Para Guo Fengxiao (Shen Jing)

O pôster original: Grande guerreiro Visualizações: 144 Respostas: 5 Publicado em: 2012-09-02 22:59:47
Promessa de Cancianian Original O Rio Yangtzé corre incessantemente para o leste, as ondas varrem os heróis. Acertos e erros, vitórias e derrotas tornam-se vazios num piscar de olhos; as verdes montanhas permanecem, quantos pores do sol se repetem. Cabelos brancos de pescadores e lenhadores nas ilhas do rio, acostumados a contemplar a lua outonal e a brisa primaveril. Um jarro de vinho turvo para celebrar o encontro, quantas histórias do passado e do presente, tudo entregue ao riso e à conversa. Desde que Dong Zhuo entrou em Nanjing até a reunião das Três Famílias sob Jin, incontáveis heróis surgiram nos cerca de 100 anos, e estrategistas e generais foram ainda mais numerosos, mas eu só depositei meus olhos em você. “Realmente meu senhor.” Com esta frase, você conectou os 38 anos de sua vida àquele “capaz ministro em tempos de paz, astuto vilão em tempos de caos”. Jovem de espírito puro, meu coração está profundamente tocado, só para recitar durante o tempo de Fengxiao. Já gritei seu nome milhares de vezes, mas ainda assim você permanece enterrado na história; ouço em minha mente 'Zi Jin', recordo a veste azul que você usava. Entre risos e conversas, cem mil soldados de Yuan se tornam pó. Dez vitórias e dez derrotas dão ao débil exército de Cao a coragem para enfrentar o exército de Yuan. Em 207 d.C., você, mesmo debilitado e doente, escreveu sua última estratégia à mesa. Você já pensou se, após sua morte, haveria alguém comparável a Zhuge Liang? Ao longo da história, Zhuge Liang foi mitificado, mas por mais que ele seja mitificado, nunca teve seu olhar para reconhecer talentos. Tirando o brilho das narrativas, ele se torna tão comum, tão ordinário, possuindo apenas habilidades políticas. "Ai de Fengxiao, dor de Fengxiao, tristeza de Fengxiao." Pergunto a mim mesmo repetidamente: será que realmente os céus invejam os talentos? Por que você, chamado de 'gênio fantasma', partiu tão cedo? "Se eu for para o sul, não retornarei", e ainda assim você deu sua vida naquele vasto deserto? Por quê! Talvez você realmente não fosse bom em literatura. Sua impertinência não seria a prova de que você não se importa com a literatura? Talvez você desdenhasse escrever palavras, talvez... O sol brilha na ponte oeste, nuvens balançam lembranças de você no passado, vento sobre as folhas de lótus agitando a bainha da roupa, entalhes de madeira dourada. As ondulações do tempo... há sete anos encerrei minha pena, porque nesta vida meus traços foram apenas para você – Guo Fengxiao. Jia, você sabe? Sempre que ouço 'Jovem de espírito puro, meu coração profundamente tocado', não consigo evitar sentir uma pontinha de dor no coração. Sempre que lembro de você conversando e rindo com Cao Mengde, sinto uma pequena satisfação em meu coração. A dor é que você partiu antes da Batalha de Chibi, a satisfação é que você encontrou um soberano digno de dedicar toda uma vida. "Quando a galáxia no céu gira, meu destino já está traçado. Quando o traço da pena secar, o inimigo de longa data já terá atacado. Eu uso sua solidão, nesta vida temo não poder devolver." Naquela noite, você, por acaso, olhou para o céu e viu a galáxia girando por todo o firmamento?Você já suspeitou que sua vida estava predestinada? Ao escrever seu plano final com todas as suas forças, quando a tinta mal havia secado, você sentiu a aproximação da morte? Mengde ainda estava em batalha, enquanto você estava sozinho na cidade de Liuzhou; sentiu um pouco de solidão? Você olhou para o céu suspirando, a mão foi gradualmente descendo, fechou os olhos que estavam lentamente escurecendo e partiu com um sorriso.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Você mesmo escreveu isso? Nada mal, tem meu estilo.
Eu estou deixando duas lacunas no início?
Bem escrito, com tema claro, conteúdo relativamente conciso, e o estilo de escrita também é bom, continue se esforçando
Parece que a segmentação precisa usar ubb
(hellos)图片(input=25) (/input)
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta