As palavras cantam uma melodia triste que fere meu coração

O pôster original: Sonho noturno de Li. Visualizações: 209 Respostas: 3 Publicado em: 2012-09-13 19:28:39
O verão que estamos vivendo, o ar está cheio do cheiro de terra queimada. Uma leve brisa que se move lentamente ainda carrega calor. O sol se torna extraordinariamente transparente à tarde. Ele penetra cada canto com força. Onde há espaço, ele entra.
Os dias de calor intenso. Alguns pensamentos inexplicáveis. Viver com um estado de ansiedade. Chato, chato, chato.
O décimo sétimo aniversário passou entre as felicitações de muitos amigos. Ainda sem bolo, sem muita animação. Já estou acostumado. Sempre achando isso natural. Então, sinto-me em paz.
O jovem de cabelo preto e roupa branca reaparece diante das pessoas com suas alegrias e tristezas acumuladas ao longo dos anos. O rosto antes infantil agora está definido. Uma barba esquecida de ser raspada por uma semana cresce descontroladamente. As pessoas sempre se surpreendem com sua mudança. Pequenas covinhas, olhos pequenos. Feições comuns que guardam grandes encantos. Pupilas negras despertam memórias brancas. A juventude deixa muitas marcas. Foram feitas muitas promessas. Mas a realidade está sempre ligada à dor.
Cada um tem um segredo em seu coração. Todos escolhem, sem dúvida, enterrar a memória mais dolorosa dentro de si. Mas, não pensamos que, se um dia, esse segredo fosse descoberto por outros e exposto ao sol, o que faríamos? Dezessete anos de vida, dezessete primaveras e outonos. Mas nenhum verão realmente nos leva à idade adulta.
Engrenagens do tempo parecem ter perdido a corrente. O estalo é a realidade lembrando-nos do passado.
Lembro das pessoas, dos acontecimentos e das palavras de antigamente ao meu redor. Um abraço, dois sorrisos familiares. Lembro daquela frase calorosa na véspera de Natal.
Na verdade, sinto muito sua falta. Sinto falta daquele você que só me pertence.
A criança otimista acaba derramando lágrimas solitárias na noite escura. O passado e o presente sempre provocam reflexões. Não importa a dor da ferida, ela sempre se cura com o tempo. Mas não imaginei que, mesmo depois de seis meses, não poderia limpar tudo. Estou triste, sabe? Como uma criança solitária por dezessete anos, que depois de seis meses de alegria volta a ficar sozinha. Ninguém se preocupa com ele. Ninguém se importa se ele é feliz. Apenas quero ter você completo para aceitar tudo que posso oferecer. Sem perturbar. Sem preocupações.
Depois de tropeços e quedas, finalmente entendemos que nem todos são indispensáveis. Apenas sentimos falta de você.A vida é tão sem graça. Não é que eu não saiba chorar, apenas já estou acostumado a fazê-lo nas noites em que ninguém vê. A dor me mantém acordado a noite toda. Luto. Luto. Luto.
por: Qingcheng Wei Hongyan.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
sofá.
Com fome? Eu também...........
Depois de ler o post do autor, meu coração ficou agitado por muito tempo, como diz Laozi: "O som mais alto é quase silencioso; a maior forma é quase sem forma." Agora finalmente entendo o que me falta: é a sensação de profundidade gerada pela busca obstinada do autor pela verdade e pela prática árdua de seus ideais. Diante do post do autor, fiquei tão chocado que quase não conseguia me mover. A habilidade grandiosa do autor, como se o papel fosse rasgar, me fez abrir repetidamente o post. Cada vez que leio, meu sentimento de admiração aumenta algumas vezes. Eu sempre penso se existe alguma divindade vivendo por trás de sua aparência elegante, capaz de fazer alguém esquecer a comida por três meses, e deixando uma sensação que ecoa e não se dissipa por três dias. Autor, você escreveu realmente muito bem. A única coisa que posso fazer é apenas dar destaque a este post.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta