Uma pousada, com dois andares, daquelas bem antigas, com teias de aranha nos cantos dos quartos, o dono era um homem velho.\ No verão, numa noite escura e ventosa, a pousada acendeu as luzes, a luz de vela era amarelada, e a sombra do velho refletia na janela. Um trovão abafado ressoou e começou a cair uma chuva intensa, grande como feijão, caindo com o vento, batendo rapidamente no papel da janela.\ “Dono, por favor abra a porta, quero me hospedar.” A voz e as batidas na porta eram ainda mais urgentes que os pingos de chuva, provavelmente pressionado pela chuva.\ O velho era mais calmo, levantou-se devagar, caminhou com passos vacilantes até a porta e a abriu. Um estudante vestindo roupas brancas estava na porta, já completamente encharcado, o cabelo colado no rosto, a água da chuva escorrendo do nariz até a boca, segurando um embrulho no colo. Assim que a porta se abriu, o estudante fez uma leve reverência e entrou.\ O velho exibiu um sorriso muito estranho, passageiro, extremamente malicioso. O estudante não percebeu, estava ocupado em se livrar da água da roupa, sem levantar a cabeça, dizendo: “Dono, prepare um quarto, tem alguma roupa para eu trocar? Minhas roupas estão todas molhadas.”\ “Tenho. Convidado, por favor suba primeiro, é o primeiro quarto à esquerda da escada. Mais tarde eu trarei as roupas.” A voz do velho assustou o estudante. A voz parecia o som de metal quebrado sendo raspado. Surpreso, o estudante olhou para o velho; o velho também olhou para ele, e o estudante se sentiu indelicado dizendo: “Então eu vou subir primeiro.” Chegando no meio da escada, virou-se e disse: “Por favor, prepare também um pouco de comida.” O velho acenou com a cabeça em concordância.\ O estudante chegou ao segundo andar, encontrou o quarto, abriu a porta e sentiu um cheiro de mofo e umidade. O estudante tapou o nariz com a manga, entrou lentamente e acendeu a luz. O quarto gradualmente iluminou, o ambiente ainda estava relativamente limpo, apenas um pouco simples na decoração: uma mesa, duas cadeiras, uma cama. Na mesa havia um vaso pintado com uma orquídea. O estudante não esperava encontrar algo tão elegante ali; pretendia cheirar a fragrância da orquídea, mas ao se aproximar, percebeu que parecia uma flor falsa, perdendo rapidamente o interesse. “Convidado, essa flor é boa, não é?” O velho disse de repente atrás dele. O estudante estremeceu, afinal a voz foi muito súbita. Recuperando a compostura, virou-se e disse: “É bonita, sim, mas afinal, ainda é uma flor falsa.” O velho balançou a cabeça, colocou as roupas e saiu.\ O estudante achou o velho um pouco estranho, mas como suas roupas estavam molhadas e frias, não pensou muito e primeiro trocou de roupa.As roupas serviam perfeitamente, e o estudioso, ao vestir as roupas trazidas pelo velho, sentiu um extremo conforto. Pendou as roupas molhadas em algum lugar e abriu seu embrulho; além de alguma prata, havia três livros. Os livros ainda eram confortáveis de segurar no colo, embora algumas páginas estivessem molhadas. Ao folheá-los e deixá-los secando sobre a mesa, ele olhou distraidamente para o vaso de flores e seus olhos ficaram fixos — no vaso estava pintada uma orquídea sangrante, e ao lado, uma pessoa de roupa branca caída, olhos arregalados, sete orifícios sangrando, e a mão direita dura apontando para a orquídea. O estudioso respirou fundo, sentindo algo estranho na pousada, e ergueu a cabeça, murmurando: “Buda me proteja, Buda me proteja, proteja-me na jornada, ops! Não, me proteja em segurança, evite o perigo, traga sorte, acabei de me xingar, não era para falar de você, Buda me proteja.”
Ufa, a janela foi aberta por um forte vento, a lamparina se apagou e a chuva entrou, atingindo o rosto do estudioso. Ele sentiu tudo escurecer diante de seus olhos, e algo frio atingiu seu rosto, fazendo suas pernas fraquejarem. Ele gritou e caiu no chão: “Buda me proteja, Buda, você precisa me proteger.” Ele se encolheu no chão, tremendo como uma peneira cheia de grãos. Depois de um tempo, tudo ficou silencioso; só se ouvia o vento e a chuva lá fora. Quando seus olhos se acostumaram à escuridão, percebeu que aquilo frio era apenas água da chuva, respirou aliviado e xingou a si mesmo por ter medo. Tremendo, levantou-se para fechar a janela quando viu alguém se aproximando da pousada. Ele se inclinou para olhar; a pessoa justamente levantou a cabeça, e um relâmpago iluminou o céu, mostrando um rosto coberto de sangue encarando-o. O estudioso revirou os olhos, sem fazer nenhum som, e desmaiou…
“Ei, senhor, acorde.” O velho bateu no rosto do estudioso. Ele acordou lentamente, sacudiu a cabeça e abriu os olhos, vendo a aparência magra do velho. Lembrando de repente da pessoa coberta de sangue, levantou-se puxando o velho, dizendo: “Dono da pousada, tem um fantasma, há um fantasma por aqui! Você viu? Parecia terrível.”
O velho olhou confuso para ele e disse: “Senhor, não diga bobagens. Moro aqui há vinte anos e nunca vi como um fantasma realmente é; não estrague minha reputação.”
O estudioso apressadamente disse: “Não estou mentindo.” E foi até a janela; relâmpagos riscavam o céu, iluminando a terra como se fosse dia, o vento havia diminuído, apenas a chuva estava mais forte, não havia nenhum fantasma.“Será que me enganei? Estes últimos dias de correria e cansaço fizeram-me ter alucinações?” Pensando nisso, o estudioso bateu na própria cabeça e fechou a janela. www.weyanw.com Histórias de fantasmas \ O velho disse: “Senhor, sua refeição já foi entregue.” O estudioso respondeu com um “Oh” e, ao ver o vaso de flores sobre a mesa, disse ao velho: “Este vaso, por que tem desenhos tão assustadores?” \ “Isso aqui conta uma história, sobre uma orquídea assassina. Você gostaria de ouvi-la?” O velho pegou o vaso com suas mãos magras e secas, acariciando-o lentamente, e seus olhos emanavam um brilho misterioso. \ O estudioso, ouvindo a voz cada vez mais baixa do velho, sentiu arrepios e, forçando um sorriso, disse: “Não, não precisa, eu devo comer agora.” O velho suspirou, colocou o vaso de volta sobre a mesa e disse: “Então aproveite sua refeição, senhor. Eu saio primeiro; se precisar de algo, é só me chamar.” \ “Você também pode levar este vaso.” O estudioso falou antes que o velho saísse da porta. O velho parou na porta e, sem virar a cabeça, disse: “Este vaso só pode ficar neste quarto.” Dito isso, desceu as escadas. O estudioso ficou parado por um momento e então colocou o vaso no canto. Se ficasse sobre a mesa, seria muito difícil para ele comer. O estudioso, sentando-se e levantando os hashis, ouviu novamente passos subindo a escada e parando na porta de seu quarto no segundo andar. Ele segurou firmemente os hashis, os olhos fixos na porta. Ouviu-se um estalo! Os hashis se quebraram em suas mãos. Então, a porta rangeu ao se abrir. Um homem com a cabeça enrolada em pano branco entrou. O estudioso ficou aterrorizado e caiu da cadeira: “Fantasma, você é um fantasma, não se aproxime, não, não se aproxime.” O homem juntou as mãos e disse: “Irmão, eu não sou um fantasma. Desculpe por ter assustado você antes. Eu vim especialmente para pedir desculpas. Por causa da chuva, o caminho estava escorregadio e eu caí de uma encosta, machucando a cabeça e ficando todo ensanguentado. Vi a luz daqui e vim. Não esperava assustar você, realmente me sinto culpado, espero que me compreenda.” \ O estudioso, constrangido, levantou-se e disse: “Ah, entendi. Tudo bem, sente-se, é que sou medroso demais.” \ O homem sentou-se e, olhando para o estudioso, disse: “Parece que você é um estudioso, como veio parar nesta região isolada?” \ O estudioso respondeu: “Eu era um estudante indo para Pequim para os exames, mas o caminho é muito longo. Tentei pegar um atalho aqui, mas me perdi. Para piorar, começou a chover e caminhei desordenadamente até chegar a este lugar.”“Eu vejo que a pousada está carregada de energia negativa, há algo estranho dentro e fora, temo que haja algo impuro.” O homem disse em voz baixa. O estudioso arregalou os olhos e disse baixinho: “N-não pode ser, mas… o dono aqui parece meio estranho.” “Orquídea do vaso puro, encontra-te tu o destino; encontra a alma devoradora, não morre nem descansa.” Uma voz sinistra e aguda, sem saber de onde vinha, parecia sussurrar ao lado dos dois. Ambos ficaram paralisados na hora, os olhos do homem se moviam, examinando a sala, e o estudioso já começava a suar na testa. “Não morre nem descansa, não morre nem descansa, não morre nem descansa...” A voz vinha de todos os lados. Em pouco tempo, o olhar do estudioso se dispersou, e todo seu corpo tremia. Nessa hora, o homem de repente fixou-se no vaso no canto, e a voz cessou abruptamente. O estudioso também parou e seu olhar gradualmente voltou ao normal. “Orquídea nefasta.” O homem murmurou. Uma nuvem de fumaça subiu lentamente do vaso e, da fumaça, surgiu uma mulher vestida de vermelho, com o rosto pálido como papel, mas de beleza indescritível. O estudioso ficou paralisado. A mulher flutuava no ar, a roupa movendo-se como se não houvesse vento, e deu um leve sorriso ao estudioso. Ele inconscientemente sorriu também e se levantou, querendo ir até ela. O homem rapidamente segurou o estudioso e disse: “Não vá, ela não é humana, é uma orquídea nefasta.” O estudioso recobrou a consciência, mas ainda não entendeu o que o homem quis dizer, então perguntou: “O que é uma orquídea nefasta?” O homem se levantou e disse: “É um espírito que, por ódio, morreu em sua vida passada, sem entrar no ciclo de reencarnação. O rancor se prende à orquídea, transformando-a em demônio, existindo ao absorver a alma de pessoas vivas.” Ao ouvir isso, o estudioso lembrou-se que a mulher havia saído do vaso momentos antes e estremeceu, dizendo: “V-você quer dizer que ela é… um demônio?” E se escondeu atrás do homem. Mal terminou de falar, ouviu-se um estalo, e uma sombra vermelha dançou diante de seus olhos. Várias faixas vermelhas se enrolaram ao redor dos dois. O estudioso gritou, usando mãos e pés para tentar se livrar, mas as faixas o puxavam em direção à mulher. “Ah, minha vida acabou!” O estudioso exclamou. O homem lutou por um momento e rapidamente tirou um espelho bagua do seu bolso. Um raio dourado disparou, e a mulher gritou de dor. As faixas vermelhas recuaram, e o estudioso caiu no chão, ofegante. Nesse momento, ouviram a voz de um velho do lado de fora: “Vida e morte são determinadas pelo destino, riqueza e honra vêm do céu. Algumas coisas, uma vez encontradas, é melhor deixá-las seguir, por que insistir em contrariar?”O homem bufou friamente: “Entre, então. Comerciante, quem é você afinal, para poder usar a maldição da orquídea para matar pessoas e roubar riquezas?” O velho suspirou e entrou, dizendo: “Matar pessoas e roubar riquezas? Eu, velho, jamais faria algo tão cruel, mas como pai, devo simplesmente assistir minha filha morrer?” “Você é o pai desse demônio da orquídea.” O homem fixou o olhar no velho e disse. O velho olhou para o homem, sem responder, mas olhando para o espelho Bagua que ele segurava, disse: “Espelho Bagua do Céu e da Terra, não pensei que fosse alguém do Monte Kunlun.” O homem falou em voz firme: “Isso mesmo, eu sou Song Mingqiao, discípulo da décima oitava geração do Templo Yuqing de Kunlun.” “Hehe, que templo Yuqing interessante.” O velho soltou uma risada estranhamente sinistra, e de repente, ouviu-se um estrondo, e uma grande gaiola de ferro caiu do teto sobre os dois. O estudante e Song Mingqiao não reagiram a tempo e ficaram presos dentro da gaiola. Surpresos, algo ainda mais estranho aconteceu: a gaiola começou a encolher, e em um instante, os dois ficaram incapazes de se mover; o espelho Bagua escorregou de suas mãos e caiu no chão. O velho se aproximou, pegou o espelho, limpou a superfície com as mãos e disse sorrindo: “Este tesouro agora já está em minhas mãos, o que você pode fazer?” A mulher viu o velho guardar o espelho Bagua e flutuou até o estudante. O estudante, achando que a mulher queria sugar sua alma, ficou pálido de medo, com as pernas tremendo incontrolavelmente. Uma voz suave soou ao lado do estudante: “Ele se parece demais com ele.” A mulher terminou de falar, virou-se para o velho e, inesperadamente, começou a falar. “O que você ainda quer dele? Se não fosse por ele, você não teria se transformado assim. Ele é extremamente culpado, você deveria matá-lo agora.” Disse o velho com ódio. A mulher então se virou para o estudante, seus olhos brilhavam e lágrimas começaram a rolar. O velho suspirou para o céu: “Mate-o, esqueça-o.” Cada vez mais lágrimas caíam dos olhos da mulher, e o estudante, naquele momento, perdeu o medo; vendo a mulher triste chorar diante dele, sentiu compaixão. O homem suava nas mãos, com medo de que a mulher de repente abrisse a boca e sugasse a alma do estudante. “Deixe-os ir.” A mulher disse suavemente, “Não quero matar mais ninguém.” O velho olhou firmemente para a mulher e disse abruptamente: “Não! Quando você sugar a alma de mais quatro pessoas, poderá viver independentemente da orquídea, não pode simplesmente desistir assim.”A mulher olhou para o estudioso e disse: “Eu pensei que depois de matá-lo naquele ano eu o esqueceria, mas, durante todos esses anos, eu continuei sentindo sua falta, sem esquecer um único momento. Hoje, finalmente, pude encontrá-lo novamente; mesmo que eu morra agora, valeu a pena. Não quero mais matar ninguém.” Quinze anos atrás, um estudioso chamado Xue Yu se apaixonou por uma mulher chamada Wen Juan. Xue Yu prometeu a Wen Juan que, se ele fosse bem-sucedido no exame imperial, voltaria triunfante para se casar com ela. Wen Juan, com lágrimas nos olhos, aceitou despedir-se de Xue Yu. Esperou por três anos. Três anos depois, Wen Juan ouviu as pessoas dizendo que Xue Yu tinha finalmente voltado, e ela correu animadamente para a rua para recebê-lo. Porém, o que ela viu não foi apenas Xue Yu, mas também uma comitiva de seguidores e sua bela esposa. Xue Yu tinha sido o campeão do exame imperial e já havia se casado com a filha do chanceler da época. Quando Xue Yu viu Wen Juan, ficou surpreso. Ele pensava que, depois de três anos, ela já teria se casado, mas não esperava que ela tivesse esperado por ele o tempo todo. Contudo, com sua posição atual tão prestigiosa, como poderia se casar novamente com uma simples camponesa? Wen Juan queria questionar Xue Yu: por que, após esperar amargamente por três anos, ela só encontrou tal desfecho? Xue Yu, ao ver Wen Juan, sentiu uma vergonha enorme. Ele fora ganancioso e egocêntrico, abandonando a mulher que o amava profundamente, mas agora Xue Yu já não teria como se casar novamente com Wen Juan. A filha do chanceler da época e uma humilde camponesa...
Post de terror
Respostas (7)
Cortar o cabelo
Isso também é chamado de terror? Quem você está assustando?
Assustador?
É realmente assustador?
Levantar……
Sim, eu estive ouvindo Zhang Zhen contar histórias estas noites! Apagar a luz enquanto ouve dá uma sensação muito boa!
A eterna felicidade, e daí? Se você não estiver ao meu lado, mesmo que eu conquiste o mundo, não passará de uma futilidade vazia.
— Todas as respostas carregadas —