Há uma história assim:
Ela era uma garota louca, fazia travessuras todos os dias e gostava de implicar com Hai. E Hai era um garoto relativamente honesto, muito bom no basquete. Quando Hai jogava partidas, a garota pegava suas roupas e ficava do lado gritando “Força!”. Todos sabiam que eles eram um casal e eles eram muito felizes. Eles faltavam às aulas para passear, assistir a filmes e comer pipoca, fazer compras. A garota sempre surpreendia Hai. Às vezes, ela procurava suas melhores amigas à beira da rua, ligava para Hai e dizia: “Tive um acidente, estou no hospital da cidade.” O garoto, preocupado, corria para o hospital e perguntava na recepção sobre a garota que supostamente fora atropelada. A enfermeira dizia que não havia ninguém. Hai ficava atônito, com o suor escorrendo pela testa. Hai sabia que tinha sido enganado. Quando estava prestes a sair, viu a garota na porta, segurando a barriga e rindo alto. Hai correu até ela, surpreso, olhando para a garota. Às vezes, a garota enrolava uma faixa de gaze na cabeça e pintava com caneta vermelha. Ia atrás de Hai. Quando Hai via, ficava morrendo de susto. Perguntava rapidamente à garota o que havia acontecido. Comovido, quase chorava, tocava a “cabeça machucada” da garota e perguntava: “Está doendo?” A garota, emocionada, não conseguia se controlar e abraçava Hai chorando. Enquanto chorava dizia: “Hai, como você é tão bobo! Eu estava só brincando com você, mas você levou a sério.” Hai respondeu “Ah?” e ficou imóvel, como um boneco.
Hai já estava acostumado com o jeito brincalhão da garota, sempre a mimava, cuidava dela, com medo de que ela sofresse qualquer tipo de mal. Hai costumava dizer à garota: “Você é minha outra metade nesta vida.” A garota sempre ficava corada, assentia com a cabeça. Durante uma das férias, a garota ficou fora de casa por muito tempo. Ao voltar, ela havia mudado. A garota não gostava mais de brincar, não gostava mais de fazer bagunça; quando estava com Hai, ficava olhando para o rosto bonito dele, absorta. Fica assim por mais de dez minutos e dizia: “E se um dia eu morrer, o que vai ser?” Hai sorria, abraçava a garota e dizia: “Não vai acontecer, pequena boba. Você é minha outra metade nesta vida, como eu deixaria você ir embora?” A garota deitava no ombro de Hai e chorava. As lágrimas da garota estavam cheias de uma tristeza incalculável. Ela olhava para o céu, piscava algumas vezes, enxugava as lágrimas e forçava um sorriso, dizendo: “Vou pensar sobre isso.” Depois levantava a cabeça, revirava os olhos e mudava de assunto. Desde então, a garota nunca mais disse a palavra 'amor'.Isso deixou Hai preocupado, ele sempre sentia que a garota parecia prestes a deixá-lo.
Naquele dia, eles se divertiram muito, passaram o dia todo no parque de diversões, a garota brincava aqui e ali, deixando Hai exausto, mas Hai ainda estava muito feliz, porque ele amava a garota. Contanto que a garota fosse feliz, isso seria a maior felicidade de Hai. Mas nos olhos alegres da garota havia sempre uma melancolia. Anoiteceu, a garota estava mordendo o sorvete e caminhava com Hai de volta para casa. Hai não falava nada, apenas mordia o sorvete nas mãos e chutava as pedras no chão. Eles caminhavam silenciosamente, quando de repente a garota disse: "Vamos terminar?" Ao ouvir isso, Hai sentiu como se um trovão tivesse caído em um dia ensolarado. Hai lembrou-se das brincadeiras que a garota fazia antes com ele. Hai pensou que a garota estava brincando com ele, então abraçou a garota e disse sorrindo: "Agora não caio mais, fiquei esperto."
A garota chorou, empurrou Hai para longe e disse em voz alta: "Quem está brincando com você? Eu não gosto mais de você! Você sabe disso?" A garota cobriu a boca com a mão e saiu correndo chorando. Hai correu atrás dela, segurou a mão da garota e disse: "O que você está dizendo? Uma brincadeira não precisa ser tão real, né?" "Hai, ouça bem. Eu já não te amo há muito tempo. Durante as férias eu conheci outro garoto! Eu me apaixonei por ele! Para mim, você é apenas um inútil, enganado por mim!" Ao dizer essas palavras, o coração da garota parecia ser cortado mil vezes, já estava despedaçado. A garota correu, desapareceu no vento. Hai, porém, ficou paralisado, imóvel no mesmo lugar. Naquela noite, Hai não voltou para casa, bebendo o tempo todo. Hai ficou bêbado, com o coração partido, adormeceu, sem parar de murmurar o nome da garota. Quando Hai acordou, achou que tudo de ontem havia sido um pesadelo. Ele pensava que a garota estaria ao seu lado, gritando para ele: "Você está se matando bebendo tanto!" Mas a ilusão desapareceu instantaneamente, a garota não estava mais lá, apenas seus pais estavam à sua frente. A mãe de Hai olhou para ele com carinho e disse: "Filho, anime-se um pouco. Encontrei uma escola para você, em Xangai. Já comprei a passagem. Amanhã às 9:00. Bom garoto, vá dormir." Depois de dizer isso, a mãe de Hai acariciou a cabeça do filho. Após sua mãe sair, Hai pegou o celular e ligou para a garota, mas só ouviu a mensagem de que o telefone estava desligado. Hai ligou dezenas de vezes, mas o resultado foi sempre o mesmo. Hai foi até o computador, abriu seu e-mail e enviou mais de dez mensagens para a garota.A menina também estava sentada ao lado do computador. Ela viu o e-mail que Hai lhe enviou e teve medo de que, ao lê-lo, não conseguiria conter seus sentimentos. Ela apagou tudo. A menina chorou novamente... Ela amava Hai.
Hai estava desesperado. Ele arrumou suas coisas e foi para Xangai. Xangai é uma cidade desenvolvida e próspera, sem ar fresco, sem o riso da menina... No quinto dia em Xangai, ou seja, numa sexta-feira, Hai recebeu uma mensagem de texto sem nome nem telefone, apenas uma sequência de números: 9, 12, 15, 22, 5, 25, 15, 21. Toda sexta-feira à noite, Hai sempre recebia essa sequência de números, e isso continuou por um ano.
Numa sexta-feira à noite, Hai não recebeu a mensagem. Ele achou estranho e começou a procurar o significado dessa sequência de números, mas sem sucesso. Numa noite, Hai estava bêbado em um bar e, meio confuso, perguntou ao garçom: "9, 12, 15, 22, 5, 25, 15, 21 significa o quê?" O garçom pensou um pouco e disse: "Será que são os números correspondentes às letras do alfabeto em inglês?" Hai, ao ouvir isso, se esclareceu e correu para casa, descobrindo que a sequência de números significava: ILOVEYOU. Hai entendeu e soube que era a menina que tinha enviado a mensagem. Ele logo ligou para a menina e foi a mãe dela que atendeu, dizendo: “A menina teve leucemia no ano passado e faleceu anteontem.” Enquanto falava, a mãe da menina chorava. Hai ficou atônito, não acreditando em seus ouvidos. Quando ouviu novamente o choro da mãe da menina, o telefone caiu das mãos de Hai. Ele começou a correr rápido, queria ir para a casa da menina e, em sua mente, o sorriso adorável da menina surgiu novamente.
Hai chorou e gritou, ajoelhando-se no chão; chamou pelo nome da menina, depois se levantou. Correu, correu e chegou à casa da menina. Hai entrou correndo e viu o túmulo da menina. Ele abraçou o túmulo e chorou. Arrependia-se de ter ido embora assim, sentia-se tolo. Hai se castigava, enquanto a mãe da menina também se ajoelhou, entregando-lhe uma carta, dizendo: “Ela disse que, se Hai não tivesse ligado, então não deveria dar esta carta a ele. Se ele ligasse, então entregue a ele.”
Hai, tremendo, abriu o envelope e, lentamente, leu a carta. O coração dele foi novamente incendiado;
Hai;
Está tudo bem por aí? Conseguiu encontrar uma nova namorada? Lembre-se de ser esperto, não se deixe enganar por ninguém.Você deve me achar insensível, não é? Na verdade, se eu não fosse insensível, como você teria chegado à felicidade de hoje? Amar alguém significa principalmente fazer a pessoa feliz, eu não quero te machucar mais profundamente. Então... se eu soubesse desde o início que seria assim, realmente não deveria ter te conhecido!
Desejo que você seja feliz!
9, 12, 15, 22, 5, 25, 15, 21~
Se na próxima vida eu não for assim, espero que possamos querer amar novamente...
Depois de terminar de ler, Hai apertou a carta nas mãos, e ao seu redor ecoou o riso da garota...
Essência Você sabe o que significam 9, 12, 15, 22, 5, 25, 15, 21?
❮
❯
Respostas (9)
Acabou aqui embaixo? Partido dos eunucos?
Foi copiado, e indica que nunca acreditou nisso
Terminou?
Hã, acabei de ir ler um romance
Já vi
expressa EU TE AMO
Ok..
Duas palavras 'bom'
Ah… o destino é decidido pelo céu, é inevitável ter leucemia… só entrei por curiosidade para ver o que significa…
— Todas as respostas carregadas —