Demoramos um pouco por causa de um contratempo.\A Ming tirou uma caixa de pizza debaixo do assento, o que me lembrou de que ainda fomos ao Pizza Hut e depois a uma massagem nos pés; certamente ficamos muito tempo na casa de massagem, então ainda não chegamos ao destino.\“Tudo bem, ligaremos para te informar quando chegarmos.” Jianzi disse.\“Não precisa, eu vou dormir, vocês me ligam amanhã de manhã.” O chefe ainda passou uma série de instruções e só então desligou o telefone.\Neste momento, nosso carro já estava quase chegando ao topo da montanha, mas ao longo do caminho ainda não tínhamos visto nenhuma bifurcação que levasse ao acampamento.\A Ming suspirou, espreguiçando-se, e disse: “Será que realmente pegamos o caminho errado? Olhem ao redor, está cada vez mais desolado.”\Quando ele falou isso, o humor de todos caiu de repente. Olhei pela janela, vegetação densa, folhas das árvores, grilos e rãs cantando, de vez em quando ainda se ouviam alguns guinchos de corujas noturnas; realmente aquele lugar era remoto e desolado.\“Já disse que é um acampamento abandonado, claro que fica bem no meio das montanhas.” Jianzi se defendeu, pois ele era o responsável por dirigir, e se estivéssemos no caminho errado, era culpa dele.\Justo quando a confiança de todos estava abalada, de repente apareceu à nossa frente um caminho estreito, coberto por ervas daninhas, com galhos pendendo e cruzando o caminho; se não prestássemos bastante atenção, seria fácil passar batido.\“É por aqui?” A Ming inclinou-se para a frente e nos perguntou com os olhos arregalados.\“Acho que sim.” Jianzi parou o carro na entrada do caminho estreito, acendeu as luzes internas do carro e consultou o mapa várias vezes para confirmar.\“Deu pra entrar com o carro?” Olhei para a estrada; não era asfaltada, mas cheia de pedras e buracos, e os galhos que cresciam dos lados tornavam o caminho estreito ainda mais estreito, fazendo-me duvidar se o carro conseguiria passar.\“Não vamos ter que sair do carro e ir a pé, né?” Xiao Hei resmungou.\“Dá para entrar.” Jianzi avaliou por um momento e respondeu. Ele guardou o mapa, colocou as rodas cuidadosamente sobre o caminho de pedras e avançou com cautela.\Nós quatro ficamos extremamente tensos, porque se o carro não entrasse, teríamos que continuar a pé.O terreno acidentado imediatamente causou sons estranhos, uma série de ruídos 'ka ka ka' ecoou pelo chassi, e era fácil perceber que pedras estavam entrando nos pneus. Felizmente, este carro não era meu, caso contrário eu teria sentido um desgosto imenso.
"Ótimo! Podemos entrar!" Só quando o carro inteiro entrou na trilha, Jianzi alegremente bateu no volante e gritou.
Ouvindo os gritos de alegria de Jianzi, também me senti muito feliz, porque um carro sempre é melhor do que nós a pé; contanto que não precisemos descer do carro para andar, tudo é negociável.
O carro de Jianzi seguia cada vez melhor, e à medida que a velocidade aumentava, os solavancos sob nós também se tornavam mais intensos.
Depois de cerca de cinco minutos de viagem, Jianzi de repente pisou no freio com força e parou o carro em um terreno aberto, e a luz dos faróis iluminava uma série de cercas de ferro enferrujadas e escuras.
"Chegamos?" Perguntei a Jianzi, ao mesmo tempo apertando os olhos e olhando à frente.