《Tom Clancy's Rainbow Six》 Seção Três

O pôster original: Destino, tão cruel Visualizações: 60 Respostas: 1 Publicado em: 2012-09-01 22:59:43
Rainbow Six Capítulo 3 A situação estava cada vez pior. John concluiu: nenhum dos três tinha capacidade total de controle. Agora havia três "jogadores livres" sem objetivo armado controlando um avião: isto era uma catástrofe. Clark não era estranho ao medo; ele tinha vivido muitas situações de tirar o fôlego, mas geralmente conseguia controlar o cenário ou, pelo menos, escapar do perigo. Comparado com a situação atual, ele de repente percebeu que a sensação de "ter o controle da situação" era especialmente nostálgica. Ele fechou os olhos e respirou fundo. O Número Dois olhou por alguns segundos para a senhora ao lado de Alistair, depois voltou o olhar para o assento ao lado. Alistair mostrava uma expressão de aparente calma no rosto. "O que foi?" Depois de se encarar por um momento, o britânico falou, com a voz mais educada que conseguiu. "Quem é você?" perguntou o Número Dois. "Alistair Stanley; eu já disse isso ao seu amigo, meu caro. Meu passaporte está na bolsa de viagem, se você quiser conferir." Alistair se comportava como um passageiro comum extremamente assustado. "Mostre-me!" "Sim, senhor." O ex-major do SAS desatou o cinto de segurança com movimentos elegantes, levantou-se, abriu o compartimento de bagagem acima da cabeça e retirou sua bolsa preta. "Posso abrir?" perguntou. O Número Dois assentiu. Alistair abriu o zíper da bolsa, retirou o passaporte e entregou ao sequestrador, depois voltou a se sentar e manteve a bolsa sobre o peito, com as mãos ligeiramente trêmulas. O Número Dois folheou o passaporte e o devolveu a Alistair. Em seguida, perguntou em espanhol à mulher no assento 4A; Clark percebeu que ele parecia estar perguntando sobre o paradeiro do marido dela, embora ela mantivesse a mesma calma de antes. No entanto, o Número Dois claramente não ficou nada satisfeito com a resposta e falou com o Número Três, furioso. Alistair suspirou e virou a cabeça levemente, observando ao redor — um gesto que, aos olhos de quem está de fora, parecia procurar proteção — e finalmente trocou um olhar com John. Embora as mãos de Alistair não se movessem e seu rosto permanecesse inexpressivo, John sabia o que ele estava pensando — ele também sentia que a situação atual estava se tornando crítica e ainda estava cercado por dois criminosos.Após um momento, Alistair levantou a mão direita para mexer no cabelo, enquanto batia levemente duas vezes acima da orelha com o dedo, indicando que ele achava que a situação poderia piorar. Clark estendeu três dedos à frente; nesse ângulo, os sequestradores não podiam ver seu gesto. Alistair assentiu com a cabeça, depois virou-se para trás, deixando John refletir sozinho. John acreditava que havia apenas três criminosos, e Alistair compartilhava da mesma opinião.

Se eles fossem terroristas inteligentes, seria ótimo, mas pessoas inteligentes não fazem sequestro. Talvez os exemplos passados das forças antiterroristas retomando aviões estejam muito distantes, fazendo com que esses homens esquecessem as lições sangrentas: como os israelenses em Uganda, ou os alemães na Somália. Os sequestradores só estão seguros enquanto estiverem no ar, mas não podem permanecer sempre lá. Uma vez que o avião pousa, a força retaliatória do mundo civilizado varrerá como um tornado no Kansas; além disso, nem todas as pessoas no mundo desejam morrer antes dos trinta anos — aqueles que não querem viver muito tempo usam bombas, pessoas inteligentes usam outra abordagem. Embora terroristas inteligentes sejam mais perigosos do que os "burros", pelo menos suas ações são previsíveis; eles não matam por prazer, nem se desanimam diante de um obstáculo, porque suas ações são planejadas com cuidado.

Esses três são idiotas; agem com base em informações não confiáveis e não confirmaram a missão, colocando-se em uma situação sem saída: os três cometeram crimes graves, podendo ser executados ou passar a vida na prisão... e o alvo nem estava no avião! A única boa notícia — se é que se pode chamar de boa notícia — é que o avião decolou dos Estados Unidos, e, portanto, eles serão julgados por um país que respeita os direitos humanos.

É claro que eles não pensariam em passar a vida atrás das grades, nem em morrer heroicamente nesse sequestro, mas logo perceberão que não há um terceiro caminho. As armas em suas mãos são atualmente a única carta que possuem, e talvez tentem usá-las para abrir um caminho de escape...

...E para John Clark, a decisão que enfrentava era: arriscar intervir para impedir que isso acontecesse ou não?

Não, ele não podia ficar sentado esperando que eles começassem a matar...

Muito bem, mãos à obra.Ele continuou observando os dois sequestradores por cerca de um minuto; os dois estavam posicionados de forma que podiam se cobrir mutuamente; quanto a essa situação, ele entendia perfeitamente. Por enquanto, não havia plano a seguir; seja para lidar com pessoas inteligentes ou com tolos, agir precipitadamente não era uma boa ideia. Ele esperou mais cinco minutos, até que o número dois decidiu avançar para falar com o número três; eles relaxaram a vigilância sobre os passageiros. Clark virou levemente a cabeça, olhando nos olhos de Ding, tocou seu lábio superior, como se estivesse usando um bigode pequeno invisível. A cabeça de Chavis se moveu levemente, como se dissesse: você tem certeza? Mas ele realmente recebeu a mensagem. Soltou o cinto de segurança do assento, recostou o corpo, e habilmente estendeu a mão esquerda para trás, pegando a pistola. Sua esposa recém-casada olhava de lado, com os olhos cheios de tensão. Domingo segurou sua mão direita, cobrindo a pistola Beretta com um lenço de papel. Todos os movimentos pareciam naturais, ele esperava a próxima ordem de Clark.

“Ei! O que você está fazendo?” gritou o sequestrador número dois.

“Chamou por mim?” respondeu Clark, lutando para se levantar.

“Sente-se!” Esse cara não falava mal inglês. Hm, a educação em línguas estrangeiras nas escolas europeias sempre foi boa.

“Ei, cara, você sabe, eu, bem, bebi um pouco mais antes, então eu... você sabe o que quero dizer? Estou me sentindo muito desconfortável lá embaixo.” John fez uma cara de coitado.

“Não, volte para o seu assento!”

“Chega, não faça isso, não atire em alguém com vontade de urinar. Eu não sei qual é o problema de vocês, mas eu realmente preciso ir ao banheiro, ok? Por favor.”

O número dois e o três se olharam, com expressões que pareciam dizer: droga, como isso aconteceu? — mais uma prova de que eram novatos. As duas comissárias sentadas nos assentos da frente, embora sem ousar se mover ou falar, tinham expressões de preocupação. John desabotoou o cinto de segurança, levantou-se lentamente e começou a andar para trás.

O número dois seguia John de perto, apontando a arma para suas costas. Os olhos de Sandy se arregalaram: durante anos o marido nunca fizera nada perigoso diante dela, agora ele não era a mesma pessoa com quem dividiu a cama por vinte e cinco anos, mas outro Clark, um Clark que ela conhecia mas nunca tinha visto de perto.

“Vou só ao banheiro rapidinho, ok? O quê? Você quer me vigiar enquanto eu faço xixi?”“,” ele disse, imitando um sotaque arrastado por causa do meio copo de bebida que tinha tomado antes: “Tudo bem, mas não me assuste ao ponto de eu molhar as calças.” Clark tinha dois metros e meio de altura. Pelas mangas enroladas, dava para ver que seus braços eram fortes. O segundo sequestrador era cerca de dez centímetros mais baixo e pesava quinze quilos a menos, mas tinha uma arma na mão. Normalmente, pessoas de estatura baixa gostam de dominar quem é maior, sempre que têm oportunidade, então ele agarrou a mão esquerda de John e o empurrou em direção ao banheiro, à direita. John cambaleou para frente, com as mãos na cabeça.

“Ei, cara, pode ser educado?” Clark abriu a porta do banheiro. O segundo continuava tão desajeitado quanto antes, permitindo que a porta fosse fechada. John cuidou de sua necessidade fisiológica e, ao lavar as mãos, olhou no espelho – ei, “Cobra”. Está indo bem? Ele se perguntou. Mas imediatamente tomou uma decisão.

Ok, deixa eu tentar.

John destrancou a porta e a empurrou levemente, com um olhar de gratidão.

“Ufa, muito obrigado.”

“Volte para o seu assento.”

“Espere, como forma de agradecimento, eu deveria te servir um café, eu–” John deu um passo para trás, e o bobo número dois caiu na armadilha imediatamente, seguindo-o e agarrando seus ombros para girá-lo.

De repente, uma voz em espanhol: “Não se mova.” A menos de três metros, Ding abaixou a voz e, apontando uma arma para a cabeça do número dois, falou. O segundo mal conseguiu ver pelo canto do olho que o objeto metálico azulado era uma arma quando o soco direito de Clark atingiu sua têmpora, fazendo-o cair imediatamente.

“Que tipo de bala você está usando?”

“Bala de baixo impacto,” Ding respondeu baixo, “estamos dentro de um avião.”

John assentiu e disse suavemente: “Fique aqui.”

“¡Miguel!” Na frente da cabine, o terceiro sequestrador, alheio ao que acontecia, chamava um colega em voz alta.

Clark foi até a máquina de café, serviu uma xícara e colocou o creme, pacotes de açúcar e colher na bandeja, depois seguiu pelo corredor à esquerda.

“Ele disse para eu te trazer o café, obrigado por me deixar usar o banheiro,” John disse de forma respeitosa, “Senhor, seu café.”

“¡Miguel!” o terceiro gritou de novo.

“Ele foi para a parte de trás. Este é o seu café. Posso sentar?”John deu alguns passos à frente e parou, esperando que o novato continuasse a fazer bobagens. De fato, como esperado, o Número Três veio em sua direção. John inclinou-se ligeiramente; a xícara de café fez barulho na bandeja devido ao tremor da mão. O Número Três se aproximou, continuando a procurar por seu parceiro. De repente, a mão de John escorregou, e café e xícara caíram no chão; ele rapidamente se abaixou para pegar a xícara — o assento de Alistair ficava não muito adiante.

O Número Três instintivamente deu um passo para trás; esse foi o maior erro que cometeu hoje.

John sacou a pistola da cintura de Alistair, invertendo o cano, e bateu na nuca do sequestrador, acertando justamente a região onde o crânio encontra o pescoço. O Número Três desmaiou imediatamente.

“Você é impaciente,” disse Stanley, “mas fez um ótimo trabalho.” Ele se levantou, apontando para a aeromoça mais próxima dele. Ela imediatamente pulou do assento e correu até eles. Stanley disse: “Arranquem algumas cordas e amarre-os, rápido!”

John pegou a pistola do bandido, retirou o carregador e retirou a bala que estava engatilhada. Pouco depois, ele desmontou a arma, jogando as peças para a senhora espanhola ao lado de Alistair; os olhos castanhos dela se abriram muito.

“Senhora, somos a equipe de segurança aérea. Por favor, fique tranquila, já está tudo bem,” explicou Clark.

Alguns segundos depois, Ding apareceu trazendo o criminoso Número Dois até a frente, e a aeromoça voltou com um feixe de cordas finas.

“Ding, cabine de pilotagem na frente,” Clark ordenou a Chavis.

“Entendido, Sr. C,” Chavis disse, segurando a pistola com as duas mãos, caminhando até a porta da cabine de pilotagem. Enquanto isso, Clark amarrou as mãos do bandido — ele ainda lembrava das técnicas de nós que aprendeu há trinta anos quando era marinheiro, para sua própria surpresa. Ele amarrou bem firme; as mãos do bandido já estavam negras devido à má circulação, mas ele não se importava mais.

“John, ainda falta um,” lembrou Stanley suavemente.

“Você pode vigiar esses dois ‘amigos'?”

“Com prazer. Tomem cuidado, lá dentro é cheio de equipamentos eletrônicos.”

“Eu sei.”

John foi à frente, sem portar nenhuma arma, enquanto Chavis ficou na porta, com as mãos na arma apontando diretamente para a porta, observando atentamente.

“Está tudo bem, Domingo?”

“Ah, eu estava pensando, a salada e o prato principal estavam bons, e havia uma boa variedade de vinhos;Este realmente não é um bom lugar para ocorrer um tiroteio, John, é melhor convidá-lo para sair." Ding disse meio em brincadeira. A sugestão de Chavis vale a pena considerar. Assim, o bandido número um ficará de frente para a cauda do avião, e mesmo que ele atire, a chance de danificar o avião será menor ─ claro, os passageiros da primeira fila provavelmente não vão gostar dessa ideia. John voltou para a cabine traseira e trouxe mais uma xícara de café. Ele disse a outra comissária: "Avise o cockpit, peça para o piloto dizer ao nosso amigo que Miguel precisa falar com ele, e então fique ali quieta; espere ele abrir a porta e sair. Basta apontar para mim. Entendeu?" Fim do Capítulo 3
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Quem lê a postagem e não responde é um cachorrinho
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta