Capítulo 1 "Vamos Juntos" (1)\Capítulo 1 "Vamos Juntos" (1)\“Ei, ei, ei! Vocês sabem do desaparecimento de Li Peiying, da turma do lado?”\“Sabemos! Não ouvi dizer que foi sequestrada por alguém da internet?”\“Sim! Mas… ontem, quando eu e o Q bebê fomos tirar fotos de cabine, o funcionário disse…”\“O que ele disse? Conta, conta!”\Ao ouvir que havia fofoca para ouvir, os olhos de todos pareciam brilhar instantaneamente, cada um com uma expressão antecipatória ansiosa.\“Ele disse… antes de perder o contato com a família, Li Peiying tirou fotos de cabine com um rapaz alto e magro, mas, embora fossem duas pessoas entrando na cabine, na tela de vigilância apareciam três pessoas…”\“Ah! Para de falar!”\Uma garota mais medrosa, ao ouvir que era uma história de fantasmas, imediatamente tapou os ouvidos e gritou, mas isso ainda não impediu a contadora da história de continuar.\“…No início ele não percebeu, só quando a polícia veio para verificar as fitas de vigilância, que ele percebeu que a pessoa que apareceu do nada estava lá.”\“Iii… que assustador! Ah, a terceira pessoa que apareceu é um fantasma?”\A garota que contava a história balançou a cabeça: “Não sei, mas pelo que o funcionário disse, aquela pessoa… parecia muito com a ‘Menina de Vermelho' que aparece na TV, só que com cabelo longo.”\“O quê?” O volume de todos aumentou instantaneamente, mas logo tornou-se quase inaudível…\“Menina… de vermelho?”\A 'menina de vermelho', na verdade, é só uma garotinha que aparece inexplicavelmente nas fitas caseiras de outras pessoas, mas por que na época ela causou tanto alvoroço em toda a sociedade taiwanesa? Porque por trás desse nome aparentemente insignificante, circulava uma história muito assustadora…\Em 1998, uma família inteira foi passear na área turística da Pedra Voadora em Dakeng, Taichung, e durante o passeio, alguns membros da família gravaram com uma filmadora DV para registrar os momentos.\E poucos meses depois desse encontro familiar, o cunhado do dono da DV faleceu de forma inexplicável, então os membros da família se reuniram novamente para organizar o funeral.Depois de concluir o funeral, alguém de repente lembrou-se da fita de vídeo que havia sido gravada na última viagem em família e, então, sugeriu que fosse feita uma cópia para cada um como lembrança. Todos acharam a sugestão ótima, então pediram ao dono do DV que enviasse a fita para cópia e depois distribuíssem para todos. No entanto, quando as cópias retornaram, todos de repente perceberam duas imagens de terror que jamais tinham visto antes... Primeiramente, todos notaram algo estranho na parte da paisagem conhecida como Pedra ao Vento. Naquele trecho das imagens onde ocorreu a anomalia, todos estavam subindo a montanha um de cada vez, sem perceber qualquer pessoa intercalada entre eles, nem havia imagens de outros turistas. Porém, na fita copiada, todos ficaram surpresos ao ver, atrás do grupo de familiares, uma menininha vestida com roupas vermelhas de lazer seguindo-os. Além disso, naquele dia o sol brilhava forte, mas o rosto da menina parecia estar em outro mundo, exalando uma sensação obscura e estranha, indescritível. Alguns até diziam que seu rosto parecia com um crânio ou com o de um idoso. O mais estranho é que a maneira como a menina caminhava parecia desafiar a gravidade, pois seu ângulo de caminhada estava cerca de quinze graus diferente das demais pessoas, ou seja, ela seguia inclinada ao caminhar. Ao ver isso, todos os familiares ficaram extremamente intrigados, porque, quando assistiram à fita originalmente, não tinham visto essa menina aparecer nas imagens, e ninguém se lembrava de ter visto alguém assim durante a viagem. Pensaram: talvez não tivéssemos prestado atenção? Então não deram muita importância. Porém, quando a segunda imagem estranha apareceu, todos ficaram aterrorizados. A segunda imagem bizarra foi gravada quando todos retornaram para casa; todos deveriam estar sentados ao redor de uma mesa tomando chá e conversando. Quando a câmera focalizou o cunhado já falecido, algo surpreendente aconteceu: de repente, apareceram dentes como de um vampiro na boca dele rindo amplamente! Naquele momento, ninguém sabia como explicar aquilo, então enviaram a fita para um programa de fenômenos sobrenaturais que era muito popular na época, esperando obter uma explicação.\E depois da transmissão completa do programa, juntamente com todas as explicações juradas de sinceridade pelos professores de estudos espirituais, a lenda assustadora da "Menina de Vermelho" começou a se espalhar assim...\No quinto dia após o desaparecimento de Li Peiying, suas boas amigas Pan Yijie, Huang Qinglan e Zheng Yuting, três meninas do nono ano, estavam sentadas no McDonald's discutindo como poderiam ajudar os pais de Li Peiying a encontrar alguém.\"Qinglan, você não tinha já informado a polícia sobre a conta de namoro de Peiying no PChome? Então por que ainda não há notícias?\"\Quem falou foi Pan Yijie, que segurava seu rosto com uma mão enquanto a outra mexia levemente no copo de bebida sobre a mesa, desenhando círculos, fazendo a superfície ranger de vez em quando.\Um gesto que, naquele momento e lugar, não tinha muito significado prático, mostrando que realmente não sabiam o que fazer.\Huang Qinglan deu de ombros, indicando que também não sabia o motivo, e voltou a olhar baixo, mexendo naqueles que já estavam vazios embrulhos de hambúrguer.\Pan Yijie fez bico: \"Ai... que chato! Para onde será que Li Peiying foi?\"\Zheng Yuting fez um bico e disse: \"Talvez ela também esteja em outros sites de amizade, hoje em dia há tantos... Quem sabe onde ela conheceu aquele rapaz?\"\"Sim! Eu também não consegui encontrar nada naquele site Wretch, só posso ver mensagens de terceiros se tiver a senha dela...\"\Huang Qinglan continuou: \"Eu também já olhei os álbuns dos amigos que ela adicionou, mas não encontrei aquele que ela usava para brincar de postar fotos junto com alguém, todos são feios!\"\"Kkk!\" Zheng Yuting não conseguiu segurar o riso: \"Já passou da hora, e você ainda se importa se eles são bonitos ou feios?\"\"Ai! Não é isso! Bonito ou feio se vê à primeira vista, não precisa prestar atenção!\"\"Hehe...\" Pan Yijie também riu e deu um leve empurrão no ombro dela: \"Para de fingir! Quem não sabe que você, como Peiying, adora ver caras bonitos?\"\Nesse momento, ela levantou a bandeja e bateu levemente na borda da mesa, protestando: \"Ei! O que está acontecendo? Por que de repente estão puxando pra mim? O mais importante agora é pensar em como encontrar Peiying rapidamente!\"\"Hehe... sei! Mas é que não conseguimos pensar em nada, então apenas brincamos por tédio! Se soubéssemos, ainda estaríamos aqui só paradas?"Zheng Yuting pegou um gole de refrigerante e depois olhou para fora da janela com um olhar distante: "Esse Li Peiying... se eu soubesse que ela foi se divertir com o galã, ela estaria em apuros! Nós aqui estamos morrendo de preocupação por ela..."
"Tsc!" Pan Yijie franziu a testa: "Não deve ser isso, né? Peiying provavelmente não seria assim... Mas falando nisso, eu até preferiria que ela estivesse só brincando e não querendo voltar para casa, senão se algo acontecesse de ruim..."
"Ai!" Zheng Yuting bateu em seu ombro: "Não fale essas coisas de azar!"
"Hum!" Pan Yijie assentiu e depois ficou em silêncio.
Zheng Yuting continuou olhando pela janela: "O exame está chegando, todos estão sob muita pressão, então eu acho que ela só quer escapar um pouco, quando se divertir o suficiente, ela voltará!"
"Hum..." Pan Yijie e Huang Qinglan assentiram ao mesmo tempo.
Mas em seus corações, elas não pensavam exatamente assim...
Capítulo 2 "Vamos juntos" (2)
Capítulo 1 "Vamos juntos" (2)
No domingo à noite, Pan Yijie convidou um grupo de colegas para passear pelo mercado noturno na porta do templo para relaxar, e então todos começaram a comer desde o início da Aisilu até o final da Aisilu.
Quase chegando na esquina, Zheng Yuting gritou de repente de trás: "Ei! Vocês querem comer sanduíches nutritivos?"
Pan Yijie se virou para olhar Zheng Yuting, depois olhou para as pessoas fazendo fila na barraca de sanduíches nutritivos: "Ah? Mas tem muita gente..."
"Tudo bem! Senão eu fico aqui fazendo fila, vocês vão primeiro para o 'Três Irmãos' e me esperam."
Pan Yijie olhou para os outros: "Vocês querem comer?"
"Sim!"
"Sim!"
"Eu quero!"
"Ok! Então vou pegar o número!"
Depois que todos confirmaram que iam comer, Pan Yijie, Guo Xianhong e Lin Youting foram primeiro para o 'Três Irmãos Douhua' para pegar lugar, enquanto Liao Xiaoping ficou com Zheng Yuting na fila.
Depois de cerca de dez minutos, elas finalmente conseguiram comprar, então as duas pegaram a sacola de sanduíches rapidamente para se juntar a Pan Yijie e os outros.
Quando chegaram à esquina, Liao Xiaoping viu um senhor vendendo rolinhos de massa à mão na direita, então ela apontou para a barraca do senhor e disse a Zheng Yuting: "Ah! Eu quero comer mais isso!"
"Sério? Então vai lá comprar!"Seu sanduíche pode ser dividido entre Guo Xianhong e os outros dois, eles com certeza vão conseguir comer tudo."\"Haha... realmente me desculpe, um instante você quer isto, no outro aquilo..." Liao Xiaoping coçou a nuca de forma constrangida: "Então... você vai atrás deles primeiro! Vou te alcançar depois que terminar de comprar."\"Ok..."\Depois que Zheng Yuting saiu, Liao Xiaoping foi sozinha até a barraca de runbing e disse ao homem que estava conversando com outras pessoas: "Chefe, eu quero um."\"Ok, quer adicionar coentro?"\Liao Xiaoping balançou a cabeça, indicando que não queria. O homem olhou para ela uma vez e então começou habilmente a colocar repolho e broto de feijão na panela para cozinhar, enquanto distribuía vários ingredientes coloridos sobre a massa do runbing.\Depois de um tempo, o repolho e os brotos de feijão estavam cozidos, então o homem retirou-os, deixou escorrer a água e os colocou sobre os outros ingredientes, depois polvilhou uniformemente o pó de amendoim.\Por último, o homem enrolou firmemente a massa do runbing com as mãos.\Assim, um lanche delicioso — o runbing — estava pronto.\"Pronto! Aqui! Obrigado!"\"Hm! Obrigada!"\Depois de pagar, Liao Xiaoping caminhou feliz carregando o saco plástico com o runbing em direção à "Três Irmãos Tofu Pudding", enquanto cantarolava levemente.\Liao Xiaoping era muito fofa e ainda alta, então ao andar pela rua atraía os olhares dos homens.\Quando ela estava prestes a atravessar a rua "sob todos os olhares", de repente um contorno familiar à frente chamou sua atenção, e ela não se importou com os carros parados na rua, atravessando rapidamente.\Ela correu gritando: "Li Peiying! Espere por mim!"\Ao gritar, todos os transeuntes próximos imediatamente se viraram para olhar, parecendo que estavam assistindo algum espetáculo.\Mas ela não podia se importar, porque a garota à frente, que parecia muito com Li Peiying, estava se afastando cada vez mais!\Ela seguiu rapidamente e gritou novamente: "Li Peiying!"\A garota aparentemente não ouviu, mas ao passar em frente de uma loja de telefonia, ela parou por um momento, provavelmente observando os celulares na vitrine.\E foi apenas esse pequeno ângulo de lado que fez com que Liao Xiaoping, ao ver, pudesse imediatamente confirmar que era Li Peiying, que estava desaparecida há uma semana. Então ela rapidamente pegou o telefone para ligar para Zheng Yuting e os outros.\Ela, empolgada, enquanto discava, apressava-se para alcançar Li Peiying, esperando que todos pudessem ouvir essa boa notícia o mais rápido possível.\Mas, em apenas um piscar de olhos, ao abaixar o olhar para a tela do telefone, Li Peiying desapareceu!\"Hã?" Liao Xiaoping colou o telefone ao ouvido e olhou ao redor, mas de jeito nenhum conseguiu encontrar o corpo de Li Peiying.\Ela correu, aflita, até em frente àquela loja de comunicações, e só então percebeu que ao lado da loja havia um beco, e no fim do beco estava Li Peiying caminhando lentamente; naquele momento, ela saiu do beco e estava prestes a virar à esquerda.\Vendo isso, Liao Xiaoping imediatamente acelerou, dando três passos de cada vez, e foi nesse instante que seu telefone reproduziu a mensagem de que a chamada não podia ser completada.\Ela segurou o telefone à frente e viu: "Ah? Como assim não consigo sinal?"\"Li Peiying! Me espera!"\Vendo Li Peiying se afastar cada vez mais, ela não se preocupou mais com a ligação não completada e decidiu que era mais importante alcançar a pessoa primeiro.\Então, ela começou a correr de forma acelerada, depois de cansar diminuiu o ritmo para descansar um pouco.\Mas o estranho é que, por mais que ela se esforçasse para alcançar, Li Peiying continuava a manter <
Essência O Fantasma de Vestido Vermelho
Respostas (5)
Banco.
Sofá.
Hã… uma repostagem bem legal… mas aquele autor taiwanês da história de terror escreveu algumas coisas desnecessárias demais. Mas depois de ler, eu também tive um pouco de uma inspiração diferente da dele, oh, não, deveria ser uma expansão alternativa do conteúdo dele: aquela mulher, ao ver a amiga desaparecida, queria ligar para chamá-la, mas quando foi atraída por ela, viu o celular receber mensagens assustadoras (como aquela última frase) e, sem entender, olhou para a amiga desaparecida, descobrindo que ela se virou e olhou para si mesma sorrindo de forma estranha… em seguida, um carro atingiu e lançou longe aquela mulher que estava segurando o telefone…
Gaga, como de costume, capítulo 1 destaque
Bonito~
— Todas as respostas carregadas —