1. Vem do andar de cima o som de bolinhas de gude...
Este é um assunto que foi muito discutido recentemente na internet, e não posso negar que eu também passei por isso. Frequentemente, quando estou sozinho em casa, seja à tarde ou à noite, mesmo que não esteja sozinho, sempre que a casa está silenciosa, é possível ouvir do andar de cima o som de algo como bolinhas de vidro ou esferas de aço caindo sobre o chão de madeira ou outro piso bem duro, ricocheteando sem parar até que o som vai diminuindo e finalmente some.
Quando eu estava no ensino médio, ouvia isso com frequência, mas não dei muita atenção, pensando que crianças deixarem coisas caírem era algo muito comum, além do mais, na época, bolinhas de vidro não eram algo fora do comum. Agora faz alguns anos que não ouço mais isso, mas ao ver muitas pessoas na internet relatando experiências semelhantes, começa a parecer cada vez mais estranho. Algumas pessoas dizem que até quem mora no último andar ouviu, e há quem garanta ter ouvido mesmo que não tenha ninguém morando no andar de cima, e assim a história fica cada vez mais misteriosa... Dá arrepios, e ao pensar bem, me lembrei de que quando eu estava no ensino médio eu também morava no último andar, e tenho certeza que é nessa época que ouvi esse tipo de som!
Segundo explicações mais científicas que li na internet, esse som não vem da natureza, mas do córtex cerebral humano. Por causa de cansaço ou outros fatores, o cérebro gera certos sinais que resultam em determinados efeitos, fazendo com que se ouça o som de bolinhas batendo no chão (como a explicação científica era extensa, eu só a resumi superficialmente). Pessoalmente, eu acredito mais nessa explicação.
2. Frequentemente, enquanto faço algo, em um determinado instante, percebo de repente que o estado em que estou, a ação que estou realizando, já apareceu em um sonho...
Este também é um tema bastante discutido recentemente na internet, e é algo que muitas e muitas pessoas já vivenciaram. É também um motivo pelo qual muitas pessoas acreditam ter habilidades de precognição. Não posso negar, eu também já vivi isso.
Enquanto faço algo, no instante em que levanto a mão ou coloco o pé no chão, um pensamento passa rapidamente pela minha mente: esta cena já apareceu em um dos meus sonhos! Com absoluta certeza! E com bastante convicção.Mas não sei se todos têm a mesma experiência que eu, ou seja, antes de aparecer esse tipo de pensamento, eu nunca havia lembrado naturalmente desse sonho, ou seja, antes disso, eu nunca soube que havia tido esse sonho.
O ser humano evoluiu por milhões de anos, e ainda não se pode definir quantos potenciais permanecem por desenvolver no corpo humano. Pelo menos segundo a explicação científica atual, sonhos são apenas impressões de acontecimentos passados que ficam armazenadas no cérebro. Portanto, um sonho só pode mostrar alguns eventos passados, ou melhor dizendo, seria mais correto afirmar que um sonho só mostra fragmentos, impressões do passado que foram recombinadas pelo nosso subconsciente. Não é possível prever o futuro.
Se todos tiverem a mesma experiência que eu, lembrando do sonho apenas por um instante e nunca antes, então a explicação anterior se torna ainda mais convincente, pois talvez aquilo não fosse um sonho, mas algum tipo de intuição humana. Meio ilusório, meio real, deixando-nos sem compreender seu significado, fazendo com que a sensação seja como se fosse algo ocorrido em um sonho.
3. Ao adormecer, parece que estou prestes a dormir, mas de repente sinto uma queda e então acordo assustado.
Vi sobre isso em um fórum de almas. Antes, eu ainda encontrava esse tipo de situação com frequência. Eu também achava natural e comum, assim como o incidente da bolinha de gude. Mas ao ver tantas pessoas no fórum falando sobre experiências semelhantes, comecei a achar que valeria a pena investigar.
Segundo eles, isso seria um presságio de projeção astral.
Embora eu não consiga concordar com essa opinião, acho que essa explicação realmente tem algum valor. Não sei se todos costumam passar por isso frequentemente.
Geralmente, eu sempre passo por isso quando estou muito cansado. Assim que deito e estou prestes a dormir, começo a sentir como se estivesse começando a sonhar. Então de repente, sinto uma queda! Às vezes, isso vem acompanhado de espasmos nos pés ou nas mãos, e então acordo assustado. Segundo eles, isso ocorre quando a alma está prestes a se desprender do corpo, mas o corpo percebe e então ocorre o despertar repentino.
No entanto, segundo a interpretação científica, acredito que isso acontece quando, em estado de extremo cansaço, o cérebro entra no sono antes do corpo.Em geral, o sono deve começar com o corpo adormecendo primeiro, e depois o cérebro entrando gradualmente no estado de sono (mas ao mesmo tempo ainda mantendo parte de suas funções operando, ou seja, o cérebro não pode parar completamente), mas quando esse fenômeno ocorre no cérebro, provavelmente é devido à fadiga, fazendo com que ele entre no estado de sono mais cedo que o corpo, mas acordando devido ao funcionamento de algumas partes do corpo e ao estado normal do organismo.
Três coisas que todos já encontraram e que a ciência não consegue explicar (repostado de [Interessante])
Respostas (9)
O segundo artigo é relativamente reconhecido
Mesmo do 1º andar
Eu tenho a experiência da primeira vez,
Passei pela segunda e terceira, mas a sensação na terceira parecia que algo me fez quase cair.
Na verdade, eu tenho todos os itens 1, 2 e 3... frio
Por que só eu passei por tudo...
Todo mundo é igual...... Vamos, me dá um beijo, lolis, vamos
Artigo 1, nunca experimentado
Eu também já passei por isso, não sabia até falar — foi um susto quando falei
— Todas as respostas carregadas —