Seção 25 Depois de ouvir o que ele disse anteriormente, fiquei um pouco surpreso por dentro, mas rapidamente me acalmei, silenciei por um momento e disse: “Zhijie, há quanto tempo nos conhecemos?” “O que você disse?” Não sei se ele não ouviu claramente ou não esperava que eu fizesse essa pergunta. “Estou perguntando, há quantos anos nos conhecemos?” Tentei aumentar a voz e disse novamente. Ling Zhijie agachou-se, olhou para mim incrédulo e disse em voz baixa: “O que você quer dizer com isso?” Eu sorri um pouco, olhei nos olhos dele e disse: “Você já disse que eu sou a pessoa em quem você mais confia, ainda é?” Ling Zhijie também me encarou nos olhos, parecia tentar ler o que eu estava pensando naquele instante. Depois de um tempo, desviou o olhar e assentiu com a cabeça. “Certo. Então eu vou perguntar de novo, você também já foi a pessoa em quem eu mais confiei, ainda é?” Ling Zhijie olhou para mim, levantou-se de repente e caminhou alguns passos para o lado. Eu sabia que minhas palavras eram pesadas, suficientes para deixá-lo extremamente inquieto, e seus movimentos mostravam que ele estava tentando reprimir suas emoções. Embora eu não tivesse coragem de vê-lo assim, eu tinha ainda menos coragem de ver nossa confiança entrar em uma crise sem precedentes. Tomei coragem e disse: “Você se importa com Xin Jie mais do que comigo, certo?” Ling Zhijie realmente parou, olhou para mim, abriu a boca, mas não disse nada. Mas isso ainda não era suficiente, continuei aumentando as apostas: “Se eu não existisse neste mundo, Xin Jie provavelmente ficaria com você, certo?” Depois dessa frase, eu queria continuar aumentando as apostas, mas percebi que não era mais necessário, porque vi o fogo surgir nos olhos de Ling Zhijie. A chama se espalhou instantaneamente, e eu apenas senti meu pescoço se apertar novamente, mas durou apenas dois segundos, e Ling Zhijie soltou a mão. Ele recuou dois passos, levantou a mão direita, apontando diretamente para mim. À frente da mão dele, havia uma abertura negra. Eu enxerguei claramente, era — o cano de uma arma. Data: 2010-5-28 15:03:00 Eu vi o cano da arma, mas não podia ver sua expressão. Mas este gesto dele já me fez entender tudo. Um enorme peso caiu sobre meu coração, esmagando toda esperança. Fechei os olhos, esperando que a bala atravessasse minha cabeça.Mas depois de muito tempo, não esperava a bala, apenas ouviu-se uma frase um pouco tremida: “He Ning, não imaginei que hoje chegaríamos a este ponto.”
Ele fez uma pausa e continuou: “Você está certo, eu me importo com Xin Jie, mais do que você! Mais do que qualquer pessoa neste mundo! Nunca lhe disse isso antes, e nunca planejei dizer! Porque este é meu segredo mais profundo, não quero que ninguém saiba...”
Eu dei uma risada fria e, continuando suas palavras, disse: “Hehe, você acha que não percebo? Desde criança até agora, quem realmente entende quem? Quem sabe o que se passa na cabeça do outro? Eu sei que você, por minha causa e por Xin Jie, reprimiu muitos sentimentos próprios. Mas não há como, muitas coisas são assim, somos impotentes, só pedimos que esse estado aparentemente bonito continue para sempre... Mas eu sei, um dia essa beleza será destruída.
Hehe... a mente humana é realmente frágil, por mais forte que seja, ninguém pode suportar anos de sofrimento emocional. Então, muitos anos depois, agora você finalmente não aguenta mais, você planejou todos esses eventos estranhos apenas para me fazer entrar em colapso mental, para que eu morresse de maneira inexplicável! Então! Você poderia fugir com Xin Jie! É isso, certo?!”
Minha garganta estava rouca e fraca, como se naquele momento a própria existência da minha vida perdesse sentido.
Sim, morrer pelas mãos do meu melhor amigo, eu aceitaria de bom grado. Ver meu melhor amigo e a mulher que amo vivendo felizes juntos, eu aceitaria de bom grado.
Mas eu não entendo, Ling Zhijie, por que você faz essas ações sem sentido, apenas para fazer tudo parecer grandioso?
A expressão de Ling Zhijie ainda estava oculta na escuridão, mas eu vi que sua mão levantada lentamente relaxava. Quando comecei a ficar confuso com seu movimento, ele gritou, levantou seu braço de repente, e vi uma faísca diante de mim, o tiro foi disparado.
Data: 2010-5-30 1:04:00
A bala passou zunindo perto da minha orelha, eu ainda não entendia o que estava acontecendo, quando ouvi Ling Zhijie gritar alto: “Com este tiro, He Ning está morto!”
Então, eu o vi girar o cano da arma em direção à têmpora dele, e em seguida disparar outro tiro, depois gritou novamente: “Com este tiro, Ling Zhijie está morto!”Ele finalmente me lançou uma última olhada, sem se virar, e seguiu em direção ao portão. Fiquei parado no local, sem entender de imediato se tinha feito certo ou errado. Tudo parecia horrivelmente opressivo; essa sensação era mais difícil de suportar do que a morte, centenas de vezes pior. Mas minha intuição me dizia que eu precisava alcançá-lo. Esforcei-me para me manter de pé mais uma vez, mas ao dar apenas um passo, tudo começou a girar, meu corpo não aguentou mais, minha consciência se desvaneceu e eu desabei... Não sei quanto tempo se passou, mas parecia sentir o cheiro de água flutuando, vindo daquele lago de memórias distantes... Data: 30-05-2010 12:22:00 "Ei! Aning, acorde! Acorda rápido!" Uma voz jovem, acompanhada do ruído estrondoso da água, soou ao meu lado. Abri os olhos e vi um deslumbrante aglomerado de estrelas, tão próximas quanto distantes, e uma lua cheia brilhante pendurada no céu noturno, encantadora e solitária. Uma mão igualmente fantástica se estendeu a partir do último brilho do halo lunar; segurei-a e senti sua força real me puxando para cima até eu sentar. Esfreguei a cabeça e olhei em direção ao barulho da água que vinha de perto atrás de mim, depois virei-me para um rosto jovem ao meu lado e sorri amargamente: "Hehe, não esperava ainda estar vivo..." O dono do rosto jovem bateu no meu ombro, virou-se e começava a arrumar sua mochila de escalada, com um tom brincalhão disse: "Agora não temos tempo para você rir, precisamos encontrar um lugar seguro, senão essa noite será difícil de passar." Assenti, peguei minha mochila do chão e, junto com ele, começamos a caminhar rio abaixo. "Aning, você se arrepende de ter vindo comigo desta vez?" de repente ele perguntou. "Arrepender! Extremo arrependimento! Sempre que te sigo, nada de bom acontece, se não morro, pelo menos arranco a pele, meus intestinos estão quase se arrependendo de tanto!" Eu respondi, fingindo estar sério. Ele se virou na minha frente e deu um soco no meu peito, dizendo: "Seu garoto! No futuro haverá muitas oportunidades de você se arrepender!" Depois disso, riu alto e eu também comecei a rir. Aquele verão do último ano da universidade, eu e Ling Zhijie atravessamos a selva primitiva na fronteira China-Vietnã, construindo jangadas de bambu simples e seguindo o curso de um afluente do rio Lancang.Na tarde de dois dias depois, caímos de uma cachoeira de quase vinte metros de altura. Sobrevivemos ao grande perigo e, mais sortudos ainda, não nos ferimos, continuando nossa marcha rio abaixo. Naquela noite, capturamos uma pequena píton, acendemos uma fogueira na praia do rio, mas não esperávamos que o cheiro da carne atraísse animais à caça durante a noite. Foi Ling Zhijie quem primeiro percebeu movimentos nos arbustos próximos. Quando olhei para trás, vi uma enorme sombra negra saindo dos arbustos, indo diretamente em direção às minhas costas.
Terror Extremo Dezoito
Respostas (2)
Depois de terminar 《Extremo Terror》, quero serializar alguns romances de amor
Esse... que tipo?
— Todas as respostas carregadas —