Seção 26 Ling Zhijie pegou um graveto em chamas e o atirou na sombra negra; a sombra pareceu se queimar um pouco e parou, nos observou por um momento e então investiu novamente. Eu e Ling Zhijie, aproveitando a luz do luar brilhante, conseguimos ver claramente o tamanho do animal e os presas de trinta centímetros que saíam da boca — um javali de tamanho anormalmente grande. Nós saímos correndo o mais rápido que pudemos. O javali, por acaso, sabia se comportar, não nos perseguiu mais, apenas ficou vagando perto da fogueira, olhando fixamente para aquele pedaço de carne de píton. Parecia ser a primeira vez que via fogo, curioso e com medo, nunca ousando se aproximar. Eu e Ling Zhijie nos escondemos em algumas pedras próximas para observar. O javali tentou enfiar o focinho na fogueira, claramente se queimando. Ficou furioso, e começou a revirar a lenha da fogueira violentamente, mas nunca conseguiu apagar o fogo, e quanto mais tentava, mais irritado ficava, soltando gemidos curtos e apressados. Eu e Ling Zhijie quase não conseguimos segurar o riso. No fim, o javali aparentemente entendeu que não era páreo para a fogueira, então pegou aquele pedaço de carne de cobra e correu para a floresta. “Parece que o nosso jantar hoje não será?” Ling Zhijie suspirou aliviado, enfiando a faca de campanha de volta na bainha e riu sem jeito. “Haha, pelo menos não nos tornamos o jantar de ninguém, já é ótimo...” Voltamos para a margem do rio, olhamos para a brasa que ainda não estava completamente apagada, e começamos a procurar lenha seca para reacender o fogo. Mas, de forma cômica, quando a fogueira voltou a arder, ouvi novamente gemidos vindo de não muito longe atrás de nós — o javali havia retornado. Data: 2010-05-31 11:26:00 Sem dizer uma palavra, Ling Zhijie me pegou e correu de volta para as pedras onde havíamos nos escondido. Olhei para trás e vi que o javali, como da última vez, não nos perseguiu, apenas voltou a revirar a fogueira, até conseguir apagar as chamas. Ficamos pasmos, achando que apenas os rinocerontes eram os bombeiros naturais da natureza, mas aparentemente o javali também tinha mudado de função. Portanto, infelizmente, hoje à noite não conseguiremos reacender a fogueira. Passamos a noite na barraca que montamos perto da margem, sem mais perturbações de outros predadores até o amanhecer. Pelo visto, o território desse grande javali era bastante sólido.Lavei o rosto com a água cristalina do riacho e, ao me virar, vi Ling Zhijie fixando o olhar em um pingente no meu pescoço, hipnotizado. Era algo que Ling Yu havia colocado nele antes de partir.
Chamei-o e suspirei: “O vínculo entre irmãos é profundo… tão profundo…”
Depois do meu comentário, fiz um sorriso cheio de significado, apenas para receber um contra-ataque feroz de Ling Zhijie.
“Falando sério, ontem, quando descemos pela cachoeira, você pensou em alguma coisa?” Depois de um momento de brincadeiras, ele de repente ficou sério.
Quando minha mente voltou para aqueles segundos caindo da cachoeira, pensei na morte, na família, nele, e também em Xin Jie... pensei em tantas coisas...
Imediatamente encobri esses pensamentos breves e longos e respondi: “Não pensei em nada, e você?”
“Eu, eu pensei em Xiao Yu, tinha medo de nunca mais vê-la...”
“Hehe, você também tem medo às vezes?”
“Claro, naquele momento, achei que nós dois estávamos acabados.”
“Medo de quê? Veja agora, eu já sei que não vou morrer.”
“Você tem tanta certeza?”
“Claro, se você não morre, como eu poderia?”
“Vai se danar!” Ele pausou e, baixinho, acrescentou: “Um dia, nós ainda vamos morrer...”
Data: 2010-5-31 11:27:00
Um dia, nós ainda vamos morrer...
As palavras de Ling Zhijie atravessaram o longo rio do tempo, penetraram nas camadas nebulosas da memória, ecoando sempre nos meus ouvidos e, naquele momento, soavam mais claras do que nunca.
Acordei no abrigo antiaéreo, mas ainda estava sem forças para me levantar, espalhada como um monte de lama no chão, sem saber quanto tempo havia passado.
Só quando ouvi passos nítidos atrás de mim senti o frio cortante e percebi que meu pensamento finalmente começava a despertar.
“Agora, finalmente, só restamos você e eu.” Uma voz abrupta e magnética acompanhou aqueles passos, vindo de atrás de mim.
Abri os olhos e vi um rosto se inclinar sobre mim, ainda mantendo um sorriso incrivelmente sinistro.
Data: 2010-6-1 10:55:00
Wang Fei! Pensei comigo, jamais imaginei que a pessoa que chegaria seria ele, aquele que tanto eu quanto Ling Zhijie acreditávamos ser um personagem perigoso que havia escapado do abrigo antiaéreo.A sua aparição me deixou extremamente chocado, mas combinando com a frase que ele acabou de dizer, eu imediatamente compreendi: a recente ruptura entre Ling Zhijie e eu, algo que agora me causa enorme arrependimento, superficialmente parecia ser por causa da nossa desconfiança mútua, mas na verdade era por causa de Wang Fei.
E é claro que, incluindo todas as situações estranhas ocorridas anteriormente neste abrigo antiaéreo, tudo estava sendo orquestrado por Wang Fei, tudo estava sob seu controle!
Os dois tiros de Ling Zhijie anteriormente lançaram nossa amizade e confiança de mais de trinta anos no abismo, me fazendo quase desesperar pela vida futura, a ponto de querer me deitar para sempre neste frio abrigo subterrâneo.
E agora, aquele rosto sorridente e estranho dele está pairando acima do meu, exalando um frio intenso, um tipo de frieza que penetra no coração. Mas o ódio começou a surgir dentro de mim, logo acendendo uma fúria intensa, queimando instantaneamente meu desespero interior, sendo substituído por um desejo de matar sem precedentes.
Sim, este paciente do passado, agora me causa tanto medo quanto ódio; temo suas habilidades e métodos, desejando despedaçá-lo em pedaços!
Claro, eu não seria idiota de, com minha força e estado atuais, pular e tentar estrangular seu pescoço, isso seria suicídio.
No primeiro momento, contive minhas emoções, não deixando que aparecessem no meu rosto. Então fechei os olhos novamente, continuando deitado no chão, sem falar, apenas esperando ele abrir a boca.
Basta ele falar, e eu posso seguir seu raciocínio até chegar em sua vulnerabilidade fatal. Porque eu sei, não importa como ele realizou tudo isso, ele tem sempre um motivo; e o motivo é a fonte mais profunda da vulnerabilidade mortal.
Terror Extremo Dezenove
Respostas (2)
Isto é um romance preto e branco, né!
A resposta correta do primeiro andar (não é permitido postar links externos no site, isso me irrita demais)
— Todas as respostas carregadas —