Questão primária enganosa
Diz-se que 99 em cada 100 pessoas erram a resposta, o conteúdo é: Xiao Zhang é dono de uma loja de sapatos. Um par de sapatos custa 20 yuans e ele vende por 30 yuans. Um cliente deu 50 yuans, mas Xiao Zhang não tinha troco. Xiao Zhang foi ao vizinho ao lado trocar por cinco notas de 10 yuans. Ele devolveu 20 ao cliente. Mais tarde, descobriu-se que a nota era falsa, e Xiao Zhang teve que compensar o vizinho com 50. Pergunta: Quanto Xiao Zhang perdeu no total? Eu contei por vários minutos!
Respostas (4)
A noite já estava avançada, e todo o silêncio reinava. De repente, ouviu-se um barulho nas telhas do telhado, e de repente saltei do colchão de palha, perguntando em voz baixa: “Quem é?!” Alguém no telhado respondeu: “Por favor, saia e fale, senhor.” Saltei para o pátio e vi uma pessoa em pé no beiral do telhado, com uma aparência bastante estranha, parecendo ser de terras estrangeiras. Carregava uma espada longa às costas, com o punho incrustado de uma grande pérola que emitia um brilho esverdeado à luz do luar. Um calafrio percorreu meu coração, lembrei-me de alguém e disse com as mãos em saudação: “Então é você, Mestre da Torre da Pérola, há muito que não vinha ao território central. Não sei o que o traz aqui hoje?” O Mestre da Torre da Pérola não respondeu, apenas levantou a mão, e um raio de luz branca disparou em minha direção. Não ousando vacilar, desviei-me, desviando o ataque com a mão e consegui segurar o projétil, que era na verdade um pedaço de papel. O Mestre da Torre da Pérola sorriu: “Hoje veio especialmente trazer um convite.” Olhei novamente para o papel, que embora fosse de boa qualidade, já estava amarelado, e nele estava escrito: “Convidamos cordialmente o senhor para participar da Reunião dos Heróis no dia do porco, na hora da cabra, no ano do macaco ou do cavalo.” Pensando bem, aquele ano do macaco ou do cavalo havia sido há três anos. Não pude deixar de rir friamente e dizer: “Mestre, este convite já está um pouco antigo demais, não acha?”
70 Eu sou universitário.
Responder ao segundo andar é 90 porque nós somos da geração 90.
90 yuan
— Todas as respostas carregadas —