As flores florescem do outro lado, que na verdade não existe, a alma cai no rio esquecido, ainda presente no rio, embriagado não percebe a vasta névoa e ondas, no sonho, as luzes parecem frias. As flores e folhas não se encontram por mil anos, o destino termina e nasce, dançando suavemente, as flores não entendem palavras e apenas acenam com a cabeça, Buda salva meu coração enquanto suspira em vão.

A verdadeira tranquilidade vem do coração. Um coração inquieto, não importa se está isolado nas montanhas profundas ou escondido em templos antigos, nunca consegue se acalmar. É melhor que seu coração não seja um galho ostentoso, mas sim raízes silenciosas, enterradas profundamente, não enganadas por nada do mundo, apenas buscando a simplicidade e a riqueza de si mesmo.

Na primavera há cem flores, no outono há a lua, no verão há vento fresco e no inverno há neve. Se não houver preocupações no coração, será uma boa época nesta vida.

A vida é como um sonho, a poeira é como o vazio, por quanto prazer, com incontáveis voltas e reviravoltas. Sou teu devoto humilde e sincero na tua estrada de peregrinação, passando pelos teus olhos, concluo minha vida.

Uma vida cheia de vaidade, esquecendo uma estação. Apenas lembranças perturbam a ternura. O sorriso desaparece, deixando mil solidões. Corda, recorda os anos gloriosos. Aqueles anos, parecem um sonho súbito. Assim como a água que flui, não retorna. Não choro despedidas, não relato fins tristes. ||

Só se entende a força do vinho depois de beber, só se entende o peso do amor depois de amar. Você não pode ser meu poema, assim como eu não posso ser seu sonho.

Um pouco de cinábrio, dois lenços de linho, três a cinco gansos selvagens, confundem as flores em todas as estações.Seis cordas verdes ondulantes, sete estrelas penduradas, oito ou nove partes de saudade, preguiçoso já dez anos de pipa.

A vida é como chá, enfrente-a com calma. Certo ou errado não é culpa, tudo vem de vidas passadas. Reconhecer claramente, soltar é sabedoria. Não ver através, um sonho sem rastro. Flores caem mesmo sem chuva, plumas voam sem vento. Deve-se observar a natureza do Dharma, tudo é criado pela mente. Você veio ao mundo, por favor, permaneça em paz no mundo.

Ler sobre as dores da despedida pelo mundo, não dizer ao retornar, as flores caem dispersas assim. Olhando-se sob as flores, sem uma palavra, janelas verdes no primavera desaparecem com o céu. Esperar para contar a saudade sob a lâmpada, um fio de novo amor, antigos rancores em milhares de fios. O que mais não pode ser retido no mundo, o rosto carmesim se afasta do espelho, as flores deixam a árvore.

O som da cítara entra nos olhos, passados flutuantes, tingindo os olhos de vermelho. O vento já se levantou, a poeira da cítara voa, confundindo o caminho à frente. Fios negros desordenados, pensamentos fluem, clareando a pessoa amada. Silhueta delicada como sonho, belos olhos cheios de emoção, sorriso encantador, mãos brancas dançando suavemente. Alma cativa… pessoa apaixonada… corda quebrada… sonho desperta… poeira cai ao chão. A cítara ainda está, a música terminou, vermelhidão desaparece, fragrância se esvai, encostado em túmulo de flores, sozinho embriagado.