Capítulo 28 NPC inesperado

“Chato, chato, chato com o quê!”

Justo quando estávamos conversando animadamente, de repente ouviu-se algumas vozes irritantes não muito longe. Ao virar a cabeça para olhar, vimos um grupo de guardas nos encarando.

“Ah! O que meu irmão está falando tem a ver com vocês? Olhem para essa cara de coitados, será que estão com inveja da minha beleza?”

Quando todos estavam se divertindo conversando, de repente ouviram a voz dos guardas, o que foi bastante desagradável, e os óculos de fogo imediatamente se mostraram imponentes.

“Caramba, já vi gente narcisista, mas nunca tinha visto alguém tão narcisista quanto você. Verdadeiramente, há todo tipo de pessoa entre os infiltrados.”

Na nossa frente estavam sentados mais de uma dezena de guardas, e suas palavras demonstravam menosprezo.

“Haha, tudo bem, parem de se apaixonar pelo meu irmão, ele é apenas uma lenda!”

Ouvindo a zombaria, os óculos fingiram não ouvir e receberam a provocação como um elogio de forma despreocupada.

“Tudo bem, parem de discutir!”

O guarda que discutia com os óculos ainda queria falar algo, mas de repente surgiu uma voz entre o grupo que soava muito imponente, e por um momento todos ficaram em silêncio.

Olhando para a pessoa, senti um calafrio no coração: será que essa pessoa é o capitão dos guardas?

Gaara parecia ter percebido meus pensamentos e disse para mim: “Essa pessoa se chama ‘Deus da Pontaria' e é considerado o comandante dos guardas! No jogo, cada cinco pessoas formam um pequeno grupo; do lado deles, parece que há três grupos, embora alguns tenham sido eliminados pelos fantasmas. Ou seja, eles têm três líderes de grupo, mas esse sujeito é o comandante geral dos guardas, e tem grande autoridade entre eles.”

Deus da Pontaria? Que nome imponente. Já que ele pode ser o comandante geral dos guardas, certamente deve ter habilidades extraordinárias.

O deus da pontaria olhou na nossa direção; embora estivesse tentando se conter, ainda pude perceber certa insatisfação em seus olhos: “Vocês poderiam falar mais baixo? Estão fazendo tanto barulho que conseguimos ouvir daqui. Como podemos discutir assuntos assim?”

“Desculpe, teremos cuidado, mas também pedimos que vocês não gritem sem motivo. Só assim todos podem coexistir pacificamente.”

O que Gaara quis dizer é que nós tomaremos cuidado, e vocês também não devem apontar o dedo aqui.

Depois que todos se acalmaram, finalmente tive tempo de observar o lugar onde estávamos. O local parecia muito grande, rodeado por muitas máquinas de funções desconhecidas, apenas que todas estavam paradas.Nós estávamos em um pequeno espaço, e lá havia um corredor escuro, sem saber para onde levava.
Como este lugar é considerado o porão do Distrito 13, tudo ao redor é sombrio. Olhando aquelas máquinas, me dava a sensação de estar em uma base secreta. Nesse momento, alguém bateu no meu ombro; ao me virar, vi Black Sniper com uma expressão séria me olhando: “Pessoa deprimida, venha comigo um instante.” Dizendo isso, ele seguiu pelo corredor à frente.

O que será? Tão misterioso? Olhando para as costas do Black Sniper, apressei-me em segui-lo.

“Pessoa deprimida!”

De repente, ouvi Gaara gritar de trás: “Este é o base subterrânea do Distrito 13, tudo ao redor é interligado, com muitos desvios, não se percam!” “Ei, cara, me diga, qual é o problema afinal? De antemão, aviso que não tenho esse tipo de hábito!” Ao seguir o Black Sniper até uma sala maior, ele parecia um tanto sombrio. Isso me deixou confuso. Até pouco tempo, ele estava bem, e agora, o que aconteceu?

O Black Sniper se virou, com as sobrancelhas franzidas: “Pessoa deprimida, me diga... a bala? Por que a bala não está com vocês?” Bala? Droga, eu realmente esqueci de mencionar isso. Mas a bala já tinha se transformado em fantasma, então, como explicar isso? Uh, fiquei um pouco nervoso: “Ah, sobre a bala... é um pouco..."

Vendo meu rosto desconfortável, Black Sniper suspirou: “Tudo bem, não é culpa sua! Na verdade, foi meu erro, não deveria ter sido tão teimoso e também tão descuidado, e foi isso que causou a infecção na bala. Na verdade, mesmo se você não tivesse falado, eu saberia. Quando vi que não havia bala entre vocês, eu já sabia que ela tinha se transformado.”

“Realmente, desculpe...”

Eu também não sabia como consolá-lo, a situação com a bala realmente era lamentável. Enquanto os dois ficávamos imersos na tristeza pela bala, de repente, algo começou a fazer barulho na sala escura.

‘Tic, tic, tic!'

Esse som? Parecia vir de um componente eletrônico. De onde será que vinha? As máquinas aqui já deveriam ter parado de funcionar. Começamos a procurar curiosamente ao redor. Esse som parecia familiar, e o mais estranho é que parecia estar bem ao seu lado, fazendo ‘tic tic tic' continuamente.O Atirador Negro de repente parou, com uma expressão um pouco atônita: “Que estranho, esse som parece estar vindo da sua mochila!” O quê? Da minha mochila? Que diabos está acontecendo? Ao esvaziar a mochila, vi um aparelho estranho do tamanho de um celular piscando constantemente, com uma pequena luz que acendia e apagava acompanhada de um bip.

Esse negócio é… um detector de vida?! Ah, lembrei agora, esse aparelho foi enviado a mim por Rockman antes do jogo, é um detector de vida usado principalmente para localizar as máquinas do Dr. Célula, o criador do vírus biológico.

Dizem que essa máquina pode localizar rastros do Dr. Célula, como sua voz, seu cheiro, ou até mesmo fibras de roupa que ele tenha perdido. Quando se carrega esse equipamento, ele não faz som, e durante a fuga eu já tinha esquecido que ele existia. Mas agora, esse detector do Dr. Célula não para de apitar, será que isso significa…?

Nós, Atirador Negro e eu, ficamos paralisados no lugar, isso não significa que o criador do vírus biológico, Dr. Célula, está por perto?

Deve ser isso mesmo. Lembro que Rockman disse antes que Dr. Célula é o criador do vírus biológico, e encontrar ele rende uma grande recompensa! Eu e o Atirador Negro ficamos eufóricos de imediato, com certeza é isso: encontrar esse NPC Dr. Célula rende uma excelente recompensa.

Naquele momento, seguimos lentamente na direção indicada pelo detector. Eu estava extremamente feliz por nós termos coincidentemente encontrado o NPC mais importante do jogo! Hehe, toda a fuga cheia de riscos e esforço finalmente tinha valido a pena.

Em pouco tempo, encontramos o alvo. Diante de nós havia um grande monte de entulho, e eu e o Atirador Negro começamos a limpá-lo imediatamente. “Tão sujo! Essas coisas são de centenas de anos atrás? Esse Dr. Célula realmente sabe se esconder!”

“Isso é que é esperteza. Com esse monte de lixo fedorento bloqueando, nem as pessoas nem um cão de caça encontrariam ele!” Após a nossa limpeza, o entulho à nossa frente foi removido, revelando uma pequena porta.

O Atirador Negro avançou e tentou abrir, mas a porta parecia estar muito bem fechada, sem fazer o menor barulho.Eu olhei para cima e para baixo, avaliando, e disse ao Sniper Negro: “Não se preocupe mais, a porta parece ser feita de aço puro, impossível de abrir manualmente. No entanto, tudo isso é acionado por um interruptor, então, se eu quiser abrir esta porta de ferro, primeiro preciso encontrar onde está o interruptor.”

“Parece que é assim, mas onde estará o interruptor da porta?”

Chegando mais perto, percebi que havia um cadeado de senha na porta, com números de 1 a 9 dispostos em sequência. Parecia que tínhamos que digitar a senha correta para abrir a porta. Mas como poderíamos saber a senha? No entanto, para abrir a porta, acredito que, por cortesia, deveríamos obter o consentimento do dono.

Acredito que, contanto que o Dr. Koro ainda esteja escondido dentro desta porta, será possível abri-la. Então bati com o cabo da arma na porta de ferro e gritei: “Doutor, Dr. Koro, você está aí dentro? Viemos salvá-lo, mercenários!”

Depois de batermos dezenas de vezes, finalmente houve uma resposta de dentro: “De onde vocês são, mercenários? Como sabem que estou escondido aqui?” Droga, o velho ainda é bem cuidadoso, senão teria que mandar algumas garotas para te atrair para fora!

“Somos do Sindicato de Mercenários Furtivos, enviados pelo Capitão Lock para resgatar o doutor, agora está tudo seguro!”

“Mercenários Furtivos? Hm, pelo menos vocês não são do Protetorado!” Enquanto falava, a porta de ferro de repente se abriu com um 'ding!', e um ancião vestindo jaleco branco de pesquisa e óculos de leitura saiu de dentro. Caramba, com certeza esse é o criador do vírus biológico, o culpado Dr. Koro.

O Dr. Koro avaliou a mim e ao Sniper Negro de cima a baixo e, após algum tempo, disse com ar sério: “Estranho, por que são apenas vocês dois mercenários? Onde está o resto da equipe? Não vou sair com apenas menos de dez pessoas para me proteger.”

Ai, quando vi você, criador de vírus, meu estômago se encheu de raiva, e você ainda fica fazendo exigências aqui, sem vergonha nenhuma! Queria avançar e dar uma surra nele, mas ao ver que era um velho de cabelos e barba grisalhos, respeitando a tradição chinesa de honrar os mais velhos, canalizei minha raiva e segurei.

O Sniper Negro também não estava satisfeito com o velho, mas não era bom agir, então apenas resmungou: “Todos estão em outro lugar. Fique tranquilo, nós temos pessoas suficientes, um grupo grande o suficiente para protegê-lo.”“Que tipo de atitude é essa a sua?” O velho olhou para o Deus do Sniper Negro, pensando em chegar logo ao grupo principal seguro, e então disse: “Hoje estou de bom humor, então não vou implicar com você, um simples soldado. Leve-me logo até o seu capitão!” Hehe, um simples soldado? O capitão da brigada da equipe 'Black Water Company' sendo chamado de soldado raso deixou o Deus do Sniper Negro muito irritado, mas ele não podia atacar um idoso. Com um forte resmungo, levantou a perna e se afastou. Mas o Dr. Luo ergueu o canto da boca e disse para mim: “Esse cara deve ser um recruta novato, realmente sem educação!” Educação? Eu acho que você também não é tão educado assim, se não fôssemos todos jovens de excelente caráter do novo século, você já teria se tornado um tesouro nacional! (Fim deste capítulo)