, investigar detalhadamente o que havia dentro, antes de tomar qualquer outra ação?Mas, a situação que estou vendo agora é que Ling Zhijie aparentemente não estava nem aí com Wang Fei, mas ficou o tempo todo perto da borda do buraco, até que, “quarenta segundos depois”, eu emergi da água, e então ele foi procurar Wang Fei e Xiao Song... Ao chegar a esse ponto, uma possibilidade ainda mais estranha para mim do que "distorção espaço-tempo" surgiu na minha mente: Ling Zhijie me enganou. Data: 2010-5-27 14:48:00 Eu nunca tinha pensado sobre essa questão. Depois de passar tantos anos com ele, vivendo tantas coisas juntos, ele se tornou a pessoa em quem mais confio, assim como ele disse, eu também sou a pessoa em quem ele mais confia. Mas, nesse momento, de repente eu desconfiei dele, como se estivesse começando a duvidar do porquê de "1+1=2". Claro, podemos subjetivamente aceitar coisas como "1+1=3" ou "1+1=1", mas objetivamente, sempre será "1+1=2", e "Ling Zhijie = não ser suspeito" não é algo objetivo, isso é apenas minha ideia subjetiva. Então, depois de passar por essas coisas estranhas, não seria surpreendente que eu duvidasse dele, mas eu precisava confrontá-lo cara a cara e esclarecer essas questões que de repente surgiram na minha mente. Zhijie, eu realmente não quero acreditar que você me enganaria, mas depois de inúmeros fragmentos de memórias passarem, eu não pude deixar de ter essa suspeita... Eu me esforcei para me sentar, olhei para o feixe de luz da lanterna não muito longe, limpei a garganta novamente e percebi que já conseguia emitir algum som, embora soasse bastante rouco e fraco. Com toda a força, gritei algumas vezes naquela direção, mas ainda parecia fraco demais; a luz da lanterna não se moveu para cá. Então, tive que me apoiar para me levantar, planejando ir até lá sozinho. Mas então eu percebi que algo estava errado, porque nesse período de tempo, aquele feixe de luz da lanterna nem se mexera; olhei novamente para a altura da lanterna e imediatamente entendi, ela estava no chão — Ling Zhijie tinha desaparecido novamente. Data: 2010-5-27 15:05:00 Eu tropecei e corri até a lanterna, peguei-a, e iluminei ao redor, mas dentro do alcance da luz não consegui ver Ling Zhijie. No entanto, notei que na borda da depressão perto da lanterna havia vestígios de respingos de água, e imediatamente compreendi – ele já tinha mergulhado naquele buraco. Então eu mantive a lanterna fixa naquele buraco, esperando ele emergir. Um tempo depois, realmente ouvi o som de alguém saindo da água. Contudo, o som não veio do buraco que eu estava iluminando, mas de um lugar próximo. Segui o som com a luz e acabei vendo Ling Zhijie saindo de outro buraco, e aquele buraco estava bem ao lado de onde eu havia deitado. Vi Ling Zhijie subir, levantar a mão para bloquear a luz, e então rapidamente fazer um rolamento lateral, aparentemente tentando se esquivar da minha luz. Quando ele estava prestes a pular em outro buraco, eu gritei apressadamente. Desta vez, o movimento de Ling Zhijie finalmente parou. Ele me olhou com um rosto confuso e disse duas palavras: “He Ning?” “Sou eu.” Respondi com dificuldade. Depois de confirmar, Ling Zhijie correu alguns passos em minha direção, agarrou meus ombros e me perguntou em voz alta: “Para onde você estava indo?!” Ele me agarrou com tanta força que minhas costelas pareciam que iam se partir, e minhas pernas fraquejaram, fazendo-me sentar. Levantei a cabeça com dificuldade e disse: “Eu queria perguntar a você, você não tinha ido procurar Wang Fei? Onde ele está?” “Fui procurar Wang Fei, sim, mas no começo não o encontrei, e então percebi que você tinha desaparecido, então fui te procurar, mas procurei você por meia hora sem ver ninguém! Depois daquele filho da mãe ficou na borda do buraco tentando me prejudicar, e eu o acertei, mas ele se recusou a falar onde você estava, então eu o empurrei para o buraco. Pensando bem, algo não estava certo, então mergulhei no buraco para procurar seu corpo, mas não encontrei nada. Então quando saí, você estava lá com a lanterna me iluminando.” Ling Zhijie terminou de falar de uma vez, depois me olhou fixamente e perguntou: “A Ning, para onde você foi nesse tempo todo?”