Capítulo 26: Encontro inesperado
Olhando para Osama com aquelas caretas desagradáveis, senti uma mistura de raiva e diversão: esse cara, com um pé nos mandou quase à morte e com o outro nos trouxe de volta à Terra, realmente não sei como descrevê-lo.
"Aliás, onde estamos agora?"
O Zumbi Olheiro olhou ao redor. Como o túnel estava muito escuro, só conseguia ver os companheiros próximos. Ele abriu a mochila e tirou uma lanterna militar de alta potência, girando levemente até acender uma longa luz que iluminou o túnel. Usando a lanterna, ele verificou o ambiente ao redor e percebeu que estávamos em um esgoto seco. O esgoto tinha mais de 2 metros de altura e cerca de 4 metros de largura; aqui, todos podiam ficar de pé sem se apertar.
"Uau, esse é o esgoto do Setor 13? Bem grande mesmo!" Osama secou o rosto e, ao baixar a mão, sua expressão mudou. Suas mãos tocaram algo felpudo e, instintivamente, trouxe para perto dos olhos: um longo tufo de pelos com pequenas patinhas se mexendo, uma cauda enrolando pelo braço. Osama gritou 'ai' e jogou o bicho fora. O pequeno bichinho caiu no chão, chilreou e desapareceu rapidamente.
"Que coisa nojenta!" Vendo o rato que havia jogado, Osama cuspiu na mão e passou o pano rapidamente.
"Aqui é bem grande! Gente, onde será que esse esgoto leva?" O Zumbi Olheiro iluminou mais adiante, mas a luz não conseguia alcançar o fim do túnel escuro.
"Realmente é grande! Vamos em frente e procurar." Todos concordaram com um aceno de cabeça. Se o caminho de cima não era mais viável, teríamos que encontrar outra saída aqui.
Se existe um esgoto, deve existir uma entrada para ele, isso é fato para todos. A dúvida era apenas: para qual lugar do Setor 13 este esgoto leva? Se levasse a um local seguro, ótimo; mas se levasse para perto dos fantasmas biológicos, aí complicaria.
No esgoto escuro, com a luz da lanterna do Zumbi Olheiro, nós três seguimos lentamente. Talvez por causa da atmosfera, todo mundo sente medo no escuro, e conforme avançávamos, o nervosismo aumentou.
"Céus!"“Neste lugar maldito realmente dá uma sensação de aventura.” Nós acabávamos de escapar de um perigo, e Lao Wan já começava a falar de maneira presunçosa novamente.
“É, o clima aqui até que é bom.” Eu lancei um olhar para Lao Wan e mentalmente rezei para que não houvesse perigo algum.
“Fala sério!” Lao Wan sorriu e bateu no meu ombro: “Não é possível que até aqui tenha... ugh!”
Antes que Lao Wan terminasse, eu imediatamente fui até ele e tapei sua boca: “Fale menos besteira.” Esse cara é bom demais, mas quando fala besteira, as coisas ruins aparecem. Eu fiquei com medo dos fantasmas biológicos, não podemos deixar que a boca de corvo dele se torne realidade.
“Hmm?” Depois de andar um pouco, o morto-vivo que estava na frente parou de repente: “Parece que há uma porta ali!”
“Que porta?”
Quando me aproximei para olhar, me surpreendi, como uma porta de ferro apareceu aqui? No meio do longo esgoto havia algumas grades de ferro, e no centro delas havia uma porta de ferro, parecendo aquelas portas de prisão em filmes.
E essas portas de ferro bloqueavam o caminho no esgoto. Como poderia haver portas de ferro aqui?
“Isto é irritante!” Lao Wan balançou a cabeça: “Uma porta quebrada quer nos impedir, me deixe destruí-la.”
“Ei, espere...”
Antes que eu terminasse, Lao Wan já ergueu a boca de seu fuzil metralhadora calibre grande e começou a disparar no cadeado da porta de ferro. Incontáveis balas bateram na porta de ferro com estrondo, jorros de fogo e o esgoto no escuro piscava com os disparos de Lao Wan. As ondas sonoras reverberavam no ambiente fechado, tornando-se extremamente altas.
Depois de muito barulho, o cadeado da porta de ferro estava completamente deformado por causa dos tiros de Lao Wan. Ele deu uma risada e chutou a porta de ferro, que se abriu com um estrondo: “Vamos!” Lao Wan acenou para nós que estávamos boquiabertos.
Espere, que som é esse? Assim que atravessamos a porta de ferro, eu parei, e parecia ouvir um ruído de chiados. Ao parar e escutar com atenção, o som ficou ainda mais claro. Lao Wan e o morto-vivo também ouviram, e escutaram atentos, cheios de dúvida.
“Isso parece... o som de ratos!” ”Olhando e olhando, Lao Wan se lembrou do rato que havia jogado fora antes, e então percebeu de repente: rato, é um rato, e ainda por cima um grande grupo de ratos!? Não dá para saber se você não olhar, mas quando olha, se assusta! São realmente ratos, e um grande grupo de ratos, chilreando, vindo do outro lado do esgoto em direção a nós. Cada vez mais perto, a olho nu só se podia ver uma grande sombra negra se movendo no chão, avançando sem parar.? Ao ver tantos ratos correndo do outro lado, realmente dá uma sensação arrepiante: “Lao Wan, seu idiota! O rato que você jogou fora agora há pouco não seria o ancestral deles?”? “Como eu ia saber!”? Lao Wan engoliu seco, a expressão no rosto era tão feia quanto podia ser: “Sophie, é melhor corrermos, talvez aquele rato trouxe toda a família, incluindo tios, tias e avós, para se vingar de mim!”? Como diz o ditado, quem vem não é amigo, quem é amigo não vem. Quem sabe quão afiados são os dentes desses antepassados que vivem há anos nos esgotos? Afinal, um dragão poderoso não domina o território do local; a melhor estratégia ainda é fugir!? Com a lanterna balançando nas mãos do Morto-Demônio, nós começamos a correr desesperadamente. Agora eu realmente estava bastante irritado, acabara de escapar das garras do fantasma biológico, e agora ainda me meti com esses pequenos antepassados? Que outra solução resta senão fugir! A propósito, por que estamos sempre fugindo…)? “É melhor corrermos mais rápido!” Morto-Demônio corria mais rápido, e apenas ouviu-se ele dizer: “Eu já vi na televisão, geralmente os ratos que vivem no esgoto são maiores, porque estão em contato com poluentes do esgoto por anos; alguns ratos têm dentes extremamente venenosos, ser mordido por eles não é nada divertido.”? Esses pequenos antepassados realmente não são fáceis de provocar! Virando para ver as incontáveis sombras negras atrás, enquanto corria, olhei para Lao Wan: “Que tal te deixar aqui? Talvez ainda possamos nos proteger deles isso ajudaria!”? “O quê!”? Lao Wan ficou com os olhos arregalados de raiva: “Você está brincando? Que horas são agora, e você ainda faz piada!”? “Ei? Vejam rápido.” Morto-Demônio corria mais rápido, parecia ter descoberto algo. Seguindo sua voz, à luz da lanterna, vimos à frente o final do esgoto. Havia um pequeno degrau, acima do degrau uma lâmpada, mas dentro do degrau havia uma porta de ferro.?Embora esse esgoto já não servisse mais, provavelmente aquelas pessoas que já cuidaram do esgoto saíam do cômodo daquelas escadas. Nós corremos rapidamente para cima das escadas e atiramos várias vezes na fechadura pela fresta da porta. 'Bang', a fechadura foi destruída. Entramos no quarto juntos, nos viramos e fechamos a porta, e o morto-vivo, não se sabe onde, encontrou uma longa barra de ferro e a usou para travar a porta. Tocando a porta, parecia que estava firmemente travada, e finalmente nossa ansiedade diminuiu. O morto-vivo olhou para Lao Wan: "Ei, eu disse, querido camarada Piolho, por que você sempre gosta de nos trazer problemas?"
"Que problema eu trouxe? Isso nem é assunto meu! Todos aqueles incontáveis ratos são donos do território do esgoto, e se alguém invade seu território, claro que eles vão sair para ver! Além disso, você pode parar de me chamar de 'querido camarada Piolho'? Se alguém que não conhece nos ouvisse, realmente pensaria que eu e você, um morto-vivo, tínhamos algum relacionamento!"
"Ai, seu azarado, você ousa me xingar de morto-vivo..." Passei a mão na orelha, sem vontade de ouvir a briga entre o morto-vivo e Lao Wan. Na verdade, achei que, desta vez, Lao Wan tinha razão; realmente invadimos o território deles. Mas, se Lao Wan não tivesse quebrado a porta de ferro com a arma, aqueles numerosos ratos não teriam sido atraídos para cá.
De qualquer forma, a 'crise dos ratos do esgoto' já tinha passado com segurança.
Olhei ao redor do quarto, descobrindo que não era como aqueles prédios vazios: ainda havia alguns armários, cadeiras e outros móveis, parecendo que alguém havia usado o local.
Hã, ainda há um caminho que leva para cima! Curioso, me aproximei, mas antes de chegar à passagem, de repente uma ponta de arma negra apareceu à minha frente encostando na minha cabeça. "Não se mexa!" Surpreendentemente, a voz era de uma garota.
Ei? Quem é você? Não será outro guardião? Meu Deus, por que nossa sorte é tão ruim? Sempre que achamos que estamos seguros, novos perigos surgem, é mesmo desastroso!
"Caramba! Como o Xiao Bai podia ser você?" Lao Wan atrás de mim exclamou surpreso. O quê? Xiao Bai? Levantei a cabeça instintivamente e vi: mãe do céu, era realmente Xiao Bai!Como ela poderia aparecer aqui? “Ah! Capitão, como são vocês?” Xiao Bai abaixou a arma, mostrando um rosto animado, e felizmente se jogou sobre mim em um abraço: “Capitão, realmente são vocês, que bom, vocês ainda estão vivos!”
“Hehe, abraçar outro homem na minha frente, esposa, você não tem medo de me deixar com ciúmes?” Uma voz extremamente familiar veio de trás de Xiao Bai.
Eu Ai Luo?! (Fim deste capítulo)
CrossFire: Crise Biológica 《26》
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —