Se a frente era oeste e a traseira era leste, então os lados sul e norte eram as visões inquietantes que nos deixavam ansiosos. "Para onde ir?" Perguntei a Jianzi. Jianzai apontou para frente e disse: "Aqui também, vamos para frente." Ele apontou para o fim do corredor oeste, fingindo não ver a paisagem dos lados sul ou norte. Seguimos atrás de Jianzai e logo chegamos ao final do corredor oeste, apenas para sermos recebidos por uma parede sólida de concreto. Ao ver a parede de concreto à nossa frente, nós quatro não pudemos evitar estender a mão para tocá-la. A temperatura fria da parede fez nossos membros ficarem rígidos e não conseguíamos nos mover. "Como isso é uma parede! Cadê a escada?" Xiao Hei xingou com raiva, chutou a parede de concreto com um estrondo abafado, provando que a parede não era uma ilusão. "As escadas sumiram, elas sumiram, não podemos voltar." Amin caiu em lágrimas, encolheu os ombros impotente e se agachou no chão. Não tive coragem de chamá-lo, apenas toquei a parede à minha frente, olhando sem expressão, tentando encontrar alguma pista de que nós quatro poderíamos sair dali. Depois de um tempo, Jianzai se acalmou, "Será que, como Xiao Hei disse, encontramos uma parede fantasma?" "Será que esbarramos numa parede fantasma neste porão?" Perguntei a Jianzai novamente, ponderando a possibilidade ao mesmo tempo. Jian Zai assentiu: "Sim, foi como uma parede fantasma, então vimos mais dois corredores, e ......... As escadas à nossa frente desapareceram. Suspeito que pegamos o caminho errado; as escadas deveriam ficar no final dos outros dois corredores." "Você quer dizer que as escadas ficam nos lados sul e norte? Mas esses dois caminhos não existiam antes. Tem certeza que quer encontrá-los?" Avisei Jian Zai porque tinha medo de que, ao entrar nesses dois corredores inexistentes, realmente não conseguiríamos voltar ao primeiro andar, mas ficaríamos presos para sempre nessa estranha fronteira entre yin e yang. "Precisamos encontrá-los. Sempre sinto que quanto mais tempo ficamos aqui, mais difícil é voltar à realidade. É como uma assimilação — somos gradualmente assimilados pelo campo magnético aqui, e eventualmente...... Jian Zai parou no meio da frase. Xiao Hei continuou: "No fim, todos nós também vamos virar fantasmas." "N-não, eu não quero morrer!"Ao ouvir isso, Aming imediatamente começou a gritar histérico, puxando a calça de Jianzi. A forma como ele rugia parecia realmente com um fantasma aquático lutando no fundo de um lago, que me fez recuar instintivamente, com medo subconsciente de que Aming se agarrasse a mim e me arrastasse para o fundo frio e escuro do lago sem vida.
"Calma, encontraremos um caminho", disse Jianzi a Aming.
Aming soluçou duas vezes e, com o rosto encharcado de lágrimas, levantou-se. Parecia que sua mente tinha se recuperado bastante e ele já podia andar sozinho.
"Eu disse que queria voltar, deveria ter dito para não virmos…" disse Aming assoando o nariz.
Ninguém pode ser culpado por isso. Se realmente fosse para responsabilizar alguém, a pessoa que mais deveria se responsabilizar seria Jianzi. Mas Jianzi também disse antes que nos três deveríamos voltar ao carro primeiro; fomos nós que insistimos em acompanhá-lo, e agora todos acabamos nos metendo em problemas juntos.
"Sigh." Suspirei, decidindo não pensar mais sobre isso, "Falar sobre isso não adianta. Paremos de falar."
"Sim." Xiaohei assentiu, provavelmente compartilhando o mesmo sentimento que eu.
Nós quatro voltamos ao salão. Jianzi olhou para o sul e, em seguida, para o norte, finalmente decidindo: "Vamos. Vamos para o norte."
Era um caminho desconhecido.
"Espere um momento." Aming falou de repente.
"O que houve?" Perguntei a Aming.
"Vamos, vamos para o sul." O tom de Aming parecia ser desafiador, como se estivesse tentando provar algo ou fazendo birra.
O olhamos surpresos, sem entender por que sua atitude havia mudado de repente.
"Estávamos sempre ouvindo Jianzi e acabamos nessa situação. Vocês ainda vão deixar Jianzi decidir por nós?" Aming perguntou com raiva a mim e a Xiaohei.
Ficamos em silêncio. Não era por concordarmos com Aming, mas porque não queríamos piorar ainda mais a situação.
"Desta vez eu quero decidir por mim mesmo. Não quero mais ouvir Jianzi. Caso contrário, mesmo que morramos, será uma morte completamente injusta." Disse Aming.
As palavras feriram Jianzi. Ele franziu a testa, uma sombra de culpa passou em sua expressão, e finalmente, tentando mostrar calma, disse: "Ok, desta vez vamos seguir Aming."
Aming mordeu o lábio inferior. Embora fosse ele quem tomasse a decisão, afinal ele era um cara medroso, sem coragem de liderar na frente. Vendo que ele não se movia, Jianzi atravessou o ombro de Aming e, cuidadoso, caminhou na frente.\Seguimos avançando pelo corredor do lado sul, uma brisa fria varria ao redor, como se a névoa da montanha estivesse se aproximando de nós, só que, naquele momento, estava tudo escuro ao redor, então não podíamos ver aquela névoa branca e tênue.\Enquanto caminhava, repentinamente notei um detalhe: o barulho incessante dos passos havia desaparecido de forma estranha; quando não falávamos, além da respiração, não se ouvia nenhum som. Percebendo isso, meu coração gelou pela metade, será que o lugar em que estamos pisando não é um corredor real?\Caso contrário, como poderia estar silencioso!\Puxei uma inspiração profunda, o som forte da respiração imediatamente chamou a atenção do Xiao Hei, que perguntou enquanto caminhava: "O que aconteceu?"\"Eu... eu não consigo enfrentar o medo dentro de mim", gaguejei, "nossos passos não fazem som."\Assim que terminei de falar, todos imediatamente pararam, percebendo a situação.\Jianzi, nervoso, pisou forte, mas seus sapatos pareciam estar sobre um algodão macio, sem emitir nenhum som. As expressões dos quatro mudaram abruptamente, um pressentimento ruim cresceu no fundo de nossos corações, mas todos tínhamos medo de dizer nossos palpites internos; algumas coisas não podem ser ditas, porque uma vez faladas podem se tornar realidade.\Xiao Hei hesitou e falou de maneira confusa, mas por fim disse sem perceber: "Será que aqui... na verdade, não é o mundo dos vivos?"\"Bobagem!" Jianzi cuspiu e, irritado, virou-se e continuou caminhando. "Quando chegarmos ao fim, encontraremos a escada, então sairemos do porão, voltaremos para o carro, dormiremos, e de manhã tudo voltará ao normal."\Os passos de Jianzi aceleraram à medida que seu coração batia mais rápido; de repente, chegamos ao fim do corredor sul, que também era uma parede pesada, sem portas, sem janelas, sem um sinal de vida ou luz.\Todos ficamos surpresos. Jianzi virou o calcanhar e, sem dizer nada, correu pelo corredor norte. Nós atravessamos novamente o hall; ao passar pelo hall, automaticamente levantei os ouvidos para ouvir passos apressados, mas ainda assim nada se ouvia.\Penso que desta vez Xiao Hei estava certo: no momento em que entramos no corredor sul, já deixamos o mundo dos vivos. Quanto a onde estamos agora, na verdade, eu não sei; acho que ninguém pode dar uma resposta.Em menos de um minuto, chegamos ao final do corredor do lado norte, à nossa frente ainda havia paredes densas e impenetráveis, e até mesmo moscas não tinham chance de sair daqui.
"Como pode ser assim?" Jianzi ficou assustado, tocando a parede à sua frente, seus dedos tremiam ligeiramente.
"Não há saída." Amin bateu na parede, tateando ao redor, como se quisesse encontrar algum mecanismo oculto. Depois de tatear por um tempo, quando a última esperança desmoronou, ele bateu emocionado na parede: "Quero voltar, quero voltar."
"Amin, não faça isso, você vai se machucar." Ao ver Amin quase se machucando ao bater na parede, rapidamente o afastei da parede.
Depois de se acalmar, Jianzi disse: "Precisamos encontrar uma maneira de sair daqui o mais rápido possível."
"Tenho uma ideia." Xiao Hei disse.
Como todos já estavam sem ideias, mesmo que a ideia de Xiao Hei fosse meio estranha, ainda assim estávamos dispostos a tentar. Perguntei a ele: "Conte-nos."
"A saída não pode desaparecer do nada, então acho que estamos sendo enganados pelo fantasma." Xiao Hei disse, olhando para uma das portas: "Acho que a saída está escondida em uma dessas portas. Basta abrir a porta certa que encontraremos a saída."
"Porta?" Eu olhei para a porta mais próxima de nós, e imediatamente imaginei a cena da sala de cadáveres, o que me fez recuar involuntariamente.
Seria a teoria de Xiao Hei confiável? Eu não pude deixar de duvidar.
"Não custa tentar!" Jianzi deu um passo à frente e, sem nos consultar, repentinamente abriu uma porta.
A porta se abriu, e antes mesmo de conseguirmos apontar nossas lanternas para dentro, um som fino veio de lá, parecendo o som da fricção do tecido das roupas.
"Há alguém aí?" Eu disse sem pensar.
"Não pode haver ninguém." Xiao Hei respondeu rapidamente, e no segundo seguinte, ele gritou de surpresa: "Tem um fantasma dentro!"
Assim que disse isso, o som de fricção transformou-se de repente em um choro infantil. Uma criança presa no quarto ficou assustada com o grito de Xiao Hei e começou a chorar imediatamente.
"É uma criança." Jianzi apontou a lanterna para dentro e, para nossa surpresa, viu uma criança. Ela chorava desesperada, e a luz da lanterna iluminava perfeitamente seu rosto molhado de lágrimas.
"Como pode haver uma criança aqui?" Eu também fiquei paralisado, sem conseguir ter certeza se aquela criança era humana ou espírito.Se for uma pessoa, provavelmente é uma criança do acampamento que entrou para brincar e acabou se perdendo, e não esperávamos encontrá-la nesse momento.\No entanto, a criança que surgiu diante de nós também poderia muito bem ser um espírito, então nenhum de nós ousou se aproximar, apenas olhávamos para ela surpresos.\Era um menino de cerca de sete anos, com cabelo curto, o rosto e a mão direita cobertos de poeira misturada com lágrimas; ele não sabia há quanto tempo estava preso ali, acabando por ficar todo sujo, com uma aparência muito lamentável.\Eu olhei e não consegui suportar, então perguntei: "Amiguinho, como você veio parar aqui?"\A criança piscou para mim, fechou a boca e não disse nada; eu pensei que ele provavelmente estava muito assustado.\Vendo sua aparência e considerando que sua reação não parecia de fantasma, decidi me aproximar corajosamente para confortá-lo: "Está tudo bem, não tenha medo, ok?"\Ele assentiu, enxugou as lágrimas e abriu levemente a boca como se fosse falar, mas suas palavras foram interrompidas por Jianzi do lado de fora do quarto.\Jianzi falou preocupado comigo: "Ei, saia agora, não sabemos de onde vem essa criança, não baixe a guarda."\"Não seja tão sensível, ele pode ser uma criança da vizinhança do acampamento." Eu disse, e então ouvi a voz da criança.\O volume era baixo, então só pude ouvir fragmentos de murmúrios: "Não vejo... Eu preciso encontrar…"\Eu abaixei a cabeça e perguntei: "Você está procurando alguma coisa? Você veio aqui brincar de esconde-esconde?" Para tranquilizar Jianzi e os outros, fiz algumas perguntas direcionadas à criança.\"Eu quero encontrar..." A criança respondeu de forma incompreensível; o fôlego que saía de sua boca tocava minha ponta do nariz, trazendo consigo um forte cheiro de carne podre, que imediatamente preencheu meus pulmões.\Ao sentir esse cheiro de decomposição, não senti náusea, apenas uma corrente elétrica que me causou formigamento subindo rapidamente dos pés até o couro cabeludo.\A voz do menino se tornou clara, e eu claramente ouvi ele dizer: "Minha mão esquerda desapareceu."\Meus olhos se arregalaram, e foi então que percebi que o braço esquerdo do menino estava completamente ausente, parecido com uma boneca Barbie que teve o braço arrancado.Eu estava apavorado, mas o choque me fez esquecer de correr. Pelo canto do olho, examinei todo o corpo do garoto, e agora vi um enorme buraco ensanguentado nas costas dele. Através do buraco, eu podia até ver várias costelas amarelas turvas dentro dele, enquanto seus órgãos não estavam em lugar algum—talvez já tivessem caído do buraco e desaparecido em algum canto desconhecido. O garoto olhou para mim. Seus globos oculares eram duas contas brancas e mortas, e sob esse olhar assustador, um suor frio brotou em mim. "Minha mão esquerda sumiu." O garoto disse sombriamente. Antes que eu pudesse reagir, ele de repente agarrou minha mão esquerda e disse com um sorriso sinistro: "Me dê sua mão esquerda." "Ah!" Gritei e empurrei freneticamente o garoto para longe do meu lado, mas ele abriu a boca e mordeu meu braço. Uma dor aguda atravessou meu braço, e sangue espirrou por toda parte. "Comam... comam pessoas!" Amin gritou enquanto recuava. Jian Zai e Xiao Hei também estavam apavorados, então ninguém correu para me ajudar. Eu chutei e chutei descontroladamente, tentando me soltar do aperto do garoto. Suas mandíbulas eram incrivelmente fortes, os dentes profundamente cravados na minha carne. Eu estava com tanta dor que perdi a cabeça, um sentimento girando no meu coração. Eu sentia que aquele garoto queria mais do que só minha mão esquerda, mas queria me comer, devorar toda minha carne e sangue até meus ossos serem roídos em pedaços! "Salve-me!" Gritei para Jian Zai. Jian Zai finalmente acordou do transe. Ele avançou, agarrou as pernas do garoto e tentou puxá-lo para longe de mim como um cabo de guerra. Jian Zai sempre foi forte, e inesperadamente puxou o corpo do garoto
Capítulo Cinco Estranhos Proibidos (2)
Respostas (3)
Deus disse, Deus disse, sofá
Deus disse, banco
Deus disse para se expor, então todas as mulheres bonitas do mundo viraram biquínis
— Todas as respostas carregadas —