Não faça saudações à toa. Zhang Hua, Li Jun e Lin Biao cresceram juntos, eram amigos desde a infância, estudaram juntos, se meteram em confusões juntos, e já adultos continuaram levando uma vida ociosa, fazendo só alguns pequenos delitos, tornando-se os chefes locais. Certa noite, os três foram beber juntos, e à mesa começaram a se desafiar em coragem: se você não se rende a mim, eu também não me rendo a você. Então decidiram passar a noite em um cemitério, para ver quem tinha mais coragem. Decidido, atravessaram a linha externa de Tianjin até um lugar chamado Hanliushu, onde muitas pessoas tinham terrenos arrendados para plantar árvores ou construir estufas para cultivar vegetais. Embora atualmente a maioria das famílias guarde as cinzas de entes queridos em crematórios, muitas ainda enterram as cinzas em seus próprios terrenos. Em Hanliushu havia um desses terrenos (já fui lá algumas vezes, explicarei nos próximos capítulos por que fui), onde se podiam ver dezenas de túmulos grandes e pequenos, além de muitos túmulos esquecidos e desgastados pela chuva, que somados iam passar de cem, formando um pequeno cemitério. Os três combinaram ir lá se desafiar e foram sem hesitar. Da linha externa até o cemitério leva cerca de uma hora, mas como os três haviam bebido um pouco, o passo natural foi mais lento. Ao andar, viram à frente uma pessoa em pé, vestida de terno preto, usando luvas brancas. Como os três estavam acostumados a ser autoritários, começaram a provocá-lo: “E aí, irmão, ainda de plantão a essa hora? Que dedicação!” Depois, Zhang Hua imitou a postura do homem de preto, fez uma saudação militar ligeiramente imperfeita, e os outros dois também imitaram, cada um fazendo uma saudação. Ignorando a reação do homem de preto, seguiram em direção ao cemitério. Pouco depois, outro homem de preto apareceu diante deles, com as mesmas roupas, mesmas luvas, mesma postura. Zhang Hua e Li Jun, sempre despreocupados, nem se preocuparam em pensar como um estranho assim podia aparecer àquela hora, mas Lin Biao era diferente: desde pequeno sempre foi mais cauteloso. Sentindo que algo estava errado, ficou mais atento e, de fato, não muito adiante, outro homem de preto apareceu. Lin Biao começou a hesitar e disse aos outros dois: "Ei, hoje eu bebi demais, meu estômago não está bem, vamos voltar primeiro, podemos disputar outro dia."Depois de falar, ele se virou e se preparou para voltar. Zhang Hua e Li Jun, ao ver isso, desistiram imediatamente: “Você não estava sempre insatisfeito? Como agora ficou com medo? Da próxima vez que sairmos, nem fale que nos conhece, senão vai perder a face!” Lin Biao, ao ouvir essas palavras, ficou furioso. Normalmente, os três não temem nada, mas se isso se espalhasse hoje, como poderiam continuar por aqui? O efeito do álcool subiu de repente, e ele, sem pensar, acelerou atrás dos dois, indo em direção ao cemitério.
Assim, eles caminharam lado a lado, fazendo saudações militares, e logo chegaram ao destino. Entre os três, Zhang Hua tinha bebido mais, encostou-se casualmente a um túmulo e disse: “Hoje eu não vou voltar. Vamos ver quem de nós é mais corajoso.” Em menos de três minutos, começou a roncar. Li Jun, para não ficar atrás, encontrou um túmulo em frente ao de Zhang Hua e se preparou para dormir. Neste momento, Lin Biao já estava quase sóbrio, e começou a se arrepender, mas já era tarde demais; se ele fosse embora sozinho, não teria coragem. Então se sentou perto de Li Jun, mas não ousou dormir, mantendo os olhos abertos, esperando o amanhecer.
Como Han Liushu fica perto da estrada circular externa, à noite, quando caminhões grandes passavam, suas luzes podiam iluminá-los. Depois de um tempo, Lin Biao vendo que nada acontecia, começou a sentir sono. Entre cochilos e quase dormindo, um caminhão passou na estrada, e as luzes iluminaram exatamente na sua direção. Por as luzes estarem um pouco cegantes, ele imediatamente se alertou. Nesse alerta, ele viu diante de si um homem! Vestido de preto! Luvas brancas! Olhando para ele com ódio nos olhos. Lin Biao parou de sentir sono, sabia que era um fantasma, e rapidamente puxou Li Jun, abrindo a boca para gritar sobre o fantasma.
Li Jun estava dormindo profundamente e se levantou, relutante. Nesse momento, outro caminhão passou pela estrada, e Li Jun também viu o homem vestido de preto, ficando imediatamente apavorado, prestes a mandar Lin Biao puxar Zhang Hua para fugir juntos. Quando olharam para Zhang Hua, viram ao seu lado uma mulher deitada, vestindo roupas completamente brancas, com uma perna sobre Zhang Hua e uma mão acariciando seu rosto, todo cheio de ternura. Neste momento, a luz do carro já havia passado, deixando tudo novamente em escuridão, e os dois não ousaram se mover. Quando a luz de outro veículo passou, só viram o fantasma da mulher sentada sobre um túmulo, com as pernas diretamente acima da cabeça de Zhang Hua. O fantasma olhava furioso, encarando Lin e Li com ódio!Sem dizer uma palavra, os dois puxaram Zhang Hua, preparando-se para correr. Mas Zhang Hua não só não correu, como também reclamou que os dois estavam atrapalhando seu sono, soltou as mãos deles e voltou a dormir. Vendo que não conseguiriam movê-lo, os dois gritaram para ele: “Zhang Hua, para de dormir, tem um fantasma, corre!” Zhang Hua ignorou-os, virou-se e continuou a dormir. Sem alternativas, naquele momento Li Jun e Lin Biao só puderam correr sozinhos. Eles não se preocuparam mais com Zhang Hua e saíram correndo para casa. Felizmente, pelo caminho não aconteceu nada, e ao chegarem em casa, eles se jogaram na cama sem dizer uma palavra. A noite passou em silêncio. Na manhã seguinte, Li Jun e Lin Biao correram apressadamente para a casa de Zhang Hua e perguntaram aos pais se ele tinha voltado na noite anterior. Os pais de Zhang Hua disseram: “Vocês não foram beber com Zhang Hua ontem à noite? Ele não voltou, pensei que vocês tinham ficado juntos o tempo todo.” Ao ouvir isso, os dois ficaram pálidos, Zhang Hua tinha se metido em algo! Eles não ousaram esconder nada e contaram tudo o que tinha acontecido na noite anterior. Os pais de Zhang Hua ficaram extremamente preocupados e rapidamente reuniram vizinhos e parentes para irem até o cemitério. Chegando lá, viram Zhang Hua com a boca cheia de ervas, o rosto coberto de secreções, deitado idiotamente sobre a lápide da noite anterior, rindo de vez em quando. Com algum esforço, amigos e parentes conseguiram trazê-lo de volta para casa. Um vizinho que sabia um pouco disse: “Acho que ele foi possuído, precisamos chamar alguém para cuidar disso imediatamente, senão um grande problema pode acontecer.” Quando o mestre chegou à casa de Zhang, após entender toda a situação, apenas suspirou: “Ah, por que mexeram com isso sem necessidade! Só posso fazer o meu melhor.” Após avaliar, o mestre disse que não havia nada a fazer, o fantasma feminino havia escolhido Zhang Hua e insistia em levá-lo, então era hora de preparar os rituais fúnebres. Depois de dizer isso, ele se retirou. Isso deixou os pais de Zhang Hua desesperados, mas como o mestre havia dito, eles só puderam preparar o funeral. Três dias depois, Zhang Hua faleceu... Desde então, Li Jun e Lin Biao nunca mais cumprimentaram estranhos assim facilmente! Em frente ao necrotério Um dia, nós, mais de dez amigos, fomos ao KTV cantar, naturalmente queríamos companhia feminina, mas havia uma garota entre elas muito estranha. Chegando lá, não falava, não cantava, não bebia, ninguém sabia de quem era amiga, tão sem graça, pra que trouxe se não vai se divertir? Então, de vez em quando, eu a observava (uma observação muito inocente).Vi que ela não prestava atenção em ninguém além de um dos meus amigos, mas não me importei, afinal estávamos saindo para nos divertir. Se ela não quisesse brincar, havia muitas outras pessoas para se divertir. Quando nos divertimos o suficiente e estávamos saindo para nos despedir, eu olhei para ela discretamente novamente. Uau! Isso é humano? O rosto estava sem sinais de vida, sem expressão, dava uma sensação sombria, se não fosse dia, eu teria jurado que havia esbarrado em um fantasma. Eu já tinha ido a um necrotério e vi um gerente de lá que, por lidar frequentemente com os mortos, também tinha o rosto pálido, sem expressão, e ao falar, além da boca se mover, parecia com os mortos. Por isso, concluí que essa garota definitivamente era frequentemente assediada por coisas sujas. Para confirmar ainda mais minha hipótese, decidi me aproximar da garota. Felizmente, seu amigo também tinha uma boa relação comigo, então aproveitei a oportunidade para chamá-lo e pedir para me apresentar à garota. Com más intenções, ele disse: “Criança, você não tem chance, ela tem alguém!” Eu fiquei sem palavras e disse para não enrolar e me apresentar logo, que eu tinha assuntos sérios! Logo depois, ele trouxe a garota até mim. Eu, muito educadamente, estendi a mão direita e disse: “Olá, meu nome é Wang Jun, prazer em conhecê-la.” Ela também apertou minha mão educadamente e disse: “Zhang Ran.” No instante em que nossas mãos se tocaram, eu soube que minha suspeita estava correta, pois suas mãos eram muito frias, quase sem sentir nenhum calor. Para confirmar ainda mais minha suspeita, perguntei ousadamente: “Por que suas mãos estão tão frias? Está doente?” Ela disse que não, que sempre teve um corpo fraco desde criança, com frio no corpo, e frequentemente precisava de infusão. Achei que eu estava imaginando demais, então trocamos algumas palavras e trocamos números de telefone antes de nos despedirmos. Até que um dia era o aniversário de Zhang Ran e ela nos convidou para comemorar em sua casa. Eu pensava que haveria muitas pessoas, mas para minha surpresa, contando com ela, éramos apenas três. A casa dela era no primeiro andar, com três quartos e duas salas, bem decorada, mas o entorno não era dos melhores, ao lado do prédio havia um hospital e um terreno vazio que há muito tempo ninguém cuidava, com a grama mais alta que uma pessoa. Como chegamos à tarde, planejamos jantar lá antes de voltar, e como ela era um pouco caseira, passamos toda a tarde conversando.Zhang Ran me disse que esta casa foi comprada por um preço muito barato porque não era limpa. A janela do quarto dela fica exatamente de frente para a janela da sala de necrotério do hospital, e ao lado do necrotério havia um terreno vago, sem nada além de grama. Talvez por causa do necrotério, a casa dela nunca ficava tranquila à noite. No começo, quando ela se mudou, na primeira noite, ouviu alguém chamando seu nome, chamando repetidamente um pé, e ela não ousou responder. Também ouvia panelas e tigelas caindo no chão com barulho, a luz do banheiro ligava e desligava sozinha, e assim ela passou a noite sem dormir, só adormeceu um pouco quando as estranhas vozes desapareceram com a chegada da manhã. De manhã, quando olhou a cozinha e o banheiro, nada estava fora do lugar. Perguntou à família e todos disseram que não era nada, então ela decidiu fingir que nada havia acontecido. Até agora (continua)
Histórias de fantasmas sem fim (3)
Respostas (1)
Conte histórias de fantasmas à noite! A atmosfera será ainda mais assustadora!
— Todas as respostas carregadas —