Capítulo 37 Pista Final
Droga! Ao ouvir essas palavras, não pude deixar de soltar um longo suspiro. Então esse cara já tinha um plano desde o começo! Por que você não disse logo, seu idiota, me fez preocupar à toa. Agora finalmente tenho um companheiro. Embora não seja muito confiável, pelo menos podemos nos apoiar em momentos de perigo, o que é melhor do que nada.
“Então, a partir de agora somos parceiros!” Xiao Rui estendeu a mão simbolicamente. Nada a fazer, vamos colaborar temporariamente com esse cara, então estendi a mão e apertei firme na dele.
“Certo, agora que já somos parceiros, então devemos abrir nossos corações. O que não pôde ser dito antes agora não precisa mais ser escondido, certo?” Xiao Rui riu, e suas palavras pareciam ter algum significado.
Esse cara não é burro! Parece que ele nunca acreditou em cada palavra que eu disse. Tudo bem, já que somos parceiros, não faz mal te contar.
“Na verdade, eu omiti parte do que disse antes, que é sobre a amostra do vírus!”
“Mas o Dr. Luo disse antes de morrer que a amostra do vírus estava neste pequeno hospital, embora ele tenha falado de forma fragmentada e não tenha especificado em que canto do hospital.” Eu contei a verdade.
“Hehe! Quando eu vi você olhando ao redor do hospital, eu sabia que você estava procurando a amostra, mas não sabia onde estava.”
Xiao Rui sorriu orgulhoso: “Ainda quer me enganar? Não se esqueça que meu nome é ‘Xiao Rui', Rui de sabedoria!”
“Tudo bem! Você é esperto. Então agora devemos seriamente cooperar para encontrar a amostra, certo?”
Xiao Rui ficou em silêncio por um momento: “Na verdade, antes de te encontrar, eu acabei de vir de cima, dei uma olhada em cada canto, mas não encontrei nenhuma amostra ou coisa parecida.”
Droga, será que você também pode prever o futuro e já sabia que estávamos procurando a amostra?
“Chega, você só deu uma olhada por cima e não sabia sobre a amostra. Vamos voltar lá e procurar juntos!”
Este hospital tem quatro andares. Subimos ao quarto andar, este andar branco, igual ao terceiro, também é a ala de internação. Xiao Rui e eu nos trocamos um olhar e começamos a procurar separadamente.
Abrimos a porta do quarto, tudo ainda estava claro. Mas ainda assim entrei para procurar com cuidado. Após uma busca, saí um pouco desapontado.E quanto a este quarto? Ao caminhar para outro quarto e prestes a entrar, hã? Por que esta porta não gira? Será que alguém trancou por dentro? Se fosse isso, deveria haver algo atrás da porta. Prestes a pegar a Thompson, pensei melhor: para economizar balas, melhor pegar a pistola. 'Bang bang!' Apontando para a fechadura e disparando algumas vezes, a fechadura deformou e, com um empurrão leve, abriu-se. 'O que aconteceu?' Xiao Rui, de outro lugar, correu ao ouvir os tiros. 'Nada, só não estava conseguindo entrar... ai! Quem é esse cara?' Falando isso, entrei no quarto e quase tropecei em algo no chão. 'Quem é essa pessoa? Ele ainda está vivo?' Atrás da porta, sentava-se um homem, não sabia se estava vivo ou morto. Agachei-me para observar melhor: ele tinha pele lisa e delicada, usava um grande óculos de armação preta sobre o nariz, e o que mais chamava atenção era sua blusa branca idêntica à de Korobo. 'Essa pessoa ainda está viva?' Eu toquei seu rosto e percebi que ele já estava com o rosto pálido; morto há algum tempo. Caramba, era um morto, que azar! Rapidamente limpei minhas mãos na parede. Xiao Rui também se agachou para olhar para a pessoa, um pouco confuso: 'Yumen, você não acha esse cara estranho?' 'Estranho? É só um morto, o que há de estranho... Ah, é, como poderia haver um morto aqui?' Com o lembrete de Xiao Rui, fiquei perplexo por um momento. Se fosse em algum outro modo CF, encontrar um morto seria normal, mas este era o modo biológico! No modo biológico, só poderiam ser jogadores ou fantasmas biológicos infectados. Como poderia aparecer um morto? Será que essa pessoa... 'Xiao Rui, você...' Antes que eu terminasse, Xiao Rui já estava mexendo no corpo. Depois de um tempo, ele limpou as mãos com roupa: 'Como eu esperava, esse cara não tem nenhum arranhão!' Se não havia nenhum arranhão, como ele morreu? E ainda não se transformou em fantasma. Isso só poderia significar uma coisa! Xiao Rui e eu nos olhamos e acenamos com a cabeça — NPC do jogo!A partir do fato de que esse cara estava vestindo as mesmas roupas que o Dr. Ko, dava para ver que ele tinha que ser um NPC do jogo, igual aquele velho. O velho já tinha morrido, e sob a orientação dele chegamos ao hospital, fornecendo pistas para os jogadores completarem as missões; isso deveria ser o papel de um NPC.
Seguindo as pistas do velho, chegamos ao hospital e lá encontramos outro NPC. Isso certamente é uma configuração do enredo do jogo; esse, que ainda não tinha aparecido e já foi morto pelo jogo, deveria, assim como o Dr. Ko, nos fornecer alguma pista importante!
No momento, murmurando "Omithofu", comecei a procurar pelo corpo em todos os cantos. Para ser sincero, nós, chineses, temos medo de mortos desde pequenos; mesmo o homem mais corajoso fica nervoso diante de um cadáver. Embora soubéssemos que ele era apenas parte do enredo, tocar seu corpo gelado e rígido ainda me deixava tenso.
“Eh? Parece que tem alguma coisa na mão!”
Xiao Rui de repente percebeu algo. “Ah? Onde?” Ao ouvi-lo, me senti aliviado e rapidamente parei de mexer.
A mão esquerda daquela pessoa estava muito apertada, e nós dois tivemos que forçar por um bom tempo para abrir. Era um bilhete comum, com os seguintes números: 77323. O que isso significa?
“Talvez seja a senha de alguma coisa! Parece que muitos jogos gostam dessa brincadeira,” disse Xiao Rui.
“É, faz sentido! Então vamos procurar em outros lugares, talvez ainda encontremos alguma pista importante.” Eu mal podia esperar para sair do quarto do morto.
Depois de sair do quarto do cadáver, procuramos em todos os cantos do quarto andar, mas não encontramos mais nenhuma pista. Nesse momento, ambos entendemos que o bilhete deixado pelo morto era a pista mais importante e a última!
Mas a questão é: de onde vinha essa senha de cinco números, 77323?
“Xiao Rui, como você disse, acredito que esses cinco números devem ser a senha de um cofre, e dentro desse cofre misterioso deve estar nosso objetivo... a amostra biológica!”
“Exato, também penso assim!”
Xiao Rui coçou o queixo: “Mas procuramos por todo o hospital, até os banheiros, e simplesmente não encontramos nenhum cofre que não pudéssemos abrir!”
O problema está exatamente aí!No último depoimento do Dr. Cello, ele claramente disse que a amostra estava neste hospital. Mas procuramos por muito tempo e, além daquele bilhete do falecido, não encontramos mais nada de valor. Então, onde exatamente está a amostra do vírus que estávamos procurando desesperadamente?
Agora estamos realmente perplexos. Será que aquele velho, mesmo quase morrendo, quer brincar conosco? Não faz sentido, um jogo não deixaria este NPC tão importante aparecer só para passar despercebido e morrer! O que o velho disse deve ser verdade, o problema é que não sabemos em qual canto do hospital o cofre que protege a amostra do vírus está escondido.
Xiao Rui também estava confuso e disse: "Se o que o Dr. Cello disse está certo, a amostra deve estar neste hospital, mas já procuramos em todos os lugares possíveis. Então, onde ele escondeu o cofre?"
'Onde ele escondeu o cofre?' Hã?! Ao ouvir isso, de repente tive um lampejo de insight na cabeça e comecei a rir: Hehe, velho! Eu sei onde você escondeu a amostra!
"Hã?"
Xiao Rui ficou surpreso e bateu na boca, incrédulo: "Não pode ser. Será que você é mais esperto que eu? Me conte."
"Tch! Que rigoroso, desprezo você, egocêntrico!" Olhei para ele com desdém.
"Tá bom, tá bom, eu sou egocêntrico! Mas vamos deixar de lado nossas divergências internas, então pare de enrolar e me diga."
"Vou te perguntar, se você fosse o Dr. Cello, seguindo seus hábitos de pensamento, onde você esconderia algo tão importante?"
"Hum..."
Xiao Rui pensou por um momento e balançou a cabeça: "Não faço ideia, eu não o conheço direito."
Eu sorri. Na verdade, eu também não o conhecia muito bem, mas adivinhei onde ele poderia ter escondido: "Não se esqueça, no contexto do jogo, aquele velho tinha medo de ser descoberto por vocês, os guardiões, então ele deliberadamente construiu a base secreta no subsolo da área 13..."
"Você quer dizer que..." Antes que eu terminasse, Xiao Rui exclamou alegremente: "A amostra também está no subsolo do hospital!"
Eu assenti: "Muito provável!"
"Ha, você é realmente incrível! Então, o que estamos esperando? Vamos para o porão do hospital!"
Tendo descoberto o segredo da amostra, partimos imediatamente.Anteriormente, nós subimos degrau por degrau para procurar cuidadosamente a amostra, sem usar o elevador; mas desta vez, entramos diretamente no elevador e descemos até o subsolo.
Velho Wan, seus óculos, esperem por mim! Eu vou encontrar a amostra muito rápido, nós somos os verdadeiros vencedores deste jogo!
(Fim deste capítulo)
CrossFire: Crise Biológica 《37》
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —