O Fantasma de Vestido Vermelho

O pôster original: Perfeito @“libidinoso” lidera a tendência Visualizações: 187 Respostas: 4 Publicado em: 2012-09-05 08:48:56
Capítulo 3: "O Pé Esquerdo da Colina Atrás" (1)\Capítulo 2: "O Pé Esquerdo da Colina Atrás" (1)\No dia seguinte, o desaparecimento de Li Peiying voltou a causar alvoroço, porque desta vez até a colega de classe de Li Peiying, Liao Xiaoping, também havia desaparecido.\Os pais de Liao Xiaoping, indignados, correram para a escola, e então a mãe de Liao, na frente de professores, do diretor e de toda a turma, começou a acusar incessantemente Zheng Yuting e Pan Yijie, dizendo que tudo acontecera porque elas levavam Liao Xiaoping para passear à noite sem motivo, dando oportunidade para os malfeitores agirem.\Zheng Yuting e Pan Yijie, ao ouvirem tais acusações, sentiram-se tristes e injustiçadas, mas diante de uma mãe gritando furiosa no corredor, não ousaram dizer nada, apenas ficaram com os olhos marejados, em silêncio, sendo repreendidas.\Huang Qinglan, sentada dentro da sala de aula, ouviu tudo e, finalmente, não conseguiu mais suportar. De repente, ela saiu correndo da sala e confrontou a mãe de Liao: “O que você está falando, hein? Se o que tivesse desaparecido hoje fosse uma das filhas de vocês, será que os pais delas também poderiam culpar sua filha assim?”\“Você…” a mãe de Liao, ao ouvir isso, ficou sem palavras, só conseguindo encarar Huang Qinglan com o rosto frio.\Nesse momento, o pai de Liao e os professores, incluindo o diretor, ficaram constrangidos, porque ninguém queria continuar a se acusar mutuamente nesse ponto delicado, já que isso não ajudaria em nada.\Vendo que o clima no local estava cada vez mais tenso, o diretor interveio para acalmar os ânimos: “Bom… vocês três, voltem para a sala de aula! Aqui não é mais problema de vocês!”\“Obrigado, diretor!”\Huang Qinglan acenou para o diretor e rapidamente puxou Pan Yijie e Zheng Yuting de volta para a sala, para evitar que a mãe de Liao Xiaoping encontrasse outro motivo estranho para repreendê-las.\De volta à sala de aula, todos os colegas passaram a olhar para Huang Qinglan com respeito, pois nunca a tinham visto perder a paciência daquela maneira. O mais impressionante foi que, com apenas uma frase, ela conseguiu calar a outra pessoa, mostrando quão afiada havia sido sua fala.\Depois de um tempo, a professora titular Xu Yuhui entrou na sala para continuar a aula, enquanto os pais de Liao Xiaoping foram levados pelo diretor ao escritório, que temia que a confusão no corredor continuasse a atrapalhar o andamento das aulas.No entanto, mesmo assim, os alunos ainda perderam o clima para ir à aula porque achavam difícil entender os incidentes contínuos que aconteciam na aula. Para ser mais preciso, muitas meninas até se preocupavam se seriam as próximas. Nesse ponto, muitas pessoas já não acreditavam mais nos boatos de que Li Peiying e os internautas tinham "fugido" juntos, especialmente porque havia rumores anteriores de uma "garotinha vestida de vermelho" aparecendo em vídeos de vigilância. Agora, com o misterioso desaparecimento de Liao Xiaoping enquanto fazia compras no mercado noturno, embora ninguém diga isso em voz alta, todos pensam na mesma coisa — o "Deus Demônio." "Ele pode atrair as pessoas sem que ninguém perceba...... Só esses fantasmas de lenda rural ....... "Deus Demônio" na verdade tem interpretações diferentes em diferentes regiões de Taiwan, e ainda não há uma conclusão definitiva. Por exemplo, na montanha, os povos indígenas se referem a essas criaturas fantasmagóricas como uma espécie de alma negra anã que foi exterminada pelos Saisiyat há mais de quinhentos anos, que é a origem do "Festival do Espírito Anão". Diz-se que, naquela época, os negros anões viviam em lados opostos de um grande rio com o povo Saisiyat. Os negros baixos eram habilidosos em agricultura e bruxaria, então atravessavam o rio para ensinar técnicas agrícolas ao povo Saisiyat, e durante o festival da colheita, os Saisiyat convidavam os negros baixos para participar das festividades como recompensa. No entanto, como os negros baixos eram naturalmente lascivos e habilidosos em bruxaria, frequentemente enganavam as mulheres Saisiyat para flertar com eles. No fim, a tribo Saisiyat não conseguiu mais tolerar e recorreu a um plano para exterminá-los. Como resultado, todos os negros anões caíram na armadilha, restando apenas dois ou três sobreviventes no clã. Antes que esses sobreviventes escapassem, lançaram uma maldição sobre a tribo Saisiyat, levando a anos de desastres. Eventualmente, o Festival da Colheita foi alterado para 'Festival dos Espíritos Anões' para apaziguar o ressentimento dos espíritos anões. Esses espíritos anões que conheciam magia mais tarde ficaram conhecidos como 'Garotos Deus-Demônio', porque eram espíritos capazes de usar magia para confundir humanos, então era natural que estivessem associados a eles. Além disso, em algumas áreas rurais, 'Garoto Deus Demônio' se refere a algo diferente.No modo de dizer dos falantes de Minnan, "Móshénzǎi" é mais parecido com um espírito travesso; eles aparecem perto de montes de túmulos e gostam de pregar peças em crianças, às vezes também brincam com adultos. Neste versão, os "Móshénzǎi" geralmente usam comida para atrair você a segui-los, e só quando sua família percebe, você se dá conta de que sua boca está cheia de grilos ou minhocas e outros itens nojentos, sendo uma travessura relativamente inofensiva. No entanto, o destino de quem é levado para a montanha por um "Móshénzǎi" é completamente diferente! Casos de desastres em montanhas ou o desaparecimento ou morte misteriosa de alguns alpinistas dizem-se ser obra desses "Móshénzǎi". Então... quando a "Menina de Vestido Vermelho" apareceu pela primeira vez diante do público, todos a associaram com aquele tipo de "Móshénzǎi" que captura almas. No dia seguinte, a professora Xu Yuhui, após a escola, levou quatro alunos do sexo masculino para espalhar cartazes de procura pela cidade, esperando que testemunhas pudessem fornecer pistas. Nos cartazes feitos por eles, além das fotos de vida de Li Peiying e Liao Xiaoping, havia imagens de Li Peiying com aquele amigo online em atividades de fotos, tiradas de gravações de câmeras de vigilância. Enquanto colavam os cartazes, o grupo da professora Xu inconscientemente chegou próximo à Universidade Marinha, e por coincidência, Yan Shihong, um estudante da universidade que havia saído para comprar o jantar, reconheceu o rapaz nas imagens. "Desculpe! Posso perguntar... vocês... estão procurando este rapaz por algum motivo?" Ao ouvir isso, a professora Xu rapidamente segurou a mão dele e disse: "Ah! Você conhece este rapaz da foto? Uma de nossas alunas entrou em contato e depois perdeu o contato com ele, a família dela e nós estamos muito preocupados, se você o conhece, poderia nos ajudar a encontrá-lo?" Yan Shihong assentiu e imediatamente pegou o celular para ligar, mas após cerca de dois minutos, parecia que ainda não conseguia contatar o rapaz. Depois de tentar pela última vez, ele finalmente desistiu e colocou o celular de volta, dizendo à professora Xu: "Desculpe! Não estou conseguindo ligar..." Ele guardou o celular e começou a explicar: "Este rapaz é meu colega do ensino médio, chama-se Cheng Renyi, atualmente estuda na Universidade de Tecnologia de Taiwan, e ele veio me visitar na semana retrasada."O professor Xu, enquanto escutava atentamente, apressadamente começou a anotar esses dados com a caneta, e então perguntou a ele: "Então... ele te falou que veio a Keelung para encontrar alguém que conheceu online?"
"Sim! Mas ele não me disse que seria com uma aluna do ensino fundamental, talvez com medo de que eu risse dele depois que soubesse."
"Ah..." O professor Xu olhou de forma constrangida para o uniforme usado pelos alunos na sala, depois voltou a perguntar: "Então... depois que se encontraram, ele não voltou para te procurar?"
Ele balançou a cabeça: "Não! Eu achei que ele tinha voltado direto para Taipei."
"É mesmo? Então você poderia deixar seu telefone? Posso pedir para a polícia entrar em contato com você novamente?"
"Ah? Vocês chamaram a polícia?"
O professor Xu assentiu impotente: "Sim! Porque os pais dela não conseguem contatá-la de forma alguma, e estão muito preocupados que ela tenha sido enganada e levada por alguém."
"Ah... verdade! Mas acho que isso provavelmente não foi feito pelo meu colega! Ele não teria coragem suficiente para sequestrar uma menina menor de idade."
"É? Então ele mora no alojamento da escola? Ou...?"
"Ah! Eu tenho o telefone do dormitório dele, você pode esperar um pouco? Vou dar uma olhada no dormitório."
"Tudo bem..."
Cerca de dez minutos depois, Yan Shihong anotou para o professor Xu o telefone do dormitório de Cheng Renyi, assim como os dados de departamento e ano, e ainda deixou seu próprio nome e telefone.
Por fim, o professor Xu agradeceu repetidamente pela ajuda, antes de voltar para o carro e levar de volta para casa, um por um, os alunos do sexo masculino que haviam ajudado a colar cartazes naquele dia.
Capítulo 4 "O pé esquerdo do Monte Traseiro" (2)
Capítulo 2 "O pé esquerdo do Monte Traseiro" (2)
Rapidamente, a polícia chegou ao dormitório da escola onde Cheng Renyi morava, mas, segundo seus colegas de quarto, faz quase duas semanas que ele não volta. Agora até o chefe do departamento está procurando por ele, porque, se ele continuar faltando às aulas, poderá ser proibido de participar dos exames finais.
Ser proibido de participar dos exames finais pode não ser algo muito grave para estudantes bons, mas para quem normalmente não estuda muito, as consequências de não participar dos exames podem ser ser reprovado diretamente com conceito "F", sem sequer ter chances de recuperação.
Sem outra alternativa, a polícia teve que divulgar a notícia, na esperança de que o público em todo o país ajudasse a encontrar esse par de amigos que se conheceram recentemente online e desapareceram juntos.E naturalmente, a imagem da "garotinha de roupas vermelhas" que apareceu por último no monitor, a polícia absolutamente não se atreveu a divulgar.\
Quanto a Liao Xiaoping, como ela também já se enquadra nos requisitos de denúncia de desaparecimento de quarenta e oito horas, a polícia também reforçou a investigação, esperando poder encontrar logo as duas meninas na puberdade.\
Na noite de sexta-feira, os colegas de quarto de Yan Shihong já tinham voltado para casa, e o quarto que originalmente abrigava quatro pessoas ficou apenas com ele sozinho.\
Ele estava sentado em frente ao computador, navegando no BBS enquanto conversava com amigos pelo MSN, e durante a conversa, mencionou casualmente o caso de Cheng Renyi suspeito de sequestrar menores.\
"Ei! Você viu as notícias recentemente?"\
"Vi sim! Você está falando sobre o desaparecimento do Yi?"\
"Isso! Ele realmente é terrível! Como pôde mexer até com uma estudante do ensino médio?"\
"Uh... mas a polícia disse que era apenas uma suspeita, certo? Porque ele próprio também está desaparecido... talvez ele tenha se metido em algum problema."\
"Problema? Sequestro? Ou roubo? Você acha que seria possível? Ele nem parece ser algum garoto rico, quem iria querer sequestrá-lo?"\
"É verdade! Mas é difícil de dizer."\
"Ai! Se eu soubesse antes que ele ia encontrar a menina da escola, eu teria feito uma grande brincadeira com ele, assim talvez ele não teria ido."\
"Ai meu! Na verdade, muitas meninas hoje em dia amadurecem cedo, é só se arrumar um pouco e ninguém percebe que são menores. Talvez ele nem soubesse no começo! A notícia não disse que eles se conheceram na internet? Hoje em dia tem um monte de gente que rouba e edita fotos na internet!"\
"É, também! Pela foto que a polícia me mostrou, a menina realmente parece madura. Se eu não tivesse visto antes o uniforme de sua colega, eu realmente não teria percebido que ela só está no terceiro ano do ensino médio."\
"Sério? A polícia foi te procurar?"\
"Sim! Porque quando o tutor da turma daquela menina veio colar cartazes perto da nossa escola, eu acabei vendo. Foi aí que eu soube que Cheng Renyi estava envolvido nisso. Eu achava que no dia, após encontrar a pessoa online, ele tinha voltado sozinho para Taipei."\
"Sério? Então... a polícia ainda não tem notícias dele?"\
"Isso! Os pais do Cheng estão super preocupados! E ainda ficam me ligando perguntando se a segurança em Keelung está boa?"É igual a você, com muito medo de que ele tenha encontrado criminosos."\"Ei... na verdade, não é necessariamente que tenha encontrado criminosos, também acho muito possível que tenha encontrado perigo no mar ou na montanha. Não é verdade que na sua universidade tem montanhas e mar?"\"Hm! Existe essa possibilidade, mas eu acho que a polícia já deve ter considerado isso há muito tempo. Mas por que até agora ainda não encontraram a pessoa? Dizem que na vida precisa ver a pessoa, na morte precisa ver o corpo!"\"Ai! Você falou isso e me deixou todo arrepiado..."\"Ah! Não tem jeito! Falando na realidade é assim mesmo. Embora todos nós esperemos que a pessoa esteja bem, também não podemos deixar de fazer o pior planejamento possível."\"Hm!"\"É mesmo! Aquele..."\Yan Shihong e os amigos continuaram a conversar descontraidamente. Conversando, sem perceber, já passou da uma da manhã.\"Ha... tão cansado..." Ele se levantou, espreguiçando-se e bocejando. Justo nesse momento, alguém de repente bateu nele no MSN.\Ele se sentou e viu que o apelido mostrado era justamente o costumeiro de Cheng Renyi, "Cheng Ren Qu Yi", então ele rapidamente moveu o mouse para abrir a janela de conversa, planejando interrogá-lo sobre onde esteve nas últimas duas semanas.\"'Cor Vermelha', ainda acordado a essa hora?"\"A Yi! Onde você se meteu? Sabe quantas pessoas estão te procurando agora? O que você está fazendo afinal?"\"Eu<
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Sofá? Continue vendo como aquele escritor taiwanês vai escrever. Talvez possa servir de referência...
Não há grandes mudanças... totalmente dentro do esperado... como isso pode assustar alguém?
Incrível, bonito
Veja devagar, depois ficará tudo bem.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta