Seção 4 de "Rainbow Six"
A comissária tinha cerca de quarenta anos, ainda elegante, e uma atitude muito calma. Ela falou pelo interfone até a cabine e repetiu palavra por palavra o que John queria que ela dissesse. Alguns segundos depois, a porta se abriu. O bandido número um espiou para fora e viu a comissária, que lhe apontou Clark.
“Café?”
O número um ficou confuso; deu um passo em direção ao grandalhão que segurava a xícara de café, com a arma apontando para o chão.
“Olá.”
Ding apareceu de repente à esquerda dele, com a arma apontando para sua cabeça.
Por um momento, o número um não conseguiu entender o que estava acontecendo, hesitou e não teve tempo de reagir.
“Abaixe a arma!” ordenou Chavis.
“É melhor você fazer o que ele disse,” Clark disse em espanhol, “caso contrário, meus amigos te matarão.”
O número um tentou procurar pelos dois comparsas, mas não os encontrou, e a expressão no seu rosto ficou ainda mais confusa. John deu um passo à frente, tomou a arma de sua mão sem resistência; depois agarrou seu cinto e o derrubou no chão. Durante o processo, a arma de Ding permaneceu apontada para a nuca do bandido; atrás, Alistair também mantinha a arma apontada para os outros dois bandidos.
“Dois carregadores… nada mais.” John acenou para a comissária e pediu que ela trouxesse a corda.
“Um bando de idiotas.” Chavis disse em espanhol, depois olhou para seu oficial e sogro: “John, você não acha que isso é um pouco arriscado?”
“Não.”
John se levantou e caminhou até a cabine: “Capitão?”
“Quem é você?”
A tripulação ainda não entendia o que tinha acontecido.
“O aeroporto militar mais próximo fica onde?”
“Base Gand da Força Aérea do Canadá.” O copiloto respondeu imediatamente — parece que se chamava Langford?
“Ok, vamos voar pra lá. Capitão, você pode voltar a controlar a aeronave; os três bandidos estão amarrados.”
“Quem é você exatamente?” O capitão Will Garnett perguntou novamente, agora com mais firmeza; seu nervosismo ainda não havia diminuído.
“Só sou alguém tentando ajudar.” John respondeu; os dois se olharam. O capitão Garnett, com formação militar, percebeu a mensagem que John queria transmitir. “Capitão. Posso usar o seu rádio?”
O capitão indicou o assento ao lado para ele se sentar, depois explicou como usar o rádio.“Chamando o voo 920,” disse Clark, “quem está falando comigo?”
“Sou o agente Carney do FBI. Quem é você?”
“Carney, diga ao diretor: 'Rainbow Six' está na linha. Tudo está sob controle, ninguém se feriu. Estamos voando para a base de Gander e precisamos da assistência da Real Polícia Montada do Canadá. Encerrado.”
“Rainbow?”
“Sim, Rainbow, agente Carney. Repito, tudo está sob controle, os três sequestradores foram dominados. Estou aqui aguardando a resposta do diretor.”
“Entendido, senhor.” Percebia-se que ele estava surpreso.
Clark abaixou a cabeça e olhou suas mãos levemente trêmulas; acidentes desse tipo já haviam acontecido uma ou duas vezes antes, e sempre que o incidente terminava, suas mãos ficavam assim. O avião fez uma curva à esquerda; o piloto parecia estar se comunicando com a base de Gander.
“920, 920, chamando agente Carney.”
“Carney, aqui é Rainbow—” Clark parou de repente e perguntou ao capitão: “Capitão, esta linha é confidencial?”
“Sim.”
Clark xingou-se mentalmente por quase violar a disciplina de comunicação. “Certo, Carney. Qual é a situação agora?”
“O diretor está na linha.” Primeiro houve um curto ruído, seguido de uma nova voz: “John?”
“Sim, Dan.”
“O que aconteceu?”
“Três pessoas, falam espanhol, não muito inteligentes; nós os dominamos.”
“Vivos?”
“Sim. Vou fazer o piloto voar para a base de Gander, e ainda precisamos—”
“Noventa minutos,” disse o copiloto.
“Chegaremos em uma hora e meia.” John continuou: “Informe a Royal Canadian Mounted Police para prender esses caras quando o avião pousar e avise a base aérea de Andrews que precisamos de outro avião para nos levar a Londres.”
Ele não queria se esforçar explicando mais. Originalmente, era um evento comum com três oficiais viajando com dois familiares; agora, tornou-se público e, pior, todos viram os rostos deles—é claro, a maioria das pessoas ficaria feliz em oferecer-lhes uma bebida, mas isso não era bom. Eles se esforçaram ao máximo para que 'Rainbow' mantivesse a maior eficiência e confidencialidade, mas agora três idiotas espanhóis ou de outro lugar bagunçaram tudo.
“Tudo bem, John, vou organizar tudo. Mais alguma coisa em que eu possa ajudar?”
“Sim. Deixe-me dormir algumas horas, pode ser?”」 「Sem problema, cara.」 O diretor do FBI riu e desligou o telefone. Clark retirou o fone e o colocou de volta no lugar.
"De onde exatamente você estava ligando?" o capitão perguntou novamente, claramente insatisfeito com a explicação anterior de Clark.
"Capitão, meu amigo e eu somos agentes da lei, e por acaso estamos neste voo. Isso esclarece?"
O capitão Garnett disse: "De certo modo; é bom ter vocês por aqui. Aquele cara agora há pouco perdeu um pouco o controle, entende o que quero dizer? Ficamos realmente preocupados por um tempo."
Clark sorriu compreensivamente e acenou com a cabeça: "Sim, nós também."
Eles sempre partiam juntos: uma van azul celeste, quatro no total, circulando pelas ruas de Nova York, procurando pessoas sem-teto e, em seguida, levando-as a abrigos patrocinados por instituições. Este ato de caridade sempre acontecia discretamente, até que um ano atrás, uma estação de TV local o expôs, e as cartas de elogio inundaram como neve. No entanto, assim como acontece com outros eventos noticiosos, depois que o entusiasmo passava, a sociedade gradualmente esquecia.
As operações sempre começavam no outono, partindo à meia-noite, procurando pessoas sem-teto pelo meio e baixo Manhattan. Eles tinham uma abordagem diferente da da polícia; os voluntários da instituição não forçavam ninguém a entrar no veículo, apenas perguntavam educadamente se desejavam ajuda ou um lugar limpo para dormir, totalmente gratuito e sem alguns rituais religiosos que os abrigos eclesiásticos realizam. Aqueles que não queriam ir poderiam receber um cobertor, comprado com dinheiro doado pelos funcionários da instituição; embora fosse usado, ainda era bastante quente e à prova d'água. Alguns sem-teto preferiam só o cobertor, sem restrições à liberdade; mas a maioria ainda optava por entrar na van, pois mesmo bêbados, queriam tomar um banho e ter uma boa noite de sono. Agora, havia dez sem-teto no carro, lotação máxima; os funcionários ajudavam-nos a entrar, sentar-se e afivelar o cinto de segurança.
Os sem-teto não sabiam que aquele era o quinto carro naquela noite no baixo Manhattan, embora percebessem rapidamente que havia algo estranho ao entrarem; o funcionário sentado na frente se virou, segurando algumas garrafas de vinho Galob Burgundy — um vinho tinto barato da Califórnia, ainda muito melhor do que o que esses sem-teto costumavam beber. Além disso, claro, o vinho tinha algumas outras substâncias adicionadas.
Quando o carro chegou ao destino, quase todos já estavam adormecidos.Os sem-teto que mal conseguiam andar sozinhos foram ajudados a subir para a traseira de outro caminhão, deitando-se nas pequenas camas dentro do veículo, e logo adormeceram profundamente; os outros foram carregados por quatro pessoas até o carro, sendo também colocados nas camas. Com o trabalho concluído, o primeiro veículo partiu imediatamente para uma limpeza completa ━━ eles até usaram vapor para desinfetar, garantindo que nenhum vestígio fosse deixado. O segundo caminhão seguiu pela rodovia do lado oeste, atravessando o Rio Hudson pela Ponte George Washington, e depois continuou para o norte; ele passou por um canto no nordeste de Nova Jersey e depois entrou novamente em território de Nova York. Chegaram notícias: o coronel Byron, conhecido como "Little Willie", já havia embarcado em um avião KC-10 da Força Aérea dos Estados Unidos, seguindo cerca de uma hora atrás de seu avião, o United 777; eles também haviam mudado para o norte, voando em direção à base de Gand. Parece que essa antiga base, que antes abrigava aeronaves P-3 anti-submarino, terá bastante trabalho para receber esses dois gigantes inesperados. Três sequestradores foram vendados e amarrados, deitados no piso em frente à primeira fila da classe executiva, sob supervisão de John, Ding e Alistair, enquanto os demais passageiros ficavam bem longe. "Às vezes, eu admiro mais a maneira como os etíopes lidam com esse tipo de situação", disse Stanley enquanto tomava chá. "Ah é?" Chaves perguntou cansado. "Alguns anos atrás, alguém sequestrou um avião da Ethiopian Airlines, e por acaso havia um oficial de segurança a bordo; eles dominaram os sequestradores, amarraram-nos nas poltronas da classe executiva, enrolando toalhas em seus pescoços para que o carpete não fosse manchado com sangue, e então, ali mesmo, cortaram a garganta dos sequestradores com uma faca. Você sabe..." "Meu Deus!" disse Ding, não é de se admirar que ninguém mais ouse tocar na Ethiopian Airlines, "essa técnica é realmente simples e eficaz." "De fato," disse Alistair, colocando a xícara de chá, "é melhor que esse tipo de sequestro não aconteça com frequência." O avião estava prestes a aterrissar; eles observavam as luzes da pista passando rapidamente pela janela. No momento em que as rodas tocaram o solo, ouviu-se um coro de aplausos na parte traseira da cabine. O avião diminuiu gradualmente a velocidade, dirigiu-se à área de estacionamento militar e finalmente parou. A porta dianteira direita da aeronave abriu, e um veículo escada se aproximou lentamente. John, Ding e Alistair desataram os cintos de segurança, avançaram até a porta, mantendo vigilância sobre os três sequestradores.O primeiro a embarcar foi um oficial da Força Aérea Canadense com um coldre de pistola preso à cintura, seguido por três policiais à paisana.
"O senhor é o Sr. Clark?" perguntou o oficial.
"Sim." Clark sorriu cansadamente, "estes são os três... suspeitos." Os policiais se aproximaram para prender os criminosos.
O oficial disse: "O avião que veio buscá-los chegará em uma hora."
"Obrigado." Os três arrumaram suas bagagens e chamaram suas esposas para descer do avião — Peggy, depois da experiência traumática que acabara de passar, caiu em um sono profundo, enquanto Sandy continuava concentrada lendo seu romance. Dois minutos depois, o grupo desceu a escada e ficou no pátio de aeronaves. O avião imediatamente fechou a porta e se dirigiu ao terminal de passageiros; durante o abastecimento e a limpeza interna, os passageiros desceram para alongar-se um pouco.
Depois de acomodar sua esposa, Ding perguntou: "Agora como vamos para a Inglaterra?"
"A Força Aérea enviará um VC-20, e haverá pessoas no Aeroporto de Heathrow, em Londres, para ajudá-los com a bagagem despachada; o Coronel Byron levará os três sequestradores presos." explicou um policial sênior.
"Estas são as armas deles." Stanley entregou aos policiais três sacolas de vômito contendo peças de pistolas desmontadas. "Browning M-1935, versão militar; sem explosivos. Estes caras realmente ainda são novatos, eu acredito que sejam bascos. Eles aparentemente queriam sequestrar o embaixador espanhol nos EUA, mas ele não estava no avião, enquanto sua esposa sentou-se ao meu lado. Foi realmente uma tentativa fracassada de sequestro."
O policial perguntou: "Quem são vocês exatamente?"
Clark respondeu: "Sem comentários. Vocês planejam deportar imediatamente os sequestradores?"
"Ottawa nos instruiu a lidar com tudo de acordo com a Convenção Internacional contra o Sequestro Aéreo. Mas você sabe, teremos que enfrentar perguntas dos jornalistas, e eu preciso dizer algo a eles."
"Apenas diga que havia agentes do governo dos EUA a bordo que conseguiram capturar esses idiotas." disse Clark.
"Isso mesmo, exatamente isso." Chavis sorriu concordando. "Droga, John, é minha primeira vez prendendo criminosos, e eu esqueci de ler a eles seus direitos básicos." Ele já estava cansado demais para sorrir.
~~~
Os funcionários de acolhimento olharam para os sem-teto que foram levados; eles estavam tão sujos que o cheiro era suficiente para desmaiar um gambá.Fim da Seção Quatro
Seção 4 de 'Rainbow Six de Tom Clancy'
Respostas (1)
Quem vê a postagem e não responde morre
— Todas as respostas carregadas —