Essência Isto é apenas um artigo.

O pôster original: Vento maligno e lua fria Visualizações: 602 Respostas: 5 Publicado em: 2012-09-22 23:23:58
Quando se formou, a menina disse ao menino: Vou para Pequim, Zhongguancun, em Pequim, é conhecido como o Vale do Silício da China, lá há muitas oportunidades, é mais fácil prosperar no futuro. O menino disse: Então vou voltar para minha terra natal, Sichuan, que é a Terra da Abundância, cheia de belas mulheres; se você prosperar e não precisar mais de mim, será fácil encontrar outra. O punhozinho da menina bateu levemente no peito forte do menino, ela fez um bico e disse: Você só pensa em mulheres bonitas, hum, mesmo que eu não precise de você no futuro, você só pode pensar que me ama, não tem permissão para procurar outra garota. O menino segurou a mão da menina e, com ternura, beijou sua testa, dizendo: Tonta, nossos pais estão em Sichuan, se você for para Pequim, eu, como bom genro, claro que vou voltar para cuidar do meu sogro e da minha sogra. Os olhos da menina brilhavam com lágrimas, ela se jogou nos braços do menino e não quis mais se levantar. Apesar de estarem separados por longas distâncias, os sentimentos não diminuíram; a forte saudade só podia ser transmitida por ondas de rádio, enviando mensagens de texto, fazendo ligações, contribuindo de todo coração para o faturamento das comunicações do país. Um dia, a menina leu online uma história sobre outro casal, em que cada vez que o menino ligava, ele esperava que a menina desligasse primeiro; quando a menina passou por muitas vicissitudes da vida, então percebeu que o homem que mais a amava no mundo era precisamente aquele que sempre esperava ela desligar primeiro. A menina guardou essa história que a fez suspirar e chorar; naquela noite, depois de terminar a ligação, ela disse ao menino: Você desliga primeiro. O menino ficou surpreso e disse: Tonta, ligações não têm ordem. A menina fez um charme e disse: Não, não, você tem que desligar primeiro; se não fizer isso, eu não vou falar com você e você não vai conseguir casar. O menino parou por alguns segundos e sorriu levemente, dizendo: Entendi, tonta, para que no futuro eu não fique solteiro para sempre, vou desligar primeiro, sabia que estava desperdiçando crédito de telefone. Ao ouvir o sinal de ocupado logo após o menino desligar, a menina sorriu alegremente e, em seu coração, disse ao menino: Querido, eu te amo, ainda mais do que você me ama. Desde então, toda vez que os dois telefonavam, ao dizer adeus, ela segurava o telefone e ouvia silenciosamente, esperando o menino desligar primeiro. E o menino sempre sorria chamando-a carinhosamente de tonta, antes de desligar o telefone.Com o tempo, a garota começou a sentir uma leve sensação de injustiça: você sabe disso? Hmph, todas as vezes eu espero você desligar o telefone primeiro, eu te amo tão silenciosamente, e você não percebe nada. Ela queria que o garoto também lesse aquele artigo, para que ele soubesse o quanto ela o amava, e assim, algum dia, ele também poderia esperar que ela desligasse o telefone primeiro, para que ela pudesse realmente sentir o que é ser amada, como seria bom. A garota se conteve; em sua felicidade havia tanto doçura quanto amargor. Ela pensou: poder amar profundamente um homem de uma maneira única por toda a vida também é uma forma de felicidade, certo? Como todos os que vieram do norte para Pequim, a vida da garota não era confortável, mas conseguir morar em um prédio coletivo, comparado àqueles que moravam em porões, suas condições de vida eram relativamente boas. Suas ambições iniciais já haviam sido desgastadas até restar apenas um pequeno resquício, mas a garota determinada nunca reclamou com o garoto; ela apenas se acostumou a dizer a ele a frase 'eu te amo'.\ O bairro onde ficava o prédio coletivo não tinha muita segurança, e havia até um pervertido especializado em roubar roupas íntimas femininas. Antes, com uma colega de quarto, a garota não se sentia assim, mas essa colega teve que voltar para casa por assuntos familiares, deixando a garota sozinha em um apartamento de dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro; ela naturalmente se sentiu sozinha e amedrontada.\ Nessa noite, a garota foi despertada por sons de sussurros em seu sonho; ao ouvir atentamente, vinham da porta do quarto. Ela se agarrou ao cobertor, tremendo por todo o corpo, incapaz de respirar, lágrimas impotentes escorriam silenciosamente de seus olhos.\ De repente, sua mão tocou o celular debaixo do travesseiro, como se tivesse encontrado um salva-vidas, e imediatamente enviou uma mensagem ao garoto: Querido, estou com medo.\ Na verdade, o namorado estava longe, em Sichuan, então que efeito poderia ter uma mensagem? E ainda mais à noite, o garoto provavelmente já teria desligado o telefone para dormir. A garota esqueceu de ligar para a polícia; neste momento de maior medo, ela só pensou no garoto.\ Para sua surpresa, segundos após enviar a mensagem, o telefone do garoto tocou. Ela atendeu suavemente, ouvindo a voz preocupada dele: Idiota, você estava com saudade de mim?\ A garota tentou abaixar a voz ao dizer ao garoto que agora estava sozinha em casa, que poderia haver ladrões do lado de fora da porta, e que estava com muito medo.\O menino consolou a menina, dizendo para não ter medo. Ele pensou por um momento e falou para a menina: 'Coloque o seu celular no alto-falante, aumente o volume ao máximo, vá devagar até a porta, não tenha medo, querida, confie em mim, não tenha medo.' A menina era muito inteligente, e ao ouvir o menino, imediatamente entendeu sua intenção: o menino queria gritar em voz alta para que as pessoas do lado de fora soubessem que havia um homem dentro, assim quem tivesse intenção de roubar ou fazer qualquer mal perceberia a situação e sairia rapidamente.\A menina, tremendo de medo, foi até a porta, ligou o alto-falante do celular e aumentou o volume ao máximo; então, ela disse baixinho no microfone: 'Está tudo pronto, estou na porta e o alto-falante também está ligado.'\Neste momento, a menina confirmou que havia pessoas do lado de fora, e não apenas uma, pois podia ouvir levemente suas vozes.\Justamente quando seu corpo estava tremendo tanto que quase não conseguia se manter de pé, de repente uma voz no celular gritou: '***, quem está mexendo na minha porta lá fora?' Todos os rapazes dentro da casa se levantaram, percebendo que havia visitantes.\A voz do menino era alta e firme, na noite silenciosa, assustando bastante a menina. No entanto, as pessoas do lado de fora talvez tenham se assustado ainda mais, pois a menina apenas ouviu passos rápidos se afastando, parecendo que tinham sido afugentadas.\A menina respirou aliviada, suas pernas fraquejaram, e ela caiu no chão.\O menino esperou um pouco e perguntou suavemente: 'As pessoas do lado de fora foram embora, querida?'\A menina finalmente começou a chorar e disse ao celular: 'Querido, eu sinto sua falta.'\Ainda assustada, a menina foi consolada pelo menino a noite toda. Aquela noite, os dois ficaram no telefone conversando até o amanhecer. A menina disse: 'Vamos desligar logo, a ligação foi longa, quanto será que vai custar?' O menino sorriu e disse: 'Você é realmente uma bobinha.' A menina respondeu: 'Sou mesmo boba, só uma boba se apaixonaria por você, então vamos desligar, querido, cuidado para não dormir no trabalho hoje e ser repreendida pelo chefe.'\Depois de desligar, a menina sentiu uma doce sensação dentro de si, apreciando a sensação de segurança que o menino lhe proporcionava. Porém, o que faltava era que o menino parecia já ter o hábito de sempre desligar primeiro o telefone, e desta vez não foi diferente. A menina pensou: 'Ele é realmente bom, mas não ama tão profundamente quanto o menino daquela história ama a menina, pois ele nunca me deixou desligar o telefone primeiro.'Com o tempo esquentando, muitas das roupas de camada única das meninas não tinham bolso, então ela frequentemente esquecia de levar o celular — como deixá-lo na mesa depois do trabalho ou deixá-lo no apartamento alugado quando saía com as colegas de quarto. Toda vez que chegava em casa, recebia ligações e mensagens perdidas de meninos. Só nesses momentos ela se sentia justa: Hmph, sempre desligando na minha cara primeiro e não atendo sua ligação a tempo — só uma pequena punição. Sem culpa, seu idiota, sabia. 12 de maio era um dia comum. A garota fazia diligentemente seu próprio trabalho naquela pequena empresa, lutando incansavelmente por seu pequeno sonho. Pouco antes do fim do trabalho, a notícia se espalhou no escritório: um grande terremoto havia acontecido, com Wenchuan, Sichuan, como epicentro, supostamente da mesma magnitude do terremoto de Tangshan. A garota se assustou e instintivamente pegou o celular no bolso—esqueceu de levá-lo! Ela imediatamente atendeu o telefone fixo do escritório e ligou para o garoto, mas o sinal foi cortado. Tentou ligar novamente para o telefone fixo de casa, mas ainda assim não funcionou. Parecia que a infraestrutura de comunicação de Sichuan havia sido completamente destruída pelo terremoto. Um sentimento de pressentimento surgiu em seu coração. A garota ansiosa, incapaz de esperar o fim do trabalho, desceu correndo do prédio do escritório, chamou um táxi e seguiu em direção ao prédio alugado. Abriu o celular e viu mais de cinquenta chamadas perdidas, todas do garoto. Ela folheou e viu uma mensagem não lida: "Querida, querida, menina boba, usei todo o amor da minha vida para te ligar. Eu te amo, mais do que você me ama." Desde que você insistiu que eu desligasse primeiro, eu sabia que você também leria essa história. Mas, querida, quero te dizer, eu te amo mais do que você me ama. Na verdade, eu também li essa história, há muito tempo. É uma história linda, linda por causa do arrependimento, mas não pertence a nós. Eu não quero esse tipo de beleza, esse tipo de beleza com arrependimento, eu não quero! Coisas inesquecíveis sempre vêm com uma dor de partir o coração. Prefiro que duas pessoas vivam uma vida tranquila do que esse tipo de amor inesquecível. Só quero passar minha vida com você, de mãos dadas, envelhecendo juntos. Eu não quero essa beleza trágica; só quero felicidade verdadeira. Nunca esqueço de levar meu celular. Tenho medo de um dia você sentir minha falta. Se eu não levar meu celular, tenho medo de que você fique tão chateada quanto eu. Muitas vezes, até quando vou ao banheiro, tenho que guardar o celular no bolso;Eu nunca desligo meu celular à noite, todas as noites antes de dormir eu troco a bateria e aumento o volume do toque, eu tenho medo que você fique com medo durante alguma noite e queira falar comigo, se eu desligar, você se sentirá ainda mais sozinho em outra cidade. Você sempre me faz desligar primeiro, eu sei que é porque você me ama, fico muito feliz, sempre que penso nisso meus olhos ficam cheios de lágrimas; meu telefone nunca está desligado, mas você não sabe, é porque eu te amo ainda mais, não me culpe por não ter te contado, meu amor, eu queria esperar até que nós dois envelheçamos para dizer. Boba, parece que eu não tenho sorte de te acompanhar pela vida toda, aquela placa prefabriada nas minhas costas já me pressionou por mais de duas horas, meu peito e costas estão em dor dilacerante, eu ainda consigo sentir o cheiro do meu próprio sangue, amor, talvez eu não consiga continuar a caminhar com você. Querida, quero ouvir a sua voz, estou ligando para seu celular repetidamente, por que você não atende? Querida, você escuta meu chamado? Querida, aqui está tão escuro, estou com tanto frio, quero que você me abrace. Querida, minha querida, meu amor, eu te amo, neste momento estou tão medroso e com tanto medo de morrer, porque isso significa que não posso mais te beijar nem te fazer carinho. O que me preocupa mais é que você fique tão triste por minha causa, não fique assim, querida, estou indo, encontre alguém para cuidar de você em Pequim, lá há muitas pessoas bem-sucedidas, muitas oportunidades. Você é o anjo mais puro do paraíso, se ninguém estiver ao seu lado para te proteger, tenho medo que você sofra. Prometa-me, querida, se houver outro homem que te ame como eu, nunca ignore as chamadas dele, eu sei o quanto ele vai sofrer naquele momento. Não consigo mais respirar, amor, adeus, na próxima vida, eu definitivamente quero ser seu marido! Amor, querida, boba, usando todo o amor que tenho nesta vida para te chamar de novo, eu te amo, amo você mais do que você me ama. As lágrimas de uma menina são como o rompimento de uma barragem, chorando até faltar ar, ela levanta a cabeça para o céu, fecha os olhos e solta um grito dilacerante: Querida, na próxima vida eu ainda serei sua esposa, eu nunca mais desligarei meu celular.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Passando por baixo da página Ding
Embora eu já tenha visto antes, esta realmente é uma história emocionante~
Passando... dando um up!
Topo...
Passando… curtir
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta