Como se estivesse em um sonho, será que é porque sinto sua falta profundamente ou porque meu coração sincero comoveu o céu, finalmente esperando sua aparição diante dos meus olhos? Será que você ouviu meu chamado, ou minha paixão derreteu o gelo, permitindo-me te ver nesta noite tão bela? Você me faz acreditar que o amor algum dia realmente voltará, que milagres realmente acontecerão. Ao olhar nos seus olhos, percebo que seu rosto é ao mesmo tempo familiar e estranho, seus olhos claramente desviam, tentando escapar. O reencontro após tanto tempo traz mil palavras que quero dizer; claramente ambos querem dar ao outro um abraço apaixonado, um beijo doce, dizer 'eu amo você', mas até eu descer do carro e partir, nunca tivemos coragem...
Você é o encontro mais bonito da minha vida. Sob a lua clara e a brisa suave, vibra sua busca sem arrependimento; à sombra do sol, refletem seus sonhos libertos; nas folhas caídas do outono, escondem-se suas tristezas infinitas; na neve do inverno prateado, dança sua juventude em movimento.
Você é a saudade mais bonita da minha vida. Compartilhando o mesmo signo, tipo sanguíneo e uma sensibilidade semelhante, molda-se um sentimento de conexão espiritual. Nossos olhares sempre se cruzam inesperadamente no mesmo lugar, nossas mãos sempre param sobre o mesmo objeto. Caminhamos juntos, nossos passos terminam sempre seguindo a mesma direção.
Você é o apego mais bonito da minha vida. Sua mão direita segura a minha esquerda sobre a alavanca do carro, controlando a velocidade através da minha mão, como vivenciando juntos as rápidas mudanças do rio da vida. Na noite silenciosa, engolida pela escuridão, nos apoiamos um no outro, escutando o sussurro do vento e percebendo o ritmo dos batimentos e a frequência da respiração um do outro. Quando as palavras melancólicas e a música suave emocionam e lágrimas caem, você silenciosamente olha, acariciando as marcas de lágrima no teclado molhado, sem palavras, mas com tal tranquilidade e conforto.
Penso em você a todo momento; sem aviso, sem acordo, faça sol ou chuva, de manhã ou à noite, esteja feliz ou não... sempre há uma razão para lembrar de você... Subo no pequeno barco da saudade, navegando no nosso rio de amor. Olhando os salgueiros plantados na margem, estendendo fios de amor; afastando a névoa das memórias, vejo as flores que plantamos com o nosso amor. Algumas já murcharam e meu coração dói. Essas flores, nossas flores de amor, não podem decair. O coração se move, as lágrimas vêm em mil linhas, atravessam silenciosamente cada flor, e até as murchas ganham a cor da vida. Compreendo então que a saudade nesta vida deve se renovar através das lágrimas.
Cabelo preto, fios de afeto. Meu cabelo comprido já foi amarrado para você. Tudo porque você disse que não gosta de cabelo curto. Só para preservar esse amor...... Pensando no tom dominador que você mostrou ao dizer isso, li ainda mais afeto dentro de mim—eu te amo tanto, te amo, te amo, e amo a dominância e o calor que você tem por minha causa. Uma saudação simples, alguns lembretes repetidos. Um ato de dominação, nove vezes de afeto—este é seu coração para mim. Pensando no seu rosto, eu incluto ternura e desejo infinitos no meu cabelo comprido. Cada lavagem e pente cuida cuidadosamente de cada fio, cada fio. Camadas de cabelo preto, fios infinitos de afeto. Apenas esperando suas mãos quentes passarem pelo meu cabelo, meu coração agitado pelo vínculo do meu amor profundo e de longa data.
As luzes estão fracas e amarelas, perdidas no mundo agitado, caóticas e melancólicas, a tristeza crescendo sob a superfície. Sombras dispersas se espalham e se espalham, pérolas grandes e pequenas caem sobre pratos de jade, o som da poeira e das cordas de dança incomparáveis. Onde o amor está ferido, uma noite sem dormir se compadece de si mesmo; A lua escurece e as flores caem, suspirando sobre uma jornada pelo mundo mortal, uma tristeza ociosa permanece, fumaça de salgueiro flui e embarados voam — será que Daiyu enterra flores, o que pode ser feito, como anos que fluem? De leve, você entende o que significa ser segurado? Como flores caídas flutuando na água, se afastando com as ondas, como a sombra de uma pessoa desaparecendo gradualmente em luz e sombra finas. O chamado destino é imprevisível — quem conhece este coração? Não quero perturbar seus sonhos, só para ser tão calmo e imprevisível, flutuando sem deixar rastros, flutuando pelo mar de pessoas, apoiado no corrimão para olhar a lua, imaginando quão profundo é o pátio, quanto da primavera anseia. Ouvindo o charme da primavera, o brilho do verão, a riqueza e a profundidade do inverno; Vendo flores caírem sob a lua, folhas caírem na árvore do guarda-sol, mas o reencontro e a despedida permanecem à distância. Olhando para trás, você está quieto no fundo da fonte, folhas flutuando com a água, ondulações que não podem desaparecer como reflexos.
Um pote de vinho turvo, duas gotas de lágrimas claras—infelizmente, a indiferença não consegue entender a dor do afeto profundo. Caules vermelhos caídos e folhas murchas, flores voando e salgueiros flutuando, chorando sufocante, flores desabrochando e murchando. No entanto, desde tempos antigos, heróis muitas vezes foram solitários, belezas muitas vezes têm vidas trágicas. Talvez nunca mais nos encontremos nesta vida. Então, esperar por mil anos de reencarnação—não é essa uma bela esperança? Embora Buda nos tenha dado uma separação de mil anos, destinada a ficar distante, mesmo com milhares de lágrimas, não podemos capturar a prosperidade de uma era próspera; não consigo segurar minha bebida, mas ainda assim olho para a lua com vinho, afogando minhas mágoas em vinho, esperando ficar bêbado e esquecer memórias e tristezas.
Quem já lamentou: "Ter uma alma gêmea na vida é suficiente"? E quem está cantando a canção "Um estudioso morre por aqueles que o entendem"?“Montanhas verdes, águas cristalinas, montanhas altas e rios fluindo... na vida, encontrar um amigo verdadeiro é raro...” A canção eterna de Cai E e Xiao Fengxian já me emocionou e fez chorar várias vezes. Portanto, no mundo dos sentimentos, quero ser sua confidente eterna. Se você é o céu azul, o sol é sua esposa, a lua é sua amante, e as estrelas são seus amigos íntimos, eu quero ser a estrela que enfeita sua vida, embora comum, mas brilhante e duradoura. Talvez eu não seja a estrela mais brilhante do seu céu, mas vou guardar uma eternidade, dando a você a luz da noite a cada noite. Com meu coração delicado e gentil, suave e encantador, atravessarei a agitação da vida e entrarei na sua alma, usando uma linguagem que ambos compreendemos para longas conversas e trocas de sentimentos. Tudo é efêmero, mas a vida se torna radiante por sua causa!
A vida é brilhante por ter você.
Respostas (1)
Sofá.
— Todas as respostas carregadas —