Centenas de milhões de cidadãos imploram de joelhos pelo início da guerra. Até hoje, a pátria se tornou um doente! Uma grande nação vastíssima, rica mas não forte, é enganada em todas as direções, cedendo e negociando.
Apenas protestando, sem mover armas, com o tempo, até cães se tornam lobos. O povo deseja declarar guerra, o exército ousará assumir? Quantos homens têm a ambição de ir para o campo de batalha.
Mesmo assim, não permitem falar, constantemente se defendendo, excluindo minhas postagens originais, bloqueando meus poemas. Recusam-se a preocupar-se com o país, levando o povo a venerar o estrangeiro; vocês assim agem, como servos do tigre.
A humilhação de um século, ainda ferida na memória; Mao alertou, Deng instruiu, por que ignorá-los?
Ministros traidores e ratos, desordenam a administração, cuidam de si mesmos, raramente pensam em defender as fronteiras.
Chora minha China, Wei Zheng difícil de levantar, dói nossa defesa nacional, não há mais um Chen Tang. Hoje o Mar Amarelo está tenso, com espadas desembainhadas e arcos apontados. Nosso país não tem generais, recua e cede.
Os japoneses egocêntricos ocupam ilhas e se proclamam reis. Em nossa terra natal, não temos direito de patrulhar.
Mongólia Exterior e Tibet do Sul, sem esperança de reconquista. Mar do Sul da China e Ilhas Paracel, só protestos e negociações.
Reservas de terras raras, armazenadas pelas potências. Vêem nossa China como Yao, Shun, Yu e Tang. Até hoje, o sol se põe no ocaso. Filhos ingratos, falsamente clamam riqueza e poder.
Tapa os ouvidos e rouba o sino, cedendo vez após vez. Além do protesto, só resta a disputa verbal. Havia tigres antes, agora lobos se reúnem. Se não despertarmos, o país está em perigo.
Invadem nossa soberania, colidem com nosso barco de pesca. Capturam nossos compatriotas, nos forçando a empunhar a espada. Diplomacia sem resultado, como suportar tal situação? Invasores agem à vontade, o país sem dignidade.
Filhos e filhas da China, publicam as verdades na internet. Sacrificam-se pelo país, morrem sem arrependimento.
Centenas de milhões de cidadãos, imploram de joelhos pelo início da guerra.
Centenas de milhões de cidadãos imploram por guerra
Respostas (7)
Sofá.
Ah… post político… melhor dizendo: a expressão razoável do sentimento nacionalista do autor do post é aceitável, mas a beligerância cega não é algo bom, afinal um país precisa considerar muitas coisas, e também não pode agir impulsivamente como uma pessoa. A guerra talvez possa ser enaltecida e trazer algum ganho, mas o que se perde geralmente é maior do que o que se ganha… Como cidadãos patriotas, precisamos ser mais racionais, precisamos exercer a sabedoria do povo chinês, e não apenas exigir guerra… Afinal, a guerra deve ser o último recurso. No entanto, também deve ser declarado: a China não deseja conspirar contra nenhum país, a China sempre defendeu o surgimento pacífico e não quer que uma Ásia pacífica seja a origem de conflitos, afinal existem exemplos de guerras provocadas por sentimentos nacionalistas: a guerra entre Israel e Palestina, que até hoje não foi resolvida, afetando a segurança regional. A China não pode repetir tal situação. No entanto, se algum país ousar desafiar nossa linha vermelha e ocupar abertamente nosso território, a China nunca temeu a guerra!
Eu quero destacar, mas não estou na área de flood.
Assim que vi o início do segundo andar, eu soube que era Xiao Ji. Bilhões de cidadãos pedindo guerra? Obrigado, mas há mais de um bilhão pedindo paz. Não há vencedores na guerra, mesmo se ganharmos, e daí? Os mortos já se foram
Apoie Xiao Ji, viva Xiao Ji! Grande talento
Onde há guerra, haverá mortes
Trocar a morte pelo surgimento da China, eu estou disposto.
— Todas as respostas carregadas —