Capítulo 23 Trabalhando Juntos

"O que mais podemos fazer? Estamos no terceiro andar, não se esqueça do nosso objetivo! Olhe, chegamos..." Só depois que eu disse isso, o velho Wan se lembrou: tínhamos que nos encontrar com Gaara e os outros.

"Não se mova!"

De repente, uma voz feminina veio de trás. Ao me virar, vi que a metralhadora nas mãos do Zumbi estava apontada para nós!

Droga, como esse cara nos alcançou? Pensei, cauteloso: “Por que você não vai ajudar seus companheiros?”

"Eles?"

O Zumbi respondeu com desdém: "Não passam de uma massa desorganizada, mais cedo ou mais tarde todos se tornarão fantasmas! Além disso, eu nunca fui realmente parte do time deles; no jogo, como não há amigos, tive que me juntar a esses idiotas!"

"Oh?" Ao ouvir isso, fiquei tranquilo. Esse cara não é bobo, é difícil sobreviver sozinho no jogo, então ele se juntou ao grupo de Gan Ye e outros por necessidade. Mas agora Gan Ye já morreu; ele não pode depender dos lacaios dos defensores para sobreviver, e esses lacaios estão ocupados lidando com os fantasmas biológicos! Então ele veio até nós...

O velho Wan, vendo que o Zumbi apontava a arma para nós, ficou muito cauteloso. Ele segurava firme o M60 e seus olhos fixos no inimigo; qualquer vacilo do Zumbi e ele atiraria imediatamente! Como eu já havia entendido as verdadeiras intenções do Zumbi, não era necessário usar armas. Coloquei a mão na arma de Wan, sorri e balancei a cabeça.

Em seguida, avancei e toquei na arma do Zumbi, desviando-a: "Se você já tomou sua decisão, por que tentar nos assustar assim?"

O Zumbi sorriu e guardou a arma: "Só queria testar se o Capitão Yumen vale a pena que eu o siga! Já que você conseguiu perceber rapidamente meu pensamento, isso mostra que você não é estúpido. Você tem mais chances de sobreviver seguindo você do que seguindo aqueles idiotas defensores!"

Olhando para mim e para o Zumbi que conversávamos, o velho Wan ficou confuso: "Ei? Sofi, você está dizendo que esse Zumbi veio para se juntar a nós?"

"Sim!" Assenti com a cabeça. O Zumbi era um cara esperto e também se juntou à equipe de Gan Ye apenas por necessidade.Aos olhos dele, Gan Ye e os outros não têm cérebro, não têm coragem, e também não possuem habilidades de tomada de decisão no momento crítico. Seguir com eles seria um futuro muito sem perspectivas, então ele estava sempre pensando em formas de encontrar um time mais forte. Talvez, desde que entramos em seu campo de visão, ele tenha nos observado o tempo todo. Pensando agora, na época em que ele se dispôs a interceder por nós, provavelmente foi porque viu meu senhor comportar-se com coragem em perigo, ser engenhoso e persuasivo (um pequeno motivo de orgulho), e conquistou seu reconhecimento, então foi até Gan Ye para interceder, tentando nos fazer sobreviver. Ao mesmo tempo, também estava procurando uma saída para si mesmo. Só ouvi o demônio morto dizendo: "Meu julgamento não está errado! Você, Yu Men, é inteligente e perspicaz, e mesmo em perigo consegue encontrar maneiras de se sair; tanto com nossos defensores quanto no campo de batalha agora há pouco, você consegue analisar rapidamente a forma mais segura de sobreviver. Realmente é um pequeno espertinho! Seguir com você é relativamente seguro." Puxa! Por que sinto que ele está me chamando de tartaruga com medo? Esse cara está me elogiando ou me criticando? Depois de falar de mim, o demônio morto disse: "Seu irmão Luo Shi Zi é muito habilidoso! Enfrentando fantasmas biológicos não se amedronta nem um pouco, e ainda consegue perceber tudo ao redor durante a luta! Mesmo nos momentos mais perigosos, consegue lutar e ao mesmo tempo chutar armas para você! Quando encontra fantasmas, é definitivamente uma garantia de segurança!" "Vocês dois, um intelectual e outro guerreiro, juntos podem superar muitos obstáculos, eu acredito no meu julgamento!" "Haha, eu nem sabia que sou tão incrível!" Lao Wan olhou para o demônio morto como se tivesse encontrado um verdadeiro amigo; se não fosse o fato de ele ser meio humano, ele provavelmente teria corrido para abraçá-lo. E não só ele, mesmo eu me senti um pouco nas nuvens depois de todo aquele discurso do demônio morto. Mas a razão me diz que não posso cair na armadilha do demônio morto! As palavras do demônio morto, embora verdadeiras, ainda são um pouco exageradas. Provavelmente ele quer nos elogiar corretamente, e quando ficamos orgulhosos naturalmente desenvolveremos uma boa impressão dele (o jeito de Lao Wan fala tudo), então será mais fácil para ele se juntar ao nosso lado. Droga, ele está usando tática psicológica comigo! Esse demônio morto realmente não é simples! Parece que eu realmente subestimei ele na época.Mas não tem problema. Com a situação atual em que os corpos-mãe fantasmas do distrito 13 estão correndo por toda a cidade, uma pessoa a mais significa uma força a mais. Já que ele tem essa intenção, então eu vou fazer um ato de boa vontade e deixá-lo se juntar a nós. Mas essa pessoa é extremamente calculista, então precisaremos ficar de olho nele no futuro.

“Você tem certeza de que quer se juntar a nós? Só para deixar claro, assim que você se juntar a nós, precisará obedecer minhas ordens! A unidade do time é a prioridade, e nunca devemos fazer nada que prejudique o grupo.”

“Isso, é claro que eu entendo!”

O morto demoníaco sorriu e, em seguida, assumiu uma postura firme, dizendo solenemente: “Protetor ‘Erlang Zhenjun' reportando-se!”

“Hmm!”

Assenti com a cabeça. A partir de agora, o morto demoníaco faria parte do nosso time.

“Ficamos aqui parados um bom tempo, e nem sabemos como está o campo de batalha do outro lado. Para segurança, é melhor irmos rapidamente nos reunir com os outros companheiros!”

Ao meu lado estava o esconderijo do Gaara e do pessoal. Se não fosse pelo aparecimento repentino do morto demoníaco, já teríamos nos reunido com o Megane e os outros.

“Gaara, Megane, Shiro! Estamos de volta, rápido, abram a porta!” Lao Wan correu feliz tentando bater na porta. De repente, ele parou.

“O que foi...” Eu me aproximei e fiquei surpreso: a porta do Gaara... estava aberta?!

Ruim! Será que o Gaara e os outros...

Neste lugar tão perigoso, ninguém sabe quando os fantasmas biológicos atacarão em massa. Com a inteligência do Gaara, como ele poderia abrir a porta e ficar tão tranquilo? Existem duas possibilidades: a primeira é que Gaaara sabia que estávamos chegando, então abriu a porta para nos receber; a segunda é...

Eu, Lao Wan e o morto demoníaco corremos até a porta e olhamos para dentro do quarto — estava completamente vazio!

Exatamente! Bati na minha cabeça. Agora realmente o que tememos acontece: saímos e encontramos os fantasmas biológicos, depois atraímos vários monstros do distrito 13; com muito esforço conseguimos escapar e até o protetor acabou se envolvendo (parece que fomos nós mesmos que o atraímos). Finalmente, felizes para nos reunir com os companheiros... era de novo vazio!

Deus, você quer nos fazer sofrer até a morte?

“Não pode ser...”O velho Wan ainda não desistia e entrou correndo, olhando para a esquerda e para a direita, mas no fim olhou para mim com frustração:

“Sophie, como eles desapareceram igual a balas?”

“Se você não tivesse falado de balas, eu realmente teria esquecido! Os fantasmas biológicos que nos atacaram lá fora agora pouco, na verdade, eram balas transformadas!” Embora não houvesse ninguém aqui, lá fora era perigoso, e enquanto dizia isso, entramos no quarto e fechamos a porta.

“Ah?! Balas? Não pode ser, eu até atirei bastante nele.”

“Sim!”

Assenti. Na verdade, no começo eu também não tinha certeza, mas desde que o avô de fábrica foi morto pelo fantasma, no instante em que o fantasma saltou na minha frente (eu descrevi essa parte antes, não sei se vocês lembram), quando ele pulou na minha frente, olhamos nos olhos por um curto período de tempo, talvez apenas um instante, mas para mim, parecia um século de tão longo, porque eu vi as marcas de dentes no ombro do fantasma! Só os ombros da Bala tinham marcas de mordida...

Naquele momento, eu nem estava preparado psicologicamente e fiquei paralisado! Felizmente, o fantasma parecia me reconhecer e, depois de pensar por um momento, não atacou imediatamente! Mais tarde, o velho Wan atacou, atraindo o fantasma para o lado dele.

“Então, você quer dizer que…” O velho Wan engoliu em seco e disse com dificuldade: “Você quer dizer que até os óculos de Airo e os outros também se tornaram fantasmas biológicos, iguais a Bala?!”

“Não sei!”

Balancei a cabeça. Agora até eu estava confusa. Os óculos de Airo e os outros realmente se transformaram nos monstros? Ou será que eles já tinham fugido há muito tempo?

Com a inteligência de Airo, ele não deixaria um bom quarto para correr para um lugar perigoso. Isso não faz sentido algum! Que bagunça, que confusão, realmente uma grande confusão! Depois de conseguir escapar com dificuldade, eu pensei que poderia me reunir com todos e ficar seguro até o fim do jogo, mas quem diria que eles não estavam no quarto! Será que aconteceu algo que obrigou Airo a abandonar o lugar e ter que sair para sobreviver?!

Fiquei um pouco inquieto, sem entender o que havia realmente acontecido. Sem querer, olhei para um monstro morto. É, esse sujeito também tem uma boa mente, por que não perguntar a ele?O morto-vampiro sorriu amargamente e balançou a cabeça: “Eu nunca vi seus companheiros de equipe, e não sei o que aconteceu com vocês antes, é difícil ajudá-lo. Mas…”

O morto-vampiro colocou a mão no queixo e ponderou: “Mas, se seus companheiros de equipe forem pessoas inteligentes, eles teriam saído deste lugar seguro somente por causa de algo que os obrigou a desistir daqui, e esse algo deve ser bastante perigoso!”

“Eu também penso assim, agora parece que só temos um caminho a seguir.” Lao Wan e o morto-vampiro olharam para mim com surpresa.

“Vamos sair! Só saindo podemos encontrar Gaara e os outros!” A razão pela qual tomei essa decisão é simples: eu confio no meu Gaara! Gaara é mais inteligente que eu e tem mais gente do que nós. Nós podemos sobreviver, e eles também certamente poderão!

———————————— —————————————— ————————
(Fim deste capítulo)