Capítulo 8 Não olhe para trás (3)
Olhando para o veterano, alguns pensamentos se formaram em minha mente. O veterano à minha frente também era um espírito vingativo profundamente obcecado. Ao ouvir o que ele disse, lembrei das histórias dos anciãos do exército: durante a guerra, devido a equipamentos médicos desatualizados, muitos soldados feridos só podiam esperar para morrer mesmo no posto de primeiros socorros, e nem sequer recebiam um frasco de anestésico. Então esses soldados feridos não salvos só podiam suportar a dor e morrer. Alguns soldados feridos que não suportavam a dor, sabendo que estavam além da salvação, pediam aos companheiros que atirassem neles e lhes dessem uma recompensa rápida, ao menos poupándo-os dessa dor antes da morte. Quanto a esse velho soldado antes de mim, acho que ele deve ter morrido em agonia antes de morrer, por isso era obcecado em matar soldados feridos que compartilhavam a mesma dor após a morte. Ele devia querer ajudar os feridos a evitar a dor, por isso empunha uma faca longa e mata em todos os lugares. Como a obsessão desse velho soldado é tão profunda, ele pode ter perdido a capacidade de pensar e não consegue perceber que não somos soldados feridos da época dele, mas pessoas vivas e vivas! Por isso ele insiste em nos matar com um único golpe. "Não, temos que correr rápido." Gritei. Jian Zai voltou à realidade e nos disse apressadamente: "Sim, vamos rápido. O pé dele parece ter um problema e ele não consegue nos alcançar." Ao ouvir isso, instintivamente olhei para a perna do velho soldado. Descobri que o velho soldado tinha duas órteses nos pés, aparentemente por algum trauma que sofreu na vida, deixando seus ossos das pernas incapazes de exercer força. "Não vão por ali, não tem caminho ali!" Xiao Hei disse para Jianzi, e seu grito me chamou de volta. "Também não tem caminho aqui." Jianzai respondeu irritado. Na verdade, este é um prédio em forma de cruz, e como não encontrávamos nenhuma escada de volta ao nível do chão, não importava para onde fosse, iríamos acabar em um beco sem saída. Será que não há esperança mesmo? Meu peito doía forte. O velho soldado passou por cima de novo, puxando a órtese da perna enquanto se movia. "Droga." Jian Zai xingou, então de repente jogou a lanterna na mão. A lanterna acertou o rosto do veterano com precisão, quebrando metade dos ossos do rosto. Num instante, todos os insetos escondidos em sua cabeça começaram a cair rapidamente. Meu braço ficou coberto de arrepios, mas o veterano não sentiu dor.\É, as pessoas já morreram, como ainda poderiam sentir dor?\ "Rápido, vamos." Jianzi percebeu que esse ataque não afastou o veterano, então começou a nos empurrar em direção ao fim da estrada.\ Mesmo que não houvesse mais caminho à frente, essa era nossa única esperança, então só podíamos continuar correndo, até chegarmos ao final, quando vimos um muro à frente, então finalmente paramos.\ "O que faremos?" Xiao Hei segurou o braço de Jianzi e sacudiu-o, "Você nos trouxe aqui, o que diz que devemos fazer agora?"\ Jianzi não disse uma palavra, apenas olhou fixamente para o veterano que se aproximava passo a passo. Eu suspeitava que ele estava pensando em como enfrentar o veterano em um duelo de vida ou morte; com sua personalidade impulsiva, ele certamente queria arriscar, afinal, estávamos todos condenados, e talvez assim teríamos uma chance.\ Por causa do medo, eu podia sentir uma frieza subir pelos meus pés, espalhando-se da parte inferior do meu corpo até minhas costas.\ Sentindo esse arrepio, percebi depois de um tempo que algo estava errado. Não era ilusão minha, essa frieza realmente fluía debaixo de mim. De relance, vi uma porta de quarto levemente aberta, e a frieza que eu sentia saia de dentro daquele quarto.\ Aquela porta era muito familiar, e rapidamente me lembrei: era o quarto que abrimos pela primeira vez, o qual parecia um matadouro, com corpos nus pendurados.\ A palavra "matadouro" ecoou em minha mente confusa. Seria possível que o veterano diante de nós tivesse saído daquele quarto?\ Usei meu cotovelo para cutucar Jianzi ao meu lado. Jianzi olhou para mim confuso, e rapidamente fiz um gesto com os olhos para que ele olhasse para o quarto. Jianzi olhou e teve uma expressão de compreensão súbita, então olhou para mim e assentiu. Nós nos entendemos, e enquanto o veterano se aproximava passo a passo, nós corremos para aquele quarto.\ Xiao Hei ficou surpreso e gritou atrás de nós: "Para onde vocês vão?"\ "Rápido, entre!" chamei Xiao Hei.\ Xiao Hei hesitou por um momento, mas acabou nos seguindo e entrou no quarto. Instintivamente, ele tentou fechar a porta, mas Jianzi o deteve, agarrando sua mão e dizendo: "Não feche."\ "Por quê? Se não fecharmos, ele vai entrar." Xiao Hei pulava de ansiedade.Só então Jian Zai explicou a Xiao Hei: "Precisamos deixá-lo entrar. Ele deve ter escapado dessa proteção. Precisamos atraí-lo de volta e trancá-lo então." "O que Jian Zai disse foi exatamente meu plano. Esses espíritos malignos não podem sair da proteção a menos que os ajudemos a abrir a porta. Acho que a razão pela qual o velho soldado pode sair dessa proteção é provavelmente porque não fechamos a porta direito, então ele fugiu e depois matou Amin." "Se conseguirmos atrair o velho soldado de volta, devemos conseguir selá-lo de volta nesta proteção." "Olhei para cima e vi que havíamos voltado de novo, de volta a esta sala cheia de cadáveres nus." Na primeira vez que entrei, fiquei chocado demais para examinar cuidadosamente os cadáveres. Agora, entrando pela segunda vez, finalmente consegui ver claramente seus rostos. Embora esses corpos estivessem amarrados ao redor do pescoço com cordas de cânhamo e pendurados no teto, eles não estavam se enforcando coletivamente. Suas línguas não estavam para fora, e seus olhos não estavam para fora. Isso mostra que esses corpos foram pendurados após a morte, não por suicídio enquanto estavam vivos. Apontei minha lanterna para um dos cadáveres. Com esse calço, vi ainda mais claro: era um cadáver feminino, limpo sem manchas de sangue. Movi a viga para baixo dos ombros dela, sobre o peito delicado, e depois para a barriga. Num instante, fiquei atônito — a barriga do cadáver havia sido realmente aberta, com todos os órgãos desaparecidos. A barriga solta parecia ter sido aberta de uma bolsa de couro. Cobri a boca e iluminei outro cadáver. Da mesma forma, vi outro cadáver com os órgãos escavados. Todos os órgãos dos corpos haviam sido roubados, e os corpos lavados e pendurados, como se só restasse pedaço de roupa com pele humana. Por que fazer tudo tão pretensioso? Será que isso realmente não é um necrotério, mas um matadouro? Para que exatamente servem esses cadáveres? São restos de tortura? Ou são cobaias de armas biológicas? De repente, um pensamento aterrorizante surgiu na minha mente.Era uma lenda contada por um velho soldado. Durante a guerra, por não haver comida para comer, o superior ordenou que alguns soldados leais cumprissem uma missão secreta: levar vários prisioneiros do corredor da morte ou prisioneiros de guerra, matá-los secretamente e depois desmembrar os corpos dos prisioneiros e prisioneiros em pedaços e misturá-los com carne de porco e caça como alimento para os soldados. Quando ouvi esse boato pela primeira vez, ri e disse que era impossível — devia ser uma história inventada por soldados por tédio. Mas vendo a cena dentro deste quarto de hospital agora, não posso deixar de duvidar da veracidade desse boato. Será que o motivo dos corpos aqui são preservados como alimento? Pensando nisso, fiquei boquiaberto. A porta rangeu ao abrir, e o veterano já tinha nos alcançado. Ele estava parado na porta, arrastando sua longa faca para bloquear a saída. Jian Zai sussurrou para nós: "Depois, não se arrastem para baixo. Encontrem uma chance de sair correndo do quarto do hospital sozinhos." "Então quem vai fechar a porta?" Perguntei a Jianzi. Se a porta não estiver fechada direito, o veterano ainda vai sair correndo. Jian Zai pensou por um momento, então olhou para Xiao Hei e disse: "Xiao Hei, você fecha a porta. Você sempre corre mais devagar, então vou deixar com você fechar." "Ok." Xiao Hei assentiu pesadamente. Paramos de conversar e olhamos para o velho soldado com extremo medo. O crânio do velho soldado havia sido meio quebrado por Jianzai, então ele não podia mais falar, mas seus dentes ainda estalavam alto. O som fez arrepios percorrerem nossas espinhas, como o tremor dos nossos corações de medo. Bem diante dos nossos olhos atentos, o velho soldado ergueu sua longa faca, a ponta apontando para nós enquanto caminhava. Instintivamente, recuamos, esperando o momento certo para sair correndo do matadouro! Quanto mais o veterano se aproximava, mais recuávamos. Minhas costas continuavam esbarrando em coisas — cadáveres frios. Mãos de cadáver deslizavam pelas minhas bochechas, e eu podia sentir claramente a textura — a pele tinha perdido a elasticidade, um pouco dura e áspera, fria como pele de píton. Pelo canto do olho, vi veias azuis sob a pele pálida das mãos de cadáver.Rapidamente rebusquei minha atenção e voltei o olhar para o velho soldado. Agora, o velho soldado já estava bem longe da casa do portão, e se recuássemos, não haveria espaço extra para fazermos. A sala não era muito grande. "Corram!" Gritei e fui o primeiro a correr em direção à porta. Xiao Hei correu atrás de mim, mas sua velocidade era tão rápida que me ultrapassou. Sem parar, ele rapidamente chegou à porta e gritou comigo: "Depressa! Rápido, pessoal." Xiao Hei pressionou as mãos contra a porta e, naquele instante, meu coração apertou, com medo de que ele fechasse a porta no segundo seguinte. "Espere!" Chamei para Xiao Hei. Corri com toda a força, mas assim que passei pelo velho soldado, parei de medo. Meus passos pararam, e o velho soldado agarrou a brecha, balançando sua longa faca em mim. Com um assobio, meu braço se abriu, e a dor me fez nem gritar mais. O velho soldado me cortou, e ver as marcas ensanguentadas no meu braço me deixou ainda mais assustado. Minhas pernas fraquejaram e eu não conseguia mais correr. Vendo isso, Xiao Hei gritou apressado: "Saiam rápido!" Ao ouvir a voz de Xiao Hei, finalmente voltei à realidade. Corri e rastejei até ele. Quando cheguei à porta, tropecei e caí para frente. Por sorte, Xiao Hei me segurou, então não caí feio. Virei-me para olhar o velho soldado, mas ele não me perseguiu. Em vez disso, ele entrou passo a passo na sala. Segui o caminho do velho soldado e de repente percebi que Jian Zai não tinha saído! "Jian Zai!" Chamei para dentro da sala, e Xiao Hei simultaneamente apontou sua lanterna para o ambiente. Vimos duas figuras entrelaçadas lá dentro. Só quando a lanterna iluminou é que vimos claramente seus rostos...... Um era Jian Zai, e o outro era um cadáver pendurado no teto. Era um cadáver feminino, segurando firmemente o pescoço de Jian Zai com as duas mãos, impedindo-o de emitir qualquer som. Jian Zai lutava desesperadamente, tentando abrir os dedos do cadáver, mas sua força não era páreo para ela. A boca do cadáver se abriu em um sorriso malicioso, suas pálpebras se arregalaram de repente, revelando olhos vermelhos enquanto ela olhava para Jian Zai. Sua força era extraordinária; com um levantamento dos braços, ela realmente puxou Jian Zai para o ar.Os pés de Jian Zai ficaram no ar, chutando descontroladamente, prestes a respirar...... "Jian Zai!" Gritei de dor, mas não tive coragem de correr para a sala e salvá-lo. O veterano se aproximou de Jian Zai, pegou uma faca longa e o esfaqueou forte no estômago. Jian Zai encolheu de dor, mas o velho soldado cortou a faca sem piedade. Com um estalo, os órgãos de Jian Zai se espalharam, derramando sangue pelo chão. Mesmo com todos os intestinos de sua barriga escorrendo, Jian Zai não morreu. Seu corpo convulsionou incontrolavelmente, parecendo estar suportando uma dor imensa. Lágrimas caíram dos meus olhos, sufocando-o tanto que eu não conseguia falar. O veterano nos ignorou. Ele olhou para o pedaço de intestino pendurado fora da barriga de Jianzi, depois bateu com a ponta de uma faca e o cortou limpo. Xiao Hei pressionou meu ombro e me disse: "Anda logo, preciso fechar a porta." "Mas Jianzi..." Parei no meio da frase e não disse mais nada, abrindo a porta silenciosamente. Não dizer nada agora era inútil, porque Jian Zai nunca mais voltaria à vida. Dessa vez, Xiao Hei fechou a porta com força, e ficamos longe. Sem Jian Zai, nenhum de nós sabia o que fazer a seguir. Embora esse pensamento fosse terrível, eu ficava me perguntando por que não foi Xiao Hei quem morreu, mas sim Jian Zai. Se não fosse Jian Zai quem morresse, as coisas não estariam tão ruins agora, e meu coração não sentiria que uma grande parte havia sido esvaziada. Olhei para Xiao Hei, imaginando se ele tinha a mesma ideia que eu — se ao menos eu fosse quem morreu, e não Jian Zai, quão maravilhoso seria...... "Então, o que devemos fazer agora?" Xiao Hei me perguntou. Me agachei, minha força não resistindo mais. Encostei-me na parede
Respostas (1)
O autor do post passou o dia todo digitando?
— Todas as respostas carregadas —