Capítulo 32 Investigações Secretas e Abertas “Irmão, o que você acha que tipo de pessoa é Kuang Tianyou?” Situ Liwen não respondeu à pergunta do irmão. “Só posso descrevê-lo como misterioso e imprevisível.” “Misterioso?! Talvez. Contanto que Kuang Tianyou não tenha matado a irmã Wenwen, eu ainda o amo. Pelo meu sonho, esse amor vale a pena!” “Que sonho? Você não pode viver só em sonhos!” “Este sonho ainda não tem resposta, então eu não vou desistir.” “Liwen, ele já tem alguém que ama. Pelo jeito, você não tem a menor chance.” “O amor não é apenas possuir e exigir, também é doar e sacrificar! Contanto que ele possa ser feliz, eu também posso ser feliz!” “Isso é apenas um amor platônico.” “Se este sentimento puder durar para sempre, como importa se estamos juntos ou não a cada dia? Mesmo que seja apenas um amor de uma vida, já é suficiente!” “Liwen, você se contenta facilmente, e ainda com um amor tão ilusório.” “Quem se contenta, sempre está feliz!” “Se contentar pode levar a temer perder, vivendo sempre à mercê do destino.” “Errado, irmão! Se for por amor, a situação muda.” “Esse é um pensamento estranho.” “Irmão, você sabe quão grande é o poder de amar alguém?” “Quão grande?” “Pode mudar o destino. Embora meu pai tenha dito que o destino já não está em nossas mãos, lutar e resistir por amor, mesmo que se perca, ainda assim é uma honra! Mesmo que o destino não esteja em nossas mãos, ele também nunca se afastará de nós!” “Liwen, admiro sua coragem e persistência. Mas há coisas que não podem ser mudadas apenas com isso.” “Irmão, coragem e persistência são o primeiro passo para mudar!” “Coragem e persistência são o primeiro passo para mudar…” Situ Jun murmurou repetidamente algumas vezes. “Irmão, o amor se foi, mas você ainda está aqui; fazer com que o amor passado seja sua força para seguir em frente ou seu fardo, depende da sua própria escolha!” “Liwen, eu sei o que fazer. Tudo o que faço é apenas para ter um resultado claro.” “Um resultado claro?” “Sim. Eu quero encontrar o diário do tio Tang. Nele talvez haja pistas úteis. Talvez todos os mistérios sejam desvendados.” “Às vezes, não saber é melhor do que saber. Vale a pena fazer isso?”“Você está com medo de que eu descubra a verdadeira identidade de Kuang Tianyou?”
“Tenho expectativas, mas não me preocupo.”
“O que quer dizer?”
“Eu quero muito saber a verdadeira identidade de Kuang Tianyou, mas não me preocupo se ele é uma pessoa má.”
“Por quê?”
“Dizem que coisas semelhantes se agrupam, e pessoas semelhantes se juntam. Olhe para a Senhora Kuang ao lado dele, sua filha, depois Yuan Yue, Sra. Bai e também as pessoas com quem eles frequentemente se relacionam, incluindo nós, algum deles é uma pessoa maligna? Se eles fossem realmente seres divinos ou fantasmas, veja como é a vida deles — tão simples e confortável, sem nenhum traço de vulgaridade de 'pessoas superiores'. O homem que amamos não ser mau, isso é o melhor que poderia acontecer. Porque se ele não é mau, ele também não será mau comigo.”
“Isso é o que você exige de um homem?”
“Irmão, às vezes você entende muito pouco sobre as mulheres. Nem toda mulher acredita que um homem deve se destacar para ser bom — dito de forma bonita, é para incentivá-lo a progredir, na verdade, só satisfaz o próprio orgulho. Eu, Situ Liwen, não sou esse tipo de mulher. Eu quero acreditar que se um homem é bom comigo, ele fará o melhor por mim. Ficar dando ordens ao lado, com o tempo ele verá isso como um fardo!”
“Isso é o seu entendimento do amor?”
“Sim.”
“Hoje, eu ganhei um novo entendimento sobre mulheres e amor.”
“Irmão, sempre quis te dizer uma coisa.”
“Não há nada inconveniente em falar com o irmão.”
“Você realmente ama a irmã Wenwen?”
“Liwen, o que quer dizer com isso?! Você sabe como eu sou com a Wenwen!” Situ Juncai pulou da cadeira.
“Se você realmente a amasse, naquela época deveria ter escolhido ficar!”
“Liwen, você...!”
Do lado de fora da janela, um relâmpago cortou o céu. “Vida e morte dependem um do outro, nunca se separar, isso é verdadeiro amor!” Situ Liwen disse calmamente.
“Naquela época havia tantos estranhos, eu fui embora apenas para salvar —” Situ Juncai percebeu que a tal justificativa parecia muito fraca diante das palavras da irmã.
“Eu fui embora.” Depois de dizer isso, Situ Liwen saiu, deixando Situ Juncai parado, atônito.
Situ Juncai caiu sem forças na cadeira, murmurando para si mesmo: “Eu realmente amava a Wenwen? Por que eu fiquei naquela época? Eu fui egoísta demais?...”
Craque, outro relâmpago riscou a janela.Situ Jun Cai levantou-se de repente com força, e pegou uma garrafa de XO envelhecido na adega. Jogou a rolha fora e, de uma vez, bebeu mais da metade da garrafa, em seguida, ficou na janela gritando: “Velho… velho céu, você… você me diga, eu amo ou não amo Wenwen, amo ou não!!”
Com um estalo, outro raio passou pela janela. O clarão refletiu no rosto de Situ, cheio de desespero e confusão…
Em uma alta montanha no Ocidente, erguia-se um palácio. “Agora, noticiando uma atualização rápida. Hoje, o Comitê de Segurança da ONU enviou uma equipe de inspeção ao ‘local da explosão'. Confirmou que as notícias difundidas recentemente sobre a China realizando experimentos com microbalas eram falsas. Não houve nenhuma radiação anormal naquela região. Quanto à causa da misteriosa ‘grande explosão', a equipe de trabalho continuará investigando. Noruega…” A TV piscou e se desligou.
“O que vocês disseram é tudo verdade?” perguntou uma mulher com uma voz imponente.
“Grande Senhor, tudo o que relatamos é a mais pura verdade.”
“Você tem certeza de que essas duas pessoas são deuses?”
“A atuação deles demonstra absolutamente o poder de um deus. Claro, comparado ao Grande Senhor ainda são um pouco inferiores.”
“Vamos ao ponto! Você está dizendo que um é chamado de ‘Ancestral Demônio'? O outro, pela pessoa da Galeria de Autoridade Celestial, é chamado de ‘Grande Deus'?”
“Sim, Grande Senhor!”
“Transmita minha santíssima ordem: ao encontrar o Ancestral Demônio, me avise imediatamente. Quero ver exatamente quem é este deus que está tentando impedir meus planos.”
“Cumprindo a santíssima ordem!”
“Deus enviado Madra, você realizou uma grande conquista. Vá até o anjo Lora receber sua recompensa.”
“Obrigado, Grande Senhor! Estamos dispostos a nos sacrificar pelo Senhor!” O grande enviado de deus estava extremamente feliz, pois sua cultivação poderia ser imediatamente elevada, economizando muito tempo de treinamento árduo.
“Muito bem. Você pode ir.” Os passos do enviado gradualmente se afastaram.
“Guardião divino Nietzsche!”
“Aqui!”
“Você vai cuidar deste assunto. Qualquer dificuldade, me comunique o quanto antes!”
“Cumprindo a santíssima ordem!” Os passos gradualmente se afastaram.
“Deusa, este Ancestral Demônio é realmente aquele Ancestral Demônio?” perguntou um homem.
“Muito provavelmente é aquela pessoa que você ‘pensa dia e noite'.”
O homem corou de vergonha, mas, afinal, ainda tinha alguma cara de pau. “Há décadas perdemos notícias deles. Pouco provável que seja ele!”
“Você também quer que não seja ele, não é?”” Hehe, a pessoa sorriu de forma forçada: “Somos velhos conhecidos! Deusa, não entenda mal.” “Hmph! Você está cheio de más intenções, quem sabe o que está pensando?!” “Por mais malvado que eu seja, nunca ousaria ser desrespeitoso com a Deusa!” “Então, quando eu aconselhei vocês a não lutar pelo poder do 'Reino Multicolorido', quem te ouviu?” “Bela Deusa, os homens vivem por duas coisas: crença e mulheres. Naquela época, nós, os deuses, lutamos entre nós por causa de diferentes crenças, mas também havia fatores relacionados a mulheres.” “Beleza que leva à destruição, não é?” “Deusa, não é isso que quero dizer!” “Poseidon, me diga honestamente: você deseja que ele continue vivo?” “Deusa, como homem, todo mundo quer dominar o mundo e desafiar os fortes. Quando ele estava vivo, era considerado um dos três melhores humanos, então eu queria testar minhas habilidades contra ele! Por esse motivo, eu queria que ele ainda estivesse vivo! Mas por sua causa, não quero mais que ele viva. Não temo a competição, mas temo não ter nenhuma chance.” “Você está dizendo a verdade! Contudo, quem não te dá oportunidade sou eu, não ele.” “Isso é por causa da presença dele.” “Deus do Mar, estive aqui por muito tempo. Agora, só posso chamar Jingshi de rei porque você me susteve. Estou muito grato! Durante todo esse tempo, quase nunca olhei para você diretamente, e você não sente nenhum ressentimento?” “Não!” O Deus do Mar parecia muito emocionado, e não sabia há quantos anos era a primeira vez que a Deusa falava com ele nesse tom. “Se a Deusa disse isso hoje, estou completamente satisfeito! Estaria disposto a enfrentar qualquer perigo por ela!” “Não, Deus do Mar, eu não quero que lute por mim, nem por mais ninguém. A luta não resolve todos os problemas, somente reconciliação e coexistência são uma estratégia duradoura.” “Deusa, sei que você não gosta de brigas, mas reconciliação e coexistência não funcionam sem força como base. Este mundo é de sobrevivência do mais forte; para viver, para ganhar respeito, para viver sem preocupações, é preciso se fortalecer e lutar.” “Como indivíduo, penso da mesma forma que você; dentro de um grupo, respeito não se conquista pela força, mas pelo entendimento e concessão mútua.” “O que a Deusa quer dizer é……” “Deus do Mar, tenho um pressentimento: as coisas estão chegando ao fim.Os deuses se reunirão novamente para resolver os problemas do mundo!”
“Deusa, você se esqueceu de que nossos esforços falharam?”
“Deus do Mar, já pensou em quando foi a última vez que paramos para refletir como agora? Deus do Mar, sinto muita falta da época em que os deuses se divertiam juntos. Naquela época, todos tinham um único objetivo: explorar este mundo! Desde a criação do mundo humano, nosso passo de exploração do mundo parou. Nós nos fechamos em um reino ideal, mas o tal reino ideal não passou de um lugar onde os deuses despejavam seus desejos pessoais. Quero mudar essa situação, por isso quero começar a mudança por você!”
“Deusa, o que você precisa que eu faça?”
“Quero que eu e ele façamos as pazes!”
“O quê?!”
“O conflito entre você e ele, ao pensar bem, a competição mútua é apenas uma pequena razão, o problema está no deus verdadeiro! Quando superarmos essa fase com o deus verdadeiro, os problemas serão resolvidos naturalmente!”
“Deusa, há uma coisa que não sei se devo dizer.”
“Por favor, diga.”
“Deusa, diferenças de fé não são fáceis de resolver. Além disso, ainda não sabemos se eles estão neste mundo, mas eu, Deus do Mar, aqui prometo: desde que a deusa fale, deixo tudo de lado e a obedeço.”
“Deus do Mar, o Deus Verdadeiro é minha boa irmã. Eu tenho minhas próprias ideias sobre como convencê-la. Agora, o mais importante é encontrá-la. Até lá, não quero que você tenha qualquer novo conflito com eles.”
“Deusa, a palavra que digo vale. Não entrarei em conflito com eles; pelo contrário, vou ajudá-la a encontrá-los.”
“Ótimo. Com sua ajuda, acredito que o dia da reunião dos deuses não está longe!”
“Com certeza ajudarei a deusa a alcançar o ideal em seu coração!”
“Obrigado, Deus do Mar, pelo esforço!”
“Deusa, não vou atrapalhar seu descanso. Vou voltar e me preparar.”
“Sem cerimônia!”
Olhando enquanto o Deus do Mar se afastava gradualmente, a deusa girou uma esfera na lateral da grande cadeira, e o chão à sua frente se abriu, formando uma escada que se estendia para o fundo. Ela desceu.
Um velho estava ali. “Grande Deus Kant, você chegou há muito tempo, não é? Desculpe por fazer você esperar tanto!”
“Deusa principal, acabei de chegar.”
“Você acha que o Deus do Mar cumpre sua palavra?”
“Deusa principal, não sei.”
“Kant, você é a pessoa que está comigo há mais tempo, fale diretamente o que pensa.”“Senhor Divino, pelo que eu sei, o Deus do Mar está agindo por lá.”
“Parece que ele não vai acordar enquanto não se chocar contra algo.”
“Senhor Divino, o Deus do Mar o respeita. Acho que ele pode estar aproveitando para ajudá-lo a encontrar o Deus Verdadeiro e atacar o Pavilhão de Wei Zheng do Reino Celestial. Ele deve saber que, se aquelas pessoas romperam o selo, significa que o Deus Verdadeiro pode estar muito fraco agora, e que, com o Demônio Ausente, ele pode dedicar mais energia para enfrentá-lo. Portanto, ele tem confiança em conquistar o Pavilhão de Wei Zheng e ainda nos ganha um favor.”
“Conquistar está nos planos! Não vamos falar dela agora, fale sobre o que você conseguiu fazer.”
“Graças à grande bênção do Senhor Divino, encontramos o espírito maligno da vida!”
“Ótimo! Bom trabalho, pessoal!”
“Senhor Divino, do nosso lado perdemos dois guerreiros do Destacamento de Mil Deus----eles são veteranos de batalha experientes. Pensar nisso dói no coração!”
“Kangde, eu também lamento muito. Porém, pelo ideal que carrego no coração, esse sacrifício vale a pena!” A deusa fez uma pausa e perguntou: “Kangde, estou sendo egoísta?”
“Não, Senhor Divino, nossa vida e nossas habilidades de combate foram concedidas por você! Nos sacrificarmos por você é nosso objetivo.”
O Retorno do Rei Zumbi 《32》
Respostas (2)
Execução.
^_^o~
— Todas as respostas carregadas —