Frases de estilo antigo e estético

O pôster original: Mestre Rogue@MUQing Visualizações: 618 Respostas: 33 Publicado em: 2012-08-30 17:29:17
图片 As flores florescem do outro lado, que na verdade não existe, a alma cai no rio esquecido, ainda presente no rio, embriagado não percebe a vasta névoa e ondas, no sonho, as luzes parecem frias. As flores e folhas não se encontram por mil anos, o destino termina e nasce, dançando suavemente, as flores não entendem palavras e apenas acenam com a cabeça, Buda salva meu coração enquanto suspira em vão. 图片 A verdadeira tranquilidade vem do coração. Um coração inquieto, não importa se está isolado nas montanhas profundas ou escondido em templos antigos, nunca consegue se acalmar. É melhor que seu coração não seja um galho ostentoso, mas sim raízes silenciosas, enterradas profundamente, não enganadas por nada do mundo, apenas buscando a simplicidade e a riqueza de si mesmo. 图片 Na primavera há cem flores, no outono há a lua, no verão há vento fresco e no inverno há neve. Se não houver preocupações no coração, será uma boa época nesta vida. 图片 A vida é como um sonho, a poeira é como o vazio, por quanto prazer, com incontáveis voltas e reviravoltas. Sou teu devoto humilde e sincero na tua estrada de peregrinação, passando pelos teus olhos, concluo minha vida. 图片 Uma vida cheia de vaidade, esquecendo uma estação. Apenas lembranças perturbam a ternura. O sorriso desaparece, deixando mil solidões. Corda, recorda os anos gloriosos. Aqueles anos, parecem um sonho súbito. Assim como a água que flui, não retorna. Não choro despedidas, não relato fins tristes. || 图片 Só se entende a força do vinho depois de beber, só se entende o peso do amor depois de amar. Você não pode ser meu poema, assim como eu não posso ser seu sonho. 图片 Um pouco de cinábrio, dois lenços de linho, três a cinco gansos selvagens, confundem as flores em todas as estações.Seis cordas verdes ondulantes, sete estrelas penduradas, oito ou nove partes de saudade, preguiçoso já dez anos de pipa. 图片 A vida é como chá, enfrente-a com calma. Certo ou errado não é culpa, tudo vem de vidas passadas. Reconhecer claramente, soltar é sabedoria. Não ver através, um sonho sem rastro. Flores caem mesmo sem chuva, plumas voam sem vento. Deve-se observar a natureza do Dharma, tudo é criado pela mente. Você veio ao mundo, por favor, permaneça em paz no mundo. 图片 Ler sobre as dores da despedida pelo mundo, não dizer ao retornar, as flores caem dispersas assim. Olhando-se sob as flores, sem uma palavra, janelas verdes no primavera desaparecem com o céu. Esperar para contar a saudade sob a lâmpada, um fio de novo amor, antigos rancores em milhares de fios. O que mais não pode ser retido no mundo, o rosto carmesim se afasta do espelho, as flores deixam a árvore. 图片 O som da cítara entra nos olhos, passados flutuantes, tingindo os olhos de vermelho. O vento já se levantou, a poeira da cítara voa, confundindo o caminho à frente. Fios negros desordenados, pensamentos fluem, clareando a pessoa amada. Silhueta delicada como sonho, belos olhos cheios de emoção, sorriso encantador, mãos brancas dançando suavemente. Alma cativa… pessoa apaixonada… corda quebrada… sonho desperta… poeira cai ao chão. A cítara ainda está, a música terminou, vermelhidão desaparece, fragrância se esvai, encostado em túmulo de flores, sozinho embriagado.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Pequeno Mumu... hehe
Eu vou vir causar confusão
Mais uma vez vejo flores de paulownia brotando em ramos antigos, uma torre sob a chuva e a névoa ao entardecer, solitária e triste.
Encostado à balaustrada, quem poderia entender minha melancolia, sem perceber minhas lágrimas escorrem baixas.
Na cidade em camadas, não vejo mais a graciosa figura, durante a bela festa, a tristeza me envolve sem que eu me controle.
Só resta a antiga lua e a fumaça de outrora, na cidade de hibisco, choro pelas sobrancelhas finas.
Avião...
O esplendor da era Qin, reaparece nas artes marciais por várias décadas. A lua brilhante permanece a mesma, enquanto lanças quebradas jazem na areia por milhares de outonos. Fumaça de guerra se ergue sem parar, os sete Estados lutam entre si, estratégias são traçadas para dominar os quatro cantos. Armadilhas innumeráveis, corações humanos imprevisíveis, toda a grandiosidade se manifesta em Qin Ming. Cem passos de espada voadora percorrem a floresta, uma árvore se destaca sozinha, quando a noite termina e o dia amanhece, os fãs de Qin desfrutam plenamente do banquete.
1. Águas calmas correm fundo, música e dança seguem; as três vidas passam por sol e chuva, cheias e vazias, um dia de alegria e tristeza se encontra. 2. No mundo existem muitas belezas, mas apenas você é o alvo do meu coração. 3. Que a vida seja plena de felicidade, e a morte não traga arrependimentos. 4. Acumulo sentimentos antigos, esmagando a saudade intensa. 5. O rio está solitário, as margens verdes escuras, em todos os lugares vejo sua figura. 6. A melancolia pura e distante é uma tristeza inatingível, como nuvens leves e lua solitária, só podendo olhar à distância do horizonte. 7. Luzes e estrelas, vozes humanas distantes, canções não conseguem expressar as guerras turbulentas. Nuvens escuras cobrem a lua, nenhum sinal de pessoas, indescritível solidão. 8. Todos os tipos de histórias são apenas feridas do coração; as pessoas de Yishui partiram, e a lua brilha como geada. 9. Uso meus três ciclos de fogo e fumaça para trocar pelo teu encanto por toda a vida. 10. Eu sou jovem, e meus dias de ouro se foram.
Hehe~vou comer primeiro, depois de comer continuo!
Cheio de talento
A profundidade da água do mar não se compara à metade da saudade. O mar ainda tem limites, a saudade é infinitamente sem fim. Levo o alaúde até a torre alta, a torre está vazia e a luz da lua a preenche. Toco a melodia da saudade, e minhas entranhas parecem se partir por um momento. A chuva retorna, os viajantes voltam e as pedras devem falar.
As flores vermelhas murcharam por quem? As folhas verdes secaram por quem? A lua minguante esfria por quem? O vento levanta e dispersa por quem?
Uma montanha não pode separar o amor entre dois, um horizonte distante não pode cortar o silêncio entre dois, eu uso três vidas para sentir sua falta, bebo sozinho aquela tigela de sopa dos sonhos, enterro-me entre os ossos da montanha, escutando silenciosamente o fluxo contínuo da água, o vento suave acompanhado das flores caídas dançando! Ouça o sussurro do vento, ele não pode cantar todo o meu apego, o fluxo suave da água não pode esgotar a profundidade do meu amor por toda a vida.
Com um estalar de dedos o tempo passa, a poeira da música se dispersa, e a saudade se torna esguia; ao tocar suavemente as cordas do instrumento, tão delicadas como o vento, para quem se parte a saudade? Os sentimentos entrelaçados nos dedos, o apego de toda uma vida, nas harmonias de pipa, interpretam uma e outra vez o apego do tempo; quando o sentimento é profundo, a solidão é difícil de esconder, e o sussurro ao ouvido é como um suspiro suave quando as flores caem; os laços do coração não podem ser expressos por flautas e orgãos, quem lamenta a solidão de uma vida inteira, silenciosamente se espalhando ao redor em meio à névoa; colho uma poça de água corrente, carrego uma brisa suave, e nas folhas de papel floridas tingem-se de branco.
Meu sentimento poético é diferente do do autor do post
Respondendo ao 11º andar, é a sopa de Meng Po
Lágrimas das flores embriagadas, o céu testemunha, um som de flauta parece apressar. No mundo mundano, de quem é a lembrança? Aqueles olhos que sorriem, são um pesadelo assim. Apenas esperando um instante, virar-se e se desfazer.
Um canto baixo, de quem encantou o talento? Uma nova canção, de quem provocou ambiguidade? Um tipo de saudade, a quem a tristeza ociosa foi dada? Uma vida passageira, a quem a arrogância traiu?
Fogos de artifício esmorecem facilmente, e as lágrimas flutuam. As folhas caem na água corrente, um destino milenar que não pode ser interrompido. A saudade é dos velhos lugares, aquelas marcas já manchadas pelo tempo. Não se pode prender, o mundo profano é turbulento. Nas histórias, quantos corações partidos, saudades que não podem ser completamente expressas, repetidas uma e outra vez. Aquela silhueta solitária, não se pode expressar, há demasiada impotência. Aquele riso, familiar mas estranho. É o sussurro ao seu ouvido. Quando tudo cair, ouve-se a lamentação de mil anos. As pessoas se dispersaram.
Branco como a neve no alto da montanha, claro como a lua entre as nuvens. Ouvi dizer que você tem duas intenções, por isso vim para me separar de você. Hoje nos reunimos com vinho à vontade, amanhã junto ao riacho. Caminhando ao longo do canal imperial, a água do canal flui de leste a oeste. Triste, triste e ainda mais triste, casamento não exige lágrimas. Espero conseguir o coração de uma pessoa, para que, ao envelhecermos, não nos separemos. Como o bambu se curva suavemente, como a cauda do peixe se move incessantemente! Homens valorizam a lealdade e os sentimentos, por que se preocupar com dinheiro e armas!
Ser benevolente com os outros é a mais alta bondade; fazer o mal aos outros é o maior mal. Quando você se empenha ao máximo para ajudar os outros, inconscientemente também estará ajudando a si mesmo. Um indivíduo é uma pessoa, muitos são o céu; planejar cabe ao homem, realizar cabe ao céu.
Dez léguas de flores de pêssego tingem o céu de brilho, o alfinete de jade tristemente lamenta os anos. Olhando sozinho para a sombra das flores, apenas desejando a proteção mútua, apenas invejando os patos-mandarim, não os imortais.
Carregar mais respostas

Deixe uma resposta