Vou enviar um pouco de literatura emocional

O pôster original: Grande guerreiro Visualizações: 156 Respostas: 7 Publicado em: 2012-08-30 09:47:14
Quando começou o amor por você? As flores de jasmim de abril caíram, tudo deveria terminar de forma esplêndida e incompleta. Então, você me deixou calmamente, sem perturbações. Só então percebi que existe uma emoção inexplicável chamada dor no coração. Fiquei na mesma carteira que você por menos de meio ano, e você se foi de forma magnífica, elegante, com o orgulho que lhe era devido. O tempo que estivemos juntos na mesma carteira foi leve, natural, casual. Muito tempo depois, percebi que isso se tornou um hábito, um hábito doloroso. Quando você partiu, sabia que ainda choraria por você. Como ler um romance de amor à meia-noite debaixo das cobertas, aquela despedida frequentemente me despedaçava. Agora, é a minha vez. Desde então, você se tornou uma maldição amorosa da qual não consigo escapar. Há um ditado: a pessoa não deve se enforcar em uma árvore só. Na verdade, eu não tinha motivo para te amar. Eu poderia facilmente escolher entre uma série de garotos que fariam tudo por mim. Mas você, assim mesmo, lançou sobre mim uma maldição de três vidas. Você saltou de um pequeno coadjuvante para vice-presidente da classe, e então me considerou sua maior concorrente. Pensar nisso me parece engraçado; será que, em seu coração, eu sou apenas uma rival a ser desafiada? Jiubadao disse: a coisa mais cruel na adolescência é que meninas da mesma idade amadurecem muito mais rápido que os meninos. Infelizmente, você não notou minha maturidade. Você ficava perto e longe de mim, eu o acompanhava como sombra. Na realidade, ninguém quer se enforcar em uma árvore só, mas a corda já está muito apertada e firme, impossível de desatar. Além disso, nem quero desatar. Que pena, você nunca descobrirá meu segredo. Eu sabia que você tinha uma amiga de infância. Igual a você, ela acabou se sobressaindo. Ela era minha boa amiga. Não se pode falar em traição. Se tivesse que envolver essa palavra dolorosa, seria eu quem a traiu. O dia que se quebrou foi aquele chuvoso. A água fria da chuva caía profunda e rasa, espraiando sobre meu vestido branco. Eu vi você com ela. Vocês se apoiando sob o mesmo guarda-chuva, andando lentamente na chuva, como se fossem divinos. O guarda-chuva em minha mão caía levemente no chão, então o peguei e corri descontroladamente. Minhas lágrimas escorriam junto com a chuva e pelo rosto. A água da chuva era gelada, caía profunda e rasa, espraiando sobre meu cabelo castanho. Que pena, você nunca saberá que, todos os caminhos de volta para casa, eu silenciosamente seguia atrás de você, vendo suas brincadeiras e risadas com ela. Que pena, por que não sou eu a sua amiga de infância, e você não o meu amigo de infância?Quando você nasceu, eu ainda não tinha nascido; quando eu nasci, você já estava velho. Você me culpa por nascer tarde; eu te culpo por nascer cedo. Quando você nasceu, eu ainda não tinha nascido; quando eu nasci, você já estava velho. Que pena que não nascemos ao mesmo tempo, para podermos ficar juntos todos os dias. Escrevendo, escrevendo, sinto dor... Meu coração se enche de uma dor estranha e indefinida, e então, não quero mais continuar este texto. Parece que, num piscar de olhos, já estamos prestes a nos formar. Entre você e eu, existe uma maneira estranha e natural de nos relacionarmos. Eu zombo de você, faço piadas, como amigos normais. Nem mesmo dá para chamar de amizade. Mas você parece ter uma barreira comigo, você é indiferente apenas comigo. Posso considerar isso um caso especial? Que risível, que triste, eu te amei tantos anos. Eu queria tanto que o tempo me fizesse esquecer, ela me fez esquecer uma parte, mas ainda guardo teimosamente aquele fio de ar. Sim, ar. Eu olho para você, boba, apenas olhando para você. Gosto de desacelerar, esperando que você me ultrapasse, e então eu sigo atrás de você, sem pressa nem demora. Gosto do seu sorriso vitorioso, por isso estou disposta a ceder. Gosto de te ver feliz, por isso escolho me afastar. E então, partir silenciosamente. Fim, fim do nosso encontro magnífico, do meu amor impossível. Adeus, você de outrora, adeus, eu de outrora. Veja, eu desisti sem dificuldade. Embora, não tão indiferente quanto eu imaginava. Isto é algo que pode servir como uma espécie de epílogo... Esta é uma história verdadeira... Minha habilidade de escrita não é boa, então esta história talvez só eu compreenda a dor... A calma não é de fato calma... Este texto é dedicado ao garoto, para a nossa despedida e reencontro, desculpe, eu ainda não tive coragem de dizer que te amo...
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
indicar criança
Escrito por um dos meus amigos
Indica que, sendo criança, eu não entendia
O autor do post é um gênio estranho!
Moderador, se achar bom, então destaque.
Três palavras resumem o texto: aqueles anos
Esqueci de mencionar, eu sou homem, haha, isso foi escrito por um amigo
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta