Capítulo 7 Não olhe para trás (2)
Posso compreender os sentimentos de Jianzi. Embora Amin já tivesse morrido, ele ainda era nosso amigo. Como poderíamos ficar de braços cruzados vendo seu corpo sendo devorado? No entanto, eu não tive coragem de intervir, então só pude ficar olhando silenciosamente enquanto Amin era devorado.\Jianzi, cheio de raiva, chutou aqueles monstros, tentando afastá-los de perto do corpo de Amin. Seus movimentos eram brutais; na visão de Jianzi, aqueles monstros eram como vermes irritantes, mesmo que tivessem a aparência de bebês, Jianzi não demonstrava nenhuma compaixão.\Depois de Jianzi afastar uma dúzia de monstros por algum tempo, um choro feminino suave e soluçante ecoou na escuridão. Um som inesperado fez Jianzi parar imediatamente.\Havia mais alguma coisa naquela sala. Nós três ficamos paralisados, querendo imediatamente descobrir de onde vinha o som.\"Vocês ouviram isso?" perguntou Xiao Hei.\"Shh." Jianzi pediu silêncio, caso contrário, não conseguiríamos identificar de onde o choro feminino vinha.\Naquele instante, eu realmente desejei que tivéssemos ouvido errado.\Eu segurava a lanterna, apontando ao acaso; o feixe de luz dançava na escuridão. Eu nem sabia se queria iluminar algo ou, pelo contrário, não queria ver nada.\Meu coração estava confuso, minhas mãos suavam constantemente, e até meu batimento cardíaco se tornava irregular.\Após algum tempo, o feixe da lanterna iluminou uma silhueta. Imediatamente, movi o feixe para focar diretamente naquela figura. A luz atingiu um uniforme branco manchado de vermelho escuro — um uniforme antigo de enfermeira, de estilo muito conservador e ultrapassado, visivelmente datando de cerca de cinquenta anos atrás.\Meu coração disparou enquanto movia lentamente o feixe para cima. Logo, vi o rosto da enfermeira; seus traços estavam escondidos por cabelos bagunçados, revelando apenas lábios levemente entreabertos. Ela parecia estar chorando, ofegando continuamente, com os ombros tremendo violentamente, e todo o corpo rígido de emoção a ponto de não se mover.\Pelo seu jeito, deveria ser uma mulher de meia-idade, cerca de trinta e poucos anos.\Outro canibal?\Senti instintivamente que o perigo se aproximava, portanto não ousava relaxar um instante. De repente, o corpo da enfermeira se moveu, e imediatamente fiquei em alerta.\Ela não veio até nós, mas se abaixou suavemente, parecendo pegar algo do chão.Curiosa, apontei minha lanterna para os pés dela e imediatamente a vi pegando a cabeça de um bebê do chão. Deve ter sido o ** que Jian Zai acabara de chutar. Como ele havia caído, estava quebrado e sua cabeça e corpo se separaram. A enfermeira parecia muito triste e irritada. Ela pegou delicadamente a cabeça do bebê, depois pegou o bebê que tinha rolado para longe, e tentou reanexar a cabeça e o corpo do bebê. Mas por mais que tentasse, a cabeça do bebê continuava caindo e não podia ser represa. Quanto mais tentava, mais impaciente a enfermeira ficava. Ela finalmente removeu as ataduras dos pés do bebê e tentou usá-las para prender a cabeça do bebê. Desta vez, a cabeça do bebê foi finalmente refixada. A enfermeira foi movida e pressionou o bebê contra seus braços. Inesperadamente, esse gesto brusco fez a cabeça do bebê cair no chão com um baque, como uma boneca sem vida. Olhando para a cabeça do bebê no chão, num instante, a enfermeira desabou e gritou: "Ah—--!!" O rosto dela se ergueu de repente, nos encarando com intensidade. Finalmente vi seus olhos — um par de olhos vermelhos e saltados. "Ah!" Encontrando aquele olhar, gritei instintivamente. A enfermeira correu em nossa direção com raiva, movendo-se tão rápido que num piscar de olhos já estava na minha frente. Instintivamente me virei para correr, mas os dedos afiados dela ainda seguravam minha clavícula. Ela segurou meu ombro com força e abriu a boca para morder meu pescoço. Naquele instante, instintivamente senti que ia morrer ali. Felizmente, Jian Zai correu e agarrou a cabeça da enfermeira. Jian Zai gritou para mim: "Corra, rápido!" "Para onde?" Xiao Hei perguntou ansioso. Ele estava certo, realmente não tínhamos para onde fugir agora! "Ah!" A enfermeira gritou como uma louca. Ela de repente me soltou, mas se virou para atacar Jian Zai. Suas unhas eram afiadas como uma faca cirúrgica, e cada golpe deixava marcas vermelhas brilhantes no rosto e corpo de Jianzi. O sangue de Jianzi respingou enquanto ele mostrava uma expressão de pânico.\Quando estávamos totalmente perdidos, a lanterna de Xiao Hei iluminou algumas roupas brancas; descobrimos que naquele quarto não havia apenas uma enfermeira louca, mas outras três enfermeiras se aproximando para nos cercar.\Ao ver essa cena, minha cabeça zunia e meus pensamentos se tornaram completamente vazios. Instintivamente, quis fugir, mas a única saída era pela porta do quarto, onde o corpo de Amin estava atravessado.\Eu estendi a mão para abrir a porta, ignorando completamente os gritos de Xiao Hei: "Espere! Não pode abrir!"\A porta se abriu apesar do aviso dele. Puxei-a com força e só então lembrei que havia fantasmas assassinos no corredor. Felizmente, o corredor estava silencioso, nenhum fantasma brandia armas contra mim.\"Rápido, vá!" Jian Zi rugiu, empurrando com força a enfermeira à sua frente, correu na nossa direção, saltou por cima do corpo de Amin e disparou pelo corredor.\Segui-o pelo corredor, e Xiao Hei não teve tempo de hesitar. Ele nos alcançou e juntos fechamos a porta do quarto.\Depois de sair do perigo, minha capacidade de raciocínio voltou lentamente. Olhando para a porta fechada e refletindo sobre os estranhos acontecimentos dentro do quarto, um pensamento curioso surgiu em minha mente: por que as enfermeiras do quarto não conseguiam abrir a porta e sair atrás de nós? E por que os canibais que encontramos antes batiam com força na porta implorando para que os libertássemos? Esses dois incidentes parecem indicar a mesma razão: esses fantasmas não podem abrir as portas para sair do quarto; eles são fantasmas ligados ao local (Onryō).\Lembrei-me das lendas sobre os Onryō: quando uma pessoa morre com um desejo ou apego muito profundo no coração, uma raiva reprimida permanece no corpo e não pode ser liberada, transformando-a em um Onryō após a morte. Os Onryō não podem deixar o local da morte, o que coincide exatamente com o comportamento desses fantasmas.\Algumas pessoas morrem no hospital, e como estão apegadas ao desejo de curarem seu próprio corpo, após a morte não conseguem reencarnar, pois acreditam que suas doenças ainda não foram curadas, tornando-se Onryō dentro do hospital;Algumas almas de vítimas de incêndios também se tornam espíritos ligados ao solo e esquecem de reencarnar, porque estão apegadas à responsabilidade desta vida que ainda não completaram, ou esperam o retorno da família, sem saber que devido ao incêndio sua família nunca mais voltará. Para esperar por familiares que nunca voltarão, eles também se tornam espíritos ligados ao solo que esqueceram de reencarnar.\Existem duas maneiras de libertar um espírito ligado ao solo: uma é o chamado 'troca de lugares', e a outra é liberar o apego no coração, permitindo que se libertem do sofrimento de estar ligado ao solo. No entanto, o apego desses espíritos é profundo, então é impossível para os outros se comunicarem com eles, sendo difícil convencê-los a abandonar esse apego e ir rapidamente reencarnar ou seguir para o mundo ocidental que lhes é destinado.\Respiro pesadamente, e no fundo do meu coração eu já tinha uma ideia do que estava acontecendo aqui. Se meu raciocínio estiver correto, esses espíritos ligados ao solo morreram por causa da guerra, e a morte ocorreu tão rapidamente que a raiva em seu coração não pôde ser eliminada, transformando-os em espíritos ligados ao solo.\O ogro que encontrei antes, a criança que tinha um braço a menos, e aqueles fantasmas mutilados no mesmo quarto, provavelmente se tornaram espíritos ligados ao solo por estarem apegados às suas deficiências físicas. Até agora, muito tempo depois da morte, ainda desejam ter um corpo completo.\O grupo de soldados no campo de treinamento está apegado ao dever de proteger sua pátria, então mesmo após a morte continuam mantendo seus hábitos de vida, treinando dia após dia no campo de treinamento.\Quanto ao ** que encontrei anteriormente, provavelmente estava apegado à fome; a fome fazia ** sentir dor, então estavam apegados à necessidade de estar saciados. Já aquelas enfermeiras, presumo que sua responsabilidade era cuidar dos bebês, e embora esses bebês tenham morrido no fim, ainda estavam apegadas à proteção deles. Então, quando Kenzi involuntariamente causou a separação dos corpos de **, as enfermeiras ficaram tão furiosas, porque proteger os bebês era um apego que mantinham até a morte.\Pensando nisso, não pude deixar de sentir tristeza, não apenas pela situação desses espíritos ligados ao solo, mas também pela responsabilidade incansável que eles carregam até a morte. Se eles soubessem que já estavam mortos, ainda manteriam esse apego que os impede de reencarnar?\De repente, Kenzi me empurrou, me assustando muito.Ele me perguntou confuso, "Em que você está pensando?" "Não estou pensando em nada, só estava ...... Só pensando em como sair daqui." Eu estava tão assustado que não conseguia falar direito, mal conseguia falar. "Deve haver um jeito." Xiao Hei disse firmemente, "Temos que encontrar rápido, temos que encontrar, senão vamos acabar como Amin." Xiao Hei enxugou o rosto, pensando na morte de Amin, e nós três sentimos uma sensação de apreensão no coração. "Vamos por aqui." Jian Zai apontou para frente. Na verdade, depois do susto anterior, não conseguíamos mais distinguir leste do oeste. Enquanto caminhávamos, olhamos ao redor, mas nossas mentes não conseguiam se acalmar, muito menos focar no que estava acontecendo. Éramos como pessoas cegas, confiando no sentimento para entender o ambiente. A única pequena bênção do infortúnio era que não havia passos por perto; o assassino que matou Amin parecia não estar por perto. À medida que fomos nos acalmando, percebemos que a realidade nunca sai como planejado. O longo som de arrastar uma faca arranhou o chão novamente. Minha coluna parecia como se baldes de gelo tivessem sido derramados em mim, fazendo-me tremer por todo o corpo, até meus dentes batendo descontroladamente. "Escute." Xiao Hei se endireitou e inclinou a cabeça para ouvir a origem do som. O som de uma faca arranhando o chão era familiar; quando Amin foi atacado, ouvimos primeiro. O assassino está vindo! O assassino que matou Amin agora também está se aproximando de nós. Respirei fundo o ar frio, me virei para olhar para trás, e o som veio dali. A outra pessoa não se movia rápido, parecia muito pesada, mas muito firme. Eu podia perceber que ela vinha direto em nossa direção. Meu coração batia cada vez mais rápido, tão rápido que quase era difícil respirar, como se meu coração estivesse pressionando minha garganta, prestes a explodir a qualquer momento. Pressionei o peito, sentindo que ia desmaiar. Com meu corpo todo fraco, eu nem conseguia levantar a lanterna. Jian Zai levantou a lanterna e a apontou resolutamente para o assassino. Imediatamente, o rosto da outra pessoa ficou completamente exposto sob a viga. Era um velho soldado arrastando uma faca longa, o rosto já apodrecido, a cabeça marcada por ossos brancos, até o cabelo faltando. Claramente, vimos vários pregos grossos e longos de aço cravados em seu crânio, com apenas metade das pontas expostas.Entre os dentes do velho soldado, vários vermes rastejavam, como se fossem cair de sua boca. Suas órbitas oculares estavam cheias de bolas mofadas, e eu ainda sentia o cheiro nauseante vindo dele—como uma colcha enrolada em cadáver, encharcada de mofo. O cheiro era indescritível, fazia minhas vias respiratórias coçarem, me dando vontade de tossir alto até o cheiro desaparecer completamente dos meus pulmões e nariz. Nosso olhar caiu sobre a mão do velho soldado, costurada com muitos fios, como se sua pele estivesse remendada. Mais importante, a longa faca em sua mão era uma lâmina capaz de partir uma pessoa ao meio com um único golpe. A longa faca do velho soldado ainda tinha manchas de sangue, vermelhas e gritantes. Achei que provavelmente eram manchas de sangue de Amin. Esse cara realmente é o assassino — ele é o demônio que matou Amin! "Ele — ele tem uma faca." Xiao Hei continuou recuando com medo. Desta vez, Jian Zai não tinha outras opções — afinal, o outro lado tinha facas longas, mas nós três estávamos de mãos nuas. Jian Zai também recuou, incapaz de dizer uma palavra. O velho soldado se aproximou de nós novamente — claramente, seu alvo éramos nós. Meu medo aumentou, como se eu tivesse caído em um oceano vasto, sem porto visível ou qualquer madeira flutuante por perto. Era um tipo de medo que podia prever minha própria morte, e a única coisa que eu podia fingir era esperar pela morte. "Não..." Murmurei para mim mesmo, soluçando baixinho. O maxilar do velho soldado se contraiu, e seus dentes estalaram. Ficamos atônitos, porque o velho soldado estava falando, mas a voz dele estava confusa, então...
Respostas (3)
O número de palavras está aumentando cada vez mais. Continue se esforçando.
Por que o autor consegue escrever tão rápido? Tem textos guardados?
O autor do post é um idiota, todos acabem com ele. Eu estou escrevendo no computador.
— Todas as respostas carregadas —