【Você certamente já encontrou uma menina assim】
No começo, você a tolerava, cedia a ela, a acalmava, se esforçando para fazê-la feliz.
Depois, você se cansou, deixou de se importar com ela, deixou-a triste sozinha, esperando que, quando ela se sentisse melhor, viesse correr atrás de você.
Mais tarde, você se irritou, começou a perder a paciência com ela, começou a ficar mais bravo do que ela quando ela se irritava, ignorando-a.
Você acha que isso é natural, que foi ela quem, aos poucos, te transformou assim.
Mas você já pensou nisso? Quem a transformou assim?
Pense com atenção.
Quando ela acabou de ficar com você, ela não sorria todos os dias?
Quando ela acabou de ficar com você, ela não chorava nem se irritava?
Quando ela acabou de ficar com você, ela não era como qualquer menina feliz, inocentemente adorável?
Pense com atenção.
Quantas vezes você abandonou os jogos para falar com ela? E agora, quantas vezes ainda sobram?
Quantas vezes você a segurou nas mãos e enviou dezenas de mensagens por dia? E agora, quantas ainda restam?
Quantas vezes, sem vê-la por um dia, você sentiu uma saudade interminável? E agora, quanto ainda resta?
Pense com atenção.
Quantas promessas você fez a ela e não cumpriu?
Quantas garantias você deu a ela e a decepcionou?
Quantas coisas você lhe prometeu, quantos "para sempre" você lhe disse e, no fim, nem você se lembra?
Você se cansou das lágrimas dela, de suas reclamações, de seus pequenos caprichos.
Mas você não sabe quantos sentimentos cortantes ela suportou.
Ela achava que você sempre a trataria como no começo, com carinho e mimo.
Ela, tão ingênua, entregou seu coração a você, deixando-o em suas mãos para você cuidar ou esmagar; você sempre escolheu a segunda opção.
【Você não entende por que qualquer coisinha que você faça a deixa irritada】
Você não entende por que ela sempre tem tantos caprichos, por que sempre discute com você.
Você não entende por que coisas aparentemente pequenas se tornam grandes problemas para ela.
Você não entende por que ela nunca está feliz, por que está sempre chorando.
Você começa a se sentir incomodado com ela.
Você fica cada vez mais em silêncio, cada vez menos conversa com ela.
Você acha que ela é louca e só quer se afastar dela.
Você acha que o relacionamento de vocês está chegando ao fim.Mas você sabia? Cada vez que ela briga com você, o coração dela dói muito. Você sabia? Ela só espera que você seja um pouco mais gentil com ela. Você sabia? Na verdade, cada vez ela acha que você vai consolá-la, mas você a deixa desesperada repetidas vezes. Você sabia? Enquanto você acha que ela mudou e não consegue aceitar, ela também acha que você mudou, mas ela aceita. Você ainda se lembra? Cada vez que você fica em silêncio, a expressão dela atrás de você mostra quanta tristeza, luta e ansiedade ela sente. Cada vez que você diz que a ama muito, há tanta incerteza nos olhos dela, mas ela ainda te dá tanto retorno. Cada vez que você machuca ela ou pede desculpa, ela chora de dor e injustiça, mas no final sempre te perdoa. Ela te deu tanto, tanto perdão, tanto amor. Ela te deu tantas expectativas, tanta confiança. Mas você cruamente a fez se partir de coração novamente e novamente. Você fez tantas coisas excessivas, e ela nunca pensou em te deixar. Então, o que há de errado em ela causar uma pequena cena? Além disso, ela realmente está sendo irracional?
[Você reclama que ela sempre verifica seu celular e suas conversas.] Você reclama que ela chora, faz birra e te ignora quando te vê falando algumas palavras com outras garotas. Você reclama que ela te controla demais, te sufoca e te tira a liberdade. Você reclama que ela é tão chata, prolixa e emocional. Você acha que o que você fez não foi nada. Você acha que não a desapontou e não a provocou. Você acha que não aconteceu nada e mesmo assim ela faz birra. Você acha que ela é tão irritante, deixando seus dias desagradáveis. Mas nesse mundo há tantas pessoas, por que ela tem que ser assim com você? Por que ela não vai verificar outros? Por que ela não espiar a vida de outras pessoas todos os dias? Por que ela não explode com outros, ou faz birra irracional com outros? Não é porque ela se importa com você? Não é porque ela está com ciúmes e quer que você a valorize? Não é porque ela tem medo de que, se não tomar cuidado, você vá embora? Não é porque ela tem medo de que se ela relaxar, você instável não seja mais dela?
[Você poderia pensar mais nela, não é?]Pense em toda vez que você estiver doente ou triste, ela parece ainda mais chateada do que você. Pense nas longas mensagens que ela te manda depois de cada discussão. Pense em como ela sempre lembra de cada aniversário de casamento entre vocês. Pense nos presentes que ela cuidadosamente prepara para você. Pense em todas as coisas terríveis que você fez — ela perdoa todas. Pense em cada vez que você pede desculpas e se vira, ela ainda está disposta a ficar com você. Pense em todos os seus pedidos — ela concorda imediatamente e faz o possível para te satisfazer. Pense no que você quer comer, no que quer fazer, onde quer ir — ela sempre te acompanha, e quando você chegar em casa, será comentada sobre ela. Isso não é dever dela, tarefa dela. Ela tem pouco a ver com você, é só porque ela te ama. Ela te ama assim. Mesmo que você tenha partido o coração dela, ela ainda te ama. Ela está disposta a te tratar bem, não importa o que aconteça. Como ela pôde te amar tanto e ser irracional com você? Mesmo que você não percebesse, você realmente a deixou triste. [Sou só uma mulherzinha, não sou uma super-heroína] Sou frágil, me falta segurança. Talvez um dia eu também esteja cansada. Não gosto de chorar, gosto de sorrir lindamente todo dia. Não quero ficar quieta e sem cabeça. Preciso da sua compreensão, do seu amor, não da sua indiferença. Eu te trato como o foco da minha vida, e meu mundo é só com você. Eu te amo, te amo muito, então fico triste até pelas menores mudanças em você. Todo dia rezo para que você possa me amar mais, mas não ouso pedir demais de você. Você realmente espera que eu não brigue mais com você? Tudo bem, quando eu realmente parar de me importar com você. Você realmente quer que eu pare de chorar, nunca ficar bravo só porque não consigo me mexer? Tudo bem, quando eu realmente ficar entorpecido e magoado por você. Você está realmente pensando em terminar comigo? Tudo bem, desejo um longo, longo dia daqui pra frente, para que você não se arrependa. No fim, nós dois choramos.
Se você não ler este artigo, talvez nunca entenda as garotas; meninos e meninas devem ler.
Respostas (1)
Você é homem ou mulher, é difícil encontrar um confidente, é difícil encontrar o verdadeiro amor.
— Todas as respostas carregadas —