Seção 31 Quando Wang Fei gritou assim, o suor frio desceu instantaneamente pelo meu corpo. Instintivamente, usei a lanterna para iluminar ao redor, mas não encontrei nada. Virei-me para Wang Fei e perguntei: "Como você sabe que ele está aqui?" Wang Fei apontou para o lado, e eu segui seu dedo. Era a mesma fossa para a qual eu tinha pulado antes. De repente, lembrei que, antes de eu pular, havia realmente alguns cabelos flutuando na superfície da água do buraco. Será que aqueles cabelos eram a tal coisa? E a grade de ferro que antes cobria o buraco foi justamente para impedir que ela escapasse? O verdadeiro objetivo de Wang Fei em trazer Ling Zhijie e os outros policiais para cá era, na verdade, para que eles ajudassem a lidar com aquela coisa? Ao pensar nisso, meu corpo estremeceu de repente. Olhei de longe para a fossa de água, depois para Wang Fei, e de repente não sabia mais qual era a situação exata. Só sabia que eu e Ling Zhijie tínhamos feito algumas coisas de acordo com o plano de Wang Fei. Quanto às consequências, eu não sabia, e nem sequer tinha certeza se Wang Fei realmente dominava a situação. Olhei para ele novamente e perguntei: "Então, o que nós fizemos antes... matamos aquela coisa... ou a liberamos?" Wang Fei deu de ombros e disse: "Não sei..." "Como assim 'não sabe'?! Você nos trouxe aqui justamente para ajudar a lidar com aquela coisa, não foi?" Diante da resposta de Wang Fei, quase perdi o controle, mas imediatamente percebi que não podia agir assim, então suavizei o tom e acrescentei: "Você certamente já tinha um plano antes de vir, certo? Quero dizer, um plano para lidar com aquela coisa aqui?" "Plano? Sim, tenho um plano. Eu sei que não dá para matá-la aqui, então pensei em levá-la para fora..." Antes que Wang Fei terminasse, interrompi e perguntei: "O que você disse? Levá-la para fora? Como assim?" "Ouça primeiro o plano inicial! É levar ela para fora... Depois, eu fiz uma máquina, uma máquina que pode matá-la. Depois de levá-la para fora, posso usar essa máquina para matá-la. Você entende o que quero dizer?" Wang Fei terminou de falar e me olhou fixamente. Data: 2010-6-10 15:53:00 Embora eu realmente não soubesse o que aquela coisa era, quais eram suas habilidades, e o que Wang Fei quis dizer com "levar para fora" e a máquina que ele havia feito, ainda assim acenei levemente com a cabeça e mudei a direção da pergunta: “Eu acabei de te perguntar se deveria matá-la ou soltá-la, como você diz que não sabe?” Wang Fei se mexeu um pouco, sentou-se mais perto de mim e disse: “Agora surgiu um problema...” Olhei para ele, esperando que continuasse a falar. “Antes de vir à delegacia hoje, você sentiu se aquela coisa ainda estava no 602?” “Como assim sentir?” “Você nunca sentiu que havia algo invisível morando em sua casa?” “Sim, sempre tive essa sensação, mas provavelmente era sua esposa, né...” “Não é minha esposa... oh, não... você está certo... é minha esposa... aquela coisa estava com minha esposa no 602... então, agora ela não está aqui, ainda está no 602, é isso que eu quis dizer com que houve um problema, viemos ao local errado... deveríamos ir ao 602...” Wang Fei começou a falar de forma quase como se falasse consigo mesmo, muito diferente de antes, comecei a suspeitar se ele não era um louco desde o começo. E deixando de lado essas coisas que ele me contou, pensando normalmente, o “ela” que ele mencionou claramente é um monstro, um monstro que precisa ser morto com algum tipo de objeto especial. Isso parecia extremamente parecido com cenas de filmes de terror ou de ficção científica, e se essa situação acontecesse na vida real, eu realmente não consigo imaginar... Enfim, era algo absurdo... ainda mais absurdo foi que há pouco eu até acreditei um pouco nele, e até pensei junto com ele em como lidar com aquele monstro... Reorganizei meus pensamentos, dizendo a mim mesmo que não poderia existir esse tipo de monstro no mundo, que só Wang Fei estava louco... ou talvez estivesse tentando me confundir dessa maneira... Decidi fingir acreditar nele, como antes, seguir seu raciocínio e então encontrar seu esconderijo, que era o lugar onde ele havia vivido e criado a tal “máquina” nos últimos três anos, e talvez Xin Jie estivesse lá também. Claro que não podia ter certeza, apenas tinha uma sensação vaga de que o desaparecimento de Wang Fei e Xin Jie estavam relacionados, e que ele sabia onde ela estava.Pensando nisso, olhei para Wang Fei, que ainda estava com a cabeça baixa, pensando em alguma coisa.
Eu bati em seu ombro e disse: “Vou agir junto com você, mas ainda quero saber para onde Ling Zhijie e os outros foram agora. Você não fez nada com eles, né?”
Data: 2010-06-11 10:55:00
“Policial Ling? Não, eu não fiz nada, ele agora deve estar na delegacia, né...?”
Pensei comigo mesmo, de acordo com o caráter de Ling Zhijie, como ele poderia simplesmente deixar um criminoso assassino aqui e voltar sozinho à delegacia. Mas também não seria apropriado perguntar diretamente a Wang Fei sobre isso, então fiz outra pergunta: “E seu par de algemas? Como você conseguiu se soltar?”
“O Policial Ling me soltou, ele disse que não se importava mais comigo e voltou sozinho para a delegacia.”
Essa frase foi ainda mais exagerada, quase me fez pular e gritar para refutá-lo imediatamente, porque ele estava claramente falando loucura, mas eu ainda suprimei minhas emoções e continuei perguntando: “Quando exatamente você se soltou?”
“Há uma hora.”
“Mais especificamente? Por que eu não te vi naquele momento? Onde você foi?”
“Não fui a lugar algum.”
As palavras de Wang Fei agora estavam cheias de falhas. As frases anteriores eram completamente um insulto à minha inteligência, e agora esta era um insulto à minha memória, porque houve um momento em que não consegui localizá-lo, e ele me dizia que não tinha ido a lugar algum... Mas pensando melhor, isso não parecia um truque de enganação que ele seria capaz de utilizar. Observei atentamente sua expressão e perguntei: “Hmm... você não foi a lugar algum... Então você pode me contar tudo o que viu desde que entramos naquele grande portão de ferro? Quero dizer, sobre o que eu, Ling Zhijie e você estávamos fazendo, respectivamente?” Depois de perguntar, acrescentei: “Todo o processo.”
Data: 2010-06-11 10:55:00
Wang Fei assentiu, pensou por um momento e disse: “Depois que entramos por ali, eu lhes disse que Dong Xinjie estava no buraco número 13, então eu vi você e o policial Ling correrem até lá, arrombaram a grade de ferro. No começo parecia que não conseguiríamos abrir, Ling Zhijie atirou uma vez, e só então conseguimos abrir... Depois você pulou, o policial Ling virou-se e me chamava, então rapidamente encontrei um lugar para me esconder, é aquele buraco lá.” Enquanto falava, Wang Fei apontou com o dedo, e eu olhei na direção dele, sendo o mesmo buraco para onde Ling Zhijie havia pulado (não o número 13).Eu acenei com a cabeça, ouvindo-o continuar falando.
“Eu me escondi naquele buraco, flutuando na água para ver vocês. Nesse momento, o policial Ling chegou. Eu estava prestes a mergulhar debaixo d'água quando o vi voltar para perto do buraco número treze. Foi então que você emergiu, e vocês disseram algumas palavras. Ouvi ele perguntar como você se machucou, parecia que estava bem grave... Depois de um tempo, o policial Ling começou a caminhar na minha direção novamente, então eu mergulhei, mas antes de submergir senti que ele parecia ter me visto. Nos últimos passos ele correu atrás de mim, mas eu ainda mergulhei. Eu achava que ele também iria pular, mas nada aconteceu. Quando eu resurgi, vi vocês conversando de novo, parecia que estavam brigando. Por fim, o policial Ling deu dois tiros dizendo que você estava morto e que ele também morreu...”
Quando Wang Fei falou até aqui, a situação basicamente coincidia com o que Ling Zhijie havia contado, ou seja, como terceiro a observar, Wang Fei também só viu eu mergulhar e surgir 40 segundos depois, já ferido, e não viu o processo em que fui agredido por Ling Zhijie. Portanto, aquele período estranho, na narrativa de Wang Fei, também desapareceu...
Horro Extremo Vinte e Três
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —