O filme da sessão da meia-noite acabou, e ao sair do cinema, a rua estava fria e vazia, com poucas pessoas; ela se apoiou no meu ombro. Seus olhos inclinados carregavam um traço de astúcia, e ela disse suavemente: “Eu ainda não quero ir para casa, o que fazemos, hein?” “Venha para minha casa, você fica comigo, tudo bem? Sozinho em casa à noite, eu fico com medo.” Um sentimento de alegria intensa passou pelo meu coração. Essa criatura encantadora, claramente sabia qual seria minha resposta e ainda assim brincava comigo assim.
“Fuer, já é muito tarde, amanhã ainda temos que trabalhar, vamos dormir em casa, seja comportada. Eu te levo de volta,” eu bati em suas costas e depois a envolvi nos meus braços, de repente senti o quão fria estava a noite, e tremi levemente.
——Meia hora depois—— “Fuer, é para cá mesmo?” Perguntei pela enésima vez, com coragem. Ela ria brilhantemente atrás de mim. “Ai, ai, você disse que ia me levar, mas nem reconhece o caminho, é para aquele lado mesmo!” Eu dei de ombros e espalmei as mãos: “Não tem jeito, nasci sem senso de direção. Vamos improvisar.”
“Tsc~” Ela franziu o nariz, sorriu travessa, e apontou para um prédio escuro à frente, “É ali, lembrado, hein?”
Era um prédio que parecia muito antigo, negro e silencioso na meia-noite. Mas o poste na frente acendia de forma ordenada, iluminando o asfalto com um tom laranja-amarelo, as pastilhas do prédio pareciam já descascadas. Embora eu já tivesse vindo aqui mais de 20 vezes, nunca conseguia lembrar de tê-lo visto com luz acesa, talvez todas as vezes que vinha era para levar Fuer de volta à noite, talvez as pessoas aqui tenham o costume de dormir cedo.
Fuer sorriu e tocou meu nariz, “Lembrou? Mas não pode esquecer de novo, tá? Eu vou embora. Boa noite!” Ela se levantou nas pontas dos pés para me dar um beijo rápido e saiu correndo, o lenço vermelho no pescoço balançando, com uma espécie de beleza ágil. Eu a observei correr para dentro do prédio, e a única cor viva da noite desapareceu, a escuridão tomou o lugar, trazendo o frio cortante da noite.
Quando cheguei em casa, já eram duas da madrugada; eu rodei quase uma hora perto da casa dela até encontrar um táxi, e quando me joguei na cama, até o som dos meus ossos se espalhando parecia audível.
“Caramba, estou exausto.” …
Eu pensei que poderia dormir profundamente, mas não consegui, estava sempre inquieto, em sono leve parecia que não parava de sonhar, virei e revirei a noite toda, até que minha mãe me acordou.O velho MD Lululu Susu é realmente um bom remédio para me levantar, e eu me movi com muita relutância. Só ouvi minha mãe tagarelar dizendo algo como “uma nora deve ser mais organizada, meninas que chegam tarde não são boas”. Minha mãe não sabe das qualidades da Fu'er, eu ri secretamente no meu coração. Fu'er não é apenas uma garota correta, mas também uma super linda! Embora tenhamos namorado por mais de meio ano, ainda nem tivemos beijo, mas ter uma namorada tão bonita satisfaz imensamente a vaidade de um homem. Lembrei do jeito que ela brincou na noite passada, o que isso significa? Uma exigência para mim? Pensando nisso, não pude deixar de sorrir. Minha boca não conseguia se fechar, e até enquanto fazia espuma com o barbeador continuava sorrindo como um bobo. No espelho eu parecia um tolo, assim deve ser um homem feliz, hehe... Eu abaixei a cabeça para enxaguar a espuma do rosto, mas no instante em que levantei a cabeça, vi confusamente um homem no espelho. Um homem desconhecido. Um homem com o rosto extremamente distorcido. O rosto pálido e a expressão de terror daquele homem foram transmitidos através do espelho para mim. O medo apertou minha garganta, não consegui falar. A lâmina de barbear na minha mão caiu no chão com um “ploc”. “O que foi?” ouvi minha mãe perguntar da cozinha. Fiquei olhando fixamente para o espelho. De fato havia um homem ali, mas não era outro, era eu mesmo. Minha boca não se fechou completamente por causa do choque, então quem eu vi agora? Deve ter sido uma alucinação. Certamente foi fruto do cansaço e da falta de descanso de ontem à noite. Hoje com certeza vou falar com Fu'er, não vou mais brincar até tão tarde. Peguei um transporte para o trabalho, e no caminho lembrei da conversa de ontem à noite com Fu'er. Ela pediu para eu lembrar onde ela mora, mas eu esqueci. Sigh, só lembro que fica a meia hora de um cinema. Hoje, depois do trabalho, vou perguntar à Fu'er, pegar o endereço correto, anotar, para não precisar mais procurar às cegas. Ela, uma garota frágil, morando sozinha, será que fica com medo à noite... A manhã inteira no trabalho foi um desastre, minha cabeça doía terrivelmente, ao ponto de eu ter preenchido errado um relatório importante. O chefe ficou furioso comigo, e por causa desse erro, todo o grupo teve que fazer hora extra. Felizmente, a tarde o progresso foi rápido, e em menos de duas horas conseguimos completar o relatório devolvido. Olhei para o relógio, já passava das sete da noite, e começou a nevar lá fora.Fuer certamente já tinha saído do trabalho, talvez estivesse justamente esperando por mim em frente ao prédio da empresa. Pensando nisso, agarrei meu casaco e corri em direção ao elevador. Ao descer, percebi que a neve já estava caindo bastante. O céu estava escuro, pesado, sufocante. Não sei por que, hoje havia muito poucos pedestres na rua, e os postes de luz projetavam silenciosamente cones alaranjados na neve. Sob a luz, estava uma mulher de aparência frágil, vestida com um longo casaco de penas branco, e um cachecol vermelho amarrado no pescoço, que junto com seu cabelo levemente bagunçado, esvoaçava ao vento frio. Era Fuer.
“Fuer?” Esse idiota, como pode estar parada na neve? Aquela cara toda congelada, como não sentir dó?
“Tang Zhu... eu, eu tenho muito medo! O cano de casa entupiu, e ainda fez um gemido...” A voz dela estava quase entrecortada, tremendo muito. Olhando para seu rosto cheio de medo e injustiça, seu rosto pálido já mostrava tons de azul, lágrimas girando nos olhos vermelhos, lábios acinzentados e rachados, sangrando levemente. Que bobo, esse pequeno problema a assustou tanto.
“É apenas um som, não é um gemido! Não se preocupe, eu vou consertar.”
“Hum...”
No caminho para a casa dela, ela falou muito pouco, apenas mexendo os dedos constantemente nas franjas do cachecol vermelho. E a neve caía cada vez mais forte e espessa, a ponto de não se ver nenhuma sombra de pessoa na rua. Até quando liguei para casa, o toque soava repetidamente e ninguém atendia. Olhei para Fuer; ela baixava a cabeça, torcendo o cachecol vermelho com força nos dedos. Não sei por que, hoje o cachecol parecia mais vibrante que o normal, vermelho demais na noite completamente escura de neve, quase chamando atenção. De repente, senti um incômodo sem motivo.
Droga, por que ainda não chegamos? Caminhamos tanto.
“Fuer, ainda não chegamos?”
“...”
“Fuer?”
“Tang Zhu, é aqui mesmo, 11º andar. 110.”
Subir as escadas foi cansativo. Ainda não vi ninguém no corredor, cada casa estava em silêncio, tranquilo. O mais estranho é que cada andar aqui tem três unidades, mas só o 11º andar tem apenas uma.
Fuer abriu a porta do apartamento à minha frente, e eu entrei seguindo-a.
Céus! Eu nunca tinha estado na casa de Fuer. Antes, imaginei inúmeras vezes como seria seu quarto, mas nunca imaginaria que seria desse jeito.O quarto estava cheio de uma infinidade de obras de arte!!!! Todas eram esculturas maravilhosas: de bronze, douradas, de cerâmica, de todos os tamanhos, em várias posturas, e cada uma vividamente realista. As mais refinadas eram esculturas femininas, totalmente nuas ou semi-nuas, de uma beleza deslumbrante. Algumas esculturas foram feitas exatamente conforme o corpo humano real, com posturas graciosas e expressões serenas, verdadeiras raridades. Meu Deus, que segredos a Fu'er está escondendo de mim? Como ela teria dinheiro para colecionar obras de arte tão preciosas? E ainda por cima, em tamanha quantidade!! Olhei para Fu'er, confuso, e ela, encostada na porta, apenas sorriu com pesar. "Uma coleção bem rica, não é?" "Fu'er, você realmente..." "Vamos deixar para depois. Você está cansado, descanse um pouco, vou descer para comprar algo para você comer." Fu'er desceu, enquanto eu ainda estava imerso no choque, sem conseguir me recompor. Essas esculturas eram muito bonitas e realistas, especialmente uma escultura feminina de cerâmica em tamanho real: o esmalte era lustroso como jade, irradiando um brilho cristalino, com corpo atlético e expressão extremamente delicada; eu até sentia que a estátua parecia ter olhos que se moviam, querendo falar. Examinei a escultura atentamente e, de fato, só dava para descrevê-la como incrivelmente bela. No entanto, eu sentia que algo estava errado, mas o quê? Uma sombra vaga pairava na minha mente, mas eu não conseguia agarrar nenhuma pista concreta. Desisti de continuar pensando nisso e comecei a examinar o quarto de Fu'er. No décimo primeiro andar, havia apenas esta unidade, e o apartamento, calculando o espaço total, não tinha menos de 200 ping, absolutamente inacessível para alguém que ganha salário regular. Então o que exatamente Fu'er... Que segredo inconfessável ela estará escondendo de mim? Num instante, vários pensamentos me invadiram como uma onda. Minha cabeça quase explodia de tanto pensar, só esperando que Fu'er voltasse logo com as compras e explicasse tudo. Andando sem pressa para o lado esquerdo da sala, abri casualmente uma porta que estava entreaberta, acendi a luz e descobri que o quarto era um estúdio. No centro do quarto havia um molde de gesso de uma escultura; embora fosse apenas um molde básico, já dava para perceber um certo espírito da obra, novamente uma escultura feminina. Ao redor, ferramentas como picaretas estavam espalhadas, e havia um caderno de esboços. Peguei o caderno para folhear e surpreendentemente, estava inteiro dedicado à Fu'er! Era realmente Fu'er.Desenhos de pessoas deitadas, em pé, retratos detalhados do rosto, várias expressões, e até... desenhos nus. Esse desenho era de perfil, Fu'er posava com uma expressão indiferente, numa postura de gato, bastante sedutora. Meu sangue subitamente correu para o meu rosto.
Isso era algo que eu nunca tinha visto antes. Meus pensamentos ficaram cada vez mais confusos, e os mistérios aumentavam, o que exatamente estava acontecendo? Fiquei parado no centro do estúdio, segurando meu caderno de esboços, perdido por um bom tempo.
Pequena funcionária Fu'er, minha namorada.
Uma casa enorme de um andar inteiro.
Estátuas de grande valor. Desenhos nus de Fu'er...
De repente, me lembrei de algo, agarrei o caderno de esboços e corri para o outro cômodo com a porta entreaberta. Empurrei a porta de repente, a luz acendeu, e de fato. De fato, esse quarto confirmou meu palpite; ao abrir a porta, era outro estúdio, usado para moldagem de gesso, com um canto que até tinha um recipiente de forno. Uma casa inteira de um andar, e nem um quarto, nem sequer uma cama. O que isso significava? Significava que Fu'er na verdade não morava aqui, e que eu na verdade nunca tinha levado Fu'er para casa!
De repente, senti meu corpo todo gelado. Tremendo, fui até o recipiente no canto da parede, segurei a alça da porta do forno, fria, e minhas mãos estavam cheias de suor frio. Um rangido soou, a porta do forno se abriu.
Lá dentro estava limpo, sem nada.
Suspirei aliviado. Foi nesse momento que um som repentino tocou de repente: 'rangido... rolar... estrondos...'. Eu pulei. O som era enorme, quase um gemido, e o ar do quarto inteiro parecia vibrar, vindo do banheiro em frente.
Lembrei-me do motivo de ter vindo hoje, justamente isso. Fu'er, tremendo sob a luz, me disse que o esgoto estava entupido e estava emitindo gemidos. Naquele momento, até a fiz rir, dizendo que era som, não gemido, mas agora eu entendia.
Esse som, realmente parecia um gemido!!
Peguei um arame da sala de estar, dobrei, e fui ao banheiro. Eu odeio a luz do banheiro, refletida nos azulejos brancos, sempre me dá uma sensação pálida e sombria. E, por acaso, todos os azulejos do banheiro eram brancos, com um tom de azul, e nos vãos entre eles havia algumas manchas sujas, de uma sujeira vermelho-escuro desagradável de se ver.O que é ainda mais estranho é que o chão deste banheiro é quase meio metro mais alto do que o da sala de estar do lado de fora, e surpreendentemente, há uma parede inteira coberta com espelhos, um grande espelho, como os que se encontram nas salas de dança. Olhando pelo espelho, há uma ilusão de que este banheiro se transformou em dois conectados, só que um é mais escuro e o outro mais claro. O barulho ainda continuava sem cessar, vinha do vaso sanitário, soando arrepiante, como se um demônio estivesse chorando. Eu acionei a descarga do vaso, a água desceu estrondosamente, mas logo percebi que a água subiu, o esgoto realmente estava entupido e, pelo ritmo com que a água desaparecia, o entupimento era grave. Então arregaçei as mangas e comecei a mexer com um arame. O arame desceu e imediatamente senti algo se agarrando no fundo da água. Eu puxei com força, era negro, com um cheiro fétido de podridão, parecia tiras de pano podre; joguei no lixo e continuei a mexer. Mas, à medida que mexia, comecei a me sentir cada vez mais tonto e inquieto. Sentia como se a energia sombria ao redor estivesse muito densa, e havia um olhar frio e sinistro — não sabia de onde vinha, mas parecia me observar fixamente, e suor frio escorria pelas minhas costas. Nessa hora, a luz elétrica
A garota do 11º andar do post de terror!
Respostas (5)
Incrível, vi tudo, que prazer
Já que você postou um tópico vazio na seção de romances, postou e não deletou, você é demais
Hehe, agora eu não deletei!
Hmm. Aquele post já foi fechado, desprezo.
~_~~_~~_~~_~~_~~_~~_~~_~~_~~_~~_~~_~~_~~_~~_~~_~~_~~_~
— Todas as respostas carregadas —