Uma menina de 12 anos sustenta quatro irmãos universitários!!

O pôster original: Vento maligno e lua fria Visualizações: 586 Respostas: 10 Publicado em: 2012-09-24 18:10:06
Ela afundou. Permitindo que mais chineses pudessem vê-la. Em 24 de agosto de 1998, houve um memorial especial. A falecida Shen Chunling era uma menina de apenas 16 anos, mas desfrutou do enterro com o mais alto padrão da vila; seus três irmãos mais velhos vestiram roupas de luto que normalmente só eram usadas para os pais. De joelhos diante do caixão, toda a vila, de idosos a crianças, espontaneamente usava faixas pretas e chorava enquanto a acompanhava. No entanto, quem sabia que essa jovem falecida na verdade não tinha qualquer relação de sangue com a família? Ela era apenas uma enteada sem registro de residência; depois que seu padrasto ficou paralisado e sua mãe biológica deixou a casa, ela corajosamente permaneceu, sustentando os quatro irmãos universitários com seus frágeis ombros. Em junho de 1994, a mãe de Chunling, após perder o marido, levou Shen Chunling e seus irmãos de Shandong, Fan Zelong, Zhouji, para Jiaxiang, condado de Houshenzhuang. O padrasto de Chunling, Shen Shuping, era carpinteiro e uma pessoa honesta. O padrasto tinha dois idosos com mais de 70 anos e quatro filhos estudando; o filho mais velho, Shen Jianguo, estudava na Universidade de Engenharia de Xi'an, enquanto os outros três estudavam no ensino médio da cidade. Apesar do grande peso familiar, o padrasto possuía uma excelente habilidade em carpintaria e, junto com a economia cuidadosa da família, a vida era relativamente confortável. A chegada de Chunling e sua mãe foi recebida com grande entusiasmo por toda a família do padrasto. Talvez por não haver meninas na família, o avô, a avó e o padrasto eram muito afetuosos com a menina Chunling, e os irmãos a chamavam carinhosamente de Xiaolingdang. Quando Xiaoling chegou à casa do padrasto, já tinha passado da idade escolar, mas devido à morte do pai, teve que deixar os estudos. O padrasto, ao saber disso, sem hesitar, pagou para que ela pudesse estudar. A família já tinha quatro filhos estudando, e agora, com Xiaoling, mais um fardo foi adicionado aos ombros do padrasto. Felizmente, o padrasto era trabalhador e, durante a época de trabalhos agrícolas leves, muitas vezes ia trabalhar em construções na cidade para ganhar dinheiro extra, conseguindo assim cobrir as despesas de casa. Xiaoling valorizava muito a oportunidade difícil de estudar e, no primeiro semestre, conseguiu o terceiro lugar no ranking geral da turma. Além de estudar, ela assumiu parte das tarefas domésticas; sempre que tinha tempo livre, lavava roupas sujas dos irmãos, ajudava o padrasto a transportar madeira e serrar lenha, e o padrasto sempre elogiava: 'Sou sortudo nesta vida, caiu do céu uma boa filha!' No entanto, os tempos felizes passaram rapidamente, e uma tragédia inesperada caiu do céu.No início do verão de 1995, o padrasto caiu do terceiro andar enquanto trabalhava em uma equipe de construção e ficou paralisado na cama. Uma viga grande caiu, interrompendo completamente a fonte de renda da família, e ainda acumularam uma dívida pesada para tratar do padrasto. Olhando para o pai doente na cama, o irmão mais velho, Shen Jianjun, foi o primeiro a sugerir abandonar os estudos, mas o pai se recusou firmemente, porque ele e o terceiro filho estavam prestes a fazer o exame de admissão à universidade, e seu desempenho estava entre os melhores da escola. O terceiro e o quarto filhos também queriam abandonar os estudos para assumir o peso da família. Enquanto os irmãos discutiam e o padrasto ficava em dificuldade, Xia Chunling propôs suspender os estudos ela mesma para ajudar a mãe a sustentar a família. O padrasto chorou, e os avós também não paravam de enxugar as lágrimas. O padrasto disse tristemente: "Ling, Pai te deve desculpas. Seus irmãos estudaram tantos anos, seria uma pena abandonar agora, então só posso contar com você...". Os três irmãos também apertaram firmemente a mão da irmã mais nova e fizeram uma promessa juntos ao lado da cama do pai: "Não importa quem entre na universidade no futuro, essa gratidão da nossa irmã mais nova deve ser retribuída em dobro." Mas a mãe de Chunling, que acabara de sair de uma dificuldade, não conseguiu suportar outro golpe. Ela soube pelos médicos que o marido poderia ficar paralisado para o resto da vida, perdeu completamente a confiança na família e teve medo de carregar esse fardo pesado, decidindo fugir de casa levando o filho mais novo. Não importava o quanto Chunling implorasse ou tentasse convencê-la, a mãe saiu três meses depois do acidente do padrasto. Com a mãe afastada, o pilar da casa quebrou novamente. Os avós passavam o dia enxugando as lágrimas, o padrasto suspirava, e os irmãos estavam ainda mais ansiosos e temerosos. A casa mergulhou em uma chuva de lágrimas. Os moradores da vila também aconselharam Chunling com boas intenções: "Aqui você não tem mais ninguém da família, volte para a casa da sua avó. Caso contrário, sofrerá por toda a vida!". Xia Chunling sacudiu a cabeça firmemente: "Não, eu não posso ir. Minha mãe se foi, mas eu não posso abandonar esta família." Xia Chunling chamou seus irmãos até a cama do padrasto e garantiu palavra por palavra: "Pai, minha mãe se foi, foi por falta de consciência dela; eu não vou embora, vou ficar para enfrentar as dificuldades com vocês. A partir de hoje, serei sua filha de verdade." Naquele ano, Shen Chunling tinha apenas 12 anos. [Enquanto meus irmãos tiverem sucesso, a irmã mais nova também terá.] Xia Chunling fez o que disse e assumiu todas as tarefas agrícolas e domésticas, trabalhando como uma verdadeira dona de casa, saindo ao amanhecer e descansando ao pôr do sol, administrando meticulosamente a vida da família.Xiao Chunling sabia que, para que esta família melhorasse, primeiro precisava que o padrasto melhorasse, então, nas horas vagas do trabalho agrícola, ela não parava um momento de tratar da doença do padrasto. No verão de 1996, devido ao calor intenso, a condição do padrasto piorou, e Xiao Chunling decidiu levá-lo ao hospital em Jining para tratamento. Depois de organizar os assuntos da casa, ela puxou a carroça e partiu. O percurso de mais de 80 quilômetros levou dois dias e uma noite inteiros; quando chegou ao destino, seus pés estavam machucados e seus ombros inchados. Para economizar na estadia, Chunling ficou em um abrigo de bicicletas do hospital; um velho que cuidava das bicicletas achou que ela era uma mendiga e tentou expulsá-la várias vezes. Xiao Chunling teve que falar a verdade, e o idoso ficou profundamente comovido; não apenas colocou a carroça em que ela dormia no fundo do abrigo, como também procurou uma rede mosquiteira para ela. Sob os cuidados atenciosos de Chunling, a condição do padrasto se estabilizou e ela o levou de volta à sua cidade natal. Ao chegar em casa, coincidiu com a colheita do trigo. Os irmãos estavam na escola e os avós só podiam ajudar a cozinhar ou amarrar o trigo, então os mais de 7 mu de terra de trigo só poderiam ser trabalhados por Chunling. Para colher rapidamente, ela dormiu no campo por vários dias consecutivos; quando já não conseguia mais se sustentar, deitava-se sobre o trigo para descansar um pouco e, ao acordar, continuava a cortar. Devido à ansiedade e ao excesso de trabalho, apareceram bolhas na boca e os pés e mãos sangraram. Ela realmente não conseguia mais se segurar e, preocupada com o alimento, não pôde evitar chorar alto no campo de trigo. Seu choro atraiu os vizinhos, que, comovidos, ajudaram-na a terminar de colher o trigo. Essa difícil colheita garantiu o alimento de toda a família. O segundo irmão também teve grande sucesso nos exames do vestibular, sendo admitido na Universidade Tongji de Xangai com notas excelentes. Segurando a carta de admissão do segundo irmão, Xiao Chunling parecia ter esquecido todo o cansaço, pulando e gritando de alegria. Olhando para a irmã mais nova, magra e escura, o terceiro irmão, Shen Jianwen, que não havia passado no exame, não pôde evitar lágrimas de tristeza e disse, culpado: 'Eu não fiz por merecer a irmãzinha, ela sofreu tanto por nós, mas eu...' e começou a chorar amargamente. Xiao Chunling ficou aflita, segurou a mão do terceiro irmão e disse: 'Irmão, se não passar este ano, tente no próximo; não desanime!' As palavras da irmãzinha deixaram Shen Jianwen ainda mais envergonhado; ele disse que não repetiria o exame e ficaria em casa para ajudar a irmã. Chunling insistiu em não deixar; chorando, perguntou ao terceiro irmão: 'Não é para que vocês estudem bem que eu sofri tanto?'Se meus irmãos fizeram diferença, então eu tenho. Por que você não entende!? O terceiro irmão finalmente ouviu o conselho da irmã e decidiu repetir um ano. O dia do segundo irmão estudar em Xangai estava chegando. A mensalidade de 3.000 yuans e as taxas diversas pesavam muito sobre toda a família. Desesperada, a pequena Chunling pensou em vender sangue. Na primeira vez que foi ao centro de sangue, por ser muito jovem, o médico não deixou ela tirar; Na segunda vez, ela informou falsamente sua idade para poder coletar 200CC de sangue. Quando recebeu a "taxa de nutrição" de 400 yuans, a preocupação no rosto dela ainda não havia sumido. Ela sabia, isso? 400 yuans era só uma gota no oceano para a mensalidade de 3.000 yuans. Então, no terceiro dia, ela voltou à clínica de sangue. Desta vez, o médico se recusou a deixá-la coletar sangue, custasse o que custar. Desesperada, Chunling se ajoelhou diante do médico e explicou o motivo da venda do sangue. O médico ficou em silêncio por um longo tempo antes de suspirar e dizer: Tudo bem, só desta vez. Não volte mais; Você ainda é jovem e saudável. O médico bondoso simbolicamente coletou uma pequena quantidade de sangue para ela, depois tirou dinheiro do bolso e juntou 700 yuans para dar a Chunling. Chunling ficou tão emocionada que chorou. De volta para casa, Chunling entregou o dinheiro ao padrasto, que rapidamente perguntou de onde ela tinha tirado tanto dinheiro. Chunling mentiu, dizendo que era emprestado. Mas o segundo irmão, atento, entendeu tudo pelo rosto pálido e sem sangue dela. Ele pegou a mão da irmã e olhou várias vezes, depois tirou dois recibos de venda de sangue do bolso dela. A família toda ficou pasma!? Mas aquele dinheiro ainda era bem menos que metade da mensalidade. O padrasto decidiu vender a fundação de uma casa antiga, e os avós também decidiram vender os três grandes álamos que planejavam fazer caixões. O padrasto discordou, mas os dois anciãos insistiram: "Xiao Lingzi arriscou tudo pela nossa família. Por que precisamos desses caixões?" Graças aos esforços da família, as mensalidades do segundo e terceiro irmãos finalmente foram cobradas. Para garantir que seu segundo irmão, Shen Jianjun, pudesse ir para a universidade com dignidade, a pequena Chunling ficou acordada várias noites sem descansar, costurando novos edredons e sapatos de pano para o irmão. Antes da supervisão, Chunling foi à delegacia despedir o segundo irmão, dizendo: " Segundo irmão, embora nossa família seja pobre, temos ambição. Você precisa estudar muito e não se preocupar com a família, certo? Não sofra por fora. Se precisar de dinheiro, é só escrever para minha família, que eu arranjo para você." Shen Jianjun não conseguiu mais se segurar. Ele segurou a irmãzinha com força nos braços, emocionado até chorar---- [Você pode me esquecer, mas não pode esquecer sua irmã]?Os irmãos mais velhos foram para a escola, e Xia Chunling começou a planejar como ganhar dinheiro para tratar a doença do padrasto e pagar a próxima anuidade dos irmãos. No início, ela pensou também em ir trabalhar com as garotas da vila fora, mas como havia três idosos em casa sem ninguém para cuidar deles, ela só podia buscar uma solução em casa. Depois de muito pensar, ela decidiu plantar algodão para enriquecer. Plantar algodão é diferente de cultivar outras plantas; não só requer muito trabalho, como também a aplicação de pesticidas é perigosa. Mas Xia Chunling calculou em sua mente que, ao final de um ano, plantar algodão poderia gerar uma renda de cerca de oito ou nove mil yuans, então começou a trabalhar sem hesitar. Com grande ambição, ela começou a plantar algodão, mas logo todas as plantações na região sudoeste de Shandong foram atacadas pela lagarta-do-cartucho do algodão. Isso deixou Xia Chunling muito preocupada; com o corpo mais baixo do que as plantas de algodão, ela teve que carregar um tanque de pesticida de mais de 20 quilos e pulverizar nas plantações. Ela ouviu dizer que o meio-dia, quando o sol está mais quente, é o momento mais eficaz para aplicar o pesticida. Assim, ela escolhia o meio-dia com o sol mais forte para pulverizar; o calor abrasador transformava a plantação em uma enorme estufa, deixando-a frequentemente sem fôlego, então ela só podia pulverizar uma linha de plantas e sair para respirar um pouco de ar fresco. Um dia, ao meio-dia, devido a um vazamento no tanque de pesticida, ela desmaiou e foi encontrada pelos moradores da vila, que a levaram de volta para casa. Quando acordou, ignorando os pedidos de seu padrasto, ela insistiu em voltar para a plantação de algodão. Todo o trabalho árduo finalmente resultou em uma colheita abundante de algodão, mas como o preço de compra do algodão naquele ano estava muito baixo, Xia Chunling ainda não conseguiu juntar o dinheiro que planejava. Inteligente, ela começou a pensar em novas maneiras de ganhar dinheiro; qualquer coisa que desse lucro ela fazia. Na época da ociosidade agrícola, ela ajudou a colher frutos de acácia e salgueiro com outros, também vendeu chapéus de palha e soja. Depois, ouviu dizer que as maçãs de Sishui eram baratas, então foi com um tio da vila para Sishui vender frutas. Todos os dias, após o jantar, puxava a carroça para o caminho, chegando ao pomar ao amanhecer, carregando as maçãs e voltando. Enquanto homens adultos puxavam uma fila de carroças, ela puxava uma estrada de carroça sozinha. No caminho, os outros comiam maçãs para matar a sede, mas ela não comia nenhuma; até as que estavam um pouco estragadas, ela guardava para seu padrasto, avô e avó. Ao ver a irmã de apenas 14 anos se esforçando tanto, seu quarto irmão, Shen Jianhua, sentiu-se mal e decidiu abandonar a escola e se alistar no exército para ajudar a irmã. Xia Chunling apoiou o irmão, secretamente o encorajando: "O que mais admiro são os soldados; ficar em casa não vai te levar a lugar nenhum. Vá com confiança, eu posso aguentar as dificuldades da família." Incapaz de resistir à insistência de Xia Chunling, o padrasto finalmente concordou.No dia em que o Quarto Irmão foi para o exército, Xiao Chunling tirou um punhado de moedas amassadas do bolso e as enfiou na mão do irmão: “Irmão, isto é mais de 80 yuans, é o que economizei. Guarde para seu dinheiro de bolso e, quando estiver no exército, trabalhe bem e se esforce para voltar como oficial.” Os olhos de Shen Jianhua se encheram de lágrimas. No Ano Novo Chinês de 1997, foi o Ano Novo mais feliz de Xiao Chunling. Exceto pelo Quarto Irmão que estava no exército, os outros três irmãos haviam voltado, e cada um deles trouxe presentes de Ano Novo para a irmã mais nova. O irmão mais velho trouxe para ela um conjunto de roupas novas, o segundo irmão deu-lhe um cachecol vermelho, e até o terceiro irmão comprou-lhe uma caixa de creme de beleza. Xiao Chunling segurava os presentes e corria do quarto de dentro para o de fora, pulando e rindo sem parar; naquele momento ela voltou a ser uma criança, tão inocente e alegre. A expressão de alegria de Xiao Chunling comoveu toda a família, e o rosto do padrasto também se iluminou com um sorriso. Ele chamou os filhos para se aproximarem da cama e disse: “Vocês três irmãos fizeram o certo! Lingling passou por muitas dificuldades; daqui para frente, quando vocês tiverem capacidade, podem me esquecer, mas não podem esquecer da sua irmãzinha.” Nós sempre te amaremos — da sua irmã mais nova. Durante o trabalho árduo na fazenda, Chunling nunca se esqueceu de cuidar da saúde do padrasto; assim que surgia uma esperança, mesmo que a montanha fosse alta e o caminho longo, ela...
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Provavelmente poucas pessoas assistiram até o fim... Eu fiquei chocado depois de assistir até o fim
E quanto aos dois acres de trigo restantes? Isso é o alimento de toda a família!
Estou emocionado… mas é muito triste
É muito triste
Muito emocionado
De acordo com minha suposição, este artigo tem 5706 caracteres
Esta deve ser a pessoa mais emocionante da China. Envio bênçãos para a pequena Chunling, que é lamentável mas não se rende, desejando que ela realmente encontre a alegria de ser uma menina no paraíso, onde não precisará sofrer.
A contagem de palavras não tem nada a ver comigo
、 、ヽ‘、ヽ、ヽ‘、ヽ、ヽ‘ 、ヽ 、ヽ‘、ヽ、ヽ‘、ヽ、 ヽヽ、 ヽ‘、ヽ ヽ ヽ aqueles anos de chuva perdida‘、 ヽ 、 ‘、ヽ、ヽ‘ヽ‘、ヽヽ、ヽ‘ 、ヽ ヽ‘、ヽヽ 、ヽ‘‘、ヽ‘、 ヽ todos esses dias devolvo a você 、 ヽ‘、ヽ、ヽ 、 ヽ‘、ヽ、ヽ‘、ヽ、ヽ‘、ヽ 、ヽ‘、ヽ、ヽ‘ヽ‘、ヽ、ヽ‘、ヽ、 ヽ‘、
Fiquei com lágrimas após assistir
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta