Essência A história do tolo

O pôster original: Vento maligno e lua fria Visualizações: 786 Respostas: 11 Publicado em: 2012-09-27 20:33:23
Na cidade havia um bobo, não do tipo que nasce assim. Quando tinha 5 anos, durante um acidente de envenenamento por gás, ele foi o único a sobreviver. Seu pai, que estava dormindo com ele na mesma casa, usou suas últimas forças para empurrá-lo para fora da porta antes de falecer. Desde então, ele só conseguia sorrir de maneira boba, não importando se estava feliz ou triste. Dizem que seu cérebro foi danificado.

O bobo tinha uma mãe bonita e uma irmã adorável. Ele sempre perguntava à mamãe: “Onde está o papai?”. Sua mãe dizia: “O papai morreu, ele se transformou em estrela e foi para o céu. Ele nos observa lá de cima.”

Todas as noites, o bobo deitava na grama do quintal para observar as estrelas, sorrindo bobalmente enquanto olhava.

Quando tinha 11 anos, sua mãe que o amava morreu de doença renal, e antes de morrer, disse ao bobo que cuidasse da irmã, que na época tinha 6 anos. O bobo só sabia sorrir bobalmente e, todas as noites, continuava a olhar para as estrelas, dizendo que havia uma estrela a mais no céu; aquela era a sua mãe, bem ao lado do pai.

Com a ajuda de pessoas bondosas, o bobo montou uma barraquinha simples de lanches, fazendo sanduíches. A barraca ficava perto da escola da irmã.

Quando estava em casa, o bobo nunca ousava entrar no quarto da irmã porque ela não gostava dele. Ela se importava em ter um irmão bobo, mas ele gostava de se deitar na porta do quarto e observar a irmã estudando. Sempre que ela o descobria, ele se escondia como uma criança que tivesse feito algo errado e depois sorria bobalmente, sem que se soubesse se estava feliz ou triste.

Todas as manhãs, o bobo acordava cedo, preparava o café da manhã para a irmã e só depois ia trabalhar na barraca de lanches. À noite, seu único hobby era olhar para as estrelas...

O bobo era muito habilidoso, fazia sanduíches tão bons quanto os de restaurantes. Professores e alunos da escola adoravam comprar café da manhã em sua barraca, mas ninguém sabia que o bobo tinha uma irmã bonita que estudava ali, pois ela se importava que outras pessoas soubessem que o bobo era seu irmão. Ele apenas sorria bobalmente, não importando se estava triste ou feliz.

O bobo trabalhava muito, mas nunca gastava dinheiro. Ninguém sabia por que ele se esforçava tanto para ganhar dinheiro. Frequentemente se machucava nas mãos ao trabalhar, e seus sapatos muitas vezes ficavam com um par faltando. Quando a irmã o via, dizia: “Você se machuca cortando uma cenoura, perde sapatos, por que não se perde de vez! Que tolo!”O bobo ainda dava aquele sorriso bobo ao ouvir, sem saber se estava feliz ou triste...

Todas as noites, antes de ir dormir, o bobo escrevia algumas coisas em um pequeno caderno. Qiqiang queria ver, mas o bobo nunca permitia, e assim que terminava de escrever escondia-o. A irmã tentou algumas vezes, mas nunca conseguiu encontrar... No final, ela também parou de se importar com o que ele escrevia.

O bobo tinha 17 anos. Naquela época, a irmã já estava no ensino fundamental, e a barraca do bobo havia sido transferida para um lugar não muito longe da escola da irmã. Todos os dias, depois de vender o café da manhã, ele andava pela área em torno da escola, sempre vestindo roupas muito velhas e sujas, e os sapatos sempre estavam com um faltando. Mas quando trabalhava, ele colocava um avental decentemente, continuando apenas com aquele sorriso bobo.

Um dia, enquanto vendia café da manhã, ele ouviu duas alunas mencionarem o nome da irmã, dizendo que ela parecia mal ao chegar à aula e que estava com dores fortes na lombar. O bobo ficou parado por um instante, então, de repente, gritou o nome da irmã e largou o que estava fazendo para correr até a escola. Ele corria gritando o nome da irmã, atravessando a portaria e ignorando os professores, até chegar à sala. Lá encontrou a irmã debruçada sobre a mesa, com o rosto pálido e suando frio. Desta vez, o bobo não sorriu bobo; seu rosto estava cheio de preocupação. Chamando a irmã pelo nome, ele a pegou nas costas e correu para o hospital.

No caminho, encontrou um professor que o confrontou: "O que você está fazendo? Solte ela agora!" O bobo, com o rosto vermelho de raiva, respondeu: "Ela... é minha irmã, eu... sou o irmão dela." Durante todo o caminho, ele repetia esta frase, carregando a irmã até o hospital próximo à escola. Professores e alunos ficaram surpresos, pois nunca tinham ouvido falar que ela tinha um irmão.

O bobo ficou do lado de fora do quarto de hospital, observando a irmã, que já havia acordado, enquanto ele permanecia lá por três dias e três noites. O médico que cuidava dela disse: "Não se preocupe, as despesas médicas já foram preparadas por seu irmão." A irmã levantou a cabeça com dificuldade e olhou para o bobo do lado de fora, com um olhar interrogativo. Nesse momento, o bobo voltou ao normal, sorrindo bobo para a irmã, mas sem coragem de entrar no quarto.

O médico disse à irmã que já comprava frequentemente café da manhã na barraca do bobo, que sabia que ele sempre trabalhava duro e nunca gastava dinheiro, mas nunca tinha entendido para que ele ganhava tanto dinheiro, até aquele dia, quando finalmente compreendeu.Porque o bobo carregava sua irmã nas costas quando a encontrou, gritando: Mãe... foi assim que ela morreu... por favor... salve minha irmã... eu... não quero que minha irmã morra! Na verdade, a mãe do bobo, quando ainda vivia, havia lhe dito que sua irmã também tinha uma doença renal grave, e que ele tinha que cuidar bem dela...

O médico disse à irmã que sua doença exigia um transplante de rim, e que seu irmão bobo já havia pago todas as despesas, mas ainda não haviam encontrado um rim adequado.

O médico disse à irmã que, quando o bobo soube que ela precisava de um transplante de rim, ele gritou para ele: Use... meu... eu sou o irmão dela. Mas os exames mostraram que os rins do bobo também não eram adequados. Quando o bobo soube do resultado, ficou muito desanimado, e continuava dizendo: Eu sou... o irmão dela. O médico entendeu o que o bobo queria dizer: Eu sou o irmão dela, como meu rim não pode ser doado para minha irmã?

O bobo ainda ficava do lado de fora do quarto olhando para sua irmã, sorrindo bobamente. Neste momento, a irmã já estava com lágrimas escorrendo pelo rosto, e olhou para aquele irmão bobo que sempre a envergonhava, e com uma voz fraca disse para ele: Por que você está parado do lado de fora da porta, por que não entra? O bobo ficou parado por um momento e disse timidamente: Eu... posso entrar? A irmã acenou com a cabeça, sorrindo entre lágrimas. O bobo entrou com as mãos nas costas até a cama da irmã; ela perguntou por que ele estava com as mãos nas costas e insistiu em vê-las. O bobo as estendeu, cobertas de bandagens, e calçava apenas um sapato, o outro havia se perdido na estrada enquanto ele a levava ao hospital, e sua mão foi arranhada no caminho. A irmã disse como antes: Como você é desajeitado, machucou a mão e ainda perdeu o sapato! Mas desta vez, enquanto falava com ele, seus olhos estavam cheios de ternura e dor... Esta foi a primeira vez que, depois de se tornar um bobo, ele entrou no quarto da irmã com sua permissão.

Dia após dia, a doença da irmã se agravava, e ela às vezes entrava em coma...

Graças aos esforços incansáveis dos médicos dedicados, finalmente encontraram um rim compatível. A operação foi um sucesso, e a irmã foi salva da morte. Porém, quando acordou, não viu o rosto bobo familiar... O médico lhe disse que seu irmão, para pagar as despesas médicas, havia ido trabalhar longe, e voltaria para buscá-la quando ela estivesse completamente recuperada, pedindo que ela se recuperasse em paz.A irmã recebia uma carta a cada poucos dias, escrita de forma torta e caprichosa, era do seu irmão bobo, e o conteúdo era simples e sempre o mesmo: Estou bem, cuide-se bem... No dia da alta, o bobo não foi ao hospital buscar a irmã, ela apenas recebeu um ursinho de pelúcia adorável que o médico entregou a ela, e nos pés do ursinho havia pequenas manchas de sangue...

O médico lhe disse que, como o dinheiro que o bobo entregou era apenas suficiente para o transplante de rim, os longos dias de internação geraram muitas despesas, então o bobo, para pagar a internação, todos os dias além de fazer café da manhã para vender, ainda ia atrás de outros trabalhos, fazendo qualquer coisa que rendesse dinheiro, até limpar fezes ele faria.

Quando o bobo foi ao hospital visitar a irmã, o médico contou a boa notícia de que haviam encontrado um rim compatível com ela. Ele ainda sorria de forma boba, fez uma reverência educada ao médico e disse: Eu... quero comprar um presente para a irmã... esperar... a irmã... acordar... e entregar a ela.

O bobo, exausto, foi feliz à loja comprar um ursinho de pelúcia branquinho... Talvez estivesse tão cansado e distraído que, ao atravessar a rua no caminho de volta ao hospital, foi atropelado por um carro em alta velocidade. Chegou ao hospital em coma, mas ainda segurava o saco plástico com o ursinho, e o sangue escorreu de sua mão para os pés do ursinho... Antes de partir, disse ao médico: Ursinho... para... a irmã, e então sorriu bobalmente e se foi, sem sabermos se estava triste ou feliz...

O médico contou à irmã que aquelas cartas foram escritas por ele imitando a letra do bobo. Ele disse que sabia que o bobo certamente não queria que ela soubesse, antes de se recuperar, que ele já não estava mais aqui. O médico queria ajudar o bobo a cumprir seu desejo, e por isso escreveu aquelas cartas...

A irmã ficou imóvel segurando o ursinho branquinho, sem dizer uma palavra por muito tempo, e voltou silenciosamente para casa.

A casa era muito simples, mas muito organizada, especialmente o quarto da irmã, que estava ainda mais arrumado do que quando ela estava em casa, apenas com uma fina camada de pó sobre os móveis. Sobre a escrivaninha havia um vaso de flores, flores muito vivas, e ao lado do vaso uma linda cartinha, com letras tortas dizendo: Bem-vinda de volta, irmã! O bobo, ao saber que a irmã logo ficaria bem, já estava preparando a casa para recebê-la!Mas agora, ela nunca mais poderia ouvir aquela risada boba! A irmã foi até o quarto do tolo e, ao organizar os pertences deixados por ele, encontrou aquele caderninho que ela sempre quis ver.

O caderninho ainda tinha um cheiro de sanduíche, e as palavras rabiscadas pelo tolo permaneciam:

………………

A irmã gosta de dormir até tarde, então ao acordar, seja leve, não a acorde.
A irmã não gosta de comer sanduíche de manhã, prefere macarrão instantâneo; prepare para ela antes de ir trabalhar.
A irmã não gosta que eu entre no quarto dela, não gosta que eu fique muito perto; sem a permissão dela, não posso entrar.
A irmã não gosta que os outros saibam que sou o irmão dela; nunca deixe que os colegas saibam que sou o irmão dela.
A irmã não é saudável, mas nunca deixe que ela descubra que tem a mesma doença da mãe.
Eu preciso trabalhar duro para economizar dinheiro para minha irmã…

A doença da irmã finalmente pode ser curada.
A irmã abraçou o caderninho do tolo e chorou em voz alta.

De então em diante, todas as noites, a irmã, assim como o tolo antes, gostava de deitar na grama do quintal e olhar as estrelas, mas agora havia uma estrela a mais no céu, era seu irmão tolo, bem ao lado de seus pais, todos olhando por ela do céu…
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
O autor do post deve ter copiado do espaço do QQ! Diz que nunca acreditou nisso..
Eu realmente quero te mergulhar no pasta de soja.
Já vi. Depois o idiota morreu
Se as pessoas realmente têm alma, por que não podem passar a vida com quem amaram, fazendo-o ficar triste? Se não têm, por que sempre acontecem muitas coisas sobrenaturais?
Vou contar uma piada para vocês\ Um dia, Xiaoming foi para a escola... de repente, ele morreu
Parece bastante comovente! Duas palavras: 'bom'.
Gosto.
Comovido…
Muito emocionado
O bobo é realmente bobo.
Bobo, claro que é bobo.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta