Capítulo 22 A Crise Ressurge Sob o nosso engano conjunto com o velho Wan, os defensores acreditaram no que dissemos. Todos prepararam seus equipamentos, prontos para sair e se unir às tropas de defesa. Não posso garantir se eles conseguirão encontrar seus companheiros, mas acredito que nós com certeza podemos encontrá-los, hehe! Gan Er e Gan San abriram levemente uma fresta da porta e espiaram para fora, voltando e fazendo um sinal de OK para nós. “Ótimo, não há fantasmas lá fora, vamos sair.” O velho Gan acenou com a mão e foi o primeiro a passar pela porta. Os outros defensores rapidamente o seguiram, e o velho Wan carregando a Bala inconsciente trocou um olhar comigo, com um sorriso malicioso no rosto. ‘~Tat, tat, tat.' Todos saíram cautelosamente, e novamente senti aquela sensação de estar fazendo algo clandestino. Os defensores pareciam um pouco nervosos, olhando para todos os lados. Ao chegarmos na escada, o morto-alienígena fez um sinal de pausa e se aproximou sozinho, agachando-se para observar lá embaixo. Depois de um tempo, finalmente fez um gesto de aprovação para nós. Os pontos de escada exigem mais atenção, pois são os melhores locais para observar o que acontece embaixo — e o morto-alienígena fazia isso muito bem. Todos se sentiram um pouco mais relaxados, mas ainda não completamente à vontade. Quando chegamos ao quarto andar, olhando para os lados, olha só! Este andar está seguro. O velho Gan, caminhando à minha frente, de repente se virou para mim e perguntou: “Você tem certeza de que todos estão no quarto andar?” “Hmm!” Eu acenei com a cabeça, mas o quarto andar não era meu objetivo; deveríamos enganá-los até o terceiro andar. Então acrescentei: “Naquele momento, estávamos lutando com um grande grupo de fantasmas biológicos no quarto andar, então pode ser que estejam no quarto andar, mas a possibilidade de estarem no terceiro andar é maior.” “Oh oh… hmm?” Inicialmente, o velho Gan estava satisfeito, mas ao ouvir a última frase, ficou atônito. “Você não está me enganando, né? Primeiro diz que é no quarto andar, depois fala que é no terceiro?” “Droga!” Balancei a cabeça, suspirei e disse: “Velho Gan, pense bem. Naquele momento estávamos lutando com os defensores quando de repente apareceu um grupo de fantasmas biológicos. O que fazer? Claro, todo mundo sai correndo para se salvar. Sob a perseguição dos fantasmas, ninguém conseguiria fugir muito longe; se eles descessem para um andar sem esconderijos, seriam facilmente eliminados. Portanto, qualquer pessoa com um mínimo de raciocínio se esconderia dentro do prédio.”Naquela época, estávamos lutando no quarto andar, e eu pensei que a maior possibilidade de escapar era para o terceiro andar!”

“Ah, faz sentido.” O Vovô Gan assentiu com a cabeça e disse a todos: “Pessoal, procurem no quarto andar; se não encontrarem, iremos para o terceiro andar.”

Ufa! Ainda bem que esse capitão é um idiota, senão eu nem saberia o que dizer.

“Capitão frustrante!” Nesse momento, o morto-monstro veio até nós. Em relação a mim, ele já não tinha mais a raiva que demonstrara antes, e na verdade, veio sorrindo. Afinal, ele também nos ajudou falando bem de nós; eu sentia um pouco de gratidão por ele, embora fosse um cara “assustador”.

“O que foi?” O morto-monstro veio sorrindo, e antes de chegar ao meu lado, olhou inconscientemente para o peito, eeh? Tão grande? Não sei do que é feito…

“Não é nada!” O morto-monstro chegou ao meu lado, olhando para mim com um sorriso ambíguo: “Só queria perguntar, se nossos companheiros protetores não estiverem no quarto andar, nem no terceiro, o que você faria?”

“Hehe, não vai sair deste prédio, né!” Eu estava um pouco confuso; afinal, o que ele queria dizer?

Nesse momento, a busca no quarto andar já havia terminado, e o Vovô Gan ordenou: “Todos, tenham cuidado; agora vão para o terceiro andar.” Ao ouvir isso, o morto-monstro sorriu e se afastou, lançando-me um olhar estranho antes de ir embora.

O que esse cara realmente queria dizer?

Enquanto eu ainda estava confuso, o Lao Wan veio até mim e cutucou-me, com um sorriso malicioso: “Hehe, embora eu não saiba o que ele acabou de dizer a você, do ponto de vista de um espectador, vocês dois parecem ter uma atmosfera um pouco sugestiva, oh!”

Hã?! Sugestiva?! Caramba, eu com o morto-monstro? Pensando nessas palavras, senti uma vontade de vomitar! Forcei-me a segurar o impulso de bater nele, encarando o Lao Wan: “Eu realmente quero atirar na sua cabeça!”

“Hehe, estou brincando, estou brincando!” O Lao Wan se assustou e recuou para o lado, seguindo a equipe até o terceiro andar. Parecia ainda ter medo de que eu o perseguisse, e enquanto caminhava, olhava para trás para me observar.

“Você pode comer qualquer comida, mas não as palavras… hmm?” Observando o Lao Wan de vez em quando olhar para trás com uma expressão culpada, fiquei paralisado: “La… Lao Wan.”

“O que foi? Foi só uma brincadeira, você não vai ser tão mesquinho, vai?”

“Não é isso!”Ao ver o vulto de Lao Wan por trás, imediatamente senti uma sensação de presságio: “Lao Wan, você... a bala nas suas costas, para onde foi?” Lembro-me claramente de que, quando saímos do quarto, Lao Wan carregava a bala com a gente. Mas... mas agora?! Olhando para as costas de Lao Wan, enxuguei os olhos: não pode ser, a bala não está nele?

“Ah!” Ao ouvir minhas palavras, Lao Wan ficou pasmo na hora, aquele rosto cheio de acne ficou branco de repente. Ele ainda se virou para olhar para trás e estalou os lábios: “Eu estava me perguntando por que estava estranho...”

“Seu super idiota!” Agora eu realmente desisti dele de vez, como alguém pode não saber quando a bala nas costas desapareceu?! Mas a bala já estava infectada com o vírus e desmaiada, como poderia desaparecer do nada? Será que...

Merda! Será que a bala já...

“Ah! É um fantasma!”

Realmente! Enquanto ainda estávamos parados na escada sem saber o que fazer, o terceiro andar da equipe de segurança de repente começou a disparar em pânico, ao mesmo tempo acompanhados de gritos extremamente familiares: ‘Aoo!'

Meu Deus, não pode ser a bala, né?! Eu e Lao Wan corremos imediatamente para o andar de baixo, e vimos um fantasma biótico pulando ferozmente, atacando um guardião com uma garra na cabeça!

“Gan Si!” Vendo seu subordinado cair na frente dele, o Avô Gan gritou e jogou fora o M4, pegando uma Thompson mais potente, e começou a atirar na criatura biótica.

“Ei, ei!”

Fiquei nervoso ao ver isso, aquele cara estava segurando minha Thompson! Ei, economize, aquele era o último carregador! Neste momento, Lao Wan reagiu rapidamente, aproveitando que eles estavam lidando com o fantasma biótico, e correu. Mas ele não estava indo enfrentar o fantasma, ir vazio contra ele seria suicídio.

Lao Wan chutou diretamente um dos guardiões que estava lutando com o fantasma, que nem percebeu a chegada de Lao Wan, e com um som de ‘uh!' foi lançado pelos ares.

“Home run!”

Lao Wan gritou de felicidade, aproveitando que o guardião ainda estava no chão para dar outro chute e pegar a metralhadora pesada M60 que havia sido retirada por ele.

Muito bem, Lao Wan!Eu também queria pegar a minha Thompson de volta, mas quem imaginaria que, ao ver os movimentos do Velho Wan, o Velho secu já estivesse prevenido e apontou a Thompson para mim: 'Como ousa me trair? Vá morrer!' Depois de falar, a bala veio voando na minha direção...?

Quando vi que a arma do outro estava apontada para mim, gritei um 'ai, mãe!' e rolei várias vezes no chão. O lugar onde eu estava parado foi perfurado em vários buracos pelo tiro da Thompson!

'Ainda está correndo!'

Ao ver que não acertou, o Velho secu ficou ainda mais furioso e apontou a arma para mim de novo. Ai, mãe, será que eu ia morrer nas mãos desse idiota? Justo nesse momento, enquanto o Velho secu se preparava para atirar, uma sombra vermelha pulou de repente por trás!

Era... o Fantasma Bioquímico! O Fantasma Bioquímico agarrou o Velho secu pela cabeça, que com um som de 'splosh' voou mais de três metros de distância, aparentemente não sobreviveria. Após a morte do Velho secu, os dois grandes olhos brilhantes do Fantasma Bioquímico se encontraram com os meus.

Eu e aquele fantasma vermelho ficamos frente a frente, encarando por um bom tempo. Por um momento, fiquei completamente paralisado...

'Ratatatata', Velho Wan levantou a M60 e começou a disparar contra o fantasma. O Fantasma Bioquímico gritou de dor e correu na direção do Velho Wan! Velho Wan não era bom em outra coisa, mas reagia incrivelmente bem na hora certa! Aproveitando que o fantasma ainda não havia chegado, ele disparou com a M60 sem parar e jogou uma M4 de Defesa para mim.

'Caramba!'

Assim que peguei a arma, comecei a atirar furiosamente no Fantasma Bioquímico: 'Pessoal, vamos resolver esse problema primeiro!' Os defensores também sabiam que o monstro bioquímico atual era a maior ameaça, então continuaram disparando com suas armas.

Todos juntos atacando o Fantasma Bioquímico, a crise do Velho Wan foi resolvida. Eu rapidamente corri até o Velho Wan: 'Pare de atirar, vamos sair daqui!' 'O quê?' o Velho Wan disse enquanto disparava: 'O que você está fazendo? Estamos quase acabando com esse cara!'

'Confie em mim!' Sem me importar com o que ele dizia, puxei o Velho Wan e corremos.

Ouvindo o intenso tiroteio atrás de nós, Velho Wan e eu corremos mais rápido que coelhos, mas internamente estávamos sorrindo: Caros amigos defensores, vou sentir saudades de vocês, tchau!

Vendo que estávamos cada vez mais longe, Velho Wan não pôde deixar de dizer: 'Sophie, o que você está aprontando? Estamos quase matando esse fantasma!'

'O que mais poderíamos fazer? Estamos no terceiro andar, não se esqueça do nosso objetivo original!'Olha, chegamos.” Só depois que eu disse isso, o velho Wan se lembrou de que tínhamos que nos encontrar com Gaara e os outros. “Não se mexa!” De repente, uma voz feminina veio de trás, e ao nos virarmos, vimos que a metralhadora na mão do demônio morto estava apontada para nós! (Fim deste capítulo)