Capítulo 5: A missão dos infiltrados e dos guardiões (parte 2)

Sob as ordens do capitão Locke, todos os mercenários infiltrados presentes correram para a grande tenda dos infiltrados. Assim que entramos, vimos que a tenda estava cheia de gente, uma massa negra de cabeças.

"Nossa, tanta gente assim?" Nós três nos olhamos e escolhemos um canto qualquer para nos sentarmos. Na verdade, a tenda dos infiltrados era bastante grande, só que havia tantas pessoas que ocupavam todo o espaço disponível.

"Cof, cof! Todos, silêncio!" Quando o capitão Locke falou, todos pararam de falar e olharam para ele.

Sim! Locke acenou com a cabeça satisfeito: "Muito bem, pessoal! Espero que vocês também sigam minhas ordens durante a missão!"

"Chega de papo, vamos ao que interessa! A missão desta vez no Setor 13 é bastante interessante! Porque, pela primeira vez, os mercenários infiltrados e os guardiões aparecerão juntos! E além disso..." Ao dizer isso, Locke pausou propositalmente.

"E, além disso... se necessário, nós, os infiltrados, também colaboraremos com os guardiões!"

Ao ouvir isso, a grande tenda explodiu em aplausos. Todos sabiam que infiltrados e guardiões geralmente se desentendem, desejando secretamente a derrota do outro grupo. Como poderiam unir forças? Isso realmente era estranho!

"Fiquem tranquilos." O capitão Locke ergueu a voz e a tenda ficou silenciosa novamente.

"Podem acreditar! Falando em cooperação, devo explicar a missão dos infiltrados e guardiões no Setor 13. Segundo informantes, um novo tipo misterioso de vírus apareceu no Setor 13, e esse vírus é altamente contagioso, embora ainda não se saiba exatamente quais sintomas ele provoca nos infectados."

"Embora a população já tenha sido evacuada do Setor 13, o criador do vírus, o Dr. Koro, não foi visto durante a evacuação. Segundo nossas análises, ele pode ainda estar escondido no Setor 13! Então, nossa missão está clara — capturar o Dr. Koro e obter uma amostra desse novo vírus!"

"Com isso, nós, os infiltrados, teremos uma vantagem extra nas negociações com o governo!"

"Entendi!" Nós nos entreolhamos.Depois de ouvir tudo isso, não pude deixar de pensar: os infiltrados continuam sendo infiltrados, mesmo sabendo da importância do vírus, eles não sabem realmente para que serve esse vírus. No fim das contas, os infiltrados são apenas uma grande organização mercenária civil; mesmo que realmente conseguissem o vírus, no final das contas só estariam obtendo algo que não é importante para eles, enquanto o governo quer muito esse novo vírus! Então o líder dos infiltrados decidiu usar esse novo vírus para chantagear o governo e conseguir mais coisas que ele deseja!

Lock continuou: “A razão pela qual digo para cooperar com os Guardiões é porque a chefia valoriza muito esse novo vírus, a missão é muito importante, absolutamente não podemos deixar que os Guardiões encontrem o Dr. Koro primeiro! Mas aqueles desgraçados dos Guardiões certamente têm muitas máquinas avançadas. Portanto, se necessário, temos que segui-los de perto… hehe, a hora da verdade ninguém sabe de quem será a vitória! E isso é o que eu chamei de ‘cooperação'!”

Caramba! Depois de ouvir a explicação de Lock (o homem), revirando os olhos, pensei: parecer cooperar internacionalmente, mas na verdade é usar a força deles para depois dar um golpe! Realmente cruel!

“Esse cara é cruel, eu gosto!” Old Wan também gritou ocasionalmente algumas palavras.

“Cof cof!” O capitão Lock no palco limpou a garganta e continuou: “Vocês devem se lembrar, não importa quem encontrar o Dr. Koro, devem reportar. A organização mercenária dos infiltrados disse que quem encontrar o Dr. Koro será generosamente recompensado!

Depois dessas palavras, a barraca imediatamente ficou em festa; os mercenários começaram a gritar de alegria, esfregando as mãos e jurando encontrar o Dr. Koro.

“Hehe!” Os óculos sorriam de forma sinistra: “Parece que essa é a primeira missão da história do jogo, pessoal, vamos nos esforçar! Quem sabe que tipo de equipamento bom vamos conseguir? Ah, talvez até um monte de moedas de ouro! Isso seria ainda melhor!”

Vendo os mercenários tão animados, o capitão Lock também sorriu: “Ok, silencio! Não se animem cedo demais, este ainda é apenas nosso plano provisório, não sabemos quais são os planos dos Guardiões. Imagino que eles também podem usar a mesma estratégia, eles certamente nos observarão de perto, então todos vigilantes, não caiam na armadilha deles!”

“Sim!”“Muito bem, agora são 5 da tarde, todo mundo primeiro vá comer algo para repor energias, uma hora depois, ou seja, às 6 em ponto, atacaremos antes dos guardiões!”
……
Ainda tem comida? Ha, que ótimo!
Depois eu soube que a chamada comida não passava de algumas tortilhas de milho e outros alimentos secos, com um pouco de sopa. Muitas pessoas nem davam duas garfadas e paravam de comer.
“Droga, é horrível! Eu achei que fosse algo bom!” Óculos e Lao Wan rapidamente jogaram fora o que tinham na mão, reclamando. “Melhor comer um pouco, senão quando começarmos a correr não teremos energia.”
“Ha ha, relaxem! Falta de energia é impossível, no jogo os jogadores nunca se cansam!”
“Verdade.” Olhando para o relógio, ainda faltava meia hora para a partida. Depois de comer, comecei a dar uma volta no setor 13, observando para cima e para baixo: “Ei, não esperava que fosse tão, mas tão realista! Só que ampliaram bastante a escala do mapa!”
No jogo, o corredor tinha menos de 50 metros de comprimento, mas aqui virou pelo menos 5 mil metros, e todas as outras coisas também tiveram suas proporções aumentadas. Pensando em que logo iria enfrentar os monstros biológicos aqui, senti um certo entusiasmo e expectativa.
“Hmph! Logo eu estarei segurando uma metralhadora pesada...” Pensando nisso, de repente eu congelei.
Droga! Como assim era apenas uma metralhadora M16 inicial?
“Meu Deus! Como vou enfrentar aqueles monstros com essa arma velha?” Confuso, corri rapidamente para o acampamento, e de repente esbarrei de frente com algo! 'Toc!'
“Ai! Que idiota está correndo por aqui? Quase me matou, seu velho!”
Dói demais! Eu nem tinha falado nada, e a outra pessoa já gritou. Levantei a cabeça e vi que era um guardião vestido com uniforme de camuflagem e óculos escuros!
“Como assim é um guardião?!” Meu coração disparou, e imediatamente dei um salto para trás para criar distância, segurando secretamente um celular na mão; se ele fizesse qualquer movimento suspeito, eu atiraria nele!
“Ei?!”
A outra pessoa também ficou surpresa, obviamente não esperava colidir com um infiltrado, então rapidamente recuou, segurando secretamente a arma. Nós dois então ficamos nos encarando, cautelosos, você me encara e eu te encaro.“Maldição, que azar! Eu não quero morrer antes mesmo do jogo começar.” Pensando comigo mesmo, a palma da minha mão suava de nervosismo enquanto segurava a arma. Aquela pessoa primeiramente olhou para mim, lentamente abaixou a arma, ficou com uma expressão relaxada e disse com certo desprezo: “Então você é mais um novato, hein? Ai ai ai, lutar com você vai ser divertido!”

Hã?! Fiquei boquiaberto no momento. Quem é esse carinha cheio de si? Que irritante!

“Hehe, eu sempre fui um dos três melhores mercenários em missões de explosão! Comparado com novatos como vocês, vocês não têm chance. Missões bioquímicas são muito mais assustadoras do que qualquer outra, e um pequeno descuido pode transformá-lo em um zumbi monstruoso. Hehe, eu aconselho você a desistir logo!”

“Pfft!” Olhei para ele com total desdém: “Você deveria se proteger, afinal. Se você é realmente um mercenário tão excelente, por que diabos você estaria aqui comigo?! Um mercenário de verdade mantém total alerta durante as missões e sempre verifica cuidadosamente se há inimigos antes de atravessar qualquer mapa! Ai ai ai, você realmente não tem vergonha na cara!”

Ouvindo minha resposta ríspida, o rosto do sujeito imediatamente ficou roxo: “V-você… olhe bem… quando os fantasmas bioquímicos aparecerem, não venha chorando pedindo que este senhor te salve!”

“Pode ficar tranquilo! Eu não vou pedir a sua ajuda, mas se os fantasmas bioquímicos estiverem atrás de você, também não corra desesperadamente para mim!”

“Claro que não, eu sou…”

Cansado de ouvir o próprio jactar-se, olhei rapidamente para o relógio: “Ai! É hora de se reunir. Seu idiota, não vou perder meu tempo com você, tchau!” Depois de dizer isso, passei pelo narcisista e corri para o acampamento.

“Espere!”
“Pra quê?”

O sujeito olhou para mim e disse: “Me chamo Xiao Rui, e você se chama o quê mesmo?”

“Deixe de firula, novato que se faz de chato!”

Depois de dizer isso, saí correndo. Putz! Perdi muito tempo com esse idiota.

(Fim do capítulo)