Seção 27 Mas nos primeiros momentos, Wang Fei não abriu a boca; eu só senti que ele se agachou, pegou a lanterna ao meu lado, iluminou meu corpo por um instante e depois colocou uma jaqueta esportiva que estava vestindo em mim. Depois de fazer isso, ele continuou agachado olhando para o meu rosto. Eu tinha certeza de que meu rosto não mostrava nenhuma expressão, assim como a dele, que já foi meu paciente. Depois de muito tempo, ouvi Wang Fei rir de leve e ele disse: “Haha, você está esperando que eu fale primeiro, mas eu também estou esperando você falar primeiro, isso é realmente interessante. Mas minha paciência falhou, então falei primeiro... haha... ah, certo, você deve estar muito curioso para saber como consegui fazer tudo isso, não é?” Essa última frase fez minhas pálpebras tremerem involuntariamente. Wang Fei, de fato, fez uma pausa, fixou o feixe da lanterna no meu olho esquerdo. Acho que ele já viu esse pequeno movimento no meu rosto, mas eu continuei em silêncio. Já que ele adivinhou parte dos meus pensamentos, não havia necessidade de falar; eu só queria saber o que ele queria descobrir de mim a seguir, ou o que ele queria me fazer fazer. Mas ele parecia tranquilo, continuou dizendo de forma casual: “O médico realmente tem muita paciência, igual quando foi me consultar. Mas você realmente não está preocupado com onde Dong Xinjie foi?” Ouvir esse nome novamente da boca dele fez meu coração parecer ser puxado com força outra vez, talvez afetando a expressão do meu rosto, mas eu abri os olhos de repente e olhei fixamente na direção dos olhos dele. Mesmo que eu só pudesse ver um feixe de luz da lanterna, eu tinha certeza de que ele ficaria um pouco confuso com meu olhar. Em seguida, eu disse com voz firme: “Eu realmente estou preocupado, tão preocupado quanto você, porque você também não sabe onde sua esposa foi!” Data: 2010-6-21 4:08:00 Assim que disse isso, vi a lanterna na mão de Wang Fei tremer visivelmente. Percebi imediatamente que talvez tivesse encontrado o ponto mais vulnerável na defesa psicológica dele. Sim, se Wang Fei realmente foi o dono do apartamento 602 como eu suspeitava, e também passou pela mesma situação que estou enfrentando agora, ou seja, sua esposa desapareceu misteriosamente como Xinjie.Suponha que, depois que sua esposa desapareceu, ele também estivesse buscando desesperadamente, como eu, e mesmo após mais de três anos não a tivesse encontrado, que tipo de pessoa ele poderia se tornar? Como vimos, ele acabou se tornando um assassino em massa que tirou a vida de treze pessoas inocentes. Claro, alguém tão inteligente como ele não mataria sem motivo; quase posso garantir que cada pessoa que ele matou tinha um significado especial para ele, um significado possivelmente relacionado a encontrar sua esposa. E a raiz de tudo isso provavelmente é que ele nunca conseguiu se desapegar de sua esposa, que era a pessoa de maior importância para ele e também seu ponto mais frágil. Estas são algumas suposições que eu havia feito há muito tempo; para ser sincero, inicialmente eu não tinha total certeza. Mas assim que pronunciei essa frase em voz baixa, sua mão tremeu perceptivelmente, como se fosse uma lâmina afiada que perfurou instantaneamente sua defesa e cravou fundo em seu coração. Obviamente, Wang Fei não poderia ser tão frágil; ele hesitou por alguns segundos apenas, tirou a lanterna do meu rosto, revelou aquele sorriso enigmático de sempre e disse: 'Haha, minha esposa já morreu há muito tempo.' Meu coração deu um sobressalto; pensando brevemente sobre a veracidade de suas palavras, me sentei com esforço, olhei em seus olhos e perguntei: 'Já que ela está morta, por que você nos colocou neste abrigo antiaéreo, ainda me deixou quase à morte, me fez brigar com Ling Zhijie, qual é o seu objetivo?' 'Ei, brigar com o policial Ling é problema de vocês, eu não fiz nada, não é mesmo?', Wang Fei evidentemente não queria responder diretamente à minha pergunta. Ri com desdém e disse: 'Está bem, mesmo que tenhamos causado isso sozinhos, você não pretende me deixar aqui esperando a morte o tempo todo, certo? Seja direto, o que você quer que eu faça? Fale, pode ser? Não desperdice seu próprio tempo...' Wang Fei suspirou, guardou aquele sorriso estranho e voltou à expressão que eu conhecia dele, aparentemente sério, e disse: 'Você está certo, tempo é algo... realmente não podemos desperdiçar, mas não é que eu queira fazer algo, e sim que eu quero te ajudar.' Não entendi de imediato o que ele quis dizer com isso, e ouvi-o continuar: 'Claro, você tem todo o direito de não acreditar em mim, mas talvez possa tentar acreditar em outra coisa.'“Hehe, eu nem acredito mais em Ling Zhijie, o que você ainda quer que eu acredite?” Falei sem rodeios. Wang Fei não respondeu imediatamente, apenas sorriu um pouco, sentou-se no chão, abaixou a cabeça por um momento em pensamento, e então virou o olhar para o buraco ao lado, olhando por um bom tempo. Justo quando eu estava prestes a perder a paciência, ele finalmente olhou para mim e disse: “Não importa o que você tenha visto naquele apartamento 602, não era uma ilusão sua, mas algo que realmente existia.” Aquas palavras, ditas como se custasse muito a sair, instantaneamente me fizeram lembrar de tudo que aconteceu na minha própria casa, aqueles fragmentos bizarros e estranhos, coisas que ultrapassavam minha imaginação, flutuando fora da minha visão de mundo. Sim, tudo isso realmente aconteceu bem diante dos meus olhos, mas em certo momento me fez duvidar, e até começar a me preocupar de forma inédita com meu estado mental, fazendo com que minha mente subconscientemente tentasse negar tudo aquilo, ou procurar alguma razão forçada para explicar. E ao chegar no abrigo antibombas, naquele momento à beira da morte, de repente me lembrei de alguns detalhes: 1. No dia seguinte ao incidente, aquele longo cabelo que Ling Zhijie encontrou no banheiro, será que ele já havia preparado? E o batom e o antigo relógio feminino, ele também teve tempo suficiente para colocá-los ali. 2. Quando vi aquele rosto branco nos canos do forro do banheiro, Ling Zhijie havia saído, segundo ele, porque eu demorei demais para pegar a ferramenta, então ele foi para o andar de cima, e eu estava na varanda, por que ele não me chamou? E ele ainda disse que nem me viu... Naquele momento achei a situação estranha, mas não pensei muito. Agora pensando bem, e se Ling Zhijie estivesse tentando me confundir de propósito? 3. Quando eu estava prestes a abrir a geladeira no 702, o telefone de Ling Zhijie tocou, como pode ser coincidência? 4. No abrigo, o tempo que Ling Zhijie me disse e o tempo que eu sentia eram muito diferentes, até me fez pensar na possibilidade extremamente científica de distorção do espaço-tempo.Então, pensando ao contrário, se Ling Zhijie também estivesse mentindo, então isso poderia ser explicado: quando ele disse "40 segundos", era apenas para me confundir, enquanto o tempo real que passou era o mesmo que eu senti. Ele só usou algumas palavras para criar essa ilusão, me prendendo na minha própria imaginação e suposições loucas...
Exatamente esses quatro detalhes me fizeram perder a confiança em Ling Zhijie como nunca antes, a ponto de finalmente romper.
Depois, Wang Fei apareceu, e eu imediatamente me arrependi das palavras que disse a mim mesmo e a Ling Zhijie, achando que tudo isso estava sendo manipulado por Wang Fei nos bastidores...
Mas agora, Wang Fei me disse que ele não tinha nenhum objetivo, que só queria me ajudar, e ainda me disse que tudo o que vi no apartamento 602 era real...
Muito claramente, eu não poderia acreditar em Wang Fei, mesmo que ele tenha morado no 602 há três anos, e também tenha passado por eventos estranhos, eu não conseguiria acreditar nele. Eu ainda estava muito certo de que ele tem seus próprios motivos ocultos, só que esse motivo está enterrado muito profundamente, e não é fácil de desenterrá-lo.
Eu rapidamente organizei meus pensamentos e, em resposta às palavras dele, disse: "Hehe, você está me perguntando se acredito nos meus próprios olhos? Para ser honesto, agora eu não acredito em nada, sinto que tudo é falso... Mas, falando nisso, você também morou no 602, então me diga, o que você viu? Como você acreditou?"
Data: 2010-6-4 16:47:00
Três anos atrás, numa certa noite de inverno igualmente fria, na mesma suíte do 602. A diferença era a decoração do quarto e a pessoa deitada na cama.
Por volta das 3 da manhã, Wang Fei acordou de um sono profundo e, por hábito, olhou para o lado e percebeu que sua esposa não estava ao seu lado. Inicialmente, ele pensou que ela tinha ido ao banheiro, mas ao reconsiderar, a lâmpada da cabeceira não estava acesa, o que não era típico do comportamento dela. Ele sabia que ela tinha muito medo do escuro. Se a esposa levantasse para ir ao banheiro, não apenas acordaria ele, mas também acenderia todas as luzes do quarto, até mesmo abriria a porta, para que pudesse ouvir Wang Fei a qualquer momento enquanto estivesse no banheiro.
Mas naquele momento, o quarto estava completamente escuro, a porta do quarto não estava aberta, e sua esposa não estava na cama. Enquanto Wang Fei estava confuso, ele ouviu vagamente alguns sons de água muito sutis vindo na direção da sala de estar.Ele se levantou apressadamente, acendeu o abajur na cabeceira da cama, vestiu um casaco, abriu a porta do quarto e foi até a sala de estar, mas de repente percebeu que o som da água havia mudado para o banheiro, embora a porta do banheiro estivesse fechada. Ele se perguntou: será que sua esposa realmente está no banheiro? Isso realmente não parecia com o hábito dela. Wang Fei pensou nisso, levantou a mão e bateu levemente na porta do banheiro, chamando o nome da esposa algumas vezes, perguntando se ela estava lá dentro. Mas não houve resposta; o som da água ainda continuava, parecia ser o barulho do chuveiro. Ao ouvir isso, Wang Fei ficou muito surpreso, porque mesmo que sua esposa estivesse no banheiro, o que ela estaria fazendo era simplesmente absurdo — levantar da cama sem fazer barulho, no meio da noite, por volta das três da madrugada, e correr para o banheiro para tomar banho? Ele imediatamente percebeu que algo estava errado, então girou levemente a maçaneta da porta do banheiro, que, surpreendentemente, não estava trancada. Ele abriu uma fresta, chamando novamente o nome da esposa, mas o som da água não parou; pelo contrário, tornou-se ainda mais nítido. Mais estranho ainda, ele percebeu que a luz do banheiro estava apagada, e nem o aquecedor de teto estava ligado (e era inverno rigoroso — quem toma banho sem ligar o aquecedor?). Wang Fei colocou a mão no interruptor da porta e acendeu a luz do banheiro e as quatro luzes do aquecedor de teto. A luz esbranquiçada iluminou todo o banheiro, e Wang Fei chamou o nome da esposa mais uma vez. Mas o que lhe respondeu ainda foi apenas o contínuo som da água do chuveiro. Através da porta de vidro do chuveiro, ele pôde ver uma pessoa tomando banho, mas ao perceber claramente a silhueta, Wang Fei imediatamente ficou em alerta. Porque ele podia ter certeza de que a pessoa dentro definitivamente não era sua esposa, e ele nem mesmo podia ter certeza se era realmente um "ser humano". A silhueta tinha o formato de uma enorme cenoura fincada no chão, sem qualquer curvatura no meio, apenas levemente menor na parte superior, aumentando gradualmente em direção à base… Além disso, a silhueta era muito estranha; mesmo com Wang Fei abrindo a porta de repente e chamando, não houve qualquer reação, nem mesmo com a luz forte do aquecedor acesa de repente. Ela continuava se movendo levemente atrás da porta de vidro do chuveiro, como se realmente estivesse tomando banho. Wang Fei recuou para a sala, pegou uma faca na cozinha e só então voltou para o banheiro, enquanto durante todo esse tempo o som da água do chuveiro continuava a ecoar.Wang Fei segurava firmemente o cabo da faca com a mão direita, enquanto com a mão esquerda puxava lentamente a porta de vidro do chuveiro.
Essência Horror Extremo Vinte
Respostas (1)
→v→ Hoje estou de bom humor. Eu destaquei para você.
— Todas as respostas carregadas —