Reitero: o "eu" no texto não é o verdadeiro eu – As três experiências aterrorizantes em Shanxi (Parte 1)
Eu tenho um amigo, homem, cerca de 35 anos este ano. Há 7 anos, visitei sua casa uma vez. A mãe dele é uma médium, e uma daquelas bem poderosas. Depois desse evento, só então percebi que médiums não são aquelas que fazem rituais excêntricos. Sem mais delongas, deixem-me contar detalhadamente.
Isso aconteceu em algum lugar de Shanxi; não é conveniente detalhar o local exato.
Em determinado dia de junho daquele ano, de manhã, sem nada para fazer, insisti para meu amigo me levar para passear. Ele disse que tinha visitantes em casa ao meio-dia, então não seria conveniente. Por isso, acabei ajudando a comprar algumas coisas para preparar, sendo breve, ao meio-dia, os visitantes chegaram. A mesa estava cheia de variados pratos, e naturalmente não podia faltar bebida alcoólica. Eu tenho um pequeno problema: não tenho muita resistência ao álcool, mas vejo bebida e quero beber, e quando começo, não consigo parar… Depois de algumas rodadas de bebida e provas de comida, quando todos já tinham bebido bastante, naturalmente começamos a conversar. Foi então que minha experiência aterrorizante começou.
Um dos mais velhos disse ao meu amigo: "Você sabe por que ninguém mora no pátio a oeste de sua casa por tantos anos? Porque aquela casa não é limpa!" Ao ouvir isso, meu efeito da bebida aumentou ainda mais, e antes que meu amigo respondesse, perguntei: "Senhor, o que há com aquele pátio? Não é limpo? Não é de se admirar que eu senti algo estranho só de olhar para lá. Pode explicar? Eu sou jovem e inexperiente, tenho medo de ofender algum espírito e acabar trazendo problemas para mim!" Mal lancei essas palavras, a mãe do meu amigo voltou da cozinha e ouviu, então disse: "Crianças não devem fazer perguntas assim, ele bebeu demais, não deem atenção às bobagens que fala, e você aí" (falando com o idoso) "não fale coisas assim na frente de crianças, não existe nada sujo neste mundo!" (Nessa altura, eu ainda não sabia que a tia era uma médium)
Então, tivemos que deixar o assunto de lado, arrumar os pratos e nos preparar para a sesta.
Mas senti como se algo estivesse incomodando meu coração e queria aproveitar uma oportunidade para descobrir o que realmente acontecia com aquele idoso. Todos sabem que era verão, e ainda estávamos sob efeito do álcool. Deitei na cama e adormeci sem perceber… Pareceu que não havia passado muito tempo, quando de repente ouvi um choro abafado de uma menina do lado de fora. Naquela hora o efeito da bebida ainda não havia passado completamente, e o som não era muito alto, então resolvi ignorar e me virei para continuar dormindo.Cerca de alguns minutos depois, os gritos lá fora começaram a aumentar gradualmente, misturados com alguns sons de adultos discutindo. Fui acordado pelo barulho e não pude deixar de xingar: "Quem é esse? Chamando espíritos no meio do dia?" Empurrei meu amigo para acordá-lo, preparando-me para chamá-lo a sair e ver o que estava acontecendo. Ao chegarmos fora do quintal, estávamos exatamente na entrada daquele quintal abandonado de que falei antes, onde uma grande quantidade de pessoas segurava um homem que chorava e se agitava muito. Como eu não entendia muito o dialeto local, não consegui acompanhar bem o que eles estavam dizendo. Mas percebi que todos pareciam muito ansiosos olhando para dentro do quintal; minha intuição me dizia que algo estava acontecendo lá dentro. Além disso, aquele parente tinha falado sobre este quintal de forma tão misteriosa ao meio-dia que a curiosidade me fez me aproximar para ver exatamente o que estava acontecendo. Quando cheguei perto da multidão e olhei para dentro, vi que o enorme quintal estava coberto de mato, sem saber há quanto tempo estava abandonado, e o portão do quintal nem existia mais. Olhando mais de perto, notei uma garotinha girando no mesmo lugar, parecendo muito ansiosa. Também percebi algo estranho: sempre que a menina se virava e encarava na nossa direção, parecia não nos enxergar, apenas olhava de relance. Isso me fez sentir que havia realmente algo desconhecido naquele quintal. Enquanto eu estava pensando bobagens, alguns da multidão, atentos, viram meu amigo e correram até ele tagarelando sem parar. Sem hesitar, meu amigo me puxou e saiu correndo comigo. Fiquei surpreso, pois não entendia nada do que eles diziam, e meu amigo também parecia muito nervoso. Eu sabia que algo sério estava acontecendo, então obedientemente o segui até sua casa. Ele fez uma ligação, aparentemente para uma tia, e depois me disse que a garotinha estava presa no quintal e era necessário que a mãe dele viesse ajudar. Fiquei confuso: uma tia conseguiria resolver algo que um grupo inteiro não conseguiu? Só então descobri que a tia era uma vidente, e que em vários lugares próximos havia cinco videntes; a mãe dele era a mais poderosa entre elas. Quando a tia chegou ao local do incidente, aproximadamente 3 ou 4 minutos após a ligação, ela começou a se comunicar com aquelas pessoas, e logo depois, as outras quatro videntes também chegaram.Eu só vi que elas trouxeram um feixe de cordas, e a cada três décimos de metro da corda estava amarrado um laço vermelho, não sabia para que servia. Então a tia pegou uma extremidade da corda e começou a andar pelo pátio, murmurando para si mesma, enquanto uma das quatro pessoas restantes pegava a outra extremidade da corda, e os três restantes, também com rostos sérios, estavam rezando (eu pensei assim na época).
Vendo a tia caminhar devagar, parecia muito simples ela trazer a garotinha para fora e entregá-la para o homem que estava chorando e fazendo escândalo do lado de fora do pátio, depois disse algumas palavras a ele, virou-se e saiu com as quatro xamãs, e todos foram embora lentamente. Eu estava completamente confuso.
Chegando em casa, perguntei ao meu amigo o que estava acontecendo, e ele também disse que não sabia, e que era melhor não perguntar sobre isso. Mas como eu poderia aceitar isso? Então insisti e forcei meu amigo a me levar até o ancião do meio-dia. Meu amigo não resistiu, então acabou levando-me.
Quando encontramos o velho, contamos toda a história da tarde, detalhadamente, e ainda, de forma indireta, perguntamos sobre o passado daquele pátio. O ancião suspirou e disse: 'Ah, isso tudo é fruto de má sorte...'
Aparentemente, décadas atrás, morava naquele pátio um idoso, um casal e uma menina, quatro pessoas no total. A casa originalmente pertencia a um terreno considerado sombrio, muito propício a atrair coisas malignas. Um ancestral dessa família, por acaso, havia salvado um gato. Depois que o gato alcançou o estado de iluminação, graças às suas habilidades espirituais, passou a proteger os descendentes dessa família em retribuição pela salvação. Mais tarde, a família também colocou um altar para o 'Rei Gato', e a vida passou tranquila e simples.
Mas um dia o casal discutiu e acabou derrubando o altar do 'Rei Gato'. Naquela mesma noite, todos os quatro membros da família morreram. Depois, ouviram dizer que alguém viu uma grande aranha colorida, do tamanho de uma tampa de panela, na parede da casa, como se tivesse sido pintada ou como se fosse uma aranha real presa à parede, de qualquer forma, era muito assustador. Provavelmente, porque o altar foi derrubado, o 'Rei Gato' zangou-se e foi embora, e então a aranha demoníaca se instalou e matou toda a família.Após esse incidente, ninguém mais morou no pátio, e ele foi se deteriorando lentamente. Mais tarde, à noite, ninguém ousava passar por essa porta, preferindo dar um grande desvio a se arriscar a atravessá-la. Depois de ouvir a história, entendi três coisas: 1. Descobri que a videnta não sabia apenas fazer rituais de exorcismo; 2. Descobri que realmente existem histórias de animais que se tornam espíritos poderosos; 3. Quando eu pesquisava histórias de fantasmas antes, achava que já tinha ouvido e visto muitas histórias, mas estava enganado — nossa China realmente está cheia de talentos ocultos! Não façam saudações aleatórias.
Zhang Hua, Li Jun e Lin Biao eram amigos de infância, cresceram juntos, estudaram juntos, e se metiam em problemas juntos. Quando adultos, continuaram juntos na ociosidade, sempre fazendo pequenas travessuras, e tornaram-se tiranos locais.
Certa noite, os três saíram para beber juntos. Na mesa de bar, começaram a competir de coragem: se você não me desafiar, eu não vou respeitar você. Então decidiram que naquela noite iriam dormir em um cemitério para ver quem era mais corajoso. Chegaram a um acordo, passando pela rodovia externa de Tianjin, havia um lugar chamado Hanliushu, onde muitas pessoas alugavam terrenos para plantar árvores ou construir estufas para cultivar vegetais. Embora hoje a maioria das famílias guardem as cinzas de seus falecidos em crematórios, muitas famílias com terrenos próprios ainda enterram os restos de seus entes queridos em casa. Dentro de Hanliushu havia um desses terrenos (eu tinha ido lá algumas vezes antes, e vou explicar por que nos próximos capítulos), onde se podiam ver dezenas de túmulos de vários tamanhos, e muitos estavam abandonados há anos, desgastados pela chuva, chegando a formar mais de um cem túmulo, criando um pequeno cemitério.
Os três combinaram de ir até lá competir de coragem, e partiram logo em seguida. Atravessando a rodovia externa, levaram cerca de uma hora para chegar ao cemitério, e como tinham bebido um pouco, o passo naturalmente foi mais lento. Enquanto caminhavam, viram uma pessoa à frente. O homem estava ereto, usando um terno preto e luvas brancas. Acostumados a intimidação, os três começaram a provocá-lo: 'Ei, senhor, está fazendo guarda tão tarde? Que dedicação!' Ao dizer isso, Zhang Hua imitou a postura do homem de preto, ficou ereto e fez uma saudação militar não muito perfeita. Os outros dois também imitaram, cada um fazendo uma saudação. Em seguida, sem se preocupar com a reação do homem de preto, caminharam em passos largos na direção do cemitério.Depois de caminhar por um curto período, à frente apareceu novamente alguém de roupa preta, igual ao de antes, com a mesma roupa, as mesmas luvas, a mesma postura. Zhang Hua e Li Jun, acostumados a serem despreocupados, nem pensaram em como poderia aparecer alguém estranho assim no meio da noite. Lin Biao, porém, não era como eles; desde pequeno sempre foi mais cauteloso. Ele sentiu que algo não estava certo e resolveu prestar mais atenção. De fato, não demorou muito e à frente surgiu novamente aquela pessoa de roupa preta. Lin Biao começou a ficar hesitante e disse aos dois: "Ei, hoje eu bebi um pouco demais, meu estômago não está bem, melhor voltarmos primeiro. Podemos competir outro dia." Dito isso, virou-se para voltar. Zhang Hua e Li Jun, ao verem isso, não aceitaram: "Você não estava sempre querendo mostrar coragem? Por que agora está com medo? Da próxima vez que sairmos, nem fale que conhece a gente, seria uma vergonha!" Ao ouvir essas palavras, Lin Biao ficou furioso; normalmente os três não tinham medo de nada, mas depois do que aconteceu hoje, como poderiam ainda se manter respeitados na região? O efeito do álcool subiu rapidamente à cabeça, e sem mais nem menos ele correu atrás dos dois, rumo ao cemitério. Assim, eles caminharam todo o caminho cumprimentando, e rapidamente chegaram ao destino. Entre os três, Zhang Hua tinha bebido mais; encostando-se a uma sepultura, disse: "Hoje não vou voltar, vamos ver quem de nós é mais corajoso." Em menos de três minutos, começou a roncar. Li Jun também não quis ficar atrás, procurando uma sepultura em frente à de Zhang Hua para dormir. Lin Biao, já quase sóbrio, começou a se arrepender, mas a situação já estava assim, e ele não teve coragem de voltar sozinho. (Continua)
Histórias de Fantasmas Sem Fim (2)
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —