Desejo que sua vida seja maravilhosa

O pôster original: Di Meng@Mo Chen: Xiang Visualizações: 189 Respostas: 1 Publicado em: 2012-09-23 19:51:27
Querido amigo: Há muito tempo não trocamos cartas, sinto sua falta. Talvez minha carta chegue de forma precipitada, mas é difícil para mim conter minha emoção, talvez você ache isso um pouco estranho. No entanto, tudo pode acontecer de forma inadvertida, tudo isso veio tão rápido que até eu mesmo não esperava. Talvez eu tenha desde o nascimento um sentimento especial pela lua, um apego particular e indescritível; desde muito, muito tempo atrás, gosto de olhar para a lua sozinho, deixando a luz lunar derramar sobre meu corpo e meu coração, lavando minha alma, silenciosamente experimentando aquela sensação de serenidade eterna e suave que ela me traz. Para mim, ela sempre teve um fascínio inexplicável que rouba minha alma, me deixa atônito e absorto, enredado sem fim. Não sei por que, desde o primeiro instante em que te vi, pensei na lua, isso me confundiu e ao mesmo tempo me enfeitiçou. Talvez seja por sua natureza gentil como a lua, ou talvez, apenas talvez, seja porque a lua sempre foi minha guardiã, um apego lunar que me persegue a vida inteira. Talvez tudo isso nem precise ser analisado profundamente, qualquer que seja a resposta, não mudará o fato de que desde o dia em que te vi, seu sorriso gentil tomou conta de mim, impossível de esquecer. Eu originalmente não acreditava em "amor à primeira vista", achava que isso era apenas algo inventado por escritores entediados para enganar pessoas e ganhar dinheiro. Mas eu estava errado, desde o dia em que te vi, eu sabia que estava enganado; os sentimentos vieram de maneira ainda mais intensa do que eu poderia imaginar! Não sei se isso é destino, ou se é vontade do céu, talvez tudo já estivesse planejado muito antes, e eu inevitavelmente tenho que sofrer assim. Eu pensava que seria apenas um encontro casual, acidental, que daríamos um sorriso e um cumprimento, depois seguiríamos nossos caminhos de volta à vida normal. Nem consigo imaginar que dois estranhos totalmente desconhecidos, ao se encontrarem pela primeira vez, poderiam gerar faíscas tão surpreendentes em seus corações. Não sei se você lembra daquela noite, quando disse que ia embora, e eu senti uma perda imensa, de repente meu coração doeu — um vazio total. Palavras superficiais não conseguem expressar o quanto estava frustrado, arrependido e apegado naquele momento. Então, essa sensação permaneceu por muito tempo em meu coração. Naquela hora, uma voz interior me disse: "Haha, você se deu mal!””Realmente, fui atingido por uma única palavra dele, tentava me controlar, ridiculamente achando que em breve esqueceria, mas, pelo contrário, era como um verme nos ossos, impossível de se livrar. Ainda não sei se, não sei se estarei para sempre preso a esse sentimento. Desde que nos separamos, quase não há um momento em que eu não esteja pensando em você, aquele profundo anseio sempre grita à minha alma, sua voz como um choro ou uma lamentação ressoa em meu coração, cobrindo todo o meu corpo e espírito, mexendo com minhas entranhas. Especialmente à noite, quando a lua está no auge do céu, pura e clara, meio cheia, meio minguante, como poesia, como sonho, qual seria meu estado de espírito, que sensação seria essa— Talvez apenas o céu e a lua saibam! Talvez no passado esteja predestinado, ao te ver, eu disse a mim mesmo: talvez essa seja a pessoa que procuro, aquela que busquei e esperei por dezessete anos. Terno, sereno, mas ao mesmo tempo vivo; elegante, doce, mas ao mesmo tempo encantador; puro como a lua, gentil como jade, a pessoa que toca as cordas do meu coração, que desperta a ressonância da minha alma. Diz a lenda que, na Grécia Antiga, existia um mito: acredita-se que os seres humanos originalmente tinham duas cabeças, duas faces, quatro mãos e quatro pés. Depois, os deuses criadores, temendo que os humanos se tornassem cada vez mais inteligentes, cortaram-nos ao meio. Assim surgiram o homem e a mulher, destinados a passar a vida buscando sua outra metade, surgindo assim inúmeras tragédias eternas, gritos de “até que os mares sequem e as pedras se esmaguem, ousarei me separar de você”; assim surgiram muitas histórias melancólicas e mais alegrias e tristezas. Mas não importa se estão separados por milhares de quilômetros, não importa se ricos ou pobres, jovens ou idosos, uma vez que se encontrem, mesmo que se desfaçam em pó, estou em você e você em mim. Talvez a lenda seja apenas lenda, a história apenas história, mas o sentimento é único. Às vezes sinto que a vida é como uma jornada, por mais árdua, cansativa e injusta que seja, pode-se encarar com um sorriso; o que é insuportável é a solidão, aquela tristeza indescritível, sem sequer entender por quê tudo é assim. Então surge o sentimento de impotência e desolação de “mesmo com mil encantos, com quem posso compartilhá-los”. Às vezes, ouvindo uma velha canção, a lágrima cai de repente, sempre esperando que alguém possa me acompanhar. Uma vez desenhei uma pintura: um jovem sentado sozinho abraçando os joelhos ao vento, sem chuva, mas com lágrimas ao vento. O nome da pintura é 《Esperando a Vida Inteira》.Mas há muitas coisas no mundo que podem ser encontradas por acaso, mas não podem ser buscadas intencionalmente. Eu não sei se realmente encontrei algo agora, nem sei como uma pessoa se sentiria ao enfrentar algo que buscou a vida inteira, e que de repente aparece diante dela: alegria, tristeza, alívio, pesar, confusão... Talvez todas as emoções imagináveis se misturem de uma vez no coração — então eu fico confuso novamente... Rabisco sem pensar, totalmente sem sentido. Mas eu acho que você compreenderá meu coração... Desejo que sua vida seja maravilhosa! Seu, Voar 23-09-2012
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Voar alto.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta