Capítulo 36 Procurando a Amostra
“Não!”
Continuei balançando a cabeça, explicando:
“Todos nós iremos, e o velho Wan? Não se esqueça de que ele se machucou para te salvar, você precisa cuidar bem do velho Wan aqui, não pode acontecer mais nenhum erro!”
“Você…” Os olhos do Óculos se arregalaram, o rosto ficou um pouco vermelho, parecia querer dizer algo, mas não sabia como começar. Na verdade, eu sabia que ele também queria ir comigo procurar a amostra do vírus, mas todos nós já tínhamos partido; e o velho Wan, caído no chão, o que seria dele?
Além disso, havia um ponto muito importante: o Óculos é bom em combate, mas no que diz respeito a mover-se habilmente entre mil inimigos e sair ileso, pelo que eu sei, só o velho Wan consegue fazer isso atualmente. Agora ele está envenenado e inconsciente, e o Óculos age de forma impulsiva, o que o torna preocupante, por isso eu fiz alguns arranjos. Sob o pretexto de proteger o velho Wan, deixei-o aqui esperando por mim.
Quem não gostaria de agir junto comigo? Mas agora todos os outros estão mortos ou feridos, realmente não há ninguém que possa agir comigo. Eu não tinha escolha; entre nós três, o velho Wan é o mais ágil, o Óculos tem o maior poder de ataque, e eu sou mais reflexivo, parecendo fraco.
Agora não há mais ninguém disponível para ser designado, então só posso tentar! Olhando para o prédio branco na escuridão da noite, já tinha tomado a decisão. Não sei que perigos ainda me aguardam lá fora, mas de qualquer forma, eu tinha que tentar. Se eu encontrasse a amostra do vírus no jogo, acredito que tudo isso terminaria, e nós seríamos os últimos vencedores!
“Óculos, o velho Wan fica com você!”
O Óculos não queria muito, olhou para o velho Wan no chão, suspirou:
“Tudo bem, mas você precisa tomar cuidado, eu não gosto de esperar os outros!”
O Óculos abriu uma fresta na porta para mim:
“No caminho para o hospital, vou ficar de olho ao redor até você entrar com segurança, mas depois que você entrar, não poderei mais te ver, então tenha muito cuidado!”
“Certo, você também! O velho Wan está em suas mãos, não importa o que aconteça, você precisa protegê-lo bem!”
Nós dois nos lembramos mutuamente de ter cuidado.Na verdade, nós não somos do tipo de pessoas que se preocupam com cada detalhe, mas neste momento de repente senti como se fosse uma despedida entre vida e morte, e, surpreendentemente, comecei a tagarelar como uma velha mãe.
Ao sair pela porta, uma rajada de vento gelado e estranho cortava a noite, e eu não consegui evitar tremer um pouco. Fiz um gesto de OK para os óculos atrás de mim e desci com a arma nas mãos.
Antes de sair, verifiquei o pente da metralhadora Thompson, e percebi que ainda restavam 30 balas. Embora soubesse que não haveria muitas balas, fiquei desapontado ao ver isso e suspirei, apenas esperando não encontrar criaturas biológicas no caminho, caso contrário eu realmente não aguentaria! 'Dong!' Caminhei silenciosamente até o andar de baixo, escondendo-me junto à parede para observar o que havia lá fora. Muito bem, agora o Distrito 13 estava completamente silencioso, nem mesmo um mosquito no ar.
Mas quanto mais tranquilo estava, mais inseguro eu me sentia, quem sabe se de repente um fantasma aparecesse no meio do caminho, e eu acabasse como aquele infeliz guarda, o mestre da arma, morrendo de maneira inexplicável. Eu sabia que naquele momento os óculos estavam vigiando do andar de cima, então respirei fundo e comecei a deslizar em direção ao hospital.
Enquanto corria, olhava para os lados nervosamente. Ao ver que estava cada vez mais próximo da placa do hospital, senti uma alegria misturada com crescente vigilância ao redor.
Cheguei! Subi as escadas e empurrei a porta do hospital. Dentro havia muitas coisas desordenadas, mesas e cadeiras brancas de escritório, arquivos e computadores. Ao ver isso, instintivamente comecei a andar por lá, pegando arquivos do chão, olhando e abrindo gavetas. Mexi na sala como um ladino por um bom tempo e suspirei; finalmente encontrei o problema mais irritante: pelas últimas palavras do Dr. Colo, só sabemos que as amostras do vírus estão dentro do hospital, mas não sabemos em qual canto? O hospital é tão grande, será que vou ter que procurar cada lugar um por um?
Droga, aquele velho não podia ter deixado mais claro? Em que canto está afinal?!
Depois de dar umas voltas pelo primeiro andar, só me restou subir para o andar de cima.
Este é o segundo andar, não sei se tem o que eu quero. O segundo andar também tem coisas semelhantes: escrivaninhas, computadores, arquivos e algumas cadeiras e armários, nada muito diferente daqueles escritórios comuns.Embora haja alguns quartos, felizmente nenhum é grande; aqui, basta caminhar um pouco para ter uma visão geral. O segundo andar também não tinha nada digno de atenção. Olhei aquelas pastas e joguei-as fora. Nenhuma delas continha registros sobre a amostra de vírus do Dr. Koro. Procurei com mais cuidado, mas não encontrei mais nada, então me virei e fui para o terceiro andar. O terceiro andar se parecia mais com enfermaria, com muitos quartos vazios e alguns lençóis brancos. Assim que entrei em um quarto, olhei ao redor e não quis entrar mais. Por quê? Os quartos deste pequeno hospital basicamente tinham duas camas e um criado-mudo, mais alguns lençóis e cadeiras, coisas variadas comuns. Do tamanho de um quarto comum de casa, não havia nada de especial. Justo quando eu estava desapontado, balançando a cabeça e me preparando para sair do quarto, um tubo de metal frio acertou minha cabeça por trás. ‘Que coincidência é a vida! Capitão deprimido, nos encontramos novamente.' Esse som, parecia familiar. A pessoa atrás me empurrou para dentro do quarto e estendeu a mão para fechar a porta. Fui empurrado alguns passos e, ao me virar, vi-o e meu coração afundou: ‘Como pode ser você?' A pessoa à minha frente não era outra senão o guardião que havíamos perseguido e lutado anteriormente no jogo, o velho conhecido que havia me acertado na cabeça antes — o Guardião Xiao Rui. Xiao Rui olhava para mim sem expressão, a pistola branca em sua mão apontada para mim, e não dizia nada; eu não sabia o que ele estava pensando. Droga, antes havíamos derrotado a equipe de guardiões e eles fugiram, foi tão gratificante. Agora a maré virou e rapidamente estou sob seu controle; isso é terrível, ele pode querer se vingar! Este momento é extremamente frustrante! Saí sem olhar o calendário de sorte, e ainda aqui encontro um velho adversário, realmente caminhos apertados para inimigos, não há o que fazer! Olhando para Xiao Rui diante de mim, que não dizia nada, enquanto eu ainda estávamos resmungando interiormente sobre meu azar, de repente vi uma pequena esperança. Pode ser que esse cara ainda não tenha decidido se vai atirar? É isso, entendi! Desde que ele apareceu, não vi nenhum colega guardião vindo ajudá-lo; talvez ele tenha se separado de seus companheiros, escondendo-se aqui sozinho.Olhando para a hesitação dele, de repente entendi: ele queria me matar, para vingar os defensores, mas ao mesmo tempo temia que, se eu morresse, ele sozinho teria dificuldade de sobreviver neste lugar perigoso. Portanto, ele estava pensando se deveria ou não me matar.
Bom, então eu ajudarei ele a analisar bem o problema atual e, de quebra, dar uma lavada no cérebro dele, hehe, esse é o jeito de enganar!
“Hum hum!”
Eu, fingindo pose, limpei a garganta e disse: “Querido camarada Xiaorui, eu sei que você é um defensor muito confiante, e também sei que você quer acabar comigo! Mas há uma coisa que você deve lembrar: mesmo que eu morra agora, você também não vai viver muito tempo!”
Ao ouvir minhas palavras, Xiaorui de repente abaixou a arma, com um sorriso provocador no rosto: “Enganando, continue enganando!”
Hum, esse cara… “Acho que você já adivinhou, eu vim aqui para encontrar a amostra do vírus, mas o Dr. Luo já morreu. Mesmo morto, ele não nos disse onde estava a amostra. Agora meus companheiros e eu estamos procurando em todos os cantos do distrito 13. Atualmente estou procurando neste pequeno hospital. Se você me matar, meus companheiros, ao me verem não voltar, você acha que eles não virão atrás de você?” Essa parte eu disse meio verdadeira, meio falsa, só para ver o que ele pensaria.
Quem diria que, depois de ouvir, esse cara sorriu estranhamente: “Ai ai, você ainda formou um time para me enganar?”
Eu fiquei pasmo! Esse sujeito é fã do Professor Fan? Por que ele sempre imita o jeito dele de falar? E além disso, se realmente tivéssemos vindo em grupo, precisaríamos enganar? A gente teria simplesmente atirado em você!
Xiaorui sorriu e disse: “Nem pense em perder tempo com palavras, eu sei o que você pensa. Pode ficar tranquilo, não vou te matar!”
Ah? Essa frase dele me deixou meio atordoada; será que ele realmente entendeu tão rápido?
Então ele continuou: “Não se sinta frustrado, e não trate os outros como idiotas! Independentemente de você ter companheiros ou não, só de ver você sozinho correndo por aí e olhando em volta, eu já sei que ou você se separou do grupo, ou seus companheiros são apenas um ou dois, jamais muitos. Caso contrário, você não teria saído sozinho para procurar a amostra.”
Hum! Engoli em seco, parece que esse cara não é fácil de lidar…Ele continuou dizendo: “Na verdade, minha situação também não é boa. Não faz muito tempo que fui atingido pelo exército de fantasmas e me separei do grupo. Conseguir sobreviver sozinho até agora já é algo muito bom. Preciso de um companheiro, então decidi seguir sua sugestão — unir forças, nós dois!”
Caramba! Ao ouvir isso, não pude deixar de soltar um suspiro de alívio. Então esse cara já tinha um plano! Por que você não disse antes, me fez me preocupar à toa. Agora finalmente tenho um companheiro, embora não seja muito confiável, mas em situações de perigo ainda podemos nos apoiar mutuamente, o que é melhor do que nada.
(Fim deste capítulo)
CrossFire: Crise Biológica 《36》
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —