A brisa dança sob a lua clara, sonhos silenciosos caem entre flores. Ao acordar de um sonho, tudo parece um outro mundo, entre minhas sobrancelhas, a saudade está totalmente presente. Sozinho na vastidão do mundo, embriagado pelos prazeres. Pensamentos angustiantes sem fim. Sozinho junto à janela, deixando o vento soprar, vendo as flores caírem, sob a árvore de flores amarelas, será que você novamente está delicadamente tocando a flauta de jade, embriagando as cordas da emoção? Olhando mil anos à frente, após toda a prosperidade se dissipar, meu amor obstinado permanece inalterado. Pena que, após tantas hesitações, não consigo sair do doce murmúrio das flores do sonho.
Um romance no mundo mortal, um destino de mil anos, alguns fios de saudade de terras distantes, quantos velhos sonhos de pátio escondidos? À beira da água, desejando o aroma das flores de lótus, embarcando em um pequeno barco de juncos, passando pela lua da era Qin, atravessando ventos da Tang e melodias da Song, procurando você à beira do vasto Lago Xizi! Só quero, fazer os sinos de seu cinto tilintarem por você, tocando suavemente em cada noite que penso em você; só quero, sorrir lindamente por você, apagando toda a poeira da sua vida!
Se possível, posso acompanhar você por mil anos sem envelhecer, apenas para cuidar de seu sorriso encantador; se você quiser, estarei ao seu lado por toda a eternidade, desejando apenas me apegar a seu cabelo negro e roupa branca. Seu rosto em meu coração é como a flor de lótus que floresce e murcha, o sol poente, tinta徽, murmúrios suaves, algumas poesias olhando para o céu, e em um instante floresce um céu inteiro de fogos de artifício. Será que você ainda se senta tranquílamente no pavilhão de uma milha de comprimento, seus delicados dedos de jade enrolando a suavidade da brisa, pintando um canto do céu azul, à beira do rio?
O amor traz dor, causando sofrimento a muitos e arrependimento a várias memórias; o amor traz tristeza, resfriando corações e espalhando saudade. Mesmo que a mariposa pule no fogo, ainda não hesita, apenas observa o amor, que machuca outros e a si mesmo, mas nunca pode ser cortado de uma vida; uma pincelada de longa saudade, derramando lágrimas apaixonadas, bebendo um copo de vinho turvo, saboreando todos os amores do mundo! Se você é minha flor de lótus, então nesta vida, deixe-me proteger por você um amor eterno.
As frases antigas que acumulei
Respostas (7)
As crisântemos no umbral se entristecem com a fumaça, as orquídeas choram sob o orvalho. A cortina de seda sente frio leve, os andorinhões voam aos pares embora. A lua clara não entende a dor da separação, sua luz inclinada atravessa a porta vermelha até o amanhecer. Na noite passada, o vento do oeste fez murchar a árvore verde. Sozinho subo à alta torre, contemplando todo o caminho até o horizonte. Quero enviar folhas coloridas junto a bilhetes, mas montanhas e rios distantes, quem saberá onde estão?
Dez anos de vida e morte, ambos vastos e indefinidos; sem refletir, é difícil esquecer. Um túmulo solitário a mil léguas, sem lugar para falar da tristeza. Mesmo que nos encontremos, provavelmente não nos reconheceríamos, poeira cobrindo o rosto, têmporas como geada. À noite, em sonhos sombrios, de repente retorno à minha cidade natal, na pequena janela, arrumando o penteado. Nos olhamos em silêncio, apenas lágrimas em milhares de fileiras. Imagino o lugar que parte meu coração ano após ano, na noite da lua cheia, nos curtos montes de pinheiros.
Os poemas de Su Dongpo existem!
Uma melodia suave do guzheng ressoa, a alegria e a tristeza se alternam no mundo. Um toque de tempo antigo, preenchendo as mangas com uma fragrância discreta, fazendo com que os sentimentos mundanos desapareçam sem deixar vestígios. Nos dedos dança-se uma era de esplendor, tocando até o fim uma melodia romântica e melancólica. Segura-se uma lua cheia, leva-se uma brisa suave, atravessando mil anos de poeira. A solidão, com dedos delicados, desliza sobre a tristeza da alma, quantos sentimentos profundos permanecem não concluídos. Quantas lágrimas e risos voam, de repente, ao olhar para trás, um sonho confuso, dedicando toda uma vida à ternura e à poesia, mas, ao olhar para trás, você já se perdeu.
Um poema de Xin Qiji: Céu de Chu mil milhas em outono puro, a água segue o céu e o outono é infinito. Distantes são os picos, os olhos contemplam, oferecendo tristeza e ódio, pentes e coques de madrepérola. No topo da torre com o sol poente, entre o som dos gansos que partem, viajantes do sul do rio. Observando a espada de Wu, batendo em todo o corrimão, ninguém entenderá a intenção da ascensão. Não fale do lúcio como digno para sashimi, ao vento oeste, retornou o falcão do final da estação? Perguntando sobre terras e casas, temo que se envergonhará de me ver, o talento de Liu. Que pena o tempo que passa, tristeza e ventos e chuvas, ainda assim, as árvores permanecem! Quem pode chamar o lenço vermelho e as mangas verdes, para secar as lágrimas do herói?
Do Imperador Pouco Depois Li: O vento nas folhas de salgueiro envelhece lentamente e revela a timidez da primavera, por toda parte a fragrância desperta lembranças antigas; Muito obrigado pelos longos ramos que parecem conhecidos, que pendem fortemente esfregando a cabeça das pessoas com tufos de névoa. Clareza e alegria, desde a despedida, a primavera está pela metade, ao ver tudo, o coração suave se quebra. Sob o degrau, pétalas caídas de ameixeira confundem como neve, esfregam um corpo inteiro e ainda assim o cobrem todo. Sem notícias confiáveis dos gansos que voltam, e o caminho distante faz o sonho de voltar difícil de se realizar. A dor da separação é como a grama da primavera, cresce sempre mais e mais. O jovem Ruan retorna para apresentar ao rei Zheng doze irmãos. O vento oriental sopra sobre a água e o sol beija as montanhas, na primavera sempre há lazer. Pétalas caídas espalhadas após o vinho, canções e flautas embala o sonho embriagado. O som do adorno é silencioso, a maquiagem da noite está quase acabada, em quem se apoiar para arrumar o cabelo verde? Aproveitando o tempo, lamenta-se a beleza vermelha, à noite sozinho encosta-se no parapeito. Coletando amoreiras, na frente do pavilhão, a primavera persegue todas as flores vermelhas, dançando hesitante. Chuva fina cai tenuemente, não deixa que as sobrancelhas se abram por um momento. Atrás da janela verde, silêncio e fragrância cessam, o perfume vira cinzas. Mas os sentimentos, desejam dormir, vagamente entram no sonho. No claustro silencioso, o almofariz bate na pedra, o pequeno pátio está vazio, o frio martelo contínuo e o vento intermitente. Inutilmente a longa noite sem sono, algumas vozes entrelaçam-se com a lua até as cortinas. Nos olhares atrapalhados da noite, a maquiagem da noite está quase acabada, sobrancelhas carregadas de ódio se juntam nos picos distantes. Apoiado levemente na bochecha perfumada, brotos de primavera, para quem derramar as lágrimas sobre o parapeito? Não é possível dormir, mesmo cansado no longo período da noite, veste-se e sai de casa para caminhar. A lua fria e o bambu de outono estão gelados, o vento corta a tarde da janela. Coletando amoreiras, corda do poço dourado e choupo à tarde, várias árvores assustam o outono. Chuva do dia, nova tristeza. Barbas de camarão de cem pés estão penduradas no gancho de jade. A janela de jade corta as sobrancelhas gêmeas na primavera, ao se virar para a fronteira, desejando enviar peixes errantes, as ondas frias que se curvam em nove caminhos não voltam. Pensamento constante, uma montanha, duas montanhas, montanhas distantes e céu alto, brumas e água frias, folhas vermelhas em pensamento. Flores de crisantemo florescem, flores de crisantemo murcham, gansos altos voam e as pessoas ainda não voltaram, um painel de vento e lua ocioso.
Parabéns ao autor do post, envio algumas flores para você
— Todas as respostas carregadas —