Capítulo 3 Acampamento abandonado (3)
Capítulo 3 Acampamento Abandonado (3)\Jianzai fingiu não ter ouvido e insistiu em entrar no dormitório.\Suspirei e olhei para Xiaohei e A Ming ao meu lado. A Ming não se atreveu a falar, encolhendo os ombros e me olhando de volta timidamente. Xiaohei pensou por um momento e então disse para mim: “Quatro pessoas estão mais seguras juntas, não podemos simplesmente deixar o Jianzai para trás.”\“Então vamos entrar.” Eu disse.\Após chegarmos a um consenso, Xiaohei chamou Jianzai dentro do dormitório: “Espera um pouco, vamos te acompanhar.”\“Oh, então venham logo.” Jianzai, com receio de que não o encontrássemos, não parava de balançar a lanterna na mão.\Nós quatro nos reunimos novamente, com quatro fontes de luz de lanterna, e o ambiente interno foi iluminado de forma amarelada pelo preto da escuridão; não era muito claro, mas pelo menos podíamos ver todas as áreas do cômodo.\Do lado de dentro da porta havia um grande salão, sem mesas, cadeiras ou decorações, como se a tropa anterior, ao se retirar, tivesse levado tudo, deixando apenas um salão vazio e cheio de poeira. A poeira era tão espessa que a cada passo deixávamos pegadas claras no chão; além da poeira, só havia folhas secas e talos de erva trazidos pelo vento, fazendo o ambiente parecer muito sujo e desordenado.\À esquerda e à direita do salão havia um corredor que parecia conectar várias salas. Estávamos no meio, sem saber para que lado ir, quando Jianzai se dirigiu à direita e disse: “Vamos por aqui, vamos dar uma olhada.”\Sua voz ecoava pelo salão vazio, soando um pouco etérea. Seguimos por ele pelo corredor da direita, e a cada passo eu sentia um peso no peito; minha mente só pensava em quando poderíamos sair dali.\Chegando ao corredor, chegamos em frente ao primeiro quarto à direita; a porta não estava trancada, então iluminamos o interior com nossas lanternas e pudemos ver claramente que os objetos ainda não haviam sido removidos. Uma grande mesa chamou nossa atenção, era uma mesa de escritório.\Direcionei a lanterna para o lado e, de repente, algo que se movia se levantou. “Ah!” Gritei reflexivamente, pois vi a beira de uma saia se movimentando; havia um fantasma ali!\“Ei, você está bem?” Jianzai rapidamente segurou minhas pernas enfraquecidas.\Ele voltou a apontar a fonte de luz na direção do fantasma, e só então consegui enxergar claramente que o que se movia não era a barra de uma saia, mas uma grande cortina.\“Que susto!” Bati no peito ainda assustado e disse: “Como é que pode ter uma cortina dessas aqui?”\Essa cortina não estava pendurada na janela, mas sim disposta como uma espécie de biombo. Esse tipo de coisa geralmente só aparece em hospitais, quando médicos necessitam examinar pacientes.\“Vamos, não se preocupe com o porquê de ter isso aqui.” Jianzi deu de ombros e continuou andando.\Olhando para ele, de repente senti que ele estava procurando algo, então perguntei direto: “Jianzi, o que você está procurando?”\“Nada, estou apenas olhando à toa.” Jianzi respondeu, e me devolveu a pergunta com curiosidade: “Por que pergunta isso?”\“Intuição. Sinto que você parece estar procurando por algo.” Eu disse, sem saber de onde essa intuição vinha.\“É, eu também tive essa sensação.” Xiao Hei comentou, embora suas palavras sempre careçam de persuasão.\Para minha surpresa, até Amin teve essa sensação: “Hum, parece que você insistiu em entrar no acampamento, insistiu em entrar nesse dormitório, quando na verdade não estamos com pressa agora. Será que você está procurando algo, por isso se apressou em entrar?”\“Depois que vocês disseram isso…” Jianzi pareceu se lembrar de algo, parou e disse seriamente: “Embora eu nunca tenha pensado em procurar algo, sinto que pode haver algum tesouro aqui dentro. É outra intuição que me faz querer entrar para ver, talvez seja a curiosidade mesmo. Mas deixa isso de lado, vamos.”\Jianzi não deu importância a isso e foi para o segundo e terceiro quartos. O interior era praticamente o mesmo: todos tinham uma grande mesa de escritório.\Finalmente chegamos ao final do corredor. Este quarto era claramente maior, e por isso caminhamos um bom trecho até encontrar a porta. A porta também era mais larga que as dos primeiros três quartos, parecia suficiente para quatro pessoas caminharem lado a lado.\“Vamos abrir e ver.” Jianzi estendeu a mão para empurrar a porta, este era o único quarto com a porta fechada.\Quando Jianzi empurrou, a poeira no chão levantou-se instantaneamente, e pude sentir o cheiro de pó seco no nariz. Amin, que tem problemas respiratórios, começou a tossir imediatamente.\Jianzi empurrou a porta do quarto e, em seguida, iluminou o interior com a lanterna. Vimos camas bagunçadas, cerca de oitenta camas de solteiro, com cobertores e travesseiros ainda por cima, mas as camas estavam muito desordenadas, como se a pessoa que dormia nelas tivesse fugido às pressas, fazendo as camas se inclinarem e fazendo com que muitos cobertores e travesseiros caíssem no chão, transformando-se em panos pretos, velhos e mofados.\"Uau, que cheiro ruim, está cheio de mofo!" Xiao Hei esfregou o nariz e disse.\"Isto é um dormitório?" A Ming perguntou, percebendo a situação tardiamente: "Vamos dormir aqui depois de amanhã à noite?"\"Não parece um dormitório," eu respondi.\"Ah?" A Ming me olhou sem entender.\Jianzi pareceu perceber algo e fechou a porta novamente: "São todas camas de solteiro. Se fosse um dormitório, deveriam ser beliches, mas as camas aqui…\"\"Parecem camas de hospital, camas de hospital mesmo," eu disse.\A Ming estremeceu e, com medo, perguntou: "Não é possível, isso não é um quartel? Como pôde virar um hospital?"\"No quartel também pode ter hospital, ainda não está confirmado, não tenham tanto medo," eu disse a A Ming para não ter medo, embora meu coração também estivesse cheio de apreensão.\Jianzi interrompeu nossa conversa: "Vamos, vamos ver o corredor à esquerda."\"Ainda vai?" eu disse para impedi-lo: "Vamos olhar amanhã."\"Já viemos até aqui, por que dividir em duas vezes?" Jianzi ignorou minha sugestão e seguiu para o corredor à esquerda.\Passando pelo hall, chegamos ao corredor da esquerda. O primeiro que encontramos foi a escada para o segundo andar. Depois de passar pela escada, vimos o primeiro quarto. A porta deste quarto era diferente das do corredor direito, parecia metálica, fria e resistente.\Jianzi empurrou a porta. Vimos uma mesa de cirurgia, e ao lado ainda havia um armário de metal com instrumentos médicos, especialmente a lâmpada cirúrgica suspensa sobre a mesa, ainda intacta, confirmando que este quarto era usado para realizar cirurgias.\"Que aterrorizante," Xiao Hei esfregou os braços, parecendo não conseguir ficar ali.\"Aterrorizante? Você nunca foi a um hospital?" Jianzi repreendeu Xiao Hei e então entrou corajosamente na sala de cirurgia.\"Ei, Jianzi, o que você vai fazer?"Eu o chamei uma vez, mas não tive coragem de entrar na sala de cirurgia.\Jianzi respondeu: "Acenda a luz e veja se ainda há energia aqui." Ele encontrou o interruptor da luz, apertou algumas vezes, mas a lâmpada do quarto não acendeu nenhum sinal de luz; só depois de um tempo ele desistiu.\"Este lugar está abandonado há tanto tempo, provavelmente não tem energia", disse Amin baixinho expressando sua opinião.\Jianzi saiu da sala de cirurgia e seguiu para o fundo do corredor, parecia não ter intenção de deixar este hospital.\"Ainda não vai embora?" Eu perguntei a Jianzi do meu lado.\Jianzi respondeu sem olhar para trás: "Vou ao banheiro, estou com vontade de urinar, vocês não querem ir?"\"Não, eu prefiro fazer xixi na rua." Essa era a minha verdade.\"Pelo menos veja se o banheiro tem água, se não tiver, estaremos em apuros depois de amanhã", disse Jianzi, e então encontrou o banheiro dentro do hospital.\No banheiro havia uma fileira de mictórios, do outro lado uma fileira de cabines, e a pia estava encostada na parede mais interna, com algumas saídas de ventilação acima.\Jianzi entrou, escolheu um mictório e começou a urinar sem constrangimento, o som da água fazendo barulho me causou vontade de urinar também.\Não consegui segurar a vontade e corri para o lado de Jianzi, baixei o zíper da calça e fiquei ao lado dele urinando.\"Ufa." Suspirei aliviado, sentindo-me muito melhor depois de urinar.\Quando eu estava prestes a vestir a calça, ouvi gemidos fracos entrando pelos meus ouvidos vindos de fora. Parei no meio do movimento e, depois de ter certeza que não estava enganado, olhei rigidamente para Jianzi: "Você ouviu algum som?"\"Você também ouviu?" Jianzi me perguntou arregalando os olhos.\Xiao Hei e os outros estavam do lado de fora do banheiro, impacientes, perguntando-nos: "Vocês já terminaram? Está demorando demais."\"Fiquem quietos, não falem nada." Eu disse seriamente a Xiao Hei.\Xiao Hei e Amin ficaram assustados com a minha atitude, ambos pararam de repente e permaneceram imóveis exatamente onde estavam.\Olhei mais atentamente, os gemidos fracos foram abafados por uma série de passos, e o silêncio do lado de fora de repente se tornou movimentado, como se muitas pessoas estivessem andando. Ouvi com atenção mais um pouco; não parecia som de caminhada normal, porque os passos eram tão uniformes, como se fossem passos de treino de um exército!\Jianzi caminhou silenciosamente até a pia, impulsionou-se com os pés e, com um movimento ágil, pulou sobre a pia. Ele segurou o ventilador acima com as mãos e espiou para fora do hospital.\Eu estava de pé abaixo, e podia claramente ver os ombros de Jianzi tremerem, como se ele visse uma cena horrível diante de seus olhos.\Não ousei fazer barulho, mas meu coração não conseguia se conter, então também pulei na pia e estiquei o pescoço para olhar pelo ventilador. Através do ventilador, pude ver de uma vez o campo de treinamento do acampamento; o campo escuro agora emanava uma luz verde fosforescente, e dentro desse halo verde, havia uma fileira de tropas marchando. Os soldados daquela fileira vestiam uniformes militares rasgados, e o mais assustador era que sua pele e traços faciais pareciam ter sido queimados, exibindo uma aparência negra e carbonizada.\Esses não são humanos.\Abri a boca, incapaz até de gritar, sem força nenhuma para desviar o olhar; eram fantasmas, um grupo de espíritos raivosos que ainda permaneciam naquele acampamento, sem partir. Eu os observei: nenhum dos corpos dos soldados estava completo; alguns tinham perdido um braço, outros um pé, e alguns até estavam sem cabeça. No entanto, eles não pareciam perceber e continuavam repetindo seus exercícios de vida no campo.\Não pude deixar de lembrar da pergunta de Xiao Hei: ele perguntou por que não havia ervas daninhas no campo. Acho que a cena diante de nós é a resposta: porque todos os dias à noite havia tropas treinando ali, então as ervas daninhas não cresciam.\Xiao Hei e A Ming não sei desde quando também haviam subido na pia da lavatório. Eles olhavam para fora, igualmente paralisados e abalados por aquela cena.\A garganta de A Ming soltou alguns sons indistintos, como soluços, como murmúrios de um pesadelo. Esses sons pareciam alcançar o campo; de repente, os soldados pararam os movimentos e olharam diretamente na nossa direção.\Jianzi rapidamente puxou A Ming para baixo e tampou-lhe a boca com a mão: "Shhh, fique quieto."\Xiao Hei e eu também pulamos imediatamente da pia, olhando desesperadamente para Jianzi.\Fomos descobertos………\Eles vão nos matar.\Um medo enorme de repente me tomou.
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —