Ye Qiqi tinha acabado de completar 10 anos, e sua inteligência e beleza já eram conhecidas por toda a Jiangnan. Desde os 15 anos, o batente de sua porta já estava gasto pelos incansáveis casamenteiros. Se você visse certo dia muitos talentos da Jiangnan espalhados pelas ruas e becos, certamente seria um dia em que Ye Qiqi saía de casa. Ye Qiqi era como as flores de lótus em um pequeno lago verde da Jiangnan pela manhã, carregadas de orvalho, tímidas e belas, com uma clareza encantadora.
Quando Ye Qiqi se casou com Feng, aos 18 anos, o botão de flor parecia prestes a desabrochar. Não há necessidade de descrever todas as qualidades de Feng, afinal, ele se casou com a mais bela, talentosa e habilidosa Ye Qiqi da Jiangnan.
Depois de se casar com Feng, Ye Qiqi floresceu completamente, e eles se tornaram o casal mais apaixonado da época.
"Lian Jiulian, prometemos durar cem anos. Quem morrer aos 97, aguardará três anos na ponte Naihe." Feng escreveu isso e desenhou a imagem de Ye Qiqi. Ye Qiqi frequentemente cantava canções da pequena melodia da Jiangnan e desenhava ao lado do seu próprio retrato a figura de Feng.
"Desde os tempos antigos, beleza leva a destino incerto." Sem esperar pelos cem anos, nem sequer pelos 97, Ye Qiqi adoeceu e nunca mais se recuperou. Feng percorreu o país procurando médicos e remédios, mas ainda assim, não conseguiu salvar Ye Qiqi.
No dia da morte de Ye Qiqi, seu rosto estava pálido. Ela chamou: "Feng." Feng, com lágrimas nos olhos, disse: "Lian Jiulian, prometemos durar cem anos." Ye Qiqi completou: "Quem morrer aos 97, aguardará três anos na ponte Naihe. Feng, eu te esperarei." Feng gritou: "Qiqi!" Ye Qiqi sorriu e partiu, seu rosto ficou instantaneamente extremamente gracioso. Conteúdo de Qinxinwu histórias comoventes http://www.qinxinwu.com
Naquela época, a sociedade seguia a prática de casar novamente, mas Feng se recusou a aceitar qualquer outra mulher. Feng emagreceu rapidamente, e em menos de três anos, ele adoeceu irremediavelmente, recusando qualquer tratamento. Antes de partir, disse à família ao lado de sua cama: "Qiqi provavelmente me esperou por tempo demais. Não fiquem tristes por mim, fui extremamente feliz." Quando Feng partiu, seu rosto demonstrava imensa felicidade.
Essa foi uma história conhecida por muito tempo na Jiangnan.
À beira da ponte Naihe, o vento frio soprava em rajadas. A bela Ye Qiqi aguardava sozinha. Apenas desejando vê-lo, o que temeria do perigo?
No dia que Feng chegou, o corpo de Ye Qiqi, frágil como papel, se encheu de vitalidade. Na ponte Naihe, choveu a intensa emoção de Jiangnan, eram lágrimas de felicidade das flores de lótus sobre o lago.
No dia em que Feng e Ye Qiqi reencarnaram, os dois prometeram: "Nunca beberemos o chá de Meng Po!" Eles desejavam amar-se por várias vidas e épocas.Mas na época, eles de jeito nenhum poderiam imaginar que a difícil espera sobre a Ponte Naihe já tinha consumido toda a energia espiritual da vida passada de Ye Qiqi. Eles ainda acreditavam que em sua próxima vida continuariam a ser um casal ideal.
Eles chegaram ao mundo humano em 1981. Ye Qiqi nasceu em um dia de inverno na China central, e Feng nasceu em um dia de outono no nordeste.
No dia em que Ye Qiqi nasceu, ela olhou ao redor com seus olhos redondos, e finalmente encontrou um grande grupo de pessoas desconhecidas, sabendo que chegara a sua vida atual. "Finalmente vou estar com Feng novamente." Ela não conseguiu conter o riso.
Todos ao redor da cama de parto ficaram assustados. Ela ouviu uma velha de cabelos brancos dizer: "Uma menina feia, ainda por cima não chora e ri, será que é um espírito maligno?" Ye Qiqi lembrou-se de que bebês deveriam chorar, então começou a abrir a boca para emitir um gemido sem lágrimas. Mas então ouviu a velha dizer: "Se chorar, ficará ainda mais feia."
A beleza incomparável de Jiangnan na vida passada, ao chegar à nova vida, não foi recebida por ninguém.
Na vida atual, Ye Qiqi tinha um nome estranho: Sang Shang. Todos achavam esse nome estranho, e ela própria não entendia. A princípio, ela não sentia nada pelo nome, mas quando entrou no ensino fundamental, houve garotos travessos que a chamavam: "Sang Shang, Sang Shang, japonesinho. Uuuh~" Todos riam. Sang Shang voltou para casa muito triste e perguntou à mãe que lhe dera o nome: "Por que me chamam Sang Shang?" A mãe respondeu: "Escolhi aleatoriamente, não tem um significado especial, mas é único. Uma garota comum só pode se destacar se tiver um nome especial."
Sang Shang, pela primeira vez, olhou para seu rosto no espelho, e não viu a beleza impressionante de suas memórias, apenas algo comum, olhos grandes mas sem o brilho de antes, traços comuns, temperamento comum. Foi nesse momento que ela realmente se considerou Sang Shang e não mais Ye Qiqi. "Ela é a elegante flor de lótus de Jiangnan, e eu sou a erva comum da China central." Mas, Feng, você poderá me reconhecer, certo?
Sang Shang era extremamente comum em talento. Estudava com afinco, mas suas notas não se destacavam. No começo, ela não conseguia se adaptar e muitas vezes pensava em destruir tudo em sua vida. Mas nos momentos mais solitários, ela pensava em Feng, nas alegrias da vida passada. "Eu tenho que me esforçar para ser a melhor, tenho que ser a Ye Qiqi de Feng."Ela é uma garota obediente e diligente. Ler, ler e ler novamente, parece que sua vida é apenas isso; durante esse período, ela também queria aprender algumas outras habilidades, mas depois de alguns dias enfrentou a oposição de toda a família. Sem dúvida, Sang Shang não tinha talento para nada. Diante de tantas frustrações, Sang Shang aprendeu a sorrir para se proteger. Ela começou a não querer pensar em nada, apenas o vento era o único sonho com um pouco de cor em seus sonhos monótonos. Seu crescimento não teve nada digno de se gabar, nem passou por coisas absurdas; ela cresceu de forma simples, sendo para os outros apenas uma sombra discreta.
Após o ensino médio, suas notas não eram nem boas nem ruins, então ela ingressou em uma faculdade de medicina que também não era nem boa nem ruim. Sang Shang gostava dessa escola cercada por muitas árvores, gostava da sensação de vestir um jaleco branco. Aqui, ela ainda era uma garota que não chamava atenção, até que, perto de terminar a universidade, sua dedicação lhe proporcionou sólidos conhecimentos médicos. Sang Shang frequentemente pensava no vento, desejando muito saber se aquele garoto estava bem agora, se também estava, como ela, procurando arduamente pelo outro.
Ao lado da faculdade de medicina havia uma universidade de prestígio, cujos alunos gostavam de ir à faculdade de medicina porque lá havia excelentes instalações esportivas. Aqueles meninos suados às vezes gritavam para as garotas tímidas de jaleco branco: “Meninas, me machuquei, me deem um pouco de remédio.” E então riam alto ao ver as garotas corarem. Sang Shang nunca havia passado por isso, pois passava despercebida.
No entanto, por acaso, Sang Shang conheceu uma garota daquela universidade.
Era uma garota de cabelo curto, vestindo roupas de menino, com olhos brilhantes e audaciosos. Ela se machucou ao pular um obstáculo muito alto. Com a cabeça erguida, olhou para o alto obstáculo e xingou: “Droga!” mostrando os dentes. Sang Shang se aproximou, ajudou-a a se levantar e a levou para seu dormitório, cuidando rapidamente do ferimento. Enquanto Sang Shang fazia isso silenciosamente, a garota apenas a observava com curiosidade e disse: “Você trata muito bem esses machucados, hein.” Sang Shang sorriu. Na hora de partir, a garota estendeu a mão e disse: “Sou Lan.” “Eu sou Sang Shang.” Foi assim, de maneira simples, que Sang Shang conheceu a garota chamada Lan.Lan frequentemente ia à faculdade de medicina visitar Sangshang, e também gostava de andar com o ombro magro de Sangshang à vista de todos. Quando ela apresentava Sangshang aos seus colegas, ficava toda animada: “Este é meu décimo marido, Sangshang.” Quando os outros exclamavam: “Lan, você é tão volúvel!”, Sangshang apenas sorria calmamente, de forma simples, sem deixar nenhuma impressão especial. Muitos anos depois, quando Sangshang lembrava dessa amizade brilhante com Lan, ainda se emocionava sem conseguir conter as lágrimas. No Natal do quarto ano de Sangshang, Lan veio procurá-la para convidá-la a participar do baile de Natal da escola deles. Sangshang não era muito entusiasmada com essas coisas, mas por causa de Lan, foi relutantemente. Ela pretendia procurar um canto discreto para ficar sozinha, beber um chá amargo, mas Lan não permitiu que ela fizesse isso. Ela segurou Sangshang pela mão e a apresentou por toda parte: “Esta é minha esposa principal, esta é minha décima esposa.” Sangshang conheceu as nove esposas anteriores de Lan, todas muito bonitas. Sangshang continuava sorrindo, exausta ao ponto de quase morrer de cansaço, mas Lan a puxava orgulhosamente pelo salão apresentando: “Com Sangshang agora, eu não vou me casar com mais nenhuma concubina.” Quando Sangshang finalmente não pôde mais se conter e protestou: “Lan, estou cansada”, Lan segurou sua mão e, no meio da multidão, a empurrou com força: “Não é nada, não é nada, só mais uma pessoa para você conhecer.” Sangshang só pôde balançar a cabeça impotente. “Haha, Sangshang, esta é a última pessoa que quero te apresentar.” De repente, o olhar de Sangshang ficou vazio; lembranças do passado apareceram claramente em sua mente. Ela parecia ver aquele instante em que, ao levantar o véu vermelho, olhou para o vento e viu o olhar suave do vento. Sangshang olhou diretamente para o garoto bonito. “Sangshang, este é nosso mais incrível matador de corações, Yu.” A voz de Lan veio de um lugar distante, como se tivesse atravessado várias vidas. “Yu, esta é minha boa esposa, Sangshang.” O artigo é do site de histórias emocionantes Qinxinwu http://www.qinxinwu.com Yu fez um leve som de surpresa e estendeu a mão tranquilamente: “Olá.” A garganta de Sangshang estava seca, e ela ouviu sua própria voz baixa, mas intensa: “Eu te conheço, você ainda se lembra de mim?” Lan e Yu ficaram surpresos. Yu virou-se e olhou provocativamente para Lan, que perguntou: “Sangshang, o que há com você?” Sangshang continuava olhando obstinadamente para Yu: “Eu te conheci há muito tempo, você realmente se esqueceu?” Ao longe, uma garota correu, dizendo: “Yu, vamos dançar.”Yu olhou para Sang Shang e disse: "Desculpe, acho que você se confundiu." Sang Shang olhou fixamente para aquele garoto que parecia o vento, segurando a mão da garota bonita que parecia Ye Qiqi de sua vida passada. Lan sussurrou em seu ouvido: "Ela é a garota mais bonita e talentosa da nossa escola, Jie; ela e Yu são reconhecidos como um par feito no céu e na terra." Sang Shang não respondeu, e Lan perguntou: "Sang Shang, o que houve? Você está um pouco estranho hoje." Sang Shang balançou a cabeça: "Não, não é isso, eles não são um par feito no céu e na terra, quem deveria estar ao lado de Yu sou eu." Lan ficou surpresa ao vê-la ir embora com o rosto coberto de lágrimas. Desde então, Sang Shang parecia uma pessoa diferente. Ela frequentemente ia sozinha aos lugares que Yu costumava frequentar para vê-lo jogar, com Jie como espectadora de Yu. Sang Shang várias vezes teve coragem de conversar com Yu. "Yu." No começo, Yu olhou para ela com paciência, mas, com o tempo, começou a se irritar. Ele sempre chamava Jie antes de Sang Shang conseguir falar: "Jie, vamos." e a deixava sozinha. Entretanto, Sang Shang era insistentemente teimosa; ela seguia Yu e Jie como um fantasma, suportando suas humilhações. Todas as noites, Sang Shang dizia a si mesma: "Continue firme, pense na dificuldade de esperar o vento na Ponte de Naihe." Sang Shang começou a se destacar, mas de uma forma humilhante. Lan a repreendia inúmeras vezes: "Como você se transformou em alguém que não tem senso de autoestima?" Sang Shang ficava em silêncio. Depois de repetidas explosões de raiva contra Sang Shang, Lan perdeu completamente a confiança nela. Na última vez que encontrou Sang Shang, disse: "Sang Shang, não sei quais são seus motivos, mas você não é mais a mesma de antes. Cuide-se." Sang Shang sempre sorria enquanto Lan dizia essas palavras, mas não pôde evitar chorar quando Lan desapareceu completamente de sua visão. Este texto vem de Qinxinwu História comovente http://www.qinxinwu.com Mais tarde, Sang Shang, Yu, Jie e Lan se formaram. Pouco depois da formatura, Yu e Jie se casaram. Naquele dia, Sang Shang tomou bebida alcoólica pela primeira vez até perder a consciência. No último instante antes de perder a consciência, ouviu-se dizendo com Feng na Ponte de Naihe: "Não deixe de tomar a sopa de Meng Po." Sang Shang nunca mais se envolveu na vida de Yu. Ela entrou em um bom hospital e, como antes, fez seu trabalho com seriedade. Não é mesmo que muitos resultados notáveis são alcançados por pessoas com condições naturais muito boas.Gradualmente, Sang Shang compreendeu essa lógica. Por causa de sua diligência e de sua indiferença em relação às questões mundanas, ela começou a se destacar lentamente em seus negócios, e quando chegou aos 30 anos, já se havia tornado uma médica muito famosa.
Sang Shang ainda não era bonita nem tinha algo atraente; a única diferença era que, ao vestir o jaleco branco, sua humildade se manifestava de forma muito intensa.
Sang Shang não pensava mais em questões amorosas; seu coração era como um deserto.
Quando Sang Shang tinha 28 anos, ela conheceu um homem de 25, que, desde o primeiro encontro, a convidava para tomar chá e lhe dava grandes buquês de rosas. Sang Shang gostava de chá muito amargo, e sua forma de beber refletia uma tristeza imperturbável. Ela não gostava das rosas vermelhas e vívidas, mas diante da insistência daquele homem, ela não sabia como recusar. Quando o homem tinha 28 anos, pediu Sang Shang em casamento. Enquanto tomava chá, Sang Shang disse apenas: “Impossível.” e se virou para ir embora.
Naquela noite, Sang Shang ficou acordada olhando para a luz da lua pela janela, pensando em outra noite de lua fria e clara, quando o vento suavemente a envolveu...
Essência [Compartilhado]Quem morrer aos 97 anos, esperará três anos na ponte de Naihe
Respostas (9)
A flor do outro lado floresce no outro lado, a erva do coração partido entristece o coração partido. Na ponte de Nói Que Pena, como se pode fazer? Diante da Pedra das Três Vidas, está predestinado pelas três vidas.
Apenas uma pessoa voltou.
Como é que há um site escondido no meio…
Destacado! Ah! Quando meu post pode ser destacado e fixado no topo!
Há um problema de layout
Por favor, indique a fonte ao republicar.
Bom! Topo topo
A história é tão longa...
Definitivamente ainda não terminou
— Todas as respostas carregadas —